x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 219
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Angry

Isso eles falam da frota de SP (40% nao passam) , e os caminhos e onibus que nao tem placa (nem obrigacao de vistoria) de outras cidades/estados!!

Eu vi na marginal pinheiros e na Castelo Branco, da medo!! a Fumaca nao é cinza é preta mesmo!! se pegarem na estrada, acredito que 60% ou mais dos caminhoes nao passam!! (pelo teste visual, imagino na vistoria que é feita)

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

e se misturar querosene no diesel antes do teste será que não da uma enganada na maquina?
    so um pokinho, tipo uns 30~40% hehe
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP

Segue abaixo msg da prefeitura....

Espero que escalreça a dúvida de todos!!!

Ilmo Sr.

Ricardo .... ......

Peço desculpas pela demora em responder sua carta em relação ao Programa de Inspeção Veicular.
    Sobre parâmetros utilizados:

Os testes de emissão de gases poluentes e de ruído são baseados nos limites estabelecidos pelas seguintes resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA: Resolução nº 7, de 31 de agosto de 1993, para veículos do ciclo Otto; Resolução nº 251, de 7 de janeiro de 1999, para veículos do ciclo Diesel e Resolução nº 252, também de 7 de janeiro de 1999, para emissão de ruído.

Existem tabelas específicas para cada tipo de teste, determinando os limites de emissão. Como se pode conferir na tabela a seguir, por exemplo, a fumaça dos veículos fabricados entre 1992 e 1996 pode conter até 5% de monóxido de carbono, no primeiro ano do programa, de acordo com os limites especificados pelo CONAMA. Em 2009, esse limite será de 3%.
    LIMITES PARA INSPEÇÃO DE VEÍCULOS DO CICLO OTTO

Monóxido de carbono corrigido (CO em marcha lenta e 2.500 rpm*)
    Ano /Modelo
    Limites de CO (%volume) para inspeção a ser realizada em
    2009 2010 EM DIANTE
    Até 1979
    7,0 ¹ 6,0 ²
    1980 A 1988
    6,5 ¹ 5,0 ²
    1989
    6,0 ¹ 4,0 ²
    1990 E 1991
    6,0 ¹ 3,5 ²
    1992 A 1996
    5,0 ¹ 3,0 ²
    A PARTIR DE 1997
    1,5 ¹ 1,0 ²
    (*) Rotações por minuto
    (1) Valores de limite de co (% volume) estabelecidos pelo Conama, para o estágio inicial do programa de inspeção
    (2) Valores de limite de co (%volume) estabelecidos pelo Conama, após o estágio inicial do programa de inspeção

Combustível não queimado (HC em marcha lenta e 2.500 ppm*)
    Ano/Modelo
    Combustível
    Limite
    Todos os veículos
    Gasolina
    Misturas (gasolina/alcoól)
    Gás combustível
    700 PPM
    Todos OS VEÍCULOS
    Álcool
    Mistura ternária
    1.100 PPM
    (*) Partes por milhão
    Diluição mínima: % (CO+CO²)
    Limites

Ano /Modelo
    Diluição mínima
    Todos os veículos
    ≥ 6%

Velocidade angular do motor (rpm*)
    Ano/Modelo
    Velocidade angular
    Todos os veículos
    Marcha lenta: 600 A 1.200 rpm
    (*) Rotações por minuto
    LIMITES PARA INSPEÇÃO DE VEÍCULOS DO CICLO DIESEL
    Limites de opacidade (m-1) em aceleração livre
    Para os veículos anteriores à vigência da
    RESOLUÇÃO CONAMA N.º 16/95
    Tipo de motor
    Naturalmente aspirado ou turbo
    Alimentado com LDA*
    Turbo alimentado
    2,5 m-1
    2,8 m-1
    (*) Dispositivo de controle da bomba injetora de combustível

Para os veículos que atendam à Resolução CONAMA N.º 16/95
    Limites conforme o valor declarado pelo Fabricante

LIMITES PARA INSPEÇÃO DE EMISSÃO DE RUÍDO
    Limites conforme valor declarado
    Se não indicado pelo fabricante, o valor máximo admitido será :
    a)Veículos leves (PBT≤ 3.500 Kg com até 9 lugares) = 95 dB(A)** para motor dianteiro, 103 dB (A) para motor traseiro.
    b)Veículos de passageiros ou de uso misto (PBT acima de 3.500 kg, com mais de 9 lugares, potência máxima ≤ 150 Kw ou 204 CV) = 92 dB (A) para motor dianteiro; 98 dB (A) para motor traseiro.
    c)Veículo de carga ou de tração acima de 3.500 kg = 101 dB (A)
    d)Motocicletas, motonetas, ciclomotores, bicicletas com motor auxiliar e veículos assemelhados = 99 dB (A)
    (*) Peso bruto total (**) Decibéis na escala (A)

Atenciosamente,
    Assessoria de Comunicação/SVMA
    (11) 3396-3076/3078
    (11) 9971-1680

Usuário Avatar de andrerusso
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    São Paulo, atualmente Belo Horizonte/MG

Question

Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post

ESCLARECIMENTOS SOBRE INSPEÇÃO VEÍCULAR

A partir deste ano, os veículos movidos a motores ciclo Diesel, serão obrigados a passar pela inspeção veicular, veja parte da portaria abaixo:
    A data limite para a inspeção depende do número final da placa e, caso não seja aprovado na inspeção, o veículo estará sujeito às seguintes punições (conforme Portaria DETRAN-SP 2722 de 28/12/2007), ver tabela abaixo.

1) Licenciamento do veículo em 2009;

2) Transferência de propriedade;

3) Mudança do município de registro
    Segue uma dúvida, me mudei para BH a 2 meses e irei roda r por aqui.
    O licenciamento deste ano jã esta feito, ano que vem transferirei para cá o veículo.
    Tenho de fazer a vistoria em SP mesmo assim?

Menor idéia....

Tenho que fazer a vistoria no mes que vem, essa inspeção é municipal, certo? E se transferir o veiculo pra outro municipio? Pode ser uma solução, fiquei sabendo de carros novos reprovados, uma van 2007, silverado nova tb. original.
    Agora com irá funcionar a multa, será no proximo licenciamento? E se a pessoa fizer a vistoria meses antes de licenciar, vai receber a multa tb?
    os com medo da multa

Vou fazer a inspeção do meu Troller no dia 06/AGO. Vamos ver o que vai dar.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eu fiz a inspeção na minha L200/06 e passou numa boa, quase morri do coração com as aceleradas que os malucos dão no carro, vai ter biela voando pra todo lado quando chegarem os caminhões da feira!!
    Eles verificam rapidinho temperatura, óleo do motor e escape e depois partem para o fim de curso do giro do motor....
    Quanto a multa pelo que li funciona assim, se você licenciar o carro tem que fazer a inspeção em até 90 dias, se não o fizer no ano que vem quando for licenciar vai pagar a multa, fazer a inspeção e ai sim poderá licenciar.
    Se você for parado e pedirem documentos o guarda pode verificar que não tem o selo da inspeção no parabrisas, mas essa história de selos todos conhecem, né?

Citação Postado originalmente por w@ldo Ver Post
    Eu fiz a inspeção na minha L200/06 e passou numa boa, quase morri do coração com as aceleradas que os malucos dão no carro, vai ter biela voando pra todo lado quando chegarem os caminhões da feira!!
    onde é que fala nessa resolução que são obrigados a acelerar ate corta o giro? ta parecendo mais sacanagem deles, mesmo que tenha que atingir um certo giro, não deve ser ate explodir o motor ne... o negocio é colocar um calço no acelerador mesmo

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Tenho que fazer a vistoria no mes que vem, essa inspeção é municipal, certo? E se transferir o veiculo pra outro municipio? Pode ser uma solução, fiquei sabendo de carros novos reprovados, uma van 2007, silverado nova tb. original.
    Agora com irá funcionar a multa, será no proximo licenciamento? E se a pessoa fizer a vistoria meses antes de licenciar, vai receber a multa tb?
    os com medo da multa
    Beto,

Se sua preocupação for real, imagine a quantidade de veículos Diesel que estão em lojas de usados ou conscecionárias, terão muita dificuldade em ser vendidos para outros municípios.

Indo mais lonje, alguém que acabou de comprar, na transferência, se precisarem fazer a inspeção e o carro não passar. Estaria naquela responssabilidade do vendedor ( 3 meses ) do correto funcionamento do motor ?

Isso vai dar muito pano para manga.

Abraços Du.

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Vou fazer a inspeção do meu Troller no dia 06/AGO. Vamos ver o que vai dar.
    Não fiz no dia 6. Vou fazer amanhã e depois informo o resultado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Alexandre, boa tarde!

Tente colocar o diesel Podium da Petrobras antes de ir, eu coloquei 30 litros, mas meu tanque estava vazio, para meu carro ficou show, passou com louvor!!, seu T4 nao vai ficar de "segunda epoca"

[]s e boa sorte!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem