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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Giovani
    Essa gurizada do trial é fo.d@... Agora pensam que curso de suspensão pra jipe tem que ser igual ao do Spider, Hulk, Kalango...

    []'s

    Se ele tivesse pelo menos a torção de um CJ ja estava bom demais.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Se ele tivesse pelo menos a torção de um CJ ja estava bom demais.
    CJ original não torce muito... Mas com SPOA, eixo de Rural, etc... E o CJ por ter feixes de mola, torce + o chassi.
    Penso que um Trolha, com as barras desconectadas, já deve melhorar. Deve ficar igual ou melhor que a torção de um CJ original. Alguém já fez isso???
    Não tem nenhum kit Tabajara Nacional, com outras molas para o Trolha??

    []'s

  • #3
    Citação Postado originalmente por Giovani
    CJ original não torce muito... Mas com SPOA, eixo de Rural, etc... E o CJ por ter feixes de mola, torce + o chassi.
    Penso que um Trolha, com as barras desconectadas, já deve melhorar. Deve ficar igual ou melhor que a torção de um CJ original. Alguém já fez isso???
    Não tem nenhum kit Tabajara Nacional, com outras molas para o Trolha??

    []'s
    ]


    Fala Gióva

    discordo de ti cara....... um CJ originalzinho não da pra falar que torce pouco não.... não é lá essas coisa, mas trabalha legal.



    Ja vi um Troller sem estabilizadora sim... melhora, mas não é lá essas coisas, pode botar a mola que for, quando as buchas chegarem no limite da deformação a suspensão trava, a menos que se articule os links, daí o resultado aumenta consideravelmenete 8)





    mas aí aparecem alguns bugs, nas acelerações e desacelerações o jipe tende sempre a levantar e abaixar o lado oposto do link articulado, quando mais torque o eixo receber mais isso se acentua, imagine tu passando por uma pedra grande, o pneu "topa" com ele e tu vai acelerando pra passar, o jipe vai levantando um lado, deixando o carro um pouco inclinado até vencer o obstáculo. Isso enche o saco e as vezes de tira o carro um pouco do controle, é por isso que estou migrando para outro conceito

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Fala Gióva

    discordo de ti cara.......
    Ainda bem, senão o fórum não tinha graça...

    um CJ originalzinho não da pra falar que torce pouco não.... não é lá essas coisa, mas trabalha legal.
    A 1ª foto tá valendo... A outra não...
    Na 1ª foto vc tem que considerar a torção do chassi, que faz uma bela diferença. Tudo bem, tá ajudando à pôr a roda no chão... São conceitos diferentes...

    Ja vi um Troller sem estabilizadora sim... melhora, mas não é lá essas coisas, pode botar a mola que for, quando as buchas chegarem no limite da deformação a suspensão trava, a menos que se articule os links, daí o resultado aumenta consideravelmenete
    Isso que eu queria saber, onde exatamente estava o limite. Se é nas buchas, é soda! Só mudando o projeto mesmo... Mas nada que não se faça em casa...
    Também não acho uma boa idéia articular os links.
    Vc não tem uma foto do Trolha, torcido no limite?


    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Giovani
    ... A 1ª foto tá valendo... A outra não...


    :Também não acho uma boa idéia articular os links.
    Vc não tem uma foto do Trolha, torcido no limite?


    []'s
    Giovani..... a segunda foto é do meu jipe que tem suspensão de conceito igual do Troller porém com links articulados, está alí somente para ilustrar ... limk articulado não é o ideal.. mas que melhora muito .

    Quanto a foto do trololó eu não tenho não. ....
    nós tiramos uma vez na oficina as establizadoras do troller de um colega sem nem ele saber .... foi só pra testar mesmo... mas foi meio decepcionante.

  • #6

    Ajuda a mais um iniciante

    Olá!!
    Sou um amante do off-road, porém sobre duas rodas. Atualmente, minha esposa chama meu esporte de final de semana de egoísta, pois saio sem a família para as trilhas de manhã cedo e só volto ao final do dia, e na maioria das vezes, completamente exaurido. Sendo assim, e por concordar um pouco com ela (espero que ela nunca leia isso ), estava querendo fazer alguns passeios off-road de 4x4. Nada pesado, apenas trilhas leves que ela pudesse apreciar o visual e que minhas filhas pudessem nos acompanhar (2 e 6 anos). Para poder operacionalizar isso eu gostaria da ajuda de vcs.

    1 – Considerando a idade de minhas filhas, é programa de índio uma trilha bem leve ou algum passeio off-road com elas?

    2 – Obviamente que para isso eu preciso de um veículo 4x4, porém qual?

    Meu sonho é uma pick-up 4x4 cabine dupla que caiba a família e me ajude no transporte da moto. Mas para isso eu teria de trocar de apartamento. Parti então para os veículos pequenos. Como preciso de um carro que me leve ao trabalho durante a semana, descartei o Troller. Restaram apenas a TR4 e o Tracker. Fiz um teste drive na TR4 automática e achei ela muito lerda. Gostei mais da mecânica, apesar de não ter achado o seu desempenho bom. Quanto ao Tracker achei a mesma coisa.

    Comparando esses 2 veículo mecânicos, vi que o Tracker é bem mais equipado (airbag passageiro, teto solar e barras no teto) que a Pajero. Além do que custa aqui em BH R$61mil contra R$70mil da TR4. Outra questão é que ambas são beberronas, porém pelo que eu li aqui no fórum a TR4 faz aproximadamente 7 Km/l contra 9 Km/l do Tracker (é isso mesmo?). Mas em compensação o Tracker vem da Argentina e a TR4 já é brasileira. O seguro da Tracker é mais baixo que o da TR4. Já o modelo da Tracker é antigo e não sabemos o que passa na cabeça da GM, sendo possível uma mudança de modelo ou até a sua descontinuidade novamente. Quanto a TR4 já li comentários de uma possível mudança de seu motor, sendo uma nesse ano para flex e até uma possível mudança de potência.

    Para a utilização que pretendo, compensa comprar a Pajero por R$ 9 mil a mais tendo ainda um custo anual de combustível e seguro superior, ou devo fica com o Tracker????

    Agradeço qualquer conselho

    Obrigado

    Dalton

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Dfpf, respondendo as perguntas :

    1- Não, existem muitos eco-passeios e locais bem bonitos que só se chega em um 4x4. Dependendo do espírito de aventura que sua familia venha a desenvolver, com o tempo, esses passeios podem até evoluir para trilha ou passeio "hard", depende tb do ciclo de amizades que vc fizerem. Um conselho, no começo pelo menos, evite locais onde tenha que andar com o vidro fechado (contato com a natureza ajuda), procure trajetos não muito longos, quando estiver passeando pare bastante e procure caminhos com belo visual.

    2- Pode até ser, que os locais onde vc inicialmente vá, não seja necessário um 4x4, mas a bordo de um sempre fica mais seguro e menos traumático, pois mesmo estradinhas de terra pode ser uma surpresa se o tempo mudar.

    Já o veículo cai no gosto pessoal, pelo descrito vc pretende pegar veículos zero km (menos opções), até acho legal os 2 veículos citados, mas ambos apertados para uma aventura um pouco mais longa, se pensar em pegar um usado na mesma faixa de preço, existem varias opções de SUV de tamanho pouco maior, até com motorização diesel, que tem autonomia bem maior e são bem mais econômicos.

    Quando saio para passeios ou trilhas leves, geralmente, vou de Blazer 4x4, aí levo um mundo de tralhas, cadeiras e mesas, churrasqueira, geladeiras, rede, lona, corda, ....

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Por 70.000,00, para sua utilização, eu comprari um troller semi-novo...

  • #9
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    Faço das palavras do CARLOS AUGUSTO VEGGI as minhas , sendo que o TROLLER deva ser de 2003 para frente .

  • #10
    José Augusto, quanto aos locais para os passeios, considerando que faço trilha de moto, conheço algumas trilhas aqui na região com ótimos visuais e que com certeza agradarão a patroa. A ideia de levar uma estrutura para fazer um "piquenique churrasco" é boa e eu já tinha algo em mente neste sentido. Mas quanto ao veículo é que é o problema. Considerando que já tentei parar uma L200 em minha vaga e ela não passou pela rampa em curva que existe em meu prédio, acho que os veículos à diesel que vc está se referindo também não passarão por esta rampa.

    Quanto ao Troller sugerido pelo Carlos e Guilherme, como usarei para a cidade e também para algumas viagens com a família, acho ele muito pequeno. Por isso estava en dúvida entre o Tracker e a TR4, que mesmo sendo pequenas, ainda são maiores.

    Dalton

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Negocia a troca da garagem com um vizinho cara!

    Com 61,000 dá para pegar muita coisa boa a diesel... 70.000 então!!!!!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de FCarneiro
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    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Restaram apenas a TR4 e o Tracker. Fiz um teste drive na TR4 automática e achei ela muito lerda. Gostei mais da mecânica, apesar de não ter achado o seu desempenho bom. Quanto ao Tracker achei a mesma coisa.
    Dalton, até semana passada eu estava com a mesma dúvida. Cheguei a testar o Tracker na Jorlan de BH, mas optei por um TR4 mecãnico 05/06. Motivo: eu tinha uma GLS-B 99 a diesel e me mantive num Mitsubishi. Gostei do Tracker, mas acho o TR4 mais atual e em termos de espaço, não vejo muita diferença. Também fiquei com dúvidas a respeito do futuro do Tracker.

    Sds,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

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