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  • #133



    A minha Defender 110, ano 2001, só depois da 4ª vistoria é que ela foi aprovada, mas antes tive que passar na The Specialist e eles acabaram tendo que mexer na bomba injetora só para passar nesta inspeção (memso já tendo utilizado 3 tanques de diesel podium).

    O resultado foi que fui me "arrastando" até a inspeção (o veículo só ia até a 60km/h). Aí sim consegui entrar nos valores pedidos....

    Mas como não dá para andar com essas condições, acabei retornado as "antigas condições" e, aí sim, voltando aos valores normais do dia-a-dia.

  • #134
    Vejam a reportagem abaixo:

    http://www.destakjornal.com.br/readC...px?id=13,29291

    Por que será que quase 84% dos veículos inspecionados NÃO FORAM APROVADOS.....

    É duro eles estabelecerem um parametro próximo do Euro IV e examinarem vaículos rodando com cobustível tupiniquim, muito distante até do parametro "EURO I"

  • #135
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    Luiz, esse é um problema sério.
    Para "resolver" o problema, punem o usuário, que não tem alternativa no abastecimento: tem que utilizar o péssimo combustível que lhe é oferecido.
    Tudo errado nese Brasil.
    A minha Land está registrada em Santo André, por ora não tenho esse problema. Se tivesse que passar pelo teste, seria reprovado com certeza.
    Mas em breve, essa inspeção será adotada pelo Governo do Estado, aí não haverá escapatória.
    []s

  • #136
    por aqui depende o estado, a inspecao soh comeca depois de 5 anos.
    ai eh de 2 em dois ou qdo transfere.
    se nao passar sao 4 opcoes.
    1a. vc banca o conserto
    2a. o governo financia se vc n tiver grana
    3a. desmanche
    4a. procura um mexicanico, ele jah importou tecnologia latina p/ aprovar carros.

    eh no dinamometro, testam tb a tampa do tanque de gas.

    sao dois tipos de teste.

    smog check e smog only.

  • #137
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    A minha Defender 110, ano 2001, só depois da 4ª vistoria é que ela foi aprovada, mas antes tive que passar na The Specialist e eles acabaram tendo que mexer na bomba injetora só para passar nesta inspeção (memso já tendo utilizado 3 tanques de diesel podium).

    O resultado foi que fui me "arrastando" até a inspeção (o veículo só ia até a 60km/h). Aí sim consegui entrar nos valores pedidos....

    Mas como não dá para andar com essas condições, acabei retornado as "antigas condições" e, aí sim, voltando aos valores normais do dia-a-dia.
    ness mexida na bomba, eles lacraram ela p/ passar no teste?

    abs

  • #138
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    Diniz,

    a medida adotada pelo Bordon eh a uma das unicas que garantem aprovacao, fecha-se a bomba(na maioria das vezes abaixo do recomendado pelo fabricante do motor) e lacra-se. Faz a vistoria e depois volta no bombista e abre a bomba de acordo com a regulagem normal e lacre-se novamente...e por ai vai fazendo esse processo 1 vez ao ano...

    Ruim, mas fazer o q?


    Abrs
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  • #139
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    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    por aqui depende o estado, a inspecao soh comeca depois de 5 anos.
    ai eh de 2 em dois ou qdo transfere.
    se nao passar sao 4 opcoes.
    1a. vc banca o conserto
    2a. o governo financia se vc n tiver grana
    3a. desmanche
    4a. procura um mexicanico, ele jah importou tecnologia latina p/ aprovar carros.

    eh no dinamometro, testam tb a tampa do tanque de gas.

    sao dois tipos de teste.

    smog check e smog only.
    1o. mundo eh outra coisa ne!?!?

    Esse teste no dinamometro deve ser mto bacana...alem de ser o correto! Ao contrario do que acontece por aqui qdo os "tecnicos" aceleram o carro ate o talo sem carga...

    Abrs
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  • #140
    nao tenho certeza, mas parece que mantem por 30 segundos em cada faixa de rotacao.
    tipo 1000rpm, 2000rpm e 3000rpm
    simula o dirigir na rua, estrada
    de jeito nem aceleram ateh o talo.

    e sobre 100% serio nao eh, os mexicanos jah inventaram uma " tecnologia"
    para passar

  • #141
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Diniz,

    a medida adotada pelo Bordon eh a uma das unicas que garantem aprovacao, fecha-se a bomba(na maioria das vezes abaixo do recomendado pelo fabricante do motor) e lacra-se. Faz a vistoria e depois volta no bombista e abre a bomba de acordo com a regulagem normal e lacre-se novamente...e por ai vai fazendo esse processo 1 vez ao ano...

    Ruim, mas fazer o q?


    Abrs
    vc acompanhou a vistoria no seu carro? o cara fuça mesmo p/ ver se o lacre ta certinho? se for, vai ser um porre todo ano levar o carro so p/ colocar esse bendito... onde vc levou o seu p/ fazer o serviço?

    abs

  • #142
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    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
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    O resultado foi que fui me "arrastando" até a inspeção (o veículo só ia até a 60km/h). Aí sim consegui entrar nos valores pedidos....

    Mas como não dá para andar com essas condições, acabei retornado as "antigas condições" e, aí sim, voltando aos valores normais do dia-a-dia.
    Luis,

    Não concordo com o teu procedimento e menos entendo uma oficina tida como séria se prestar para isto. Enganar o teste para engordar as estatísticas de resultados positivos é dar mais argumentos a os incapazes técnicos do governo que a técnica e os parâmetros adotados para a realidade brasileira esta certa.
    Hugo4x4
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  • #143
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Vejam a reportagem abaixo:

    http://www.destakjornal.com.br/readC...px?id=13,29291

    Por que será que quase 84% dos veículos inspecionados NÃO FORAM APROVADOS.....

    É duro eles estabelecerem um parametro próximo do Euro IV e examinarem vaículos rodando com cobustível tupiniquim, muito distante até do parametro "EURO I"
    Triste estatistica, 84% reprovados , e o pior é que destes 16% que são aprovados muitos só conseguiram depois da 3ª ou 4ª vez ou usando algum artificio somente para serem aprovados como foi o caso do Luiz Antonio.

    Eta Brasil !

  • #144
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    vc acompanhou a vistoria no seu carro? o cara fuça mesmo p/ ver se o lacre ta certinho? se for, vai ser um porre todo ano levar o carro so p/ colocar esse bendito... onde vc levou o seu p/ fazer o serviço?

    abs
    Diniz,

    eu acompanhei toda a vistoria de perto. A fora a inspeção de emissão de poluentes a outra parte é visual onde o "técnico" confere todo o sistema de admissão/escape/mangueiras/radiador/nível do oleo/vazamentos nos diferenciais e caixas e por fim a verificação do lacre na bomba.

    Não há exigencia de numeração no lacre(por enquanto acredito eu), basta estar lacrada, o cara olha e depois parte para as aceleradas.

    Eu não mudei a regulagem da minha bomba para passar no teste e o carro ficou acima do permitido porém, fui aprovado amparado pelo decreto aos carros fabricados anteriormente a 1995.

    Qto a regulagem, basta ir em um bombista de confiança que ele faz o trabalho.

    Abrs
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