Postado originalmente por
carol
olás!
quero comprar um 4x4, mas estou com muita dificuldade na escolha..
seguinte..
quero um carro não necessariamente pra fazer trilhas (ao menos inicialmente, pode ser q depois eu entusisame!

)..
é q como gosto muito de programas de índio

, conhecer cachoeiras, cidadezinhas, gostaria de um carro q me permitisse andar tranquilamente (tranquilamente = sem ficar com medo do carro estragar em cada buraco) em estradas de terra.. sem precisar ficar perguntando infinitamente como ta a condicao da estrada..
e este carro teria uso misto, precisaria dele pra trabalhar tb..
não precisa ser potente não..
nem ter muito espaço.. nem porta-malas grande..
só q eu nao queria um carro de manutencao muito cara..
e tb quero ter seguro! uma das maiores dificuldades.. não rola de colocar todo o dinheirinho suado

num carro sem seguro não..
e gostaria de comprar um carro de no maximo uns 40, 40 e poucos mil.. (se fosse mais barato melhor, claro! mas se um carro mais caro me livrar de sustos com manutencao, melhor o mais caro, ne! ainda mais se for um carro com pouca desvalorização..)
pensei em um jimny, vitara, sportage, troller..
embora o troller eu esteja tirando de cabeça.. pensei nele imaginando q a manutencao seria mais tranquila, mas sei q é muita areia pro meu caminhão..
aí vem as duvidas..
- seguro: tomando por base um perfil, tem alguma marca/modelo q permite um seguro nao exorbitante? digo assim.. 3 mil num seguro acho muuuito alto!!
ja tentei encontrar esta informacao (peso q uma marca/modelo, etc.. tem em um seguro), mas nao encontrei.. ja vi um site q permite calcular seguros on-line mas tenho q inserir um mooonte de dados pra cada simulacao..a única coisa q fiquei sabendo é q carro a diesel normalmente encarece muito o seguro..
- manutencao: como é a manutencao da suzuki/kia/troller..?
no final das contas é mais ou menos a mesma coisa?
pergunto em termos de valores e facilidades..
um jimny/samurai tem manutencao mais baixa do q um vitara? as pecas sao mais baratas, e tal..?
o motor 1.3 do jimny é economico mesmo? me falaram q faz 10/12 na cidade.. sera possivel?

pq pra um carro pra uso misto, se for à gasolina, o gasto com combustivel é importante tb!
e colocar gas num suzuki por ex? o q vcs acham?
ah, última pergunta.. o jimny e o sportagem saíram de linha?
isto pode fazer com q eles desvalorizem muito? ou haver maior dificuldade em conseguir peças..?
pessoal,
foi mal a falação!!

é q to realmente com muitas dúvidas e fico com medo de ficar muito feliz com a compra de um carro hoje, mas ficar muito triste depois..

sabem como, ne?
é q realmente não quero/posso gastar muito com manutenção depois não.. mas quero muito um jipinho!!
como perguntei muuuita coisa.. quem puder me responder ao menos alguma(s) parte(s), agradeço muito!!
to precisando mesmo de ajuda!!
[]s
carol..