x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 125

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6



    Eu concordo com o EDU , O que é tecnologia ??? é um estudo que buscar modernizar e melhorar as coisas.
    Só que em relação aos motores diesel modernos :

    A manutenção melhorou ???
    O consumo melhorou ???
    A Resistência melhorou ???
    A Confiabilidade melhorou ???

    No meu Humilde ponto de vista não .!!!!!
    Como não tem para onde fugir , prefiro os eletrôncios mais simples . com turbina WG comun, sem muitos senosres , sem correia dentada . etc
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Paulosergio , o problema está nesse consumo mesmo ... continua a mesma M.... 10 km/l , os carros a diesel da Argentina fazem 18 a 22 km/l , pq os nossos fazem 10 km/l ??? o meu Q20B ano 91 faz média de 10 km/l andando a 110 km/h , posso apertar e andar a 120 km/h e continua os 10 km/l , mas não adianta andar mais as estradas que eu costumo pegar é vel. max 100 ou 110 km/h com radares ... já a Tracker com motor eletronico RHZ faz média de 14 km/l a 110km/h , mas tive que gastar metade do preço dela pra deixar andando bem , no Q20B ainda não gastei 1 centavo ... só troca de óleo e filtros ... a Perkins foi vendida pra Maxion será que a Maxion fez motor pra durar menos que o Perkins ?? será que foi comprada pela Maxion pq durava muito e dava prejuizo ?? se foi esse o motivo , então só nós vamos sair perdendo sempre nessa história ... modernidade siginifica pouca durabilidade ?? , não acho interessante isso , se fosse preço bem baixo até seria ... , mas não é o caso ...
    4X4 Brasil
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Concordo com aqueles que disseram que TUDO na indústria “evoluiu” para pior em termos de durabilidade, não só os motores.
    Mas se os motores Otto e Diesel tivessem evoluído na mesma proporção, ainda assim o diesel teria que ser mais resistente e confiável do que o seu concorrente.

    Mas minha indignação é com o fato de que esta diferença está acabando.
    Antes quem optava pelo diesel estava comprando muito mais do que uma opção de combustível. Era uma questão de filosofia de projeto: máquina de concepção mais simples e com mais confiabilidade em troca de menor conforto.
    Cabeçote de ferro pesado e superdimensionado ao invés de alumínio.
    No lugar da correia dentada havia trem de engrenagens e a alimentação feita por sistemas simplificados, porém resistentes.
    Tudo isso tornava esses motores mais caros. Embora as peças custassem mais caro, por ter melhor qualidade, a freqüência de intervenções era muito espaçada e isso tornava a manutenção mais barata a longo prazo.
    Hoje essa diferença não existe mais, então, PORQUE O PREÇO CONTINUA MAIS CARO?

    Na minha opinião, um fator que influenciou essa equiparação técnica foi a mudança no perfil do usuário. Antes quem optava pelo diesel, ou é porque ia rodar muitos Km por mês ou então era porque necessitava de confiabilidade para uso mais severo (off road de longa duração), por isso comprava carro com motor de caminhão. Me lembro que o maior argumento dos jipes à diesel era a tolerância à submersão.
    Hoje o perfil é outro. Muitos dos compradores desses carros os utilizam do mesmo jeito que se usa um carro popular (casa/trabalho/shopping/casa-de-praia) e nunca saem do alcance do guincho da seguradora. Está na moda andar de 4x4, dá uma imagem jovial e aventureira, e além disso a desvalorização dos carros diesel é menor (...por enquanto).

    Podem me chamar de cagão, mas eu não tenho coragem de submergir um chicote elétrico cheio de sensores e atuadores eletrônicos, a menos que esteja planejando ficar pouco tempo com o carro e passá-lo pra frente em troca de outro novo e com garantia.

    Li acima depoimentos testemunhando a durabilidade dos novos motores; “...Tive um 2007, depois um 2009, agora um 2011 e nenhum deu problema...”
    É claro que não deu problema! Advinhem quem é que vai ter que mexer na injeção, plainar cabeçote, trocar a tampa da distribuição que furou por corrosão...
    Quem troca carro de ano em ano pensa que está livre do problema, mas não é bem assim. Hoje esse assunto que debatemos está restrito aos fóruns da Internet e às oficinas mecânicas, mas logo a fama irá se espalhará e os lojistas de carro, que são obrigados a dar garantia no usado, irão pagar uma mixaria pelo seu semi-novo para poderem assumir o risco perante o segundo dono e aí a desvalorização tornará inviável a troca anual ou bi-anual.

    Por outro lado, a maioria dos que realmente usam o carro como 4x4 vêem o veículo mais como curtição do que como condução, têm interesse pelos assuntos mecânicos, e não se contenta muito com a originalidade, modificando o carro para adequá-lo à sua utilização. O gasto com essas modificações e a satisfação que elas proporcionam, tornam inviável ficar trocando de carro em curto período, por isso tendem a ficar com ele por vários anos.

    Voltando à parte técnica, acho que a causa do problema não é atingir rotações mais altas (HS), tampouco a eletrônica que realmente tende a melhorar e baratear assim como aconteceu com os carros a gasolina. Até porque, a questão da eletrônica é inevitável e não volta atrás.
    O problema está no projeto mecânico.
    Para mim, o engenheiro que coloca correia dentada e cabeçote de alumínio em motor diesel merece ter a genitália infestada pelas pulgas de mil camelos!
    Disseram acima que os motores duram menos porque giram mais e se limitar o giro eles agüentam. Ora, se os motores giram mais, tem menor cilindrada e muita pressão na turbina, taí outro motivo para que a parte mecânica seja resistente!!!
    Um bom projeto deve evitar falhas e se elas acontecerem deve minimizar os danos por ela causados.
    Uma eventual falha na correia dentada causa um desastre no motor diesel.
    Já vi motor OHC 2300 quebrar correia dentada e mesmo insistindo em dar partidas e trancos, não aconteceu absolutamente nada, devido ao tamanho da câmara de combustão que não deixa as válvulas cabecearem o pistão.
    E nem se alegue a questão da manutenção, porque mesmo com a melhor manutenção do mundo, falhas podem ocorrer, principalmente no uso hard. Já vi correia dentada nova e bem ajustada estourar depois de sucessivos mergulhos em piscinas de lama numa única trilha.
    Lama pode impedir a troca de calor, ou pedras podem furar radiador ou mangueiras fazendo elevar a temperatura e condenando o frágil cabeçote de alumínio antes mesmo do ponteiro começar a subir no painel, o que não acontece com o cabeçote de ferro.
    Não é à toa que se vê no fórum gente adaptando sensor de nível de água e termômetro de precisão, com alarme sonoro, tudo na tentativa de se proteger das cag....s do FDP que projetou a máquina sem margem de segurança.

    Vou parar de criticar, antes que ofenda algum colega, afinal quando alguém fala mal do carro fere o ego do sujeito, já que coloca em xeque sua escolha e por isso tenta rebater as críticas com ou sem argumentos, até por fim à conversa com aquele velho clichê: “Se souber dirigir direito e fazer manutenção ele dura pra sempre...”.
    Se andar devagar e ficar trocando peças periodicamente, até um Fiat 147 pode durar pra sempre.

    Abraços a todos e sem ofensas.

  • #4
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Walter, nessa ultima parte onde falas sobre a fragilidade dos novos motores está inclusa a maldita obsolescenica programada não?

    Fica mais fragil pra quebrar mais rapido e ser trocado por um novo quando isso acontecer, tanto que varias peças já não são mais vendidas separadas...

