x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 125

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0



    Tópico inteiro lido. Deu trabalho!

    Vamos as considerações, e para isso vou usar o que ja foi dito pelos foristas sem ficar desviando do foco p/ o qual o tópico foi criado que é CARRO (NOVO) À DIESEL AINDA VALE A PENA? Resistência/Durabilidade, Confiabilidade, Custo benefício, Manutenção...

    Vou resumir, ñ precisa de muito p/ mostrar a verdade! Não adianta tapar o sol c/ a peneira!

    Não confio na nova geração de motores diesel, porém espero que aconteça a mesma coisa ocorrida com os motores otto c/ injeção eletrônica.
    X2. Mais vai ser mais difícil!

    Por isso adquiri um c/ MWM Sprint 4.07TCA que, a meu ver reúne o melhor entre a robustez dos antigoes com um pouco de melhorias num motor com BI! X2.
    Eu tenho 1 no Troller 2002 e meu pai 1 na Frontier 2003!

    Da uma certa "vergonha" de parar ao lado de outro veiculo a diesel (dos novos) que nao treme, que nao faz barulho nenhum, que quando arranca só se escuta o tsssssiiiii da turbina, MAS TENHO CERTEZA DE QUE FIZ A COISA CERTA.
    X2 Mais não tenho vergonha alguma mto pelo contrário, me faz lembrar q tenho um motor d 10 anos c/ msm consumo, + confiável, manutenção + barata e a 15 dias eu mesmo fiz a regularem d válv. nos 2 MWM em menos d 1hr. E ñ são tão barulhentos ñ!

    Ainda estamos nos tempos da EGR, tecnologia 10 anos atrasada c/ o resto do 1º mundo.
    Espere até precisarmos encher o tanque e o de DEF [Diesel Exhaust Fluid],acho que aqui chamam de Arla32... aí vc vai ver centrais eletronicas limitando sua vel., seu carro sem poder andar, seu consumo almentar 5% e vc não poder fazer nada a respeito.
    Isso sim vai ser MUITO RUIM. A EGR é relativamente facil de deletar, agora o sistema de DEF é uma bomba!
    Não se fazem mais motores diesels como antigamente!
    X2

    muito caro , seguro caro , manutenção caríssima ...
    X2

    Com certeza todas as vtrs diesel até 2004 serão muito bem tratadas pq vão ser alvo de compras ainda por muito tempo ...
    X2.

    Meus últimos carros foram todos a diesel. F1000, Troller 2001, Troller 2006 e Troller 2010.
    Vendi a F1000 com quase 500 mil km, o t4 01 com quase 300 mil km, o t4 06 com 260 mil km e o t4 10 com 160.
    Nenhum deles na hora da venda apresentava qualquer problema quanto a motor. Os trollers, eu afirmo que ia rodar uns 400 mil sem problema algum. A F1000 talvez tivesse que fazer alguma coisa por volta dos 500~550 e olha que ela tinha uso pesadíssimo! Assim como meus trollers que eram de trilhas ou expedições.
    A F-1000 e o Troller 2001 ainda são c/ a "antiga" e ótima Bomba Injetora e carros hj c/ + d 10 anos.
    Os T4 2006 e 2010
    alem d serem os q menos rodaram ñ deu tempo dos sensores, conectores, plug´s, chicotes se degradarem!!!

    Eu acho bobagem afirmar que os motores mais novos dão problemas que os antigos não davam
    É lógico que dão. Os mais novos tem central eletrônica, sensores, conectores, plug´s, chicotes e etc!

