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  • #145
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    12/12/2008
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    Novela da Bomba Injetora




    Sou novo no site e o motivo que me fez entrar aqui foi para dividir
    minha experiência com a inpeção veicular e a bomba injetora diesel da minha Pajero Full!.

    Levei para inspeção naquele lugar perto da Ceagesp e fui reprovado de cara na emissão.

    Levei em uma oficina que uma pessoa indicou e aí começou meu problema.
    os caras não entendem de bombas eletrônicas. Desmontaram e não sabiam montar. Meu carro ficou 2 meses e nada. Daí tive que retira-la para outra oficina e nada, os técnicos não tinham como mexer nessa bomba, a palavra é essa mesma "bomba" Imaginem vcs 1 caixa com 1000 peãs desmotadas. Levei para a Mit e o conserto 31.000,00. Imaginam?

    Falei com a Bosch e me indicaram 4 autor., nenhuma queria pegar o carro no estado. Aí um amigo que tem Pajero me indicou uma empresa em Moema, cheguei lá e fiquei impressionado, pois a oficina é gigante e bonita. Bom beleza não conserta bomba. Tive que falar que estava tudo desmontado! Aí quando para minha surpresa um eng. de lá aceitou o meu "caso". Gente eles ficaram 40 dias com o carro e eu fui acompanhando os problemas dia sim dia não.
    Resumindo, a outra oficina perdeu pelas da bomba, desmontou os bicos, perdendo peças, mexeram nas válvulas, estragaram alguns sensores, ddanificaram o intercooller e mais outros problemas, exatamente o que a Mit falou e orçou. Bom depois de 15 dias me passaram um valor total de 9800.00 e meu carro ficou maravilhoso, anda mas do que antes , passou na inspeção, ele tiraram varios problemas de vazamento, limpeza do conjunto para evitar reprovação. O pessoal da Controlar até elogiou pois estava perfeito. Vale a indicação desse pessoal que resolveu o problema e
    pelo menor valor quer tinha tido em outras oficinas.

    Se precisarem a empresa fica na Al. dos Nhambiquaras, 1980 em Moema prox do Pizza Hut. A pessoa que me atendeu foi o eng. Paulo, não tenho o nome da empresa, mas o telefone é 5094-0064 (decorei de tanto que falei com ele)

    Alguem já foi nesta empresa?


    Abraço e obrigado pelo desabafo!

    Sergio

  • #146
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Luis,

    Não concordo com o teu procedimento e menos entendo uma oficina tida como séria se prestar para isto. Enganar o teste para engordar as estatísticas de resultados positivos é dar mais argumentos a os incapazes técnicos do governo que a técnica e os parâmetros adotados para a realidade brasileira esta certa.
    Hugo, respeito a sua posição mas eu (e o engenheiro e dono da oficina) já não tinha muito mais sobre o que fazer. Já estava rodando com diesel podium há pelo menos 3 tanques; a quilometragem do veículo é baixa (86.000km ano 2001) portanto ainda longe de uma abertura da bomba injetora; as revisões obrigatórias foram realizadas na concessionária e só quando a mesmao completou 40.000km é que passou para este local (The Specialist) e mais ninguém mexeu (ou irá mexer [se possível for] nesse veículo). Não há nenhum vazamento nem no sistema de óleo, água, diesel que justificasse qualquer conserto (até porque a manutenção preventiva é realizada a cada 5.000km).

    Como estava finalizando o prazo de transferencia (sem a multa de R$ 550,00 e a necessidade de aprovação de vistoria) para outro estado, tive que apostar tudo nessa 4ª vistoria (esta gratuita porque a anterior fora paga).

    Portanto, ou eu realizava essa "mexida" na bomba (apenas para passar no teste) ou a transferiria para outro estado (o que não acho certo).

    Abraços.

  • #147
    Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    ness mexida na bomba, eles lacraram ela p/ passar no teste?

    abs
    Eles conseguiram uma maneira de mexer na bomba sem "avariar" o lacre. Mas não me pergunte como porque eu não sei como é essa "mágica"....

  • #148
    Srs,
    minha hilux sr5 nao roda em sp apesar da placa ser de sp. Nao fiz a vistoria ainda, estou querendo transferir o carro de municipio. Minha duvida eh se eu consigo fazer isso sem a vistoria.
    abs,
    lp

  • #149
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Srs,
    minha hilux sr5 nao roda em sp apesar da placa ser de sp. Nao fiz a vistoria ainda, estou querendo transferir o carro de municipio. Minha duvida eh se eu consigo fazer isso sem a vistoria.
    abs,
    lp
    Até onde eu saiba (por informações obtidas de despachantes), se vc fizer a transferencia AINDA ESTE ANO, não será necessária esta vistoria. A partir do ano que vem, aí sim é necessário a APROVAÇÃO na vistoria. Se o veículo for REPROVADO, será necessário arrumar o mesmo, ser aprovado na ispeção e só aí será realizado a transferencia do mesmo.

    Pelo menos foi a informação recebida, espero que esteja errada mas sinceramente acho que não....

  • #150
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Srs,
    minha hilux sr5 nao roda em sp apesar da placa ser de sp. Nao fiz a vistoria ainda, estou querendo transferir o carro de municipio. Minha duvida eh se eu consigo fazer isso sem a vistoria.
    abs,
    lp
    Prezado.

    Enquanto você estiver com o carro licenciado pode fazer o que quizer, trasferir de cidade, estado, propietário, etc. Como o próximo licenciamento só será efetuado com a vistoria feita, se a mesma não tiver sido realizada, você não poderá licenciar e consequentemente não poderá fazer nada do que citei acima.
    Minha experiência: moro em Mairiporã mas o meu CJ5 (diesel) e o JPX da patroa ainda estavam registrados em São Paulo. Levei o JPX com motor maxion 2.5 que rodou pouco mais de 15.000 km (montado com bloco e quase tudo novo), com BI revisada e lacrada pela BOSCH, bicos injetores com menos de 500 km originais, diesel podium, fumaça imperceptível em marchas lenta, etc, para a vistoria e ........ foi reprovado. E sabem qual é o problema??? Quando ocorre uma determinada variação para mais ou para menos entre as medidas de emissões o aparelho reprova, mesmo que a mais alta das leituras tenha ficado abaixo do valor máximo permitido. Como o JPX possui ventuinha elétrica, a mesma era acionada durante algumas das aceleradas exigindo mais do motor, aumentando as emissões naquele instante. Quem fez o teste deve lembrar do técnico pedindo para desligar qualquer aparelho elétrico, faróis e itens que roubassem energia, pois poderiam interferir no teste. Agora perguntem se a anta que me atendeu quis saber ou pelos menos entendeu o que eu estava falando sobre o tal do vnetilador do sistema de arrefecimento.
    Como posso levar a sério uma vistoria feita por pessoas sem conhecimento. Aquele pessoal foi treinado só para acelerar e olhar o tal computador, eles não conhecem o que fazem.
    Qual foi a solução que adotei??? Como moro em Mairiporã transferi os dois jipes para minha cidade. Acredito que não irão fazer vistoria em cidades pequenas, pois a lei federal fala em controle somente em cidades com mais de 3 milhões de veículos.

    Abraços.

    Hudson.

  • #151
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Fala Hudson,

    eu tenho familia em Mairipora tb e transferi minha SW para ai e nao ter dor de cabeca e com a Band decidi encarar a vistoria e conferir ao vivo esta palhacada...que eu achava nao era tao absurda.

    Bom, resta ver o que vai acontecer no ano que vem...qdo toda a frota sera submetida ao teste...imagina a ZONA q vai ser...

    Infelizmente os tecnicos de tao despreparados chegam a fazer papel de idotas...uns sao prestativos outros se acham os donos da verdade pois tem o "poder" de reprovar...ridiculo isso.

    Abrs(indignado mesmo aprovado!)
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #152
    Citação Postado originalmente por sergiomaia Ver Post
    Sou novo no site e o motivo que me fez entrar aqui foi para dividir
    minha experiência com a inpeção veicular e a bomba injetora diesel da minha Pajero Full!.

    Levei para inspeção naquele lugar perto da Ceagesp e fui reprovado de cara na emissão.

    Levei em uma oficina que uma pessoa indicou e aí começou meu problema.
    os caras não entendem de bombas eletrônicas. Desmontaram e não sabiam montar. Meu carro ficou 2 meses e nada. Daí tive que retira-la para outra oficina e nada, os técnicos não tinham como mexer nessa bomba, a palavra é essa mesma "bomba" Imaginem vcs 1 caixa com 1000 peãs desmotadas. Levei para a Mit e o conserto 31.000,00. Imaginam?

    Falei com a Bosch e me indicaram 4 autor., nenhuma queria pegar o carro no estado. Aí um amigo que tem Pajero me indicou uma empresa em Moema, cheguei lá e fiquei impressionado, pois a oficina é gigante e bonita. Bom beleza não conserta bomba. Tive que falar que estava tudo desmontado! Aí quando para minha surpresa um eng. de lá aceitou o meu "caso". Gente eles ficaram 40 dias com o carro e eu fui acompanhando os problemas dia sim dia não.
    Resumindo, a outra oficina perdeu pelas da bomba, desmontou os bicos, perdendo peças, mexeram nas válvulas, estragaram alguns sensores, ddanificaram o intercooller e mais outros problemas, exatamente o que a Mit falou e orçou. Bom depois de 15 dias me passaram um valor total de 9800.00 e meu carro ficou maravilhoso, anda mas do que antes , passou na inspeção, ele tiraram varios problemas de vazamento, limpeza do conjunto para evitar reprovação. O pessoal da Controlar até elogiou pois estava perfeito. Vale a indicação desse pessoal que resolveu o problema e
    pelo menor valor quer tinha tido em outras oficinas.

    Se precisarem a empresa fica na Al. dos Nhambiquaras, 1980 em Moema prox do Pizza Hut. A pessoa que me atendeu foi o eng. Paulo, não tenho o nome da empresa, mas o telefone é 5094-0064 (decorei de tanto que falei com ele)

    Alguem já foi nesta empresa?


    Abraço e obrigado pelo desabafo!

    Sergio


    qual é o endereço do artista da primeira oficina que perdeu as peças?
    é bom divulgar os bons e os ruins tbem

  • #153
    Banido
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    Inspecao e o jeitinho

    Pessoal

    o Brasil nao tem jeito mesmo levei a L200 na inspecao e o indice que deveria se de no MAXIMO 1,15 so deu 2,00 para cima.
    Liguei para a Mit e segundo eles preciso levar o carro la para ser "ajustado" que ai passa na inspecao, depois da inspecao volto la e eles "desajustam" a bomba.

    Esse pais nao tem jeito mesmo, para que fazer algo que ninguem que passou esta certo...... O objetivo final que é controlar a poluicao fica no lixo...

    INDIGNADO!!!!!!

  • #154
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post

    Esse pais nao tem jeito mesmo, para que fazer algo que ninguem que passou esta certo...... O objetivo final que é controlar a poluicao fica no lixo...

    INDIGNADO!!!!!!
    Para encher mais os cofres publicos que já estão com mais de 1 bilhão de tributos este ano que ainda não acabou.

  • #155

    reprovado

    fui reprovado por que o nivel de oleo da vareta tava abaixo do minimo...
    fiquei com os cabelos em pé, pois acompanho o nivel sempre e nunca esta abaixo....
    Ae como jah estava na hora de trocar, fui pra casa de lubrificantes e troquei filtro e oleo. Saiu 6 litros do carter, oleo que dava pra naufragar um bairro todo...
    agora vou ter que ir de novo naquela pagação de mico.
    Que azia.
    Para piorar, a prefeitura esperava vistoriar 380mil carros/ultilitarios esse ano, e ateh ontem foram 32 mil. Ou seja, só os trouxas mesmo que andam na lei tao se descabelando por conta disso. A turma da geral ta se lixando.
    é pra acabar, né não?

  • #156
    Usuário Avatar de Luca
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    21/05/2004
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    Hoje, realizei a Inspeção Veicular na minha Toyota Hilux. Não me tomou nem 10 minutos.
    Examinaram visualmente o estado geral do motor. Depois mediram o nível do óleo. Nem inspecionaram vasamentos na parte inferior. Se o fizeram foram muito rápidos e discretos.
    Colocaram uma sonda na saída do cano de escape para medição de CO. Ligaram o motor e começaram a acelerar. Foram umas vinte aceleradas de uns 3 ou 4 segundos cada, tempo suficiente para atingir e estabilizar a rotação máxima. Nada que pudesse fazer o motor sofrer. Visualmente avaliaram a intensidade da fumaça.
    O carro foi aprovado. Colaram um selo no canto esquerdo na parte de cima do parabrisa e pronto. Somente daqui um ano terei que fazer nova avaliação. A medição de CO deu 3,8 partes por milhão, fora da especificação permitida para motores diesel, que é de 2,5 ppm. Mas durante este primeiro ano, para carros anteriores a 1995, haverá tolerância. Ano que vem, minha Toyota terá que estar com o motor afinado.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

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