Marcos, acredito que deve realmente ser isso, pois esta passando as marchas muito bem . na segunda-feira abro alí onde fica o terminal do cabo e posto o resultado.
muito obrigado
Versão Imprimível
Marcos, acredito que deve realmente ser isso, pois esta passando as marchas muito bem . na segunda-feira abro alí onde fica o terminal do cabo e posto o resultado.
muito obrigado
Fábio, seu câmbio estava parado há muito tempo?
Funcionou normal na primeira vez que colocou o carro a andar?
Abs
Cara, esse CA esta comigo a +- 1 ano e meio. E esse tempo todo ficou parado,digo jogado lá no chão da oficina. Mais foi só drenar o fluido velho , montar e rodar sem complicação alguma , além do cabo que ficou muito apertado , mais que foi moleza pra corrigir. Agora tem um porém ,esse CA era de uma Camper e de acordo com o cara com quem negociei a camper tava com 60.000km. ou seja tá muito novo.E pelo que rodei com a CA antiga que estava no opala originalmente que tem mais de 120.000km e não tem diferença alguma para esta mais nova. Esse cambios são muito robustos e de baixissima manutenção matendo só os fluidos em dia.
um abraço
Obrigado, Fábio!
Algumas vantagens que vejo sobre a C4 seriam o bloqueio do conversor; overdrive; controle por cabo e flange comercial.Em compensação, são mais caros os kits; é mais comprido( pra mim não é problema).
Abs
Ae Galera ...blz .... To Precisando De Uma Ajudinha ... Como Todos Já Sabem To Usando Uym Zf4hp Na Minha F-75 ... E No Fim De Semana Passado Fui Pra Amparo No Passeio De Lá ... No Entanto Com O Calorão Q Tava Lá ... O Fluido Do Cambio Chegou A 110 Graus .... Agora Eu Num Sei .... é Normal Chegar A Essa Temp.? Estou Usando Um Radiador Interno Na Caixa Do Radiador De Agua , Agora To Pensando Em Instalar Um Externo .... Que Vcs Acham? Outra Duvida é ,qual A Medida Das Mangueiras Ou Canos De Refrigeração Do Fluido ?? Como O Meu Veio Sem Eu Num Sei , To Usando Aeroquip De 3/8 ... Será Q Tá Bom??? Conto Com A Ajuda De Vcs .... Carcule O Medo De Queimar Os Discos Do Danado ...hehehe Valeww
Athos,
Se vc usa o radiador de água, o óleo do CA não vai trabalhar a menos de 90graus q é +/- a temperatura que o motor trabalha. 110 e creio que não seja tã alto, mas qto menor a temperatura, maior a durabilidade. Eu colocaria um radiador extra só para o câmbio.
[]´s
Tenho radiador externo com ventoinha de virago 600 e cebolão para acionamento automatico e sensor de tempetura ... tudo nao me custou 300 conto :concordo:
O comprimento é o mesmo que vc usa na f75, ou seja, do cambio até o radiador
Pessoal,
Meu esquema é igual ao do Ronairy, mas gostaria de saber qual "cebolão" usar?
Um que acionasse numa temperatura abaixo dos sensores de motor.
Tipo 60-70 graus...
Existe um sensor assim?
Abs
Utilizo um de 87 graus se não me engano ... é o mais baixo para motores a gasolina ... em uma tabela comparativa entre vida util X temperatura do óleo, observei que até 90° (exporadicamente) não vai prejudicar nada (ou muito pouco) a vida util do óleo 8)
Na verdade ia colocar até mais alto que isso, tipo uns 91° que é de motor a alcool pq imaginem a barulheira debaixo do capo com 2 ventoinhas ligadas (radiador de agua + radiador de oleo) :shock:
Amigo,
Você pode me dizer qual sensor usou?De qual veículo?
Abs