    Antigamente não tinha como se saber dos problemas, não tinha internet para espalhá-los.
    Vendia-se infinitamente menos veículos, logo menos problemas.
    Até concordo, porem os motores "antigos" continuam funcionando e na média todos tem + d 10 anos e ñ vejo os problemas q vejo c/ os "modernos"

    Acho infantil pensar que a tecnologia chegou pra diminuir durabilidade.
    Sem contar que usuário satisfeito não se dá ao trabalho de entrar na internet e informar ESTOU SATISFEITO. Por isso só se vê desgraça na rede.
    Trabalho em uma empresa onde monitores LCD por ex. são usados 24hs 30dias/mês q após 2 anos d uso, vc pega um idêntico q foi comprado junto e estava d reserva e liga um ao lado do outro, os 2 nas conf. idênticas. O usado a imagem vai estar MUITO diferente da imagem do "NOVO". Ja monitores de 6,5" ou 7" d tubo da Sony continuam c/ a imagem excelente. Nem sempre a tecnologia nova é tão boa!

    Praticamente nada do que é fabricado no mundo hoje é feito para durar como antes e isso vem se tornando cada vez mais verdadeiro.
    X2, vc compra uma técnilogia nova e ano q vem tem outra superior!

    Hoje as economias tremem quando o povo poupa.
    Tudo gira em torno de gastar para gerar PIB, agradar as estatísticas e reeleger os mesmos que continuarão com a ciranda de lobistas e empreiteiras MUNDO AFORA.
    Tem a ver com menos poluição por gases e sonora, porque os governos e ONGs assim impuseram. Não é uma opção priorizar desempenho e durabilidade. Se algo tem que ser comprometido para obter os dois primeiros, que seja. Assim vai.
    X2

    Eu sinceramente sou fã dos mwm sprint, mas tenho que admitir que eles já perderam um pouco de sua longevidade pelo fato de serem HSD... É o que penso.
    X2, porem mais modernos q os LSD e B.I., tem um sistema d refrigeração á água eficiente, 7~8L de óleo lubrif. q sendo trocado antes dos 10.000Km, usando sua elasticidade p/ ultrapassagens, e ñ ficando em alta RMP o tempo todo ñ duvivo q vão até alem dos LSD! Ja ouvi vários relatos desses motores c/ + d 500.000Km sem fazer nada! Pra mim q ñ rodo + d 15.000km/ano vai demoraaaaaaar!!!

    Eletrônica com difíceis diagnósticos juntamente com uma mão de obra despreparada e caríssima ,desanimam o sujeito de ter um motor diesel moderno .
    Não adianta ter sistemas eletrônicos tecnológicos , pois se os mesmos ainda são sensíveis a um diesel que não seja puríssimo.
    É uma piada exigir motores Euro III, IV, V de cada vez menos emissões e vender ainda hj a maior parte sendo uma M..... d Diesel c/ 1800ppm d enxofre, talvez pq a principal empresa d extração/produção d Petróleo é a Petrobras e ela é Estatal. Pra que gastar pra oferecer um combustivel q ñ polua? Vamos exigir dos motores! Fácil né?!
    Na Europa tem Diesel LIVRE DE ENXOFRE!!!

    A manutenção melhorou ???
    O consumo melhorou ???
    A Resistência melhorou ???
    A Confiabilidade melhorou ???
    No meu Humilde ponto de vista não .!!!!!
    X2!


    Andando a 80 90 no maximo 100 km/h, assim é claro que o carro dura 500.000 km
    O MWM Sprint 4.07TCA (mecânico) anda facilmente acima de 100Km/h e dura + d 500.000Km!

    Para uso urbano/rodoviário considero a correia dentada uma sistema confiável. É leve, tem baixo ruído e se trocar preventivamente antes da Km recomendada (POR UMA DE QUALIDADE), ela RARAMENTE dará dor de cabeça.
    X2!

    Acredito que cada um escolhe seu veículo pelo gosto pessoal e condição financeira.
    Exatamente por isso q tenho um Troller c/ motor HSD sem correia dentada, Mecânico, cabeçote d ferro fundido, confiável e q dura + d 500.000Km!

    Tive uma triton 2009 diesel, comprei com 40 mil km e a vendi com 90 mil rodados em 8 meses, NUNCA gastei... Agora tenho um troller 2010, comprado com 35 mil km ha 2 meses e hoje esta com 45 mil km e NUNCA gastei... Será que eu tirei a sorte grande nesses dois carros a diesel.
    Acredito sim q vc contou c/ um pouco d sorte. Alem d q os 2 ñ tem + d 3 anos e 100.000Km, convenhamos!

    tenho um exemplo de troller 3.0 que presenciei com 384 mil km, uso severo...
    Também ñ tem no máx. 6 anos sendo um 2006!

