x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 125

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,845
    Agradecimentos: 190



    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post

    -4331270350_5935e26ac4_z.jpg

    E vive uns 25 a 35 anos trabalhando (já fui dono de 2, a falecida fiomentinha e o maicou jégueson)
    Muito bom o nome.

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    São não. São os mesmos. Só mudam os personagens da história.
    Hoje, são pouquíssimas pessoas que vivem e se prendem no passado, mas, quando inventaram o automóvel, muitos disseram que aquilo não era evolução. E preferiam andar nisso:

    -4331270350_5935e26ac4_z.jpg

    Se empacar, salta e espeta a bunda dele. Água e capim é mais barato que diesel, gasolina ou álcool.
    E vive uns 25 a 35 anos trabalhando (já fui dono de 2, a falecida fiomentinha e o maicou jégueson)
    Estavam certos os céticos da época.
    Os automóveis, em seus primeiros dias de vida, por volta de 1900, certamente eram bem menos confiáveis que o ancestral do Maicou Jégueson.
    Para quem vivia longe das cidades grandes, sem postos de abastecimento, sem especialistas em concertar os novíssimos motores à explosão e andando por estradas projetadas para a tração animal, era preferível continuar com o meio de transporte tradicional movido a capim. A partir dalí demorou uns 30 anos para que o conforto e a velocidade do automóvel suplantasse definitivamente o transporte animal no campo.

    Assim como acontece hoje. Quem está coberto pela garantia da fábrica e dentro do alcance do guincho da seguradora não precisa nem saber o que existe debaixo do capô nem como funciona.
    Em se tratando de mecânica automotiva, o exercício do senso crítico é coisa para trilheiro, ou para os apaixonados por mecânica.
    Quem vê o carro apenas pelo seu lado prático, como meio de transporte, realmente acha que esse tipo de discussão é perda de tempo.

    Abçs.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    É por isso que quando comprei a minha barriguda 0k . blindei a bicha toda por baixo com proteções de chapa de 1/8" , eu fiquei em depressão uma semana , só pensando noque poderia acontecer se a bicha tomasse uma cacetada por baixo.
    Como disse o Sábio KIM !! a modernidade e a delicadeza se casaram , para poder separar o dinheiro do bolso do sujeito .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Tive um dos primeiros caminhões eletrônicos lançados pela Mercedes, acho q foi em 2003 ou 2004, foi suficiente pra me fazer perceber, q sempre q lançam algo novo no mercado, o ideal é esperar pelo menos um ano até comprá-lo, pois neste caminhão resolvemos todos os problemas q vieram do projeto, e por fim o vendemos! Hj preciso de um caminhão para substituir um VW 15.180, mas com esse negócio de Euro V, vou esperar 1 ano, primeiro pra resolver todos os problemas e segundo pra q tenha postos para abastecê-lo! Mas é uma pena vender um veículo mecânico e pegar um eletronico, em 12 anos de serviço, nunca trocou embreagem, nunca mexeu na bomba, só teve problema na caixa de marcha e na bomba d'água! Faz 4km/l, 1 a mais q meu anterior massarico!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Tive um dos primeiros caminhões eletrônicos lançados pela Mercedes, acho q foi em 2003 ou 2004, foi suficiente pra me fazer perceber, q sempre q lançam algo novo no mercado, o ideal é esperar pelo menos um ano até comprá-lo, pois neste caminhão resolvemos todos os problemas q vieram do projeto, e por fim o vendemos! Hj preciso de um caminhão para substituir um VW 15.180, mas com esse negócio de Euro V, vou esperar 1 ano, primeiro pra resolver todos os problemas e segundo pra q tenha postos para abastecê-lo! Mas é uma pena vender um veículo mecânico e pegar um eletronico, em 12 anos de serviço, nunca trocou embreagem, nunca mexeu na bomba, só teve problema na caixa de marcha e na bomba d'água! Faz 4km/l, 1 a mais q meu anterior massarico!
    Posso te dizer que na teoria o seu novo eletrônico também só deveria dar problema exatamente na bomba d´água, em uso moderado/severo. Caixa é atípico. Pelo menos a minha mão de obra pra mexer em motor eletrônico ou mecânico é a mesma. Só mudam os preços das peças
    e claro, o preço do bombista, que no caso do duto único (common rail) é mais caro.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Só uma opinião humilde.
    Quem quer um veículo sofisticado contendo as últimas novidades em avanço tecnológico, vai preferir um motor também sofisticado, com eletrônica embarcada. Não vai se contentar com o simples, e sim com o que simplifica. Não vai se importar em ser cobaia da indústria automotiva e verá mais os benefícios nessa modernidade do que os problemas com a falta de acesso à manutenção da parafernália.
    Já aqueles mais conservadores (ou seriam receosos?), preferem conviver com aquilo que podem compreender. Querem a solução do problema, e não somente descartar o problema. Assim, enquanto essas novas tecnologias não são totalmente dominadas ou pelo menos não se tornem muito, mas muuiiito acessíveis, ficam aguardando e preferindo o antigo.
    Acho que tem a ver com aquele lance de gerações X, Y e Z.
    Pelo menos quando o que está em questão é somente a nossa VTR.
    Quando se trata de negócios, aí o que conta é o custo benefício.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Hercílio,
    Interessante a questão do "que é simples x o que simplifica".
    A idéia é essa mesmo. Sensação de segurança por conhecer o funcionamento da máquina.

    Mas acrescento que essa forma de pensar pode estar relacionada mais ao uso de determinada viatura do que uma carácterística de seu dono.

    Relendo meus posts, percebo que posso estar passando uma idéia falsa de estar ofendendo alguém, taxando de "frescura" a garantia da fábrica, o guincho do seguro e o uso urbano de um 4x4.
    Mas esclareço que não, porque, além das velharia (Camper e CJ) tenho outro carro novo, que está na garantia, tem seguro e, salvo alguns passeios rurais, só é utilizado no asfalto (o TR4 AT 2011 que comprei zero para a patroa).

    Ao cogitar em trocá-lo por outro carro novo, surgiu a idéia de comprar um 4x4 diesel pensando em usá-lo em futuras expedições e até algumas trilhas, foi então que, ao pesquisar neste forum e em várias oficinas, surgiu a constatação de que "talvez" encontre mais paz de espírito, do ponto de vista da confiabiliade/durabilidade montado um V6 flex ao invés de um diesel Euro V. Essa conclusão, antes absurda, me parece cada vez mais próxima da realidade. Daí foi criado esse tópico para ouvir as opiniões dos experientes colegas.

    Abçs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Galera, eu estou no mercado automotivo há 14 anos, não me levem a mal.
    Ficar em motor mecânico por que se sabe consertar apenas motor mecânico, tudo bem, é uma limitação sua. Não tem nada a ver com uso.
    Agora supor que se conserta motor mecânico em qualquer lugar... desculpa, mas não dá não. Tem N problemas que pode dar no motor mecânico que é impossível consertar em uma trilha ou num deserto. Mesma coisa no eletrônico, claro.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #9
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Ao cogitar em trocá-lo por outro carro novo, surgiu a idéia de comprar um 4x4 diesel pensando em usá-lo em futuras expedições e até algumas trilhas, foi então que, ao pesquisar neste forum e em várias oficinas, surgiu a constatação de que "talvez" encontre mais paz de espírito, do ponto de vista da confiabiliade/durabilidade montado um V6 flex ao invés de um diesel Euro V. Essa conclusão, antes absurda, me parece cada vez mais próxima da realidade. Daí foi criado esse tópico para ouvir as opiniões dos experientes colegas.

    Abçs
    Tenho que admitir que partilho da mesma dúvida. Às vezes acho que o motor diesel de hoje vive do mito criado no passado.

    Belo tópico.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Tenho que admitir que partilho da mesma dúvida. Às vezes acho que o motor diesel de hoje vive do mito criado no passado.

    Belo tópico.
    Euclides, não entendo, que mito foi criado no passado?

    Motor diesel sempre foi mais robusto e mais forte que motor a gasolina e sempre será. Ele funciona em uma taxa de compressão muito maior. Chuto no mínimo uns 16:1 e tem motores que devem passar de 30:1

    Em gasolina ela chega a no máximo 13:1, qualquer coisa maior é excessão. A concepção do motor diesel é muito mais forte em todos os sentidos e a simplicidade também, mesmo ele sendo eletrônico.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Citação Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post
    Euclides, não entendo, que mito foi criado no passado?

    Motor diesel sempre foi mais robusto e mais forte que motor a gasolina e sempre será. Ele funciona em uma taxa de compressão muito maior. Chuto no mínimo uns 16:1 e tem motores que devem passar de 30:1

    Em gasolina ela chega a no máximo 13:1, qualquer coisa maior é excessão. A concepção do motor diesel é muito mais forte em todos os sentidos e a simplicidade também, mesmo ele sendo eletrônico.
    Roberto, não concordo que a taxa de compressão seja um parâmetro para se medir a robustez de um motor.
    O objetivo deste tópico é discutir as consequencias da evolução dos motores diesel nos últimos 10 ou 15 anos. E o parâmetro que é utilizado é seu "concorrente" o motor de ciclo Otto.
    No senso comum robustez significa resistência e durabilidade e, nesse sentido, a crítica que aquí se faz é o fato de que o motor diesel atual (high speed, cabeçote de alumínio e cilindrada inferior a 3 litros) perdeu a enorme vantagem que tinha em relação ao motor à gasolina no quesito resistência.
    Criei esse tópico para saber se mais alguém tinha essa mesma percepção e gostaria muito que alguém me convencesse que estou errado, mas os relaltos que leio nas discussões nos forums e o que ouço nas oficinas provam que a evolução veio para igualar as tecnologias, nivelando-as por baixo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Roberto, não concordo que a taxa de compressão seja um parâmetro para se medir a robustez de um motor.
    O objetivo deste tópico é discutir as consequencias da evolução dos motores diesel nos últimos 10 ou 15 anos. E o parâmetro que é utilizado é seu "concorrente" o motor de ciclo Otto.
    No senso comum robustez significa resistência e durabilidade e, nesse sentido, a crítica que aquí se faz é o fato de que o motor diesel atual (high speed, cabeçote de alumínio e cilindrada inferior a 3 litros) perdeu a enorme vantagem que tinha em relação ao motor à gasolina no quesito resistência.
    Criei esse tópico para saber se mais alguém tinha essa mesma percepção e gostaria muito que alguém me convencesse que estou errado, mas os relaltos que leio nas discussões nos forums e o que ouço nas oficinas provam que a evolução veio para igualar as tecnologias, nivelando-as por baixo.
    O cabeçote de alumínio é MELHOR que o de ferro fundido, pois DURA AINDA MAIS, além de conduzir a temperatura melhor. A desvantagem é o fato dele tolerar menos os superaquecimentos.

    Walter, os motores a diesel, sejam de geradores, náuticos, industriais ou veiculares, SEMPRE são MAIS CAROS que os de gasolina, e SEMPRE são tidos como MAIS RESISTENTES e MAIS DURÁVEIS, EXATAMENTE POR SUPORTAREM ALTAS TAXAS DE COMPRESSÃO.

    Isso é o básico do básico!

    Sobre a durabilidade dos HSD, eles duram muito! Já vi dois MWM 2.8 com altíssimas km. Eram picapes hilux de uma senhora dona de fazenda, uma estava com 600 e poucos mil kms e o outro estava com 700 e tantos mil kms. Uma chegou de guincho pois a tampa de óleo do motor arrebentou e começou a jorrar óleo (não sabíamos disso quando ela chegou) e a outra foi trocar filtros. Até brincaram, quando a hilux desceu do guincho, não sabíamos o que tinha acontecido, nem o motorista do guincho, demos partida para evitar empurrar (baita absurdo, mas a galera era preguiçosa) e pegou e alguém gritou "TOYOTA é TOYOTA!"

    Motor a gasolina pode durar muito quando bem cuidado. Mas, o diesel, dura muito mais e tem muito menos chance de quebras.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    2. Estou com problemas com meu vitara ajudem!
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2006, 00:34
    3. estou apaixonado pelo hilux 3.0 diesel
      Por renanabraham no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2004, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade