x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 125
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    . Mas, de maneira alguma teria medo de adquirir uma picape a diesel moderna (com algumas excessões, claro, pois MICOS, sempre existem). E com certeza, a engenharia evoluiu MUITO no passar dos anos e décadas!
    fazendo calculos , não teria essa coragem ... pagar muito mais pra ter praticamente o mesmo desempenho de um gasosa , quase a mesma autonomia , seguro muito mais caro , mais dificil de vender , mais desvalorização ... sem contar com a falta de segurança de achar um mecânico que saiba mexer em qqer lugar ... daqui uns 10 anos quem sabe ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    fazendo calculos , não teria essa coragem ... pagar muito mais pra ter praticamente o mesmo desempenho de um gasosa , quase a mesma autonomia , seguro muito mais caro , mais dificil de vender , mais desvalorização ... sem contar com a falta de segurança de achar um mecânico que saiba mexer em qqer lugar ... daqui uns 10 anos quem sabe ...

Eu nao sei nao:
    hoje nao se paga MUITO mais por um carro a diesel
    o desempenho realmente é proximo
    o seguro de qualquer um é caro com pouquissima diferenca (sendo carro zero)
    A picape diesel vende beeem mais facil que a gasolina/alcool (experiencia propria), a desvalorizacao sem comentario. Portanto eu ainda acho que vale a pena repensar nos calculos sim.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Eu nao sei nao:
    A picape diesel vende beeem mais facil que a gasolina/alcool (experiencia propria), a desvalorizacao sem comentario. Portanto eu ainda acho que vale a pena repensar nos calculos sim.
    .

Ah, e a autonomia do diesel é sem comparacao muito maior comparando-se o mesmo carro. Por exemplo hilux diesel x hilus gas, triton diesel x triton gasol, dakar diesel x dakar gasol e etc

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Eu nao sei nao:
    Bom dia Paulo!
    Acredito que cada um escolhe seu veículo pelo gosto pessoal e condição financeira.
    No meu caso tenho a Frontier para o dia a dia, viagens e passeios (Filhos pequenos = muitas bagagens). Tenho o conforto de um carro e a força do 4x4. Além da garantia de 03 anos e assistência por 02 anos na América latina em caso de problemas e inclusive roubo.
    Gosto é Gosto.
    Abs.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Eu sou fã de motores diesel, só vejo vantagens de se ter um utilitário diesel, no meu caso em específico as vantagens são muitas (preço menor do combustivel, facilidade na manutenção, confiabilidade e etc). Só teria um veículo a gasolina se ele fosse um esportivo. Utilitário pra mim é sinonimo de Diesel. Mas essa é a minha opinião pessoal e tem muita influência da região onde vivo e do meu ramo de trabalho (transporte, terraplanagem e etc).

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,
    Adquiri meu primeiro carro diesel a 2 anos(Band 93, om364) e fiquei um pouco desiludido, pois imaginava que seria um trator sem precisar dar muita manutenção. Fiz uma serie de reparos nele e agora está em perfeito funcionamento, mas também com a atenção e cuidado que ela tem(trocas de oleo, filtros, etc, etc religiosamente de 5km a 5km)abrindo capo todo dia, andando sempre na maciota... ....claro que vai durar...
    Cheguei hoje dos Lençois Maranhenses(assisti a largada do rallie dos sertões) e para minha surpresa, lá existe centenas e centenas de Bands C/S, todas com 14B, fazendo transporte de turistas e fazendo linha de passageiros por todos aqueles Areões de perder de vista.
    Andei com uma 98, já com 500.000km e o dono nunca abriu motor(só reparos preventivos e BI 2X).
    Fui dirigir a Band, e claro, com todo o cuidado e medo de estragar....atolei diversas vezes. Só mesmo o dono para acelerar e passar pelos areais, sem dó ou piedade..e ele disse que quando no inverno(JAN a JUN) com bastante água(só a band para passar diariamente pelos bolsões de água, sem comprometer nada..). Falou que já foi testado diversos carros lá, mas que nenhum consegue andar diariamente sem quebras, mesmo as Hilux's que no inverno com água, ficam fazendo outros serviços, pois elas não aguentam muita água, devido as novas tecnologias).
    Andei em uma Hilux 2011 de Barreirinhas a Tutoia(uns 72km, sendo 40 só de areia). Por diversas vezes, pensei que ficariamos atolados, o que não ocorreu com a Band).
    Minha opinião: Após esse passeio, mudei radicalmente minha opinião sobre as Bands e em especial sobre o 14B, mas sobre os outros.....ainda tenho bastante dúvidas, principalmente sobre os novos motores...
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Eu sou fã de motores diesel, só vejo vantagens de se ter um utilitário diesel, no meu caso em específico as vantagens são muitas (preço menor do combustivel, facilidade na manutenção, confiabilidade e etc). Só teria um veículo a gasolina se ele fosse um esportivo. Utilitário pra mim é sinonimo de Diesel. Mas essa é a minha opinião pessoal e tem muita influência da região onde vivo e do meu ramo de trabalho (transporte, terraplanagem e etc).
    Mauricio , motores diesel antigos não tem o que falar , são ótimos ...
    Vc usa alguma picape dessas com motor moderno eletrônico ?? são de baixa manutenção ?? são de baixo consumo ??

Utilitário gasolina ou flex , só se não tiver alternativa nenhuma mesmo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Gente eu nao consigo entender o que acontece!!!!
    tive uma triton 2009 diesel, comprei com 40 mil km e a vendi com 90 mil rodados em 8 meses, NUNCA gastei um centavo se nao com pneu e 4 revisoes em concessionarias (nada caro tambem). e olha que eu viajava a cada 45 dias de sp a rondonia, e ela fazia 12 km/l, Isso é ruim?????. Agora tenho um troller 2010, comprado com 35 mil km ha 2 meses e hoje esta com 45 mil km e NUNCA gastei um centavo se nao com uma unica revisao que fiz quando eu o comprei e agora nos proximos dias vou fazer mais uma, e apenas preventivamente, e ele ta fazendo 10 km/l na cidade e 11,5 na estrada, isto é ruim. Será que eu tirei a sorte grande nesses dois carros a diesel. Tive junto com a triton uma pajero sport 2007 gasolina, excelente carro, eu a vendi com 110 mil km, NUNCA gastei um centavo tambem senao com um jogo de pneus e 8 revisoes em concessionarias, só que fazia 6 km/l na cidade e 8 na estrada. quando fui vende-la gastei 8 meses e só vendi porque vendi por 40.000,00 . Agora quando eu vendi a triton bastou um dia e foi vendida por um preco bastante razoavel por ter sido loja, isto é ruim????

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Falar de carro com menos de 100.000 Km é covardia.
    O objetivo do tópico é discutir a durabilidade dos motores diesel de concepção moderna.
    Não dá pra falar em avaliação de durabilidade antes de 150 ou 200 mil Km rodados.
    A idéia é trocar experiências de casos reais de uso prolongado, como donos que rodam muito ou frotas de empresas.
    Por enquanto eu continuo com a percepção de que um motor V6 gasolina, por exemplo, aguenta bem mais o uso severo do que um diesel moderno. Se isso se confirmar na prática, então, de fato, inverteu-se a antiga regra de que carro diesel é mais parrudo.

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Falar de carro com menos de 100.000 Km é covardia.
    O objetivo do tópico é discutir a durabilidade dos motores diesel de concepção moderna.
    Não dá pra falar em avaliação de durabilidade antes de 150 ou 200 mil Km rodados.
    A idéia é trocar experiências de casos reais de uso prolongado, como donos que rodam muito ou frotas de empresas.
    Por enquanto eu continuo com a percepção de que um motor V6 gasolina, por exemplo, aguenta bem mais o uso severo do que um diesel moderno. Se isso se confirmar na prática, então, de fato, inverteu-se a antiga regra de que carro diesel é mais parrudo.
    Walter a comparação que você quer fazer é praticamente impossível. Eu já vendi um vectra com 440 mil km rodados e 2 meses depois encontrei meu carro com 125 mil km numa loja do interior. Carro de frota então... é cada história mais cabeluda que a outra. Mas, tenho um exemplo de troller 3.0 que presenciei com 384 mil km, uso severo de fazenda puxando reboque com peão dirigindo. Precisou de retificar alguma coisa depois dos 400 mils km, não sei o que foi, mas sei que foram 5 dias de carro parado e voltou pro trabalho da fazenda. O jeito é consultar proprietários único dono ou no máximo segundo dono de camionetes a diesel modernas. Eu, antes de comprar minha pajero 2.8 em 1999, pesquisei muito, e garanto que não foi na internet e sim em oficinas, e fiz o mesmo antes de comprar um troller 3.0. Minha frota de amarelinhos segue praticamente a mesma rotina, sempre repetindo os mesmos carros na maioria das vezes.

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Carro é dono e sorte,já ví uno Mille 1.0 com 480.000 km ,único motorista e nunca tinha aberto o motor para nada,Tenho um t4 2004 com 120.000 e é só alegria,aqui na região quando vou as oficinas nunca deixo de ver Ranger ( com km variado entre 80.000 e 200.000) 2004 a 2010 com motor aberto,principalmente com problema de cabeçote,e não vejo estes problemas com o troller com motor na mesma configuração,eu particularmente enquanto puder fugir dos motores eletrônicos eu fugirei.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    com certeza carro é dono.Tenho uma s10 2.8 mwm eletronic e já rodei 320.000 km e ate agora nenhum defeito ma sou muito cuidadoso e com certeza mwm é o melhor

Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Carro é dono e sorte,já ví uno Mille 1.0 com 480.000 km ,único motorista e nunca tinha aberto o motor para nada,Tenho um t4 2004 com 120.000 e é só alegria,aqui na região quando vou as oficinas nunca deixo de ver Ranger ( com km variado entre 80.000 e 200.000) 2004 a 2010 com motor aberto,principalmente com problema de cabeçote,e não vejo estes problemas com o troller com motor na mesma configuração,eu particularmente enquanto puder fugir dos motores eletrônicos eu fugirei.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    2. Estou com problemas com meu vitara ajudem!
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2006, 00:34
    3. estou apaixonado pelo hilux 3.0 diesel
      Por renanabraham no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2004, 10:25

Permissões de Postagem