    O motor da sociedade contemporânea é a inovação, por mais que estejamos sentimentalmente apegados a coisas antigas.
    Todos ansiamos por computadores mais potentes e mais rápidos.
    Acho q os utilitários c/ motores "modernos" ñ estão andando mto + do q um utilitário c/ MWM Mecânico c/ Kit Super LDA ñ...

    Estava no torneiro mecânico, e chegou um caminhão zero Olha o sistema de exaustão São 4 sensores!!!
    4 sensores, 4 chicotes d sei lá qtos fios cada, plug´s..... Os "antigos ñ tem nada disso!

    A modernidade e a delicadeza se casaram , para poder separar o dinheiro do bolso do sujeito .
    X2!

    Mas é uma pena vender um veículo mecânico e pegar um eletronico, em 12 anos de serviço, nunca mexeu na bomba,
    X2!

    Estavam certos os céticos da época.
    Os automóveis, em seus primeiros dias de vida, por volta de 1900, certamente eram bem menos confiáveis que o ancestral do Maicou Jégueson.
    Para quem vivia longe das cidades grandes, sem postos de abastecimento, sem especialistas em concertar os novíssimos motores à explosão e andando por estradas projetadas para a tração animal, era preferível continuar com o meio de transporte tradicional movido a capim.
    X2. Assim como a discussão entre motores "Antigos" Mecânicos x "Modernos" e Eletrônicos.

    Assim como acontece hoje. Quem está coberto pela garantia da fábrica e dentro do alcance do guincho da seguradora não precisa nem saber o que existe debaixo do capô nem como funciona.
    Em se tratando de mecânica automotiva, o exercício do senso crítico é coisa para trilheiro, ou para os apaixonados por mecânica.
    Quem vê o carro apenas pelo seu lado prático, como meio de transporte, realmente acha que esse tipo de discussão é perda de tempo.
    X2!

    Galera, eu estou no mercado automotivo há 14 anos, não me levem a mal.
    Ficar em motor mecânico por que se sabe consertar apenas motor mecânico, tudo bem, é uma limitação sua. Não tem nada a ver com uso.
    Se eu estivesse no MERCADO AUTOMOTIVO talvez eu tbm gostaria q todos adoracem os "NOVOS". E como a grande maioria quem conserta o carro é o Mecânico então a limitação é dele!

    Agora supor que se conserta motor mecânico em qualquer lugar... desculpa, mas não dá não. Tem N problemas que pode dar no motor mecânico que é impossível consertar em uma trilha ou num deserto. Mesma coisa no eletrônico, claro.
    No mecânico ñ vejo tanto problema pra dar na trilha q tenha q consertar, solenóide do Diesel ou chicote dela? Se for o chicote vc usa um pedaço d fio do polo posotivo da bateria pra solenóide e pronto, ta funcionando! A B.I ñ costuma quebrar d uma vez só!


    Apesar de eu ter dado um ex. comparando tecnologias de TV´s, está fora d cogitação comparar TV´s, Celulares, Computadores e etc q são Eletrônicos c/ MOTORES, onde temos a Mecânica como parte principal!

    Nas minhas comparações/observações vale levar em consideração que sou uma pessoa formada em Eletrônica em Stª Rita do Sapucaí-MG, atuo na área do Petróleo, e sou uma pessoa "Jovem" q na teoria deveria preferir as "modernidades"!
    Ando relativamente bastante em áreas remotas sem movimento e cobertura de celular. Sendo assim optei p/ o q eu acho ser o motor + confiável possível e c/ um ótimo desempenho e durabilidade p/ meu uso!

    Talvez se BASTANTE R$ ñ fosse um problema e eu ñ andasse em locais remotos (sem cobertura celular p/ acionar o seguro) e sozinho, eu compraria esses veículos Diesel novos c/ garantia e trocasse por outro novo de 2 em 2 anos por exemplo hehehe.


    Vou parar de criticar, antes que ofenda algum colega, afinal quando alguém fala mal do carro fere o ego do sujeito, já que coloca em xeque sua escolha e por isso tenta rebater as críticas com ou sem argumentos, até por fim à conversa com aquele velho clichê: “Se souber dirigir direito e fazer manutenção ele dura pra sempre...”.
    Se andar devagar e ficar trocando peças periodicamente, até um Fiat 147 pode durar pra sempre.
    X2!

    Abraços a todos e sem ofensas.
    X2!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Tópico inteiro lido. Deu trabalho!

    ORIONE, mais que o tempo, a forma de uso e manutenção é que vai determinar a vida útil de sensores e fios.
    O que determina a vida útil das mangueiras do motor? O tempo ou a forma de uso/mantuenção?
    Você confia num motor mecânico cheio de mangueiras ressecadas? Não é diferente com sensores e fios.
    E é de praxe fazer essas verificações logo no ínicio do diagnóstico.

    Sobre a bomba injetora mecânica: Na primeira oficina em que trabalhei vi 2 trollers 2.8 que chegaram de guincho.
    Um, o proprietário foi ao cinema com a esposa e quando voltou encontrou uma verdadeira poça de diesel embaixo do veículo, acionando o reboque. O bombista condenou 17 itens (de uns 20 e poucos), só ia ficar a carcaça. O cliente trocou a bomba inteira.
    O outro tinha apagado no meio do trânsito no horário de rush. Solenoide.

    Tem muita coisa que não se concerta no local, seja mecânico ou eletrônico. E a mairoia das pessoas não concerta nem um fusca.
    A grande maioria dos motores mecânicos e eletrônicos que vejo com problema é por filtro entupido. E claro que não precisa rebocar ou ter filtro novo pra resolver isso. E não são poucos os casos em que o filtro está lá há anos. Já vi um fiesta fazendo motor com 35 mil km! Virou chiclete! A dona nunca tinha trocado óleo. Sem falar naqueles que entram na oficina com aquele cheiro de junta e explicando que rodaram um pouco sem água pra chegar até ali, dá pena.

    A minha opinião é que veículo a diesel, seja ele de injeção mecânica ou injeção eletrônica, é um veículo excepcional.
    E ninguém precisa engolir tudo que o mercado oferece. O poder aquisitivo aqui aumentou, e as pessoas querem ficar trocando de carro todo ano. Se fazer manutenção é tão ruim assim, então melhor pagar o preço do veículo novo mesmo.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    O fato do 4x4 ter virado um modismo trouxe uma vantagem e uma desvantagen.
    A vantagem é a grande oferta de modelos pelas montadoras, novos fabricantes de acessórios e oficinas especializadas, fazendo crescer um mercado que antes era muito restrito.
    A desvantagem é que com a popularização muitos compram esses veículos e não utilizam suas potencialidades off-road, o que faz com que as fabricas alterem gradativamente seus projetos reduzindo custos e reduzindo a resistência.

    O problema é que o consumidor brasileiro não tem senso crítico e acho que tudo que é mais moderno é melhor e paga muito mais do que o carro vale.

    Só para se ter uma idéia do poder do consumidor quando firma uma opinião, vou citar o exemplo do mercado de motos nos EUA:
    Nos anos 90 a Harley Davidson queria modernizar seus motores substituindo o arcaico comando de válvulas lateral (varetas e balancins) pelo sistema OHC (comando no cabeçote acionado por corrente).
    Os clientes da marca protestaram porque simplesmente não concordavam com a modernização e se assim fosse, deixariam de compar os modelos, valorizando o mercado das motos usadas.
    A ameaça de ver as vendas despencarem, o que fez a fábrica rever os planos e inventar um inédito comando duplo lateral acionado por varetas e balancins (twin can) mantendo em produção o arcaico motor V2, enquanto lançavam outros modelos com OHC para os clientes menos radicais.
    Se tivessemos essa força no Brasil (informação e opinião) as coisas seriam bem diferentes.

  • #4
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Realmente, manutenção conta muito! + o tempo também conta, ainda + se os materiais de fabricação ñ forem lá essas coisas.

    Esse T4 da BI q o dono desl. o carro normalmente e qdo voltou tinha óleo no chão, foi d reboque e a B.I tava condenada é meio estranho. Como q tava funcionando normalmente toda ruim. Era pro motor estar sem rendimento e etc.
    A Solenóide uma original tem por R$90,00 e são 15min. pra trocar.

    Realmente a maioria das pessoas ñ consertam nem fusca!
    Filtros sem troca a anos e óleo c/ 35.000Km é inaceitavem. kkk
    Rodar sem água tbm, o sensor de temp. mede em contato c/ a água (me corrigam se estiver errado), se ñ tiver água...

    Uma coisa q ñ comentei é q os motores a Gasolina e Alcool trab. c/ pressão de injeção de por ex. 4bar.
    Ja os motores a Diesel c/ pressão de ~1600bar ou 23.200psi. Não sei se existe uma certa dificultade de projetar uma Bomba/Bicos elet. p/ uma pressão tão alta...

    Abraços.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Realmente, manutenção conta muito! + o tempo também conta, ainda + se os materiais de fabricação ñ forem lá essas coisas.

    Esse T4 da BI q o dono desl. o carro normalmente e qdo voltou tinha óleo no chão, foi d reboque e a B.I tava condenada é meio estranho. Como q tava funcionando normalmente toda ruim. Era pro motor estar sem rendimento e etc.
    A Solenóide uma original tem por R$90,00 e são 15min. pra trocar.

    Realmente a maioria das pessoas ñ consertam nem fusca!
    Filtros sem troca a anos e óleo c/ 35.000Km é inaceitavem. kkk
    Rodar sem água tbm, o sensor de temp. mede em contato c/ a água (me corrigam se estiver errado), se ñ tiver água...

    Uma coisa q ñ comentei é q os motores a Gasolina e Alcool trab. c/ pressão de injeção de por ex. 4bar.
    Ja os motores a Diesel c/ pressão de ~1600bar ou 23.200psi. Não sei se existe uma certa dificultade de projetar uma Bomba/Bicos elet. p/ uma pressão tão alta...

    Abraços.
    Orione, o troller 2.8 estava falhando sim e o dono já tinha trocado os bicos. Com certeza o carro dá sinal, mas muitas vezes o camarada acha que por ser diesel, não quebra fácil e leva em qualquer mané. No fim das contas acaba com prejuízo. O cara gastou mais de 6 mil reais ajeitando um troller 2.8 que não tinha nem 100 mil rodados.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    "...Se fazer manutenção é tão ruim assim, então melhor pagar o preço do veículo novo mesmo..."

    O problema não é fazer ou deixar de fazer manutenção.
    O fato é que em uso severo há grande risco das condições de trabalho se tornarem tão críticas quanto aquelas geradas por ausência de manutenção.

    Imagine-se a seguinte situação.
    Seu carro tem a manutenção rigorosamente em dia.
    Você sai para uma viagem em que se rode o dia todo em estradas com muita lama. A lama vai impregnando o radiador e a capacidade de refrigeração vai diminuindo e a temperatura de trabalho aumentando em função disso e da baixa velocidade, peso da carga, maior arrasto por estar com 4x4 acionado,.. etc.
    Se o motor não tiver uma certa tolerância para trabalhar acima da temperatura normal, basta uma subida um pouco mais prolongada para colocar em risco o cabeçote feito do nobre material alumínio.
    O problema, portanto, não está na manutenção e sim no uso do carro em real situação off-road, coisa que poucos fazem e por isso acham besteira se preocupar com resistencia de materiais ou margem de segurança em projetos.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    "...Se fazer manutenção é tão ruim assim, então melhor pagar o preço do veículo novo mesmo..."

    O problema não é fazer ou deixar de fazer manutenção.
    O fato é que em uso severo há grande risco das condições de trabalho se tornarem tão críticas quanto aquelas geradas por ausência de manutenção.

    Imagine-se a seguinte situação.
    Seu carro tem a manutenção rigorosamente em dia.
    Você sai para uma viagem em que se rode o dia todo em estradas com muita lama. A lama vai impregnando o radiador e a capacidade de refrigeração vai diminuindo e a temperatura de trabalho aumentando em função disso e da baixa velocidade, peso da carga, maior arrasto por estar com 4x4 acionado,.. etc.
    Se o motor não tiver uma certa tolerância para trabalhar acima da temperatura normal, basta uma subida um pouco mais prolongada para colocar em risco o cabeçote feito do nobre material alumínio.
    O problema, portanto, não está na manutenção e sim no uso do carro em real situação off-road, coisa que poucos fazem e por isso acham besteira se preocupar com resistencia de materiais ou margem de segurança em projetos.
    Walter esse é um risco que todos correm. Tem uma oficina muito famosa em 4x4 com um poster na parede de uma land rover defender num buraco de lama. Ela é do dono da oficina e era a segunda trilha do carro. A foto não mostra, mas o cara teve um prejuízo de 22 mil reais por causa de radiador entupido com lama. Sei disso pois tenho um colega que trabalhava lá na época, antes de vir pra são paulo. E se superaquecer em situações assim, o dono não percebendo, acho difícil o fato do cabeçote não ser de alumínio ajudar em alguma coisa, pois vai trincar sim. Os eletrônicos talvez entrem em modo de segurança e evitem o prejuízo. Assim com o sensor pode falhar e colocar ele em modo de segurança sem necessidade.
    O defender é bom exemplo sobre as questões levantadas aqui sobre correia dentada também e uma bem cuidada não tem dificuldade de rodar mais de 300 ou 400 mil kms, claro se tiver manutenção.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    No caso dos Troller 2.8 a bomba mecânica, muito antes de parar, já começa a dar sinais de desgaste elevado, possiblitando a manutenção a tempo de não ficar na mão. Esse sim é um típico caso de falta de manutenção.

    Sobre a válvula solenóide, este é um compontente pequeno e barato, que pode ser levado na mala de ferramentas numa expedição e, em caso de pane é muito fácil substituí-la. Além disso, em caso de emergência, o negócio é sacar a válvula e dar um jeito de cortar (ou limar) a ponta da agulha que bloqueia a passagem do combustível, fazendo o motor funcionar para sair do aperto, (o problema é que não vai desligar mais na chave, tendo que matar o motor engatando marcha e soltando lentamente a embreagem).

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    na minha opniao, a durabilidade dos motores atuais é reduzida proporcionalmente ao aumento de sua pontencia.... EXPLICO;

    os motores de hj sao projetados e dimensionados trabalhando no "limite" dos materias, numa equaçao de custo x beneficio, por um lados, as fabricas querem enxugar AO MAXIMO os custos de produçao mas tb querem extrair o MAXIMO possivel dos materiais empregados

    até a decada de 70~80 viamos motores V8 com 5.0, 6.0 litros fornecendo miseros 150~200cv... motores diesel 4 litros fornecendo miseros 80 cv, 90cv raramente mais de 100cv... motores com bloco e cabeçote em ferro fundido, bielas pensado kilos, coletores em ferro, etc...

    os motores de hj? qualquer motorizonho 1.8 / 2.0 de hj 160~200cv, bloco/cabecote em aluminio, bielas parecendo palitos de tao finas, mas necessarias p/ antigir rotaçoes proximo de 7000rpm sem nenhum problema. motores diesel de hj, com apenas 2.0 litros fornecedo 200cv ( vide o motor da Amarok)

    p/ se conseguir essa potencia e torque todo, todo o conjunto trabalha proximo do limite, o que obviamente reduz a durabilidade, pode esquecer daqueles lendarios motores que duram 1.000.000 de km de retifica isso nunca mais existirá

    meus 2 cents
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Disse tudo. Não tem pra onde correr.

  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Nâo tenho carro a diesel,mas está nos meus planos para o ano que vem uma cabine dupla diesel,já andei muito em s10, triton,ranger,,,,e no passado,,,,D20,,F1000.
    Acompanho o tópico ,mas não tinha me manifestado,mas como o Fabiano levantou a questão que eu também concordo,falo agora,não vão encontrar motores a diesel com longevidade como os das D20 e F1000. A AUDI está vencendo as 24hs de le mans e o mundial de endurance a anos com um motor diesel,,,,mas de alto desepenho.
    Pergunto, será que comprariam hilux,amarok,frontier,s10,ranger,,,,,com motores diesel de 120cv,como as ultimas d20,f1000(aproximadamente),até tem a amarok,mas vá ver a percentagem de vendas.Sem contar que os diesel das d20 e f1000 pesavam algo em torno dos 350 kg,e os atuais em torno de 200 kg.Lembre-se,,,não tem almoço grátis.....Quer diesel de alto desempenho,,,vai sacrificar a durabilidade......
    Desculpem mas é a minha opinião,se meus planos derem certo,ano que vem estou com uma diesel,e sei que ela não vai rodar 400.000km sem fazer motor,,,,até porque vou vender antes......
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Nâo tenho carro a diesel,mas está nos meus planos para o ano que vem uma cabine dupla diesel,já andei muito em s10, triton,ranger,,,,e no passado,,,,D20,,F1000.
    Acompanho o tópico ,mas não tinha me manifestado,mas como o Fabiano levantou a questão que eu também concordo,falo agora,não vão encontrar motores a diesel com longevidade como os das D20 e F1000. A AUDI está vencendo as 24hs de le mans e o mundial de endurance a anos com um motor diesel,,,,mas de alto desepenho.
    Pergunto, será que comprariam hilux,amarok,frontier,s10,ranger,,,,,com motores diesel de 120cv,como as ultimas d20,f1000(aproximadamente),até tem a amarok,mas vá ver a percentagem de vendas.Sem contar que os diesel das d20 e f1000 pesavam algo em torno dos 350 kg,e os atuais em torno de 200 kg.Lembre-se,,,não tem almoço grátis.....Quer diesel de alto desempenho,,,vai sacrificar a durabilidade......
    Desculpem mas é a minha opinião,se meus planos derem certo,ano que vem estou com uma diesel,e sei que ela não vai rodar 400.000km sem fazer motor,,,,até porque vou vender antes......
    Pra quem não acredita que motor diesel de alto desempenho roda mais que 400 mil km, sugiro que converse com um taxista europeu. Já vi taxi diesel lá com quase 600 mil km e o dono nem um pouco preocupado. Perguntei de manutenção, e ele respondeu "oil, filter and belt". E esses motores diesel menores, corrijam-me se estiver errado, possuem mais potência e chegam a giros mais altos que os usados em utilitários.

    Acho errado comparar um V8 de décadas atrás que rendia 150 cv com um moderno de 300 cv.
    Primeiro, um V8 de décadas atrás não chegou a 300 cv porque era inviável na época, seja por custo, por material, por competência.
    As diferenças entre um V8 de 150 cv para 300 cv também não são irrelevantes.

    Agora, concordo que um motor 2.0 diesel extraindo a mesma ou até mais potência que um 3.0 diesel, ainda mais levando-se em conta que eles são da mesma geração e não houve nenhum ganho significativo de tecnologia, é estranho. Ou o 2.0 diesel é uma tremenda evolução ou é um mico. Aposto na segunda opção, do contrário, já veríamos outros motores com cilindradas menores e potências equivalentes sendo adotados por diversas montadoras, coisa que não ocorreu e não ocorrerá, vide os novos lançamentos revelados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    2. Estou com problemas com meu vitara ajudem!
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2006, 00:34
    3. estou apaixonado pelo hilux 3.0 diesel
      Por renanabraham no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2004, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade