Powered by vBulletin

DIESEL, Ajudem estou perdendo a fé.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2012, 22:04
    Marcelo-HPE
    È meus amigos , concordo com o autor do tópico ,o excesso de eletrônica com difíceis diagnósticos juntamente com uma mão de -obra despreparada e caríssima ,desanimam o sujeito de ter um motor diesel moderno .
    Não adianta ter sistemas eletrônicos tecnológicos , pois se os mesmos ainda são sensíveis a um diesel que não seja puríssimo e se não forem bem alocados e dimensionados e protegidos contra umidade e poeira vão gerar problema com certeza.
    Porêm eu ainda confio nos eletrônicos mais simples como 3.2 mitsubishi e o MWM 3.0 NGD , as melhores safras desses motores são 2011 em diante para o 4m41 3.2 que resolveram o problema do filtro de diesel , e de 2007 em diante para os MWM 3.0 que resolveram o problema dos bicos e bombas .
    Mas infelizmente com o diesel 2,30 e a gasolina a 3,00, não está valendo mais a pena ter um motor a diesel.
    Eu ainda sou um apaixonado por motor a diesel , não consigo ficar sem ouvir o castanhando nem o ruído do turbo , só por paixão mesmo.
    Então parafraseando com o Grande Guru das picapes 4x4 Walter Cassitta --- Motor diesel é para quem gosta e não para quem quer.
    Abs.
  • 15/08/2012, 22:24
    Eduardo Velo
    O que podemos concluir até agora é que estão pegando o gancho da ecologia pra fazer um monte de porcaria ... da até samba ... rsrs
    Por falar em durabilidade :
    A gente assistia uma pancada de documentários aparecendo Land Rovers atravessando o deserto e não tinha no Brasil , assim como nem vimos por aqui as Toyotas Land Cruiser das antigas ou Bronco da Ford , mas voltando pra Land Rover , em 2001 compraram uma pancada de Land Rover no meu trampo , não duraram 1 ano , quebravam demais , até pitmam que nunca vi quebrar , quebrava nas Land Rover , fizemos canibalismo como o pessoal da florestal e da polícia , até que não tinha mais a peça pra ser retirada , espera de 40 a 60 dias por uma simples peça ... caramba , pq aquelas Lands dos documentários não quebravam ??? será que mandaram lixo pra gente ??? em 2003 não tinha mais nenhuma Land com a gente , tudo pra leilão e faltando peças ... agora estão usando mais Hilux , mas são roubadas o tempo todo ... tinha uma C20 que ninguém deixava ir pra leilão pq era a unica vtr que aguentava o tranco , toda amassada , velha , mas boa de trampo e foi embora faz uns 3 ou 4 anos ...
    Além de todo esse problema com a durabilidade , ainda temos o protecionismo das carroças fabricadas aqui , se deixassem vir carro usado como em muitos países a gente tirava os carros velhos dos EUA que pra nós seria como novo e com todo conforto ...

abs ... Edu
  • 15/08/2012, 22:24
    canzilao
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Faço jogo com a azeitona hehehehehe.

Não tem como, senão fico sem um 364 na coleção rsrs.
  • 15/08/2012, 22:45
    Sergioporto
    É por isso que mantenho minha branquela.Simples ,sem eletronica,elétrica simples,quenta o abraço.Quem é troler ou outro paara aquentar estes anos todos ??Mais de 20 anos no lombo e inteira!!Qual 4x4 atual aquenta isso??Sem polemicas!!!rsrrsrsrs
    Coloca até chumbo derretido no tanque e vai que vai.Parafernalia??? To fora.Motorzao com mais 180.000 kms e zero bala.Nunca mexi em bomba ou bicos ,só mandei regular quando turbinei,quando intercolei eu mesmo abri um pouco mais a bomba,pequeno canhao.
    É o ditado:Minha mulher perguntou ou eu ou a Toy?Amo ela mas fco com a toy.Comprei de leilao,nunca fiz nada na lata,sómente repintei.Uns dos melhores anos de Toy.Estou realizando um sonho,freio à ar,gosto de acampar,encher colchao,calibrar pneus,ajudar um amigo na trilha,nao é necessário mas é um capricho.Se tem um compressor porque nao usar???
    Que venham as pedradas hehehheh
    Abs
  • 15/08/2012, 23:19
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    É por isso que mantenho minha branquela.Simples ,sem eletronica,elétrica simples,quenta o abraço.Quem é troler ou outro paara aquentar estes anos todos ??Mais de 20 anos no lombo e inteira!!Qual 4x4 atual aquenta isso??Sem polemicas!!!rsrrsrsrs
    Coloca até chumbo derretido no tanque e vai que vai.Parafernalia??? To fora.Motorzao com mais 180.000 kms e zero bala.Nunca mexi em bomba ou bicos ,só mandei regular quando turbinei,quando intercolei eu mesmo abri um pouco mais a bomba,pequeno canhao.
    É o ditado:Minha mulher perguntou ou eu ou a Toy?Amo ela mas fco com a toy.Comprei de leilao,nunca fiz nada na lata,sómente repintei.Uns dos melhores anos de Toy.Estou realizando um sonho,freio à ar,gosto de acampar,encher colchao,calibrar pneus,ajudar um amigo na trilha,nao é necessário mas é um capricho.Se tem um compressor porque nao usar???
    Abs

GRANDE SERGIOPORTO

Já tive uma BAND , logo :

NÃO VOU MANDAR PEDRADAS , VOU MANDAR SÓ ELOGIOS , É TUDO ISTO QUE VC FALOU E MAIS ALGUMA COISA AINDA .

PARABENS PELA SUA BAND .
  • 16/08/2012, 03:14
    Jorgao
    Não fazem mais carros como antigamente.
    Não fazem mais músicas como antigamente.
    Não fazem mais sexo como antigamente.
    etc. etc. etc. etc.

Resumindo:
    Se houvesse internet em 1970 e um fórum 4x4brasil, haveria um tópico idêntico a esse. E claro, haverá um tópico igual no ano de 2952. Um não, vários.
  • 16/08/2012, 08:33
    cataclism2
    Também achei tri importante o que Beskow escreveu, na mensagem #15 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1756779) .

Tá cada vez mais comum ver a turma por aí aloprando no acelerador, esguelando o motorzão diesel em primeira e segunda marchas, só pra escutar o assobio ou então, o mais comum, "naqueles dias" em que as bichas internas tão atacadas, e o pessoal pensa que seus compromissos podem ultrapassar a fila inteira de automóveis. Não tem engenharia que aguente!
    :concordo:
  • 16/08/2012, 11:13
    canzilao
    A verdade é que hj um chevette, um opala, um Gol GTi, Dodges, Mavericks estão valendo uma nota preta, juntamente com nossos antigos 4X4 pela razão de que foram os ultimos classicos de uma industria que não era assim "tão programada" pra durar pouco.
    Eu duvido que uma Hilux, ranger, amarok seja objeto de culto dentro de 30 anos como esses que citei.
    Basta ver os leilões, as hilux tem preço de inicio as vezes menores do que as toyotas antigas, quando não são os mesmos valores, porem com uma distancia enorme de ano de fabricação.
    E basta olharmos as nossas proprias vidas, eu andava de bike na rua até tarde, brincavamos e ninguem tinha medo de nada, hj meu filho só brinca aqui no play do condominio e mesmo assim com horario pra voltar.Tenho pena de nossos netos.
  • 16/08/2012, 11:47
    Andrezão4x4
    Não sei pq, mas sempre gostei das novinhas :bananadança:
  • 16/08/2012, 16:37
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Abs

Sergio Porto ,
    Dizem as linguas que quem tem Band. por muito tempo , ou fica com mal de parckinson ou virar batedor de pandeiro, porque tem duas coisas que não tem jeito , que é cheiro de xoxota e tremeideira de toyota !!! hehehehe.
  • 16/08/2012, 16:43
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por Andrezão4x4 Ver Post
    Não sei pq, mas sempre gostei das novinhas :bananadança:

Andrezão quando vc vai levantar essa frontier sendanzão com altura de strada locker ???? , é igual a minha !!! as picapes de hoje alem do excesso de eletrônica , estão vindo baixinhas que nem carro de passeio !!!!
    Mas já estou cuidando disso na minha l200 .
    Abração
  • 16/08/2012, 17:47
    BRAVOECONOVEMBER
    De tudo isso só discordo daqueles que dizem que carros flex injetados estão bons e bem resolvidos. Reservatório de gasolina pra partida? Consumo 10-20% maior que do voyagezinho com motor CHT 1.6 que eu tinha carburado? Qualé?...
    Assim como os flex, os diesel eletrônicos deveriam vir (bem) mais econômicos, e fáceis de manter. O que se vê são orçamentos absurdos em revisões obrigatórias de carros novos. Parece feito pro pessoal que compra se sentir importante porque gastou um rio de dinheiro na concessionária...
    E mesmo com todos os relatos conhecidos de panes e da falação mal de motores mais antigos, ainda me sinto muito mais confortável lidando com o meu péssimo, horrível, fraco, barulhento, 2.5HSD que com um desses eletrônicos modernos que qualquer mexida na injeção custa mais de 5000 reais. Essa grana paga um bocado de combustível...
    Em resumo, tanto carros a gasolina como a diesel novos são muito bons quando novos. Pra comprar camionete velha, só até uma 2.8PS, por exemplo, que mesmo se estragar dá pra arrumar numa boa e daí vai durar uma vida na tua mão, se fores cuidadoso e andar comedidamente como eu faço. Carrinho a gasolina, hoje em dia, é 40.000 km e começa a se desmanchar, por mais manso que ande, daí larga o usado na revenda pelo que pagarem e assume um carnê em um novo. Triste, mas verdade. Eu ainda preferia poder comprar um um pouco mais antigo e cuidar para durar bem mais do que trocar seguido de carro, mas vai ver eu estou ficando velho e rabugento. A maioria das pessoas não pensa assim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:25.