x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 125

Hybrid View

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Falar de carro com menos de 100.000 Km é covardia.
    O objetivo do tópico é discutir a durabilidade dos motores diesel de concepção moderna.
    Não dá pra falar em avaliação de durabilidade antes de 150 ou 200 mil Km rodados.
    A idéia é trocar experiências de casos reais de uso prolongado, como donos que rodam muito ou frotas de empresas.
    Por enquanto eu continuo com a percepção de que um motor V6 gasolina, por exemplo, aguenta bem mais o uso severo do que um diesel moderno. Se isso se confirmar na prática, então, de fato, inverteu-se a antiga regra de que carro diesel é mais parrudo.

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Falar de carro com menos de 100.000 Km é covardia.
    O objetivo do tópico é discutir a durabilidade dos motores diesel de concepção moderna.
    Não dá pra falar em avaliação de durabilidade antes de 150 ou 200 mil Km rodados.
    A idéia é trocar experiências de casos reais de uso prolongado, como donos que rodam muito ou frotas de empresas.
    Por enquanto eu continuo com a percepção de que um motor V6 gasolina, por exemplo, aguenta bem mais o uso severo do que um diesel moderno. Se isso se confirmar na prática, então, de fato, inverteu-se a antiga regra de que carro diesel é mais parrudo.
    Walter a comparação que você quer fazer é praticamente impossível. Eu já vendi um vectra com 440 mil km rodados e 2 meses depois encontrei meu carro com 125 mil km numa loja do interior. Carro de frota então... é cada história mais cabeluda que a outra. Mas, tenho um exemplo de troller 3.0 que presenciei com 384 mil km, uso severo de fazenda puxando reboque com peão dirigindo. Precisou de retificar alguma coisa depois dos 400 mils km, não sei o que foi, mas sei que foram 5 dias de carro parado e voltou pro trabalho da fazenda. O jeito é consultar proprietários único dono ou no máximo segundo dono de camionetes a diesel modernas. Eu, antes de comprar minha pajero 2.8 em 1999, pesquisei muito, e garanto que não foi na internet e sim em oficinas, e fiz o mesmo antes de comprar um troller 3.0. Minha frota de amarelinhos segue praticamente a mesma rotina, sempre repetindo os mesmos carros na maioria das vezes.

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Agradecimentos: 0
    Carro é dono e sorte,já ví uno Mille 1.0 com 480.000 km ,único motorista e nunca tinha aberto o motor para nada,Tenho um t4 2004 com 120.000 e é só alegria,aqui na região quando vou as oficinas nunca deixo de ver Ranger ( com km variado entre 80.000 e 200.000) 2004 a 2010 com motor aberto,principalmente com problema de cabeçote,e não vejo estes problemas com o troller com motor na mesma configuração,eu particularmente enquanto puder fugir dos motores eletrônicos eu fugirei.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    com certeza carro é dono.Tenho uma s10 2.8 mwm eletronic e já rodei 320.000 km e ate agora nenhum defeito ma sou muito cuidadoso e com certeza mwm é o melhor

Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Carro é dono e sorte,já ví uno Mille 1.0 com 480.000 km ,único motorista e nunca tinha aberto o motor para nada,Tenho um t4 2004 com 120.000 e é só alegria,aqui na região quando vou as oficinas nunca deixo de ver Ranger ( com km variado entre 80.000 e 200.000) 2004 a 2010 com motor aberto,principalmente com problema de cabeçote,e não vejo estes problemas com o troller com motor na mesma configuração,eu particularmente enquanto puder fugir dos motores eletrônicos eu fugirei.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    A questão é. Nosso planeta aguenta esse estilo de vida ? O consumo desenfreado ? Qual a real necessidade que 99% dos consumidores tem de trocar um Iphone 1, para o 2, depois para o 3... Tenho uma câmara Olympus dos primórdios ( no Brasil ) das máquinas digitais, com 3,2 MP que funciona perfeitamente e tem uma qualidade de imagem excelente, mas a turma de casa não sossegou enquanto não comprei uma máquina mais "moderna" com 14MP porém com uma qualidade ótica inferior. Resultado, as fotos são tiradas com uma resolução reduzida, senão haja memória... e aí compra um computador com mais memória e por aí vai.
    Bom, para não ficar no off tópic, gosto dos motores Diesel antigos, mas não tem jeito. As exigências ambientais e dos consumidores levam a motores diesel cada vez mais parecidos com os a gasolina
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    São Paulo/SP

Ainda vivo no passado

Tenho uma Ford Furglaine 83 com o fastástico Maxion S4T....

