O Marcel aqui do fórum usa motor AP com câmbio auto do chevete/suzuki (TH180)
Versão Imprimível
O Marcel aqui do fórum usa motor AP com câmbio auto do chevete/suzuki (TH180)
Pelo que li aqui no Forum, o CA do chevete é 3 marchas, por isso, inicialmente, tinha escolhido o CA do Opala, por ser 4m.
Me parece que o CA do Chevete deixa o carro mais esperto, melhor na trilha, mas como só quero para uso cidade e estrada, acho que o CA do Opala seria mais indicado, diminuindo o consumo.
Mas disseram que não daria certo essa configuração, por isso pensei no CA do Omega com AP 2000.
Mas a ideia de usar o próprio motor do Omega não me desagrada, mas me preocupo com a manutenção e consumo.
O que acham.
Jeep 61.
Eu tenho no Kalango o motor AP 1.8 com câmbio de Vitara (TH180) 3 marchas, mas devido ao tipo de uso do carro e tamanho dos pneus não tenho como opinar se fica bom pra andar em estradas, mas com certeza a OD do ZF4HP22 vai economizar uns trocos de gasosa.
Opala 4M = ZF4HP22
Omega se não me engano é o ZF4HP24, uma coisa assim.
[]'s
Bom, pelo que eu ouvi uma vez vale uma atenção ao câmbio e motor (4.1) pois o Cambio do Omega tem a capa seca diferente (menor) pra servir no Omega... Ou seja, o 4.1 da Silverado não P&P no Cambio do Omega, fora que como não é o 4hp22 ele provavelmente deve ser eletrônico... será que ninguém vai inventar um módulo ou algo pra rodar esses Cambios eletrônicos em motores adaptados....???
Dos três modelos de CA do Omega, qual se entrosaria melhor com o AP2000, alguém saberia me dizer.
Abraços,
Jeep 61.