esse sitema de proteção e da alavanca certo??? Se for da alavanca, não tem nada haver com o câmbio, bastaria vc ligar o sensor do pedal de freio neste conector da alavanca.
Seria isso ou to falando besteira??
[]´s
Versão Imprimível
esse sitema de proteção e da alavanca certo??? Se for da alavanca, não tem nada haver com o câmbio, bastaria vc ligar o sensor do pedal de freio neste conector da alavanca.
Seria isso ou to falando besteira??
[]´s
Marcel é isso mesmo (eu acho). Nos carros automaticos que já andei, a alavanca so é liberada quando se pisa no freio, por segurança. Vai que o cara esta acelerando e quer ir para frente, se a marcha tiver liberada ele vai dar "uma puta marcha ré", já que o "R" vem antes do "D", e alem do mais, não deve ser muito bom para o cambio fazer este tipo de mudança acelerando.
Quando perguntei sobre o sensor do cambio, era só para saber se ele tambem tinha essa finalidade. Pois se tiver essa finalidade tambem, é so escolher o sensor da alavanca ou o da caixa, entendeu? Mais eu não sei qual é a finalidade do sensor da caixa, se é so marcha ré ou se tem mais alguma coisa. Creio que o sensor da caixa seja o de marcha ré(para acender a luz de ré) e tambem seja para só liberar a ignição com a alavanca em "P", para o cara tambem não dar a partida com o carro engatado em alguma marcha (evitando assim acidentes). Pelo menos nos carros em que eu já andei, so se consegue dar a partida com o carro em (P) ou alguns em (N). E so se consegue tirar a alavanca de "P" com o pé no freio.
Ronairy seria isso que voce esta falando?
Um abraço a todos.
Marcel, outra coisa, o lance da reduzida foi so lixar um pouco aquelas pecinhas mesmo. Tudo OK!
Maravilha Rodrigo. Mantenha-nos informados sobre o andamento.
[]´s
Pessoal,
estou pensando em montar na Ranger 99 o conjunto 3.0 NGD + CA.
Jah sei que terei que trabalhar duas flanges, um piloto e um volante+flexplate.
A duvida esta sendo na CA:
- 4L60E (mais inclinado p/ essa)
ou
- ZF4HP22
To vendo varios relatos da ZF, alguem tem a 4L?
quais os pros e contras?
abs
Entao, mas esse nao seria um fator complicador?
conseguir o tal modulo americano? E qual é o modulo americano?
pelo que me consta, as duas seria 4m (3+O.D.) com a diferença que a ZF é totalmente mecanica...
abs
Pesquisa ai:
COMPUSHIFT
e
TCI.
[]'S
Amigo, já está com o 3.0?Se não estiver, pense em adquirir o mwm 2.8, que encaixa bem no 4L.
Abs