Nada melhor que sentir o chacoalhar e o barulho desse carinha....

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Esse tópico acabou desviando do assunto proposto.

O objetivo não era comparar tecnologias atuais com antigas, tampouco motores diesel novos com os Low Speed de caminhão, já que isso já foi bastante discutido em outros tópicos.

A idéia é ver se outras pessoas estão tendo a percepção de que os motores diesel fabricados de uns anos para cá, estão se equiparando aos motores a gasolina no quesito durabilidade/confiabilidade. Eu citei os atigos porque esses eram reconhecidamente mais duráveis e confiáveis que os gasolina de sua época (menos peças para dar pane).

No meu modo de ver, as tecnoligias anti-emissões estão tornando-os tão melindrosos que em breve estarão menos resistentes que um flex com a mesma potência/cilindrada/torque. Ou será que já estão?!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Sobre o assunto dos motores a diesel moderno.

Estava no torneiro mecânico, e chegou um caminhão zero, para colocar uma carroceria busa

E comecei a observar o power train, que usa um motor Cummins 6 cil eletrônico.

Olha o sistema de exaustão.
    -030920122056.jpg -030920122055.jpg

São 4 censores!!!

Imagina isso na roça de mandioca, onde o chão e cheio de talos, que arrancam tudo por baixo!!!!

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Kim,
    Há algumas semanas atrás entrei com a Camper num trecho em que acabava a trilha e tinha que atravessar um campo onde haviam cortado uns eucaliptos.
    Alguns tocos mais finos estavam deitados no chão e ainda presos nas raízes. Quando os carros passavam os tocos iam espetando entre os eixos, barras da susp. e assoalho.
    Ao sair da trilha e entrar no asfalto, ouvia um barulho na suspensão e ao parar, encontrei um toco do tamanho de um cabo de enxada espetado entre as barras da suspensão.
    Chegando em casa, ao fazer aquela vistoria pós trilha achei outro eucalípto um pouco menor espetado entre o tanque e o assoalho.
    Como os flexiveis de freio são resistentes os dutos de combustível estão bem amarrados no chassi, não houve avaria, mas quase arrancou o cabo do bloq. macrotorque.
    Se tivesse esse sistema de exaustão cheio de melindres... o prejú seria grande.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Walter!

E disso que estou falando!

A modernidade está acompanhado de delicadeza!!!

Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Walter!

E disso que estou falando!

A modernidade está acompanhado de delicadeza!!!

Até o Exército virou colégio de freiras, como que a gente vai querer que nossas viaturas aguentem o tranco. O negócio é ficar longe das mandiocas pois os tempos são outros mesmo.
    Beskow
    ---------------------------------------------------------------
    S10 Executive 2002/2003 4x4 CD MWM Sprint 2.8 TDI

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Beskow Ver Post
    pois os tempos são outros mesmo.
    São não. São os mesmos. Só mudam os personagens da história.
    Hoje, são pouquíssimas pessoas que vivem e se prendem no passado, mas, quando inventaram o automóvel, muitos disseram que aquilo não era evolução. E preferiam andar nisso:

-4331270350_5935e26ac4_z.jpg

Se empacar, salta e espeta a bunda dele. Água e capim é mais barato que diesel, gasolina ou álcool.
    E vive uns 25 a 35 anos trabalhando (já fui dono de 2, a falecida fiomentinha e o maicou jégueson)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jegue.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    2. Estou com problemas com meu vitara ajudem!
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2006, 00:34
    3. estou apaixonado pelo hilux 3.0 diesel
      Por renanabraham no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2004, 10:25

Permissões de Postagem