x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 219

Hybrid View

Inspeção Veicular em SP - início em 02/05/08

Mascarados lembram paulistanos de inspeção de veículos movidos a diesel

da Folha de S.Paulo ( 28/04/08 )

Pessoas usando máscaras contra poluição distribuíram folhetos nos principais parques de São Paulo, ontem e anteontem, para lembrar que nesta sexta-feira começa a inspeção de veículos movidos a diesel.
    Os objetivos da Prefeitura de São Paulo são verificar o nível de poluentes emitidos e obrigar os proprietários dos veículos desregulados a consertá-los. A inspeção é obrigatória.
    A frota a diesel da capital paulista é de quase 400 mil veículos, principalmente ônibus e caminhões.
    Os donos dos veículos deverão agendar horário pelo site da Controlar, a empresa encarregada da inspeção. O site entrará no ar nos próximos dias. Os proprietários deverão pagar uma taxa de R$ 52,89, que posteriormente será devolvida.
    A partir de 2009, a inspeção será obrigatória para todos os veículos de São Paulo. (RICARDO WESTIN)

4X4 Brasil

Taxa posteriormente devolvida? Fala sério...

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    hahahaha

É melhor dizer que a taxa será pra pagar o cartão corporativo!

Em se tratando de monóxido de carbono,os carros à gasolina poluem mais que os à diesel,né não?
    ABRAÇOS!!!

É, mas!!!!!

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Em se tratando de monóxido de carbono,os carros à gasolina poluem mais que os à diesel,né não?
    ABRAÇOS!!!
    Apesar de liberar no ar menos monóxido de carbono (CO) que os motores a gasolina, eles produzem bem mais material particulado e óxidos de nitrogênio (NOx).
    abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Acho que vai até ser engraçado ... o que vai acontecer com os veiculos que não conseguirem diminuir a fumaça ? vai pro pátio ? tem lugar ? e depois como vai ficar ? sem onibus pra transporte de pessoal e sem caminhão pra entrega de mercadoria ?? muitos veículos estão totalmente irregulares , vcs acham que eles vão de livre e espontanea vontade fazer algum check-up ?? é ruim heim ... não vão nem chegar perto ... vai sobrar pra quem tem carro diesel tudo em ordem ... e depois qdo for a vez de todos os carros aí vai ser pior , pq só vai pegar quem está com os docas em dia , ou seja menos da metade dos carros ...
    Isso só vai funcionar se pegar todos os carros em blitz ... senão só vai sobrar pro Otário Honesto ...
    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de andrerusso
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    São Paulo, atualmente Belo Horizonte/MG

Question Mudando para outro estado

Pessoal,
    me mudei para Belo Horizonte antes de fazer a vistoria (meu carro é emplacado em SP). Ano que vem provavelmente farei a transferência para MG, será que tenho de fazer a vistoria aqui para poder licenciar no próximo ano?
    Como fica a restrição imposta num caso deste?
    Abraços

Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, bomba sem lacre reprova sim!!

Não sei como é o lacre nem onde colocam, mas pelo jeito se só tirar depois e na oano seguinte colocar novamente, isso se não for muito caro.

abraço

Talking

Citação Postado originalmente por Savitu Ver Post
    Pessoal, bomba sem lacre reprova sim!!

Não sei como é o lacre nem onde colocam, mas pelo jeito se só tirar depois e na oano seguinte colocar novamente, isso se não for muito caro.

abraço
    PQP, la vai mais despesa por causa desse palhaçada do prefeito imbecil... e ai alguem sebe onde se lacra bomba?

não sei como é nos outros veiculos, mas a minha o pedal do acelerador tem um limitador por baixo dele, então é só regular ele que o cidadão vistoriador não vai poder acelerar fundo heheheh
    na propria bomba tbem é possivel regular o cabo do acelerador dando mais folga nele, assim tem 2 recursos p/ não deixar esses caras judiarem do carro por causa desse porcaria de vistoria

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    No Maxion S4T (motor de minhas viaturas), tem um parafuso de regulagem para aceleração máxima. É um batente para o acionamento de aceleração na bomba. Nas minhas 2 viaturas tem lacre neste ajuste. Já o parafuso de débito de óleo da bomba está sem lacre nas 2. Mexendo no ajuste de débito dá uma baita diferença em fumaça/consumo/desempenho na aceleração.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    mas a minha o pedal do acelerador tem um limitador por baixo dele, então é só regular ele que o cidadão vistoriador não vai poder acelerar fundo heheheh
    na propria bomba tbem é possivel regular o cabo do acelerador dando mais folga nele, assim tem 2 recursos p/ não deixar esses caras judiarem do carro por causa desse porcaria de vistoria
    Tem que saber primeiro se o teste é feito em determinada faixa de RPM...

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/12/2008

Novela da Bomba Injetora

Sou novo no site e o motivo que me fez entrar aqui foi para dividir
    minha experiência com a inpeção veicular e a bomba injetora diesel da minha Pajero Full!.

Levei para inspeção naquele lugar perto da Ceagesp e fui reprovado de cara na emissão.

Levei em uma oficina que uma pessoa indicou e aí começou meu problema.
    os caras não entendem de bombas eletrônicas. Desmontaram e não sabiam montar. Meu carro ficou 2 meses e nada. Daí tive que retira-la para outra oficina e nada, os técnicos não tinham como mexer nessa bomba, a palavra é essa mesma "bomba" Imaginem vcs 1 caixa com 1000 peãs desmotadas. Levei para a Mit e o conserto 31.000,00. Imaginam?

Falei com a Bosch e me indicaram 4 autor., nenhuma queria pegar o carro no estado. Aí um amigo que tem Pajero me indicou uma empresa em Moema, cheguei lá e fiquei impressionado, pois a oficina é gigante e bonita. Bom beleza não conserta bomba. Tive que falar que estava tudo desmontado! Aí quando para minha surpresa um eng. de lá aceitou o meu "caso". Gente eles ficaram 40 dias com o carro e eu fui acompanhando os problemas dia sim dia não.
    Resumindo, a outra oficina perdeu pelas da bomba, desmontou os bicos, perdendo peças, mexeram nas válvulas, estragaram alguns sensores, ddanificaram o intercooller e mais outros problemas, exatamente o que a Mit falou e orçou. Bom depois de 15 dias me passaram um valor total de 9800.00 e meu carro ficou maravilhoso, anda mas do que antes , passou na inspeção, ele tiraram varios problemas de vazamento, limpeza do conjunto para evitar reprovação. O pessoal da Controlar até elogiou pois estava perfeito. Vale a indicação desse pessoal que resolveu o problema e
    pelo menor valor quer tinha tido em outras oficinas.

Se precisarem a empresa fica na Al. dos Nhambiquaras, 1980 em Moema prox do Pizza Hut. A pessoa que me atendeu foi o eng. Paulo, não tenho o nome da empresa, mas o telefone é 5094-0064 (decorei de tanto que falei com ele)

Alguem já foi nesta empresa?

Abraço e obrigado pelo desabafo!

Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem