Postado originalmente por
BRAVOECONOVEMBER
De tudo isso só discordo daqueles que dizem que carros flex injetados estão bons e bem resolvidos. Reservatório de gasolina pra partida? Consumo 10-20% maior que do voyagezinho com motor CHT 1.6 que eu tinha carburado? Qualé?...
Assim como os flex, os diesel eletrônicos deveriam vir (bem) mais econômicos, e fáceis de manter. O que se vê são orçamentos absurdos em revisões obrigatórias de carros novos. Parece feito pro pessoal que compra se sentir importante porque gastou um rio de dinheiro na concessionária...
E mesmo com todos os relatos conhecidos de panes e da falação mal de motores mais antigos, ainda me sinto muito mais confortável lidando com o meu péssimo, horrível, fraco, barulhento, 2.5HSD que com um desses eletrônicos modernos que qualquer mexida na injeção custa mais de 5000 reais. Essa grana paga um bocado de combustível...
Em resumo, tanto carros a gasolina como a diesel novos são muito bons quando novos. Pra comprar camionete velha, só até uma 2.8PS, por exemplo, que mesmo se estragar dá pra arrumar numa boa e daí vai durar uma vida na tua mão, se fores cuidadoso e andar comedidamente como eu faço. Carrinho a gasolina, hoje em dia, é 40.000 km e começa a se desmanchar, por mais manso que ande, daí larga o usado na revenda pelo que pagarem e assume um carnê em um novo. Triste, mas verdade. Eu ainda preferia poder comprar um um pouco mais antigo e cuidar para durar bem mais do que trocar seguido de carro, mas vai ver eu estou ficando velho e rabugento. A maioria das pessoas não pensa assim.