  • #5
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Em 2008 dei um Gol G4 pra esposa de presente, e tive que me desfazer dele com menos de 2 anos de uso, e com apenas 26 mil kms, o cambio era uma merda, vivia desengatando sozinho, levava na concessionaria e não conseguiam matar a pane.
    Minha esposa alergica a poeira e mofo vivia passando mal e de medico em medico, um dia abriu o porta malas e o mesmo estava encharcado, o carpete todo mofado, não bastando isso uma dia começa entrar agua pela parte superior da porta, e com um carro que estava com menos de 2 anos de uso urbano.
    Pra mim foi a gota d'agua, troquei na concessionaria por um Kazinho e hj ando feliz de Ka e Toy, a toy entra agua pela porta, faz barulho, é dura mais é um estilo, dai não posso reclamar, mais a situação de ter um carro zero km apresentando problemas me deixou frustado com o "NOVO", se o usado der problema ao menos não vou ter esse peso nas costas.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Waltão vc não está solito , tenho exatamente o mesmo pensamento que vc ... aliás o FDP que inventou essa maldita correia dentada deveria ser castigado de todas as maneiras possíveis e imagináveis ...
    Troco de carro a cada 4 a 5 anos , desde 1996 pego sempre Fiesta , o de agora é 2009 1.6 e nem penso em trocar , aí me perguntam se eu gosto tanto assim do Fiesta , não é uma questão de gostar de Fiesta e sim de não querer um carro com correia dentada , se a VW , Fiat ou GM lançar um carro com corrente de comando como o Rocam aí posso pensar em outro carro ...
    Mas esse negócio da correia dentada é um bom exemplo do que a gente vem comentando , a coisa é feita pra dar muito prejuizo , e como todos dão prejuizo , aí não tem pra onde correr , qqer coisa que vc comprar vai te dar problema seja de que marca for exatamente pra vc estar sempre trocando ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Edu, para uso urbano/rodoviário considero a correia dentada uma sistema razoavelmente confiável. É leve, tem baixo ruído e se trocar preventivamente antes da Km recomendada, ela não dará dor de cabeça.
    Mas usá-la em carros sujeitos à água, lama e poeira, acho absurdo.
    Essa semana adquirí um motor de Opala para trocar o OHC do meu CJ5. O único motivo dessa troca é eliminar a correia.
    Ironicamente, o Jeep é 1978 e o motor "novo" foi fabricado em 1973. Foi testado pelo mecânico ainda dentro do capô do Opala, cujo dono vai colocar um 6 canecos. Custou 1000 latas de cerveja e veio completíssimo com todos os periféricos (até radiador e filtro de ar).
    No início pensei em adaptar um motor diesel leve, não pela economia de combustível, já que o jeep é de trilha, mas apenas pelo gosto de ter um jeep diesel, mas o único leve sem correia e com cabeçote de ferro é o MWM Sprint 2.8, cujo preço nos desmanches passa de 10K latas e sempre vem faltando um monte de periféricos.

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Boa notícia essa heim , quem vai fazer esse trampo ??
    O problema é essa troca preventiva , já vi essa tranqueira estourar com metade do tempo de troca , a Tracker tem essa porcaria , toda vez que troco óleo e filtros tiro a capa e verifico , sei que isso não significa nada pq pode dar problema mesma sem apresentar desgaste como já vi acontecer , é uma preocupação a mais que não gostaria de ter , mesmo não sendo de uso off-road ... ainda acho que é pra causar prejuizo ...
    Canzilao , tive 3 carros da vw a ar sem problemas e um Passat e um Santana a água , os 2 ultimos usados com pouco tempo de uso , tive tanto problema com esses 2 carros que desisti de comprar VW qdo consegui me livrar do Santana , que por ser 4 portas era rejeitado na época , desde 1990 nunca mais comprei VW , vejo todos elgiando a marca e fico na minha , pq sofri muito com esses 2 carros e peguei trauma ... rsrs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Eduardo

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Canzilao , tive 3 carros da vw a ar sem problemas e um Passat e um Santana a água , os 2 ultimos usados com pouco tempo de uso , tive tanto problema com esses 2 carros que desisti de comprar VW qdo consegui me livrar do Santana , que por ser 4 portas era rejeitado na época , desde 1990 nunca mais comprei VW , vejo todos elgiando a marca e fico na minha , pq sofri muito com esses 2 carros e peguei trauma ... rsrs
    Aqui em casa VW nunca mais, mais nunca mais mesmo, perdi a graça e a confiança na marca.
    Tive um Ka Rocam 1.0 2002 que era o capeta pra andar, devo ter rodado uns 80 mil kms nele e não fiz nadinha alem das basicas, dai fui na concessionaria e dei de entrada nesse Golzinho, menos de 2 anos depois voltei na mesma concessionaria, deixei o golzinho e peguei um Ka 1.0 Rocam 2007, e estou satisfeito.
    Esses dias fui ver o novo Fiesta na concessionaria e a esposa foi junto, ela que não entende nada só fez uma perguntinha que me deixou muito satisfeito: Esse motor é ROCAM ??
    Sinal que mesmo quem nada entende de mecanica fica satisfeita com a concepção de um motor.
    Infelizmente a baixa avaliação da Montana na concessionaria me fizeram desistir da compra de um Fiesta, e a patroa ficou de Kazinho, e felizmente a Montana entrou com o mesmo preço que a comprei no negocio da Azeitona, e com o valor da volta que me pediram na concessionaria eu voltei e peguei a Toy, mais ninguem conta isso pra minha esposa, senão eu vou ter que dormir na garagem.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #10
    Tenho que confessar caros foristas, que também não sou fã de correia dentada, embora conviva com ela muito bem. Já tive problema de estouro precoce em alguns táxis, mas atribuo isso marca da correia/má montagem. Mas, com certeza para meus táxis eu preferiria uma corrente.

    Mas, não sou contra a correia dentada, pois não acredito que ela esteja ali pra arrebentar. Faz parte de um projeto feito por engenheiros e faz parte de um projeto com uma aplicação. Pra veículo de cidade, que roda pouco, faz sentido seu uso.

    Cada motor tem uma aplicação. Será que faz diferença fazer um cabeçote em alumínio para um motor de aplicação em um caminhão de 20, 30 toneladas? Claro que não. A redução de peso é insignificante e não vale o custo adicional de se fazer um cabeçote em alumínio. Por isso é melhor usar ferro fundido, mesmo com todas as desvantagens dele. ( ALUAUTO: alumínio em automotivos )

    Já numa aplicação menor, caminhões leves, microônibus, vans e pickups, a redução de peso, principalmente em um motor diesel é muito significante, sem contar as diversas vantagens e benefícios que o alumínio traz frente ao ferro fundido ( ALUAUTO: alumínio em automotivos )

    Estamos falando aqui de projetos de engenharia. E achar que toda concepção de um motor de engenharia do século passado, projetado sem as inúmeras ferramentas e evoluções tecnológicas do novo século é superior por usar materiais defasados, com processos de produção infinitamente inferiores aos de hoje são sucesso e que os projetos modernos são alvos de uma "Teoria da conspiração" que tem o intuito de diminuir a durabilidade dos produtos para intensificar o consumo de novos produtos.. É um pouco demais pra mim

    Nós temos sim diferenças hoje.
    O diesel deixou de ser só estrada, off-road, paquidermes, etc. Temos motores a diesel hoje voltados só pra cidade.
    O segmento da picape Bandeirante não é mais ocupado. As picapes hoje são sim voltadas para uso urbano/misto, privilegiando muito mais o uso urbano sempre.
    O diesel do nosso país é péssimo. Tem efeitos muito mais desastrosos nos motores modernos.
    E por aí vai.

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Estamos falando aqui de projetos de engenharia. E achar que toda concepção de um motor de engenharia do século passado, projetado sem as inúmeras ferramentas e evoluções tecnológicas do novo século é superior por usar materiais defasados, com processos de produção infinitamente inferiores aos de hoje são sucesso e que os projetos modernos são alvos de uma "Teoria da conspiração" que tem o intuito de diminuir a durabilidade dos produtos para intensificar o consumo de novos produtos.. É um pouco demais pra mim O diesel do nosso país é péssimo. Tem efeitos muito mais desastrosos nos motores modernos.
    E por aí vai.
    Isso mesmo que eu penso , exatamente isso , fazem pra quebrar mesmo ,poderiam dar opção - vc quer um motor ultrapassado de FoFo ou um moderno de Aluminio ?? - gosto de coisa velha ve pra mim com Fofo por favor ... rs com certeza ...
    Primeiro lançaram o motor pro diesel de baixo S , depois veio o diesel de baixo S , aí é sacanagem né ... pq não deixaram pra lançar motor eletrônico depois que já tivessemos com diesel S50 ou S10 em 90 % das bombas ??
    Vamos aguardar com muita paciência que nosssos mecânicos fiquem familiarizados com esses motores e não sintam tanta fome na hora de cobrar a mão de obra , se vcs verem a tabela de preços na Bosh carservice é troço de doido , eles cobram pra abrir o capô ... tem que ter conocrência senão vamos pra gasosa mesmo ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Jorgão, veja a quem pertence o site ALUAUTO

    “O Aluauto é uma publicação eletrônica trimestral, realizada pela ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) para informar e esclarecer a indústria automotiva sobre vantagens, procedimentos e inovações tecnológicas da aplicação do alumínio na montagem e na fabricação de carros.”

    Será que a Associação Brasileira do Alumínio é uma entidade imparcial para analisar tecnicamente as vantagens do uso de seu produto na industria automotiva.

    Sinceramente, numa época dominada pelo marketing, em que montadores jamais vão divulgar estatística real de defeito de seus carros, a única fonte confiável de informações é a experiência empírica dos donos dos carros e nesse ponto esse fórum é uma ferramenta muito valiosa. Outra fonte que ajuda a formar opinião é conversar com donos de oficinas independentes, não vinculadas a qualquer montadora, onde se pode obter uma real visão do que anda acontecendo, ainda que essa visão seja imprecisa e subjetiva, mas, ainda assim é obviamente mais confiável do que os fabricantes.

    Se você é do ramo de táxi, deve saber muito bem que quando um carro tem fama de ser problemático, isso geralmente reflete a realidade. Mesmo nos anos 90, não me lembro de ter visto muitos Tempra na praça.

    Por isso, não se trata de simples teoria da conspiração. Os relatos de donos de carros têm mostrado que diesel e cabeçote de alumínio resultam em fragilidade.

    Ironicamente, os motores fabricados com a tecnologia do século passado parecem ser bem mais confiáveis do que os atuais.
    O conceito de “ultrapassado” não significa necessariamente pior.
    Veja o exemplo do que está acontecendo com o setor de transporte. Um caminhão 2011 é ultrapassado em relação aos 2012 que incorporaram novas soluções tecnológicas visando menores emissões.
    Se tem alguém que entende de diesel é o setor de transportes, então porque as transportadoras anteciparam a renovação da parcela de suas frotas, correndo para comprar caminhões 2011 e fazendo as vendas de 2012 despencarem a ponto de criar uma crise nas fábricas.
    Concordo que uma das causas pode ser a falta de S-50, mas quando falamos em melhor e pior, temos que levar em conta todos os fatores do mundo real em que a máquina vai trabalhar. Num mundo de combustíveis de qualidade duvidosa, o ultrapassado acaba sendo melhor que o tecnologicamente avançado.

    Com base nas informações desse fórum escolhi o motor Toyota 14B para adaptar minha Camper. Encontrei-o no chão de uma oficina e decidi a compra apenas olhando seu aspecto externo e o estado de conservação da Band capotada de onde ele foi retirado. Eu não faria essa mesma aposta se fosse um motor mais moderno e tecnologicamente avançado.

    Minha intenção ao criar esse tópico não é fazer apologia à velharia.
    Sei que sou preconceituoso e não gosto disso.
    Gostaria de ver informações concretas capazes de me fazer mudar de opinião e confiar na resistência das caminhonetes modernas, as quais acho lindas, porém me parecem cada vez mais descartáveis. E as fábricas parecem apostar na falta de senso crítico de seus clientes, pois a semelhança com os carros populares está estampada até no formato de suas grades e faróis.
    Mas enquanto não encontrar fatos que mudem essa percepção, prefiro continuar “fabricando” meus próprios carros utilizando tecnologia ultrapassada. E pelo jeito eu não sou o único "maluco" a pensar assim.

    Abraços, e peçam ao garçom para trazer outra rodada de cerveja que o papo ainda vai longe...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    2. Estou com problemas com meu vitara ajudem!
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2006, 00:34
    3. estou apaixonado pelo hilux 3.0 diesel
      Por renanabraham no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2004, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade