x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 125

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Jorgão, veja a quem pertence o site ALUAUTO

“O Aluauto é uma publicação eletrônica trimestral, realizada pela ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) para informar e esclarecer a indústria automotiva sobre vantagens, procedimentos e inovações tecnológicas da aplicação do alumínio na montagem e na fabricação de carros.”

Será que a Associação Brasileira do Alumínio é uma entidade imparcial para analisar tecnicamente as vantagens do uso de seu produto na industria automotiva.

Sinceramente, numa época dominada pelo marketing, em que montadores jamais vão divulgar estatística real de defeito de seus carros, a única fonte confiável de informações é a experiência empírica dos donos dos carros e nesse ponto esse fórum é uma ferramenta muito valiosa. Outra fonte que ajuda a formar opinião é conversar com donos de oficinas independentes, não vinculadas a qualquer montadora, onde se pode obter uma real visão do que anda acontecendo, ainda que essa visão seja imprecisa e subjetiva, mas, ainda assim é obviamente mais confiável do que os fabricantes.

Se você é do ramo de táxi, deve saber muito bem que quando um carro tem fama de ser problemático, isso geralmente reflete a realidade. Mesmo nos anos 90, não me lembro de ter visto muitos Tempra na praça.

Por isso, não se trata de simples teoria da conspiração. Os relatos de donos de carros têm mostrado que diesel e cabeçote de alumínio resultam em fragilidade.

Ironicamente, os motores fabricados com a tecnologia do século passado parecem ser bem mais confiáveis do que os atuais.
    O conceito de “ultrapassado” não significa necessariamente pior.
    Veja o exemplo do que está acontecendo com o setor de transporte. Um caminhão 2011 é ultrapassado em relação aos 2012 que incorporaram novas soluções tecnológicas visando menores emissões.
    Se tem alguém que entende de diesel é o setor de transportes, então porque as transportadoras anteciparam a renovação da parcela de suas frotas, correndo para comprar caminhões 2011 e fazendo as vendas de 2012 despencarem a ponto de criar uma crise nas fábricas.
    Concordo que uma das causas pode ser a falta de S-50, mas quando falamos em melhor e pior, temos que levar em conta todos os fatores do mundo real em que a máquina vai trabalhar. Num mundo de combustíveis de qualidade duvidosa, o ultrapassado acaba sendo melhor que o tecnologicamente avançado.

Com base nas informações desse fórum escolhi o motor Toyota 14B para adaptar minha Camper. Encontrei-o no chão de uma oficina e decidi a compra apenas olhando seu aspecto externo e o estado de conservação da Band capotada de onde ele foi retirado. Eu não faria essa mesma aposta se fosse um motor mais moderno e tecnologicamente avançado.

Minha intenção ao criar esse tópico não é fazer apologia à velharia.
    Sei que sou preconceituoso e não gosto disso.
    Gostaria de ver informações concretas capazes de me fazer mudar de opinião e confiar na resistência das caminhonetes modernas, as quais acho lindas, porém me parecem cada vez mais descartáveis. E as fábricas parecem apostar na falta de senso crítico de seus clientes, pois a semelhança com os carros populares está estampada até no formato de suas grades e faróis.
    Mas enquanto não encontrar fatos que mudem essa percepção, prefiro continuar “fabricando” meus próprios carros utilizando tecnologia ultrapassada. E pelo jeito eu não sou o único "maluco" a pensar assim.

Abraços, e peçam ao garçom para trazer outra rodada de cerveja que o papo ainda vai longe...
    Entendi Walter. Com certeza não são imparciais mesmo. Mas, vou tentar expressar meu ponto de vista de outra forma: Levanto algumas questões, não para serem respondidas, mas para reflexão.

Os engenheiros estariam envolvidos nos projetos modernos que visam fragilizar os motores?
    O alumínio não transfere melhor o calor? O motor foi feito pra superaquecer?
    Os motores modernos não possuem sensores eletrônicos que evitam um superaquecimento? (Eu mesmo rodei de carona em 1 Ranger diesel 3.0 que quebrou a bomba d'água aos 195 mil km e rodou 400 km em modo de segurança mantendo +- 80 km/h na pista e não foi direto pra oficina não, foi pra casa do dono e de manhã ele levou na oficina).
    As devantagens do ferro fundido em relação ao alumínio fundido não são reais? A diminuição de peso não é real? Não ficou viável trocar o ferro por alumínio com o avanço tecnológico dos motores?

E outro ponto são os relatos de internet e de oficina que vemos. Vocês fazem ideia de quantos veículos existiam na rua na década de 70, 80 e 90? Sabem quantos veículos vão para a rua a cada ano que se passa em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro? Sabem que a internet revolucionou os meios de comunicação? Junte as 3 informações e você terá uma gama/diferença enorme de relatos de problemas, sejam de engenharia ou de qualquer outra área. Por isso digo, se houvesse internet e produção em massa dos veículos antigos em seus respectivos anos de lançamento, um tópico como esse seria criado para se falar de veículos de 10, 20 ou 30 anos anteriores, pois com certeza também existiriam donos relapsos, peças defeituosas de fábrica, falhas de engenharia, falhas de manutenção, falhas na operação, etc.

E complementando, eu não sou contra carros antigos, muito pelo contrário. Eu faria o mesmo que o Walter fez com relação ao motor que ele comprou. Mas, de maneira alguma teria medo de adquirir uma picape a diesel moderna (com algumas excessões, claro, pois MICOS, sempre existem). E com certeza, a engenharia evoluiu MUITO no passar dos anos e décadas!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    . Mas, de maneira alguma teria medo de adquirir uma picape a diesel moderna (com algumas excessões, claro, pois MICOS, sempre existem). E com certeza, a engenharia evoluiu MUITO no passar dos anos e décadas!
    fazendo calculos , não teria essa coragem ... pagar muito mais pra ter praticamente o mesmo desempenho de um gasosa , quase a mesma autonomia , seguro muito mais caro , mais dificil de vender , mais desvalorização ... sem contar com a falta de segurança de achar um mecânico que saiba mexer em qqer lugar ... daqui uns 10 anos quem sabe ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    fazendo calculos , não teria essa coragem ... pagar muito mais pra ter praticamente o mesmo desempenho de um gasosa , quase a mesma autonomia , seguro muito mais caro , mais dificil de vender , mais desvalorização ... sem contar com a falta de segurança de achar um mecânico que saiba mexer em qqer lugar ... daqui uns 10 anos quem sabe ...

Eu nao sei nao:
    hoje nao se paga MUITO mais por um carro a diesel
    o desempenho realmente é proximo
    o seguro de qualquer um é caro com pouquissima diferenca (sendo carro zero)
    A picape diesel vende beeem mais facil que a gasolina/alcool (experiencia propria), a desvalorizacao sem comentario. Portanto eu ainda acho que vale a pena repensar nos calculos sim.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Eu nao sei nao:
    A picape diesel vende beeem mais facil que a gasolina/alcool (experiencia propria), a desvalorizacao sem comentario. Portanto eu ainda acho que vale a pena repensar nos calculos sim.
    .

Ah, e a autonomia do diesel é sem comparacao muito maior comparando-se o mesmo carro. Por exemplo hilux diesel x hilus gas, triton diesel x triton gasol, dakar diesel x dakar gasol e etc

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Eu nao sei nao:
    Bom dia Paulo!
    Acredito que cada um escolhe seu veículo pelo gosto pessoal e condição financeira.
    No meu caso tenho a Frontier para o dia a dia, viagens e passeios (Filhos pequenos = muitas bagagens). Tenho o conforto de um carro e a força do 4x4. Além da garantia de 03 anos e assistência por 02 anos na América latina em caso de problemas e inclusive roubo.
    Gosto é Gosto.
    Abs.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O alumínio , não possue a mesma dureza e resistência ao rubro do FoFo, por isso que qualquer superaquecimento trinca um cabeçote de alumínio .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Canzil , ainda bem que não deu jogo , não pega o New Fiesta , se for trocar pega o Fieta Rocam normal ... de preferência 1.6 , um 2010 está na faixa de 26 k ... esse new fiesta é bem o que a gente ta discutindo aqui , é pra dar preju ... só é mais bonito ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Eu sou fã de motores diesel, só vejo vantagens de se ter um utilitário diesel, no meu caso em específico as vantagens são muitas (preço menor do combustivel, facilidade na manutenção, confiabilidade e etc). Só teria um veículo a gasolina se ele fosse um esportivo. Utilitário pra mim é sinonimo de Diesel. Mas essa é a minha opinião pessoal e tem muita influência da região onde vivo e do meu ramo de trabalho (transporte, terraplanagem e etc).

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Eu sou fã de motores diesel, só vejo vantagens de se ter um utilitário diesel, no meu caso em específico as vantagens são muitas (preço menor do combustivel, facilidade na manutenção, confiabilidade e etc). Só teria um veículo a gasolina se ele fosse um esportivo. Utilitário pra mim é sinonimo de Diesel. Mas essa é a minha opinião pessoal e tem muita influência da região onde vivo e do meu ramo de trabalho (transporte, terraplanagem e etc).
    Mauricio , motores diesel antigos não tem o que falar , são ótimos ...
    Vc usa alguma picape dessas com motor moderno eletrônico ?? são de baixa manutenção ?? são de baixo consumo ??

Utilitário gasolina ou flex , só se não tiver alternativa nenhuma mesmo ...

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,
    Adquiri meu primeiro carro diesel a 2 anos(Band 93, om364) e fiquei um pouco desiludido, pois imaginava que seria um trator sem precisar dar muita manutenção. Fiz uma serie de reparos nele e agora está em perfeito funcionamento, mas também com a atenção e cuidado que ela tem(trocas de oleo, filtros, etc, etc religiosamente de 5km a 5km)abrindo capo todo dia, andando sempre na maciota... ....claro que vai durar...
    Cheguei hoje dos Lençois Maranhenses(assisti a largada do rallie dos sertões) e para minha surpresa, lá existe centenas e centenas de Bands C/S, todas com 14B, fazendo transporte de turistas e fazendo linha de passageiros por todos aqueles Areões de perder de vista.
    Andei com uma 98, já com 500.000km e o dono nunca abriu motor(só reparos preventivos e BI 2X).
    Fui dirigir a Band, e claro, com todo o cuidado e medo de estragar....atolei diversas vezes. Só mesmo o dono para acelerar e passar pelos areais, sem dó ou piedade..e ele disse que quando no inverno(JAN a JUN) com bastante água(só a band para passar diariamente pelos bolsões de água, sem comprometer nada..). Falou que já foi testado diversos carros lá, mas que nenhum consegue andar diariamente sem quebras, mesmo as Hilux's que no inverno com água, ficam fazendo outros serviços, pois elas não aguentam muita água, devido as novas tecnologias).
    Andei em uma Hilux 2011 de Barreirinhas a Tutoia(uns 72km, sendo 40 só de areia). Por diversas vezes, pensei que ficariamos atolados, o que não ocorreu com a Band).
    Minha opinião: Após esse passeio, mudei radicalmente minha opinião sobre as Bands e em especial sobre o 14B, mas sobre os outros.....ainda tenho bastante dúvidas, principalmente sobre os novos motores...
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Gente eu nao consigo entender o que acontece!!!!
    tive uma triton 2009 diesel, comprei com 40 mil km e a vendi com 90 mil rodados em 8 meses, NUNCA gastei um centavo se nao com pneu e 4 revisoes em concessionarias (nada caro tambem). e olha que eu viajava a cada 45 dias de sp a rondonia, e ela fazia 12 km/l, Isso é ruim?????. Agora tenho um troller 2010, comprado com 35 mil km ha 2 meses e hoje esta com 45 mil km e NUNCA gastei um centavo se nao com uma unica revisao que fiz quando eu o comprei e agora nos proximos dias vou fazer mais uma, e apenas preventivamente, e ele ta fazendo 10 km/l na cidade e 11,5 na estrada, isto é ruim. Será que eu tirei a sorte grande nesses dois carros a diesel. Tive junto com a triton uma pajero sport 2007 gasolina, excelente carro, eu a vendi com 110 mil km, NUNCA gastei um centavo tambem senao com um jogo de pneus e 8 revisoes em concessionarias, só que fazia 6 km/l na cidade e 8 na estrada. quando fui vende-la gastei 8 meses e só vendi porque vendi por 40.000,00 . Agora quando eu vendi a triton bastou um dia e foi vendida por um preco bastante razoavel por ter sido loja, isto é ruim????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    2. Estou com problemas com meu vitara ajudem!
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2006, 00:34
    3. estou apaixonado pelo hilux 3.0 diesel
      Por renanabraham no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2004, 10:25

Permissões de Postagem