Powered by vBulletin

DIESEL, Ajudem estou perdendo a fé.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/09/2012, 20:01
    maxdelta
    Tive um dos primeiros caminhões eletrônicos lançados pela Mercedes, acho q foi em 2003 ou 2004, foi suficiente pra me fazer perceber, q sempre q lançam algo novo no mercado, o ideal é esperar pelo menos um ano até comprá-lo, pois neste caminhão resolvemos todos os problemas q vieram do projeto, e por fim o vendemos! Hj preciso de um caminhão para substituir um VW 15.180, mas com esse negócio de Euro V, vou esperar 1 ano, primeiro pra resolver todos os problemas e segundo pra q tenha postos para abastecê-lo! Mas é uma pena vender um veículo mecânico e pegar um eletronico, em 12 anos de serviço, nunca trocou embreagem, nunca mexeu na bomba, só teve problema na caixa de marcha e na bomba d'água! Faz 4km/l, 1 a mais q meu anterior massarico!
  • 05/09/2012, 00:00
    Giuberto
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Beskow Ver Post
    pois os tempos são outros mesmo.

    São não. São os mesmos. Só mudam os personagens da história.
    Hoje, são pouquíssimas pessoas que vivem e se prendem no passado, mas, quando inventaram o automóvel, muitos disseram que aquilo não era evolução. E preferiam andar nisso:

    Anexo 368806

    Se empacar, salta e espeta a bunda dele. Água e capim é mais barato que diesel, gasolina ou álcool.
    E vive uns 25 a 35 anos trabalhando (já fui dono de 2, a falecida fiomentinha e o maicou jégueson)
  • 05/09/2012, 01:34
    roberto_nascimento
    Citação:

    Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Tive um dos primeiros caminhões eletrônicos lançados pela Mercedes, acho q foi em 2003 ou 2004, foi suficiente pra me fazer perceber, q sempre q lançam algo novo no mercado, o ideal é esperar pelo menos um ano até comprá-lo, pois neste caminhão resolvemos todos os problemas q vieram do projeto, e por fim o vendemos! Hj preciso de um caminhão para substituir um VW 15.180, mas com esse negócio de Euro V, vou esperar 1 ano, primeiro pra resolver todos os problemas e segundo pra q tenha postos para abastecê-lo! Mas é uma pena vender um veículo mecânico e pegar um eletronico, em 12 anos de serviço, nunca trocou embreagem, nunca mexeu na bomba, só teve problema na caixa de marcha e na bomba d'água! Faz 4km/l, 1 a mais q meu anterior massarico!

    Posso te dizer que na teoria o seu novo eletrônico também só deveria dar problema exatamente na bomba d´água, em uso moderado/severo. Caixa é atípico. Pelo menos a minha mão de obra pra mexer em motor eletrônico ou mecânico é a mesma. Só mudam os preços das peças
    e claro, o preço do bombista, que no caso do duto único (common rail) é mais caro.
  • 05/09/2012, 07:34
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post

    Anexo 368806

    E vive uns 25 a 35 anos trabalhando (já fui dono de 2, a falecida fiomentinha e o maicou jégueson)

    Muito bom o nome. :mrgreen:
  • 05/09/2012, 09:35
    Walter da Camper
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    São não. São os mesmos. Só mudam os personagens da história.
    Hoje, são pouquíssimas pessoas que vivem e se prendem no passado, mas, quando inventaram o automóvel, muitos disseram que aquilo não era evolução. E preferiam andar nisso:

    Anexo 368806

    Se empacar, salta e espeta a bunda dele. Água e capim é mais barato que diesel, gasolina ou álcool.
    E vive uns 25 a 35 anos trabalhando (já fui dono de 2, a falecida fiomentinha e o maicou jégueson)

    Estavam certos os céticos da época.
    Os automóveis, em seus primeiros dias de vida, por volta de 1900, certamente eram bem menos confiáveis que o ancestral do Maicou Jégueson.
    Para quem vivia longe das cidades grandes, sem postos de abastecimento, sem especialistas em concertar os novíssimos motores à explosão e andando por estradas projetadas para a tração animal, era preferível continuar com o meio de transporte tradicional movido a capim. A partir dalí demorou uns 30 anos para que o conforto e a velocidade do automóvel suplantasse definitivamente o transporte animal no campo.

    Assim como acontece hoje. Quem está coberto pela garantia da fábrica e dentro do alcance do guincho da seguradora não precisa nem saber o que existe debaixo do capô nem como funciona.
    Em se tratando de mecânica automotiva, o exercício do senso crítico é coisa para trilheiro, ou para os apaixonados por mecânica.
    Quem vê o carro apenas pelo seu lado prático, como meio de transporte, realmente acha que esse tipo de discussão é perda de tempo.

    Abçs.
  • 05/09/2012, 10:00
    hercilio.neto
    Só uma opinião humilde.
    Quem quer um veículo sofisticado contendo as últimas novidades em avanço tecnológico, vai preferir um motor também sofisticado, com eletrônica embarcada. Não vai se contentar com o simples, e sim com o que simplifica. Não vai se importar em ser cobaia da indústria automotiva e verá mais os benefícios nessa modernidade do que os problemas com a falta de acesso à manutenção da parafernália.
    Já aqueles mais conservadores (ou seriam receosos?), preferem conviver com aquilo que podem compreender. Querem a solução do problema, e não somente descartar o problema. Assim, enquanto essas novas tecnologias não são totalmente dominadas ou pelo menos não se tornem muito, mas muuiiito acessíveis, ficam aguardando e preferindo o antigo.
    Acho que tem a ver com aquele lance de gerações X, Y e Z.
    Pelo menos quando o que está em questão é somente a nossa VTR.
    Quando se trata de negócios, aí o que conta é o custo benefício.
  • 05/09/2012, 11:34
    Walter da Camper
    Hercílio,
    Interessante a questão do "que é simples x o que simplifica".
    A idéia é essa mesmo. Sensação de segurança por conhecer o funcionamento da máquina.

    Mas acrescento que essa forma de pensar pode estar relacionada mais ao uso de determinada viatura do que uma carácterística de seu dono.

    Relendo meus posts, percebo que posso estar passando uma idéia falsa de estar ofendendo alguém, taxando de "frescura" a garantia da fábrica, o guincho do seguro e o uso urbano de um 4x4.
    Mas esclareço que não, porque, além das velharia (Camper e CJ) tenho outro carro novo, que está na garantia, tem seguro e, salvo alguns passeios rurais, só é utilizado no asfalto (o TR4 AT 2011 que comprei zero para a patroa).

    Ao cogitar em trocá-lo por outro carro novo, surgiu a idéia de comprar um 4x4 diesel pensando em usá-lo em futuras expedições e até algumas trilhas, foi então que, ao pesquisar neste forum e em várias oficinas, surgiu a constatação de que "talvez" encontre mais paz de espírito, do ponto de vista da confiabiliade/durabilidade montado um V6 flex ao invés de um diesel Euro V. Essa conclusão, antes absurda, me parece cada vez mais próxima da realidade. Daí foi criado esse tópico para ouvir as opiniões dos experientes colegas.

    Abçs
  • 05/09/2012, 12:10
    roberto_nascimento
    Galera, eu estou no mercado automotivo há 14 anos, não me levem a mal.
    Ficar em motor mecânico por que se sabe consertar apenas motor mecânico, tudo bem, é uma limitação sua. Não tem nada a ver com uso.
    Agora supor que se conserta motor mecânico em qualquer lugar... desculpa, mas não dá não. Tem N problemas que pode dar no motor mecânico que é impossível consertar em uma trilha ou num deserto. Mesma coisa no eletrônico, claro.
  • 05/09/2012, 14:33
    Eduardo Velo
    Hercílio , infelizmente não se trata de preferência ... estão empurrando goela abaixo ... ou fica com o seu motor mecânico diesel velho ou eletrônico novo ... não tem mecânico novo ... se tivesse teríamos alguma preferência ...
    Roberto , lógico que dependendo da quebra não tem o que ser feito , mas o mecânico tem muito mais chance sde ser reparado numa trilha que um eletrônico ... mas está sendo como foi o carburador pra injeção ... tinha um fiesta que vivia dando problema em módulo , em bicos , em bomba ... queria que colocassem um carburador no lugar daquela porcaria de injeção ... agora a injeção está dominada , com certeza deve acontecer o mesmo com os eletrônicos ... vou aguardar muito até ter certeza que está realmente dominado ...
    Walter , tb acho viável , sendo novo claro , motor flex ... ou comprar um SW4 ou Prado ou Troller até 2004 ...
  • 05/09/2012, 14:36
    Walter da Camper
    Aproveitando a deixa do Roberto, vou escrever um coisa que ouví de um mecânico há uns 20 anos atrás, a hoje parece fazer ainda mais sentido:


    Pergunta: Você sabe qual é a peça que jamais vai quebrar no motor do seu carro, aconteça o que acontecer?

    .
    .
    .


    .
    .

    pensando...

    .
    .
    .

    Resposta: É aquela que o seu motor não tem!... Já viu fusca deixar alguém a pé por causa de radiador, mangueira, bomba d'água, válvula termostática...?
  • 05/09/2012, 14:59
    M-Beltrame
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Aproveitando a deixa do Roberto, vou escrever um coisa que ouví de um mecânico há uns 20 anos atrás, a hoje parece fazer ainda mais sentido:


    Pergunta: Você sabe qual é a peça que jamais vai quebrar no motor do seu carro, aconteça o que acontecer?

    .
    .
    .


    .
    .

    pensando...

    .
    .
    .

    Resposta: É aquela que o seu motor não tem!... Já viu fusca deixar alguém a pé por causa de radiador, mangueira, bomba d'água, válvula termostática...?

    Já, eu já vi fusca deixar dono na mão por causa de radiador ou pela falta dele haha
    A desgraça do fusca esquentou e ficou falhando, apos um tempo parado ele esfriou e pronto.
    Eu acho que os motores eletrônicos são confiáveis sim, mas para o uso que foram feitos, o caminhão que o Kim postou não foi feito pra andar no mato muito menos fazer trilha, mas eu aposto que se nos pegarmos o ônibus rural novo da agrale e colocar pra trabalhar na coleita como o amigo citou ele vai tirar de letra... foi feito para isso, a 30~40 anos atras os padrões eram outros, os motores eram de ferro exageradamente grandes e alguns comparativamente fraco tanto em potencia quanto em resistência, ou vcs vão negar q o motor da kombi diesel eo do Jpx eram bons? Provavelmente tem outros motores ruins...
    Nos não podemos comparar os melhores motores antigos com os piores modernos...

    T+
  • 05/09/2012, 15:42
    Marcelo-HPE
    O jeito é partir para os motores eletrônicos mais simples , tipo MWM 2.8 C.R , esse nem é usado mais .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:24.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy