x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 125

Hybrid View

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Ano passado eu andei de passageiro em uma Frontier que estava com 5 mil kms, e é impressionante como chega a 190 kms de velocimetro, fato que nossos MB´s não conseguem, mais como disse o Junior 888: eu tbm confio MUITO mais no meu OM364 turbo.
    E hj as coisas não são feitas pra durarem anos ou decadas, e na capa do manual de nossas Toys tem escrito que ela é um veiculo projetado para esse fim, durar muitos anos, e sabemos que é uma verdade.
    Quantas L200 daquelas primeiras ainda se vê rodando por ai ainda, daquelas que parecem ter rodas aro 14??
    Camionetes Peugeot, alguem aqui sabe me dizer de duas ainda rodando em sua cidade???
    Nossos veiculos atingem um nivel de desvalorização que se torna inverso depois de um tempo, ao contrario das camionetes de plastico que se vão em valores como seus amiguinhos populares, em 10 anos uma Amarok não vai conseguir atingir 30% do seu valor de zero, e cada ida na oficina vai ser uma dor de cabeça enorme, e é o pricipal motivo Walter que seremos felizes daqui 10 anos com nossos carros antigos, ao tempo que donos de Amarok´s serão tristes proprietarios de carros velhos.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A ANP não pensa em picapes e 4x4 , o diesel é pra Van , Onibus e Caminhão ... com essas portarias que eles baixam atingem muito mais essas 3 categorias , imaginem um busão novo dando pane , se não vai ser um busão fabricado até 2004 que vai dar suporte ...
    Com certeza todas as vtrs diesel até 2004 serão muito bem tratadas pq vão ser alvo de compras ainda por muito tempo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Assino embaixo.

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Meus últimos carros foram todos a diesel. F1000, Troller 2001, Troller 2006 e Troller 2010.
    Vendi a F1000 com quase 500 mil km, o t4 01 com quase 300 mil km, o t4 06 com 260 mil km e o t4 10 com 160.
    Nenhum deles na hora da venda apresentava qualquer problema quanto a motor. Os trollers, eu afirmo que ia rodar uns 400 mil sem problema algum. A F1000 talvez tivesse que fazer alguma coisa por volta dos 500~550 e olha que ela tinha uso pesadíssimo! Assim como meus trollers que eram de trilhas ou expedições.

Eu acho bobagem afirmar que os motores mais novos dão problemas que os antigos não davam.
    Antigamente não tinha como se saber dos problemas, não tinha internet para espalhá-los.
    Vendia-se infinitamente menos veículos, logo menos problemas.
    Acho infantil pensar que a tecnologia chegou pra diminuir durabilidade. Ela não só aumenta a durabilidade, como previne desastres.
    Sem contar que usuário satisfeito não se dá ao trabalho de entrar na internet e informar ESTOU SATISFEITO. Por isso só se vê desgraça na rede.

Lógico que existe motores e motores. Eu jamais compraria uma Amarok 2.0 diesel achando que ela chegaria aos 200 mil sem fazer nada. Mesma coisa L200 com 4d56 (pós 20003), mas mesmo com 4d56, tem gente que passa dos 200.
    Se rodar com um HSD na faixa de torque, já se tem um desempenho pra lá de aceitável e se trabalha na mesma rotação de um LSD. Usando assim, é motor pra eternidade! O final da faixa de torque desses MWMs (NGD 3.0 e MWM 2.8), se não me engano é 2200 rpm! Pega um NGD 3.0 ou MWM 2.8, limita o giro para no máximo 2500 ~ 3000 rpm. Vai durar até a décima geração do seu tatatarataneto. Ou então, ao invés de limitar, use consciente, até extraindo e aproveitando a potência e elasticidade do HSD, mas lembrando que se trata de um motor diesel. Não é pra rodar a 3000 ~ 4000 rpm e claro, faça uma manutenção severa. Não mudou nada. Veículo a diesel sempre exigiu manutenção rigorosa. Mas agora popularizou e a quantidade de gente que compra veículo diesel e usa e dá manutenção como se fosse a gasolina é enorme. Dá nisso, cabeçote estourado, bico isso, retentor daquilo, junta disso, etc.

Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Pessoal, interessante discussão.

Praticamente nada do que é fabricado no mundo hoje é feito para durar como antes e isso vem se tornando cada vez mais verdadeiro. Há poucos anos criticávamos os americanos por colocarem fora eletrodomésticos e computadores consertáveis. Este ano coloquei fora uma máquina de lavar com 15 meses que custaria R$400 de conserto (q poderia não fica lá essas coisas) contra R$900 da nova sem IPI.

Isso tem a ver com a criação dos bancos centrais no mundo, subsequente retirada do lastro em ouro e o processo de impressão de dinheiro sem mais a necessidade da poupança. Antes se produzia, se guardava, pros bancos emprestarem. Hoje as economias tremem quando o povo poupa.

Tudo gira em torno de gastar para gerar PIB, agradar as estatísticas e reeleger os mesmos que continuarão com a ciranda de lobistas e empreiteiras MUNDO AFORA.

Nesse contexto entra o CONSUMISMO e nele a total incompatibilidade entre durabilidade e PIB que reelege!!!

As fábricas fazem durar o necessário para fugirem de grandes reclamações, perdas de clientes e processos na justiça, mas elas tb são reféns das políticas governamentais de MEIO AMBIENTE, impostos e o escambal que NADA tem a ver com duração, economicidade e desempenho de motores.

Tem a ver com menos poluição por gases e sonora, porque os governos e ONGs assim impuseram. Não é uma opção priorizar desempenho e durabilidade. Se algo tem que ser comprometido para obter os dois primeiros, que seja. Assim vai.

Nada é o que parece ser nesse mundo. Somos autosuficientes em petróleo e pagamos caro nas bombas. Temos O programa de álcool (o resto é cópia) que nunca decolou pq não interessa à indústria do petróleo (que se apoderou dele) e agora um de biodiesel (também sequestrado pelo petróleo) que impõe uma mixtura para ser mais "ecológico". Tudo são "interésses" como dizia Brizola.

Por décadas inventores professores pardais mundo afora conceberam, testaram, melhoraram e até patentearam motores a água ou até eletromagnéticos de cosnumo ZERO e ruído e poluição ZERO que foram engavetados, seus criadores ameaçados, calados, e suas invenções nunca fizeram mercado. Vejam este vídeo aqui e se convençam de que o mundo não é tocado por eficiência e sim por interesses do petróleo. Avancem para a posição 1:04:50. Nele verão um senhor com um motor que depois ele mostra num carro, de consumo ZERO (sem combustível, sem carregamento externo de bateria e bateria só pro arranque e luzes/rádio) e poluição ZERO. No vídeo eles achavam que iam pro mercado no ano seguinte. Este vídeo nãoparece ter menos de 10 anos. Cadê o carro? Nem notícia. Por que?

Free Energy - Zero-Point Energy Extraction from the Quantum Vacuum

Eu tenho uma S10 2002/3 com motor MWM Sprint 2.8 comprada usada com 270mil (agora 313mil) e, mesmo tendo que gastar para ajeitá-la, valeu a pena e não me enxergo vendendo. Chega a ser inacreditável a qualidade do bicho. Do motor então os mecânicos brilham os olhos ao falar da bomba Bosch que ela carrega, do MWM que não conhecem melhor e assim vai.

E olha que ela já tem essa concessão "moderna" do suspiro reaproveitando óleo pra diminuir poluição...

Tem que segurar sim. Durabilidade saiu pela janela. Não creio que seja coisa de que as reclamações aparecemmais, como foi dito, acho que é parte do sistema mesmo. A prioridade é menos poluição de gases e som somado a mais PIB [ponto].

É minha opinião...
    Beskow
    ---------------------------------------------------------------
    S10 Executive 2002/2003 4x4 CD MWM Sprint 2.8 TDI

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Meus últimos carros foram todos a diesel. F1000, Troller 2001, Troller 2006 e Troller 2010.
    Vendi a F1000 com quase 500 mil km, o t4 01 com quase 300 mil km, o t4 06 com 260 mil km e o t4 10 com 160.
    Nenhum deles na hora da venda apresentava qualquer problema quanto a motor. Os trollers, eu afirmo que ia rodar uns 400 mil sem problema algum. A F1000 talvez tivesse que fazer alguma coisa por volta dos 500~550 e olha que ela tinha uso pesadíssimo! Assim como meus trollers que eram de trilhas ou expedições.

Eu acho bobagem afirmar que os motores mais novos dão problemas que os antigos não davam.
    Antigamente não tinha como se saber dos problemas, não tinha internet para espalhá-los.
    Vendia-se infinitamente menos veículos, logo menos problemas.
    Acho infantil pensar que a tecnologia chegou pra diminuir durabilidade. Ela não só aumenta a durabilidade, como previne desastres.
    Sem contar que usuário satisfeito não se dá ao trabalho de entrar na internet e informar ESTOU SATISFEITO. Por isso só se vê desgraça na rede.

Lógico que existe motores e motores. Eu jamais compraria uma Amarok 2.0 diesel achando que ela chegaria aos 200 mil sem fazer nada. Mesma coisa L200 com 4d56 (pós 20003), mas mesmo com 4d56, tem gente que passa dos 200.
    Se rodar com um HSD na faixa de torque, já se tem um desempenho pra lá de aceitável e se trabalha na mesma rotação de um LSD. Usando assim, é motor pra eternidade! O final da faixa de torque desses MWMs (NGD 3.0 e MWM 2.8), se não me engano é 2200 rpm! Pega um NGD 3.0 ou MWM 2.8, limita o giro para no máximo 2500 ~ 3000 rpm. Vai durar até a décima geração do seu tatatarataneto. Ou então, ao invés de limitar, use consciente, até extraindo e aproveitando a potência e elasticidade do HSD, mas lembrando que se trata de um motor diesel. Não é pra rodar a 3000 ~ 4000 rpm e claro, faça uma manutenção severa. Não mudou nada. Veículo a diesel sempre exigiu manutenção rigorosa. Mas agora popularizou e a quantidade de gente que compra veículo diesel e usa e dá manutenção como se fosse a gasolina é enorme. Dá nisso, cabeçote estourado, bico isso, retentor daquilo, junta disso, etc.
    Concordo plenamente.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    É complicado...quem tem motor antigo, e está comprovada sua durabilidade, irá defendê-lo; quem tem veículo eletrônico também irá defendÊ-lo...mas talvez esses motores "modernos" tenham de entrar nessa discussão daqui a 20 anos...será que existirão?
    É a lei da física..em algum ponto os motores modernos vão perder...são mais leves, mais silenciosos, nao vibram, mais econômicos(mentira)...
    Foi se o tempo em que uma geladeira, uma televisão ou qualquer produto da indústria durava 20, 30, 40 anos em pleno funcionamento...
    Lembro da minha mãe falando: Isso eu comprei no meu casamento(1970)! E nessa época já tinham se passado mais de trinta anos...
    Será que, em 2030~2040, vou poder dizer para meu filho de 30 anos que a pick up que estou deixando de herança foi comprada antes de ele nascer??????
    Eu sinceramente sou fã dos mwm sprint, mas tenho que admitir que eles já perderam um pouco de sua longevidade pelo fato de serem HSD... É o que penso.

Abraços

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Zepi , minha Tracker motor eletronico RHZ , está sem dar problema ha 2 anos , mas qdo comprei sofri pra arrumar os muitos defeitos que o antigo dono foi acumulando ... nesse ponto concordo com o Beskow , falta de manutenção é grave ... mas o Engesa com Q20B que está com mais de 200k km ainda não foi num meca pra nada , só troco óleo e filtros , não baixa óleo , não da problema pra pegar , não da problema na BI ... essa confiança que a gente gostaria de ter num diesel moderno ...
    Qto aos carros movidos a nada , deveriam estar rodando pq iriam atingir a meta que pedem de baixa poluição , não deve ser petróleo não , deve ter muita coisa que a gente não sabe ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Dimasi o 14B ainda esta dentro dos motores "mecanicos", não tem tecnologia embarcada como os motores modernos ditos "eletronicos".
    Eu to sentindo falta de um 14B em minha coleção rsrsrs.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Concordo com o que foi escrito!

Resumindo
    Cada vez mais, os bens móveis são concebidos para durar menos, pois assim gira a indústria, não de reposição, mais sim de venda de novos!

Usuário Avatar de Beskow
    Entrada
    30/11/2010
    RS
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Concordo com o que foi escrito!

Resumindo
    Cada vez mais, os bens móveis são concebidos para durar menos, pois assim gira a indústria, não de reposição, mais sim de venda de novos!
    Se te referes ao que eu escrevi: perfeito resumo!
    Beskow
    ---------------------------------------------------------------
    S10 Executive 2002/2003 4x4 CD MWM Sprint 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Também achei tri importante o que Beskow escreveu, na mensagem #15 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1756779) .

Tá cada vez mais comum ver a turma por aí aloprando no acelerador, esguelando o motorzão diesel em primeira e segunda marchas, só pra escutar o assobio ou então, o mais comum, "naqueles dias" em que as bichas internas tão atacadas, e o pessoal pensa que seus compromissos podem ultrapassar a fila inteira de automóveis. Não tem engenharia que aguente!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    2. Estou com problemas com meu vitara ajudem!
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2006, 00:34
    3. estou apaixonado pelo hilux 3.0 diesel
      Por renanabraham no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2004, 10:25

Permissões de Postagem