x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 191
    Usuário
    Entrada
    26/09/2007
    Agradecimentos: 0

Agradeceminto pela opinião

Valeu pela força e pela opinião, foi muito válida. Saudações.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vini-RS Ver Post
    Valeu pela força e pela opinião, foi muito válida. Saudações.
    a disposição...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Banido
    Entrada
    25/09/2007

Parabens

Puxa, esse forum é muito bom mesmo, tudo oque precisamos para iniciar no mundo do 4x4 encontramos aqui, estou surpreso com tanta informação parabens aos organizadores do 4x4 Brasil e seus colaboradores

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP

Ajuda a um iniciante

Pessoal

Quero comprar meu primeiro carro para expedições, eu e minha esposa adoramos jornadas longas e para lugares inusitados.

Apesar de sempre ler aqui no forum que os novatos devem primeiro procurar informações para não repetir tópicos sou obrigado a pedir ajuda pois não é nem um pouco fácil, acreditem. Estou a 4 dias pesquisando o forum e só serviu para me deixar com mais dúvidas. Assim sendo, venho recorrer aos amigos amantes de aventuras.

Bom, como eu disse acima, quero uma viatura para viagens longas. Não sou uma pessoa de poses então preciso financiar o carro dando uma pequena entrada (algo em torno de R$ 10.000,00). Nas minhas pesquisas descobri o seguinte :

* L200 - inúmeros relatos de aquecimento alto
    * Hilux - manutenção cara
    * Troller - caro mas até o momento, ao meu ver, minha melhor opção
    * Ranger - já tive uma, quero um carro diferente
    * Wrangler - ABSURDAMENTE caro (até gostaria de saber o porquê disto)

Fica aí a minha pergunta aos amigos : na sua opinião qual seria a melhor escolha de 4x4 levando em consideração a manutenção, durabilidade, conforto para grandes viagens, custo do veículo (atento ao fato de que preciso financiar), valor de seguro e combustível (gasolina ou diesel?). Outro ponto importante a se levar em consideração é que vou usar a viatura no dia a dia pois será meu único carro.

Desde já agradeço a ajuda, tenho certeza de que este meu tópico vai ajudar muito a iniciantes perdidos como eu.

Abraços

Telmo Pinheiro
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Já que o objetivo é expedição, eu descartaria tanto o Troller quanto o Wrangler, pois não possuem porta malas.
    Outra coisa, por rodar grandes distancias, e para ter mais segurança, o combustivel deve ser diesel.
    Seja qual for o modelo escolhido, todos vão servir para o dia a dia, só não servirão se no caso voce for equipar demais o carro, principalmente com itens externos.
    Para o seu perfil, bons modelos seriam:
    - L200 savana (muito robusta e já preparada)
    - Toyota Bandeirantes, de preferencia a longa
    - Land Rover defender 110 (a melhor opção)

Ai fica a seu critério, mas o melhor ´´e fazer um test drive em todos estes modelos e ver qual se adequa melhor a seu bolso e ao nivel de conforto que vc espera, já que em expedições vc passará muito tempo dentro do carro...
    Espero ter ajudado!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Ajuda

TELMO PINHEIRO

Sou suspeito em opinar/ajudar , mas sempre priorizei a isensão ou tendencia nas minhas opiniões .

Mas vamos ao que interessa :

1º -Eu tenho uma SW4 93 2.8 díesel turbinada por fora , que comprei ha 6 anos , paguei R$33.000,00 , hoje , ela vale em torno de R$ 33.000,00 , ísto é : nenhuma perda em desvalorização .
    Nestes 6 anos , troquei apenas um braço auxiliar de direção e 2 pivos inferiores da balança + m. o. = R$ 750,00 , e o resto foi abastecimento , trocas de óleo ´pneus .

Só tive PRAZER em te-la , rodei 110.000 km com ela , comprei com 145.000 km , hoje esta com 255.000 Km rodados .

NOTA : Tive que fazer o motor dela POR IRRESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA , que qdo troquei a CORREIA DENTADA , eles não trocaram o ESTICADOR DA CORREIA , e com ísto , o rolamento travou , arrebentou a CORREIA e o MOTOR FOI PRO SACO , gastei R$ 10.000,00 para faze-lo , pensei em acionar na justiça , mas como estamos no BRASIL , desisti .

Mas a HILUX SW4 É UM CARRO MUITO CONFORTÁVEL , VALENTE , RESISTENTE , de manutenção cara MAS NÃO DÁ DEFEITO ( com ísto , a manutenção fica barato que os outros concorrentes da mesma faixa de estilo ), LINDA , ESPAÇOSA .

Na minha opinião a HILUX SW4 não tem DEFEITO , SÓ VIRTUDES , hahahaha lembrando , tem defeito sim , o motor é um pouco lerdo ( em se tratando da 2.8 ano 93 a 96 , mais antiga e mais barata como vc quer ), se vc gosta de andar rápido , ela não corresponde , mas se vc não tem muita pressa , ela vai tranquilo . Viajo em velocidade cruzeiro de 110 a 120 Km/h TRANQUILO , É A VELOCIDADE que ela gosta de andar , ela vai até 140Km/h , mas não deve andar em veloc. cruzeiro nesta faixa , nem nela nem em nenhum carro com motor DÍESEL .

2º - A TOYOTA BANDEIRANTE jipe longo , tb é um excelente carro para expedições , sou apaixonado pela TOYOTA BANDEIRANTE , é inquebrável , já tive um jipe curto , é muito bom mas falta espaço no jipe curto. É um pouco dura tb , para não dizer muito dura , muito lerda tb , até as 94 , já as 95 em diante são esperta/rápidas .

3º- A L-200 tb é um bom carro , eu acho ela muito comprida e muito dura , mas é um bom carro tb , assim como as HILUX cabine dupla , RANGER , FRONTIER , para mim estas estão no mesmo patamar . A S-10 não gosto por ter a frente muito baixa e suspensão dianteira muito mole , balança muito nas curvas .

4º- LAND-ROVER apenas o DEFENDER 110 , pois o 90 é curto como a BAND curta , é tb um bom carro , acho muito bonito o aspecto de bruto , mas é MUITÍSSIMO desconfortável para dirigir , ainda mais se vc tiver 1,80 metros ou mais de altura , ou se for gordinho . Para dirigir , temos que amputar o braço esquerdo , pq não cabe dentro do carro .
    Mas é um mito ter um LAND-ROVER .

MAS CONCORDO TB COM O COLEGA ACIMA , VC TEM QUE ANDAR EM CADA UM DESSES , PARA VC PRÓPRIO TIRAR SUAS CONCLUSÕES .

OBS:

A HILUX SW4 tem manutenção cara sim , mas torna-se barato pq não dá defeito , assim como estes outros citados por mim , são todos , mesmos os nacionais de manutenção caras , menos a TOYOTA BANDEIRANTES que tem manutenção barata .

Pelo motivo de NÃO DAR DEFEITO , que as HILUX incluindo as SW4 são tão valorizadas e cobiçadas .

Espero ter ajudado , e feliz compra , assim que comprar , posta fotos para nós .

ABRAÇÃO

FELIZ NATAL
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Telmo,
    eu acho que o diogo tem razão:
    a melhor opção é a Land Rover 110.
    Se forem viajar somente 2 pessoas, a 90tinha ou a Toyota Bandeirantes também vão servir.
    A questão da ergonomia, que me desculpe o guilherme, mas eu não concordo com ele. Tenho 1,83 m, e não acho a minha 90tinha desconfortável, como ele diz.
    A esse respeito, leia este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=ergonomia
    Há um pessoal do fórum que faz longas expedições com a 110, e não reclama. Veja o tópico do César Cassique: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24793

O problema das Defenders e das Toy Bandeirantes é o preço. Uma em bom estado é cara.

O Troller acho um bom carro, mas para viagens longas só para 2 pessoas (para levar as malas atrás). Mas também é caro.

Tem que fazer uma conta custo/benefício e chegar ao carro certo. Com apenas R$ 10.000,00 de entrada, não acho bom negócio financiar o restante. Você vai pagar muito de juros para o banco. Faça as contas certinho...

Um abraço.
    Antonio.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradeço muito a ajuda dos amigos mas o problema ainda continua. Eu já fiz test drive em todos estes veículos (Troller, L200, Hilux SW4 e Land)...vejam:

* hilux sw4 - realmente é um show de carro porém como vou financiar não pode ser uma com ano menor que 2000 dai estamos falando de carros
    acima de R$ 60.000. Infelizmente fora da minha realidade que vai até uns 50.000...

* land 110 (ou 90) - um sonho de consumo, porém é o mesmo caso da Hilux. Muito cara. Além do que (creio que deva ser questão de costume) mas como eu tenho 1.80m e 100kg achei realmente a posição de dirigir meio desconfortável

* l200 - é ótima e cabe no orçamento mas o problema de aquecimento é histórico e pelo visto ainda não tem solução. Lembre-se que vou usar a vistura para expedições e não posso me dar ao luxo de ter superaquecimento no meio da Patagônia

* troller - tb é uma boa opção e até cabe no orçamento mas quero ver se não existe algo melhor.Quanto ao espaço não vejo problemas pois somente viajaremos eu e minha esposa e levantando os bancos traseiros o espaço é ótimo.

* band - não dá financiamento

Quanto ao financiamento infelizmente não tenho muita opção pois, como disse acima, este será meu único carro visto que hoje só possuo uma moto e preciso de um carro, ou seja, se eu não financiar um 4x4 vou ter que financiar um outro carro de qualquer forma então se é para pagar juros para banco que pelo menos eu pague por um veículo que realmente me agrade. Pagar financiamento de Palio querendo um 4x4 é dose...risos.

Continuo aguardando idéias amigos...conto com vocês.

Abraços.

Telmo Pinheiro

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Já esérimentou a pajeiro?
    Ela possui o mesmo espaço que a SW4, uma 99/00 automatica diesel se encontra por uns 55 mil, ela possui a suspenção mais dura que a SW4, porem isso a deixa mais firme para viagens.
    A pajero tambem tem a vantagem de possuir o sistema Super select, que permite o uso do 4x4 integral no asfalto seco, alem do já conhecido 4x4 para terra e a reduzida, alem de contar com a robustez mecanica da mitsubishi.
    Já olhou o Agrale Maruá? é pouco conhecido, mas se falar Engesa todo mundo conhece....pois é a versão atual deste engesa.
    O marrua é parecido com o troller, só que mais rousto já que foi desenvolvido para o exercito, porem o preço é o mesmo de um troller novo...
    Volto a indicar a L200 savana, apesar de falarem que superaquece, eu particulamente nunca vi de perto, e acho que seria questão de monitorar a temperatura, pois ela só superaquece quando exigida demasiadamente. A savana é a que vem mais equipara para o off road, pois já conta com bagageiro sobre o teto, caixas lateris para itens diversos, prancha de desatolagem, feramentas, guincho, e peneus mais agressivos, alem de 2 amortecedores por roda, o que dá uma amior robustez ao conjunto.
    Eu particularmente ficaria com a L200 Savana, no maximo instalaria um medidor de tempreatura extra, mas para mim ela é a mais completa pela faixa de preço que vc indicou.

Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Quero comprar meu primeiro carro para expedições ...... quero uma viatura para viagens longas. Não sou uma pessoa de posses então preciso financiar o carro dando uma pequena entrada (algo em torno de R$ 10.000,00) ....
    Porque vc não adiciona `a sua lista de opções um Jeep Cherokee 4.0 V6 entre 1999/2001???

Veja bem, ele contempla os ítens essenciais para viagens longas, pois apresenta:

Preço atrativo, considerando sobretudo o custo/benefício oferecido;
    Motor potente aliado a uma mecanica confiável;
    Conforto e espaço interno de sobra;
    Seguro cotado entre os mais "em conta" dos veículos 4x4;
    Custo de peças e serviços de manutenção relativamente "normais" e, até mais baratos se comparado com outros importados;
    Há possibilidade de passá-la para GNV e, para viagens mais longas pode-se continuar na "gasosa";

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Ajuda

AMIGO FOLGADO

Não precisa se desculpar , é questão de adaptação a um veículo , e gosto tb .

Veja vc por exemplo , tem 1,83 m , tem uma LAND 90 , e um CJ 5 , eu nunca teria um CJ por causa do espaço do motorista que para mim é ÍNFIMO , a panturrilha fica roçando no tanque , me dá agonia , acho que sofro de claustofobia , mas respeito sua opinião . Como eu disse anteriormente , o que escrevi , é minha opinião , eu tenho 1,80 com 106 Kg e tenho ombros largos , aí fica muito desconfortável para mim uma LAND , apesar de eu achar ela linda , é um bom jipe , sem falar no MITO , na LENDA em vc ter um carro destes , mas eu não compraria só por ísto .

E como falei tb , que ele , o TELMO teria que andar em cada um deles para ele ver e sentir melhor o que é o mais conveniente para ele , e assim aele já o fez , pelos relatos dele , a coisa SÓ ESTA PEGANDO NO VALOR a ser investido dentro das posses dele , concordo com vc qdo vc diz que irá pagar um juro exorbitante , mas tb tem que entender que a ÚNICA saída para ele , é enfrentar um finaciamento , aí concordo com ele de que fuminado , fuminado e meio , se já vai fazer um financiamento para comprar um CARRO , que este CARRO seja um 4x4 .

Aí , eu aconselharia a vc TELMO , a ir de TROLLER mesmo , pois é um carro muito bom , de 2005 para frente , já foi aperfeiçoado praticamente todos os pontos fracos dele , sem falar que ele É LINDO , é meu sonho de consumo . Hoje tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 ( FOLGADO , vc sabe o que é este motor MWM em um jipe , ainda mais em um CJ que é levinho , deve ser o BICHO este seu CJ 5 o " JIPÃO ") , estou muito satisfeito , uso no dia/dia/trabalho/passeios/trilhas , nunca me deixou na mão , mas qdo puder , se puder , chegarei num TROLLER .

Não entendi TELMO qdo vc diz que queria UM MELHOR , a não ser por falta de espaço , e falta de espaço não seria o problema como vc falou , eu particularmente não vejo nada melhor do que um TROLLER em matéria de jipe 4x4 na atualidade , e a BELEZA não se compara a nenhum outro , " MINHA OPINIÃO " .

Torço para que resolva logo , até eu estou agoniado com sua espectetiva .

VÁ DE TROLLER QUE VC NÃO IRÁ SE ARREPENDER .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS

Thumbs up

Só para colocar mais opções EU indico a novissima RURAL.

Dá uma olhada na minha, e só pra informar não tá a venda...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32771

Comprei há 6 meses e já rodei 20000 Km, fazendo aprox. 12 km/l de diesel e tudo isso isento de IPVA. Só alegria

Agora fiz seguro contra terceiros e socorro mecanico por 900,00.

[]s e boa sorte na escolha
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem