x
Convex Datacenter
Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1288

Hybrid View

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá, Raposo.

O ideal para não alterar muito a relação de transmissão original (e conseqüentemente manter a leitura dos instrumentos mais ou menos próxima do valor correto) é utilizar a dimensão 30X9,50 R 15.

Mas, de todos os modos, você terá uma diferença de 4% aproximadamente na leitura, quer dizer, quando o velocímetro marcar 100 Km/h, na realidade você estará a 104 Km/h.

O que nós sempre consideramos é que o erro dos instrumentos é em torno de 3%. Por isso, os 4% de diferença do pneu podem ser bem absorvidos, caso o seu veículo tenha os instrumentos fora do limite extremo.

Como saber disso? Você pode testar medindo a distância percorrida. Tenha a certeza de uma distância determinada, marcada com GPS ou por algum construtor de estradas, meça com o odômetro quantos quilômetros seu aparelho marca e aí, você verá se existe diferença e de quanto é.

Quanto maior a distância medida, mais preciso o resultado. Se estiver zerado ou mesmo marcando menos que o real, você pode trocar os pneus e esquecer dessa diferença. Caso contrário, é bom ficar atento ou então desistir de aumentar o tamanho deles.

Um abraço,
    Flávio
    Flávio, valeu mesmo pela dica. Vou procurar pneus nas dimensões que você indicou. um grande abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

31'

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Olá Flávio, minha Ranger está equipada com BF Goodrich 235/75 R 15. Pergunto: Gostaria de aumentar o tamanho do pneu. É possível? Até que medida eu posso aumentar sem trocar a roda e sem alterar muito o velocímetro (por causa dos pardais e do controle de manutenção) e o consumo de óleo?
    Desde já agradeço.

Fala Raposo!!

Minha mãe tem BF AT 31' na Ranger dela!!
    Cai como uma luva... Não raspa em nada!!!
    Eu aconselho!! Fica muito bonita a Ranger com estes pneus...

[]'s
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

Usuário
    Entrada
    27/05/2008

bf x michelin x gt radial

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.
    Abs e saudações trilheiras!

ola flavio tudo bem?? Ja que vc trabalha na bf, eu gostaria de saber se vc ja ouviu falar ou conhece os pneus da GT RADIAL, que sao feitos na indonesia?? Aparentemente (pelo menos eh o q diz o site!) a michelin eh meio "socia" dessa marca, assim como sao "socios" da bfgoodrich. A minha pergunta eh q estou querendo colocar uns gt radial adventuro a/t pois eles estao 300 pilas mais baratos que os bfs na mesma medida. pelo q ja pesquisei esses pneus ate ja ganharam um premio nos EUA de melhor custo/beneficio em 2006! vc acha q eles sao realmente confiaveis? obrigado, fassinho!

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Olá Flavio, Tenho Intenção De Colocar Na Minha Tr4 4 Sapatos Bfg All Terrain 225/75/16 T/a Ko Ou 235/70/16, Estou Tendo Dificuldade De Achar Aki No Rj, E, Qnd Acho Estão Furando Meus Olhos, Existe Alguma Forma De Eu Pagar E Receber Em Casa, Por Um Preço Mais Acessivel? Ou Alguma Loja De Revenda Q Venda Por Um Preço Mais Acessivel(rj)? E Qual Deles Dois Levanta Mais Meu Carro. Obrigado Por Suas Respostas Aki No Forum, Grande Abraço.

Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Olá Flavio, Tenho Intenção De Colocar Na Minha Tr4 4 Sapatos Bfg All Terrain 225/75/16 T/a Ko Ou 235/70/16, Estou Tendo Dificuldade De Achar Aki No Rj, E, Qnd Acho Estão Furando Meus Olhos, Existe Alguma Forma De Eu Pagar E Receber Em Casa, Por Um Preço Mais Acessivel? Ou Alguma Loja De Revenda Q Venda Por Um Preço Mais Acessivel(rj)? E Qual Deles Dois Levanta Mais Meu Carro. Obrigado Por Suas Respostas Aki No Forum, Grande Abraço.

Nós não podemos controlar os preços praticados pelos distribuidores por força de lei, mas, aqui no Rio, devido ao mercado muito competitivo que existe, as margens praticadas por eles são menores do que nós recomendamos, quer dizer, vendem os pneus por um valor menor do que deveriam vender.

De todos os modos, vale a pena ligar para vários deles cotando o preço, tomando o cuidado de verificar sempre quais os serviços incluídos, para ter a mesma base de comparação. Hoje nós não temos venda direta nem pela internet nem por nenhum outro sistema.

Quanto às dimensões, o pneu 225/75 R 16 é quase 1 centímetro mais alto que o pneu 235/70 R 16, o que altera um pouco o visual da sua TR4 mas não compromete em nada a direção, estabilidade ou leitura dos instrumentos do painel do carro.

Flávio

Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Flávio!
    Tenho uma dúvida e gostaria que você me ajudasse! Comprei uma ranger 3.0 2008 4x4 e coloquei o BF 245/75 R16 A/T, ficou legal porém vi outras com pneus maiores como 265/75, 285/75 R16 e até mesmo algumas com 33 A/T R15...tenho medo de comprometer muito o motor pois gosto de andar rápido...minha camionete ficou até feia perto das outras..
    Você acha que há a possibilidade de colocar o 285/75 R16 sem raspar, porém subindo um pouquinho? Esse pneu 285/75 R16 equivale mais ou menos ao 33' R15?? Será que não fica muito pesado? Ou de repente seria mais correto colocar um 265/75?
    Desculpe pelo aluguel..
    abraço

Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Oi Flávio!
    Tenho uma dúvida e gostaria que você me ajudasse! Comprei uma ranger 3.0 2008 4x4 e coloquei o BF 245/75 R16 A/T, ficou legal porém vi outras com pneus maiores como 265/75, 285/75 R16 e até mesmo algumas com 33 A/T R15...tenho medo de comprometer muito o motor pois gosto de andar rápido...minha camionete ficou até feia perto das outras..
    Você acha que há a possibilidade de colocar o 285/75 R16 sem raspar, porém subindo um pouquinho? Esse pneu 285/75 R16 equivale mais ou menos ao 33' R15?? Será que não fica muito pesado? Ou de repente seria mais correto colocar um 265/75?
    Desculpe pelo aluguel..
    abraço

Gui,

Me preocupou um pouco a sua expressão "andar rápido", ainda mais você que tem uma Ranger 3.0 que eu sei que anda bem. Me preocupou porque, quando se aumenta o pneu e a altura do veículo, perde-se estabilidade, aumentando o risco de uma virada em uma curva mais forte.

Para você ter uma ideia de quanto aumenta, fiz um pequeno quadro para você:

Dimensão de pneus / Altura do veículo a partir do centro do cubo da roda

245/70 R 16 (originais)---------------340 mm
    245/75 R 16 (os seus)----------------350 mm (3,3% maior)
    265/75 R 16---------------------------360 mm (7% maior)
    33X12,5 R 15--------------------------365 mm (12% maior)
    35X12,5 R 15--------------------------380 mm (20% maior)

Consideramos sempre que até 3% de variação não existe nenhuma alteração significativa no veículo (estabilidade, leitura dos instrumentos do painel, funcionamento do ABS e dos demais ítens eletrônicos, etc.). Acima disso as alterações terão uma consequência maior.

Você trabalhando na suspensão, não só elevando, mas, adequando a suspensão a uma nova configuração, você minimiza o problema da estabilidade.

As lojas especializadas neste trabalho podem te orientar melhor a este respeito, mas, o custo geralmente é elevado para se obter um trabalho de qualidade e te trazer a segurança necessária para continuar andando forte com pneus grandes.

Flávio

Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caro Flávio, muito obrigado pela dica!!
    abraço
    ps: e qto ao pneu 285/75 R16, equivale ao '33 R15??

Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Caro Flávio, muito obrigado pela dica!!
    abraço
    ps: e qto ao pneu 285/75 R16, equivale ao '33 R15??
    Olá, Gui.

Sim, o pneu 33X12,5 R 15 é da mesma altura do pneu 285/75 R 16, ou seja, 840 mm de altura montado e inflado.

Flávio

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Agradecimento: 1

Balanceamento Local acabou com o pneu

Coloquei pneus bf at 225/75R16 na minha tr4 2008 que pra variar sairam da revenda desbalanceados. Depois de duas visitas a mitsubishi desisti e fui fazer o balanceamento local fora(paguei R$ 48 por um serviço que deveria ser feito de graça na MIT). Até ai tudo bem o carro ficou ótimo. Na revisão dos 10.000KM resolvi reclamar e falei pra MIT se virar e balancear o carro fora se eles não tinham equipamento ou capacidade pra balancear um pneu. Pra meu desespero quando o carro voltou da revisão, além de continuar desbalanceado notei que as bordas dos pneus estavam completamente arredondadas.!!. Minha pergunta é:

Balanceamento local feito com a maquina que apoia na lateral do pneu pode acabar com a borda se mal posicionada?

PS: a primeira vez que fiz o balanceamento local a maquina era diferente e apoiava pela frente do pneu na propia banda de rodagem.

Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Coloquei pneus bf at 225/75R16 na minha tr4 2008 que pra variar sairam da revenda desbalanceados. Depois de duas visitas a mitsubishi desisti e fui fazer o balanceamento local fora(paguei R$ 48 por um serviço que deveria ser feito de graça na MIT). Até ai tudo bem o carro ficou ótimo. Na revisão dos 10.000KM resolvi reclamar e falei pra MIT se virar e balancear o carro fora se eles não tinham equipamento ou capacidade pra balancear um pneu. Pra meu desespero quando o carro voltou da revisão, além de continuar desbalanceado notei que as bordas dos pneus estavam completamente arredondadas.!!. Minha pergunta é:

Balanceamento local feito com a maquina que apoia na lateral do pneu pode acabar com a borda se mal posicionada?

PS: a primeira vez que fiz o balanceamento local a maquina era diferente e apoiava pela frente do pneu na propia banda de rodagem.
    Olá, Carlo.

Primeiramente este tipo de balanceamento, chamado de estático, só permite equilibrar o conjunto rodante em um plano, quer dizer, só dá leitura de um peso a ser aplicado em uma posição.

O balanceamento dinâmico, feito fora do veículo, permite balancear em dois planos, quer dizer, internamente e externamente. Por isso, a máquina que balanceia o pneu no lugar pode ficar zerada, mas o pneu vibrar a uma certa velocidade, porque a diferença de pesos não está na posição em que a máquina lê.

Quanto ao uso da máquina em si, mesmo não sendo o método ideal, ela pode apoiar-se em qualquer posição, pois, a função dela é dar uma rotação determinada ao pneu e ler, através do sensor, a vibração provocada a esta rotação, identificando o ponto onde ocorre o maior desvio.

O fato do operador haver apoiado na borda do pneu pode provocar as marcas assinaladas por você. Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.

Flávio

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Flavio,
    Fiz uns contatos em distribuidores BF e uma revendedora do interior da Bahia informou que no Brasil não existe disponibilidade para o BF MUD 225/75 R16. Procede? Porém existe esta medida no site.

Onde posso encontrá-lo?

Achei o All Terrain nessa medida.. mas o custo

No aguardo,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem