Postado originalmente por
samukanvas
Caro magao, acho que está confundindo as coisas. O problema relatado com o lucas jamais influenciou o andamento da empresa. Como já disse, é um problema das centenas de soluções que liberamos. Inclusive o problema do lucas é parcial. Isso é o suficiente para cancelar um tópico pago no fórum? Imagine então as outras lojas... Todos tiveram problemas. Quem saiu do fórum? Menos, né?
Caro angelo areal, foi muito bom ter se posicionado com relação ao assunto. Podemos falar do seu problema. É bem legal. Eu me lembro que foi mais ou menos assim:
De tanto quebrar na trilha ou sentir dificuldades de passar pelos obstáculos, nos procurou para oferecermos uma solução para seu carro. Vc era um conhecido de outros amigos e logo foi incorporado em nosso círculo de amizades. Já lhe ajudei bastante em trilhas. Sendo apontando o caminho ou lhe dizendo o que poderia fazer no seu carro, como me perguntou diversas vezes.
Tudo começou quando vc queria alterar a suspensão do seu carro. Fui diversas vezes a um encontro de jipeiros para lhe ajudar nessa questão, já que pediu minha presença devido a falta de conhecimento que seu mecânico, o chapéu (uma pessoa excelente que virou um amigo) apresentava. Diferente do que eu achava, vc dizia que ele não era bom no que fazia.
Vc queria um carro com mais curso de suspensão, pneus 35, gaiola e outros acessórios. Foi lhe passado um orçamento inicial que não foi aprovado, pois estava além de sua capacidade de pagamento. Então me pediu que fizesse cálculos separados por etapas que iria fazendo conforme pudesse honrar. Começamos com amortecedores maiores e jumelos comprados por vc. Seu carro chegou em minha oficina e ficou aguardando uma posição sobre sua caixa de marcha, que vazava aos montes, e que não era sua. Era emprestada de um amigo. Praticamente 2 meses depois, sem termos feito nada por sua exigência, pois esperava uma vaga no chapéu para a troca, seu carro se foi com a promessa de voltar.
Voltando um tempo depois vieram jumelos que comprou a tt4 se não me engano e junto um pedido de troca de posição dos mesmos, já que os dianteiros ainta estavam na posição original. Para a troca básica de jumelo + amortecedores pedi 15 dias, pois seu carro estava na fila e outros estavam na frente, mesmo reclamando que vc precisava de preferência. Fiz seu carro no prazo e com a troca de posição dos jumelos, como não combinado anteriormente, mas como vc era um amigo, corri para aprontar. Nesse meio tempo vc decidiu comprar os pneus e fazer uma gaiola. Processo muito mais demorado que envolveria pelo menos 2 meses devido a fila na oficina.
Ainda decidiu refazer toda a parte elétrica do jipe, a qual eu disse não ter capacidade de fazer. Contrataríamos assim, em consenso um eletricista terceirizado que faria a elétrica enquanto trabalhava no carro. Assim economizando tempo. Comprei toda a elétrica do seu carro. Fios, porta fusíveis, relés e outros com sua autorização e como combinado. Entreguei ao eletricista que foi fazendo seu trabalho e como vc sempre pediu e sempre teve livre acesso, acompanhou todo o processo.
A gaiola foi se formando, os pneus não couberam exigindo espaçadores (os quais recomendei da garra 4x4), a elétrica foi sendo feita e um problema crônico do seu carburador que falhava e seu carro mal pegava (tinha que ser feito um processo de soprar por um respiro do tanque pra gasolina ir até o carburador, jogar gasolina direto etc...) foi escolhido por mim como presente para lhe dar. Afinal, mesmo com os descontos que demos em todos os serviços, achava que por ser "chegado" da gente seria um agrado.
Tudo foi sendo feito e os pagamentos não chegavam. Os pneus foram pagos depois de instalados, a gaiola já estava praticamente pronta quando nos deu parte, a elétrica mal recebemos o que compramos. Mesmo assim acreditamos que honraria seus compromissos.
Já preocupado com a finalização da elétrica que nos cobrava semanalmente, me vi obrigado a efetuar o pagamento direto ao eletricista, assim tudo andaria mais rápido e a seu gosto.
A suspensão ficou excelente, com o curso correto e limite antes de bater na carroceria, os fenders ficaram muito legais a ponto de terem copiado o desenho deles em jipes de conhecidos, a gaiola ficou do tamanho que queria e com o desenho exato que nos pediu. Aliás, abre-se um parênteses: gaiola a qual só não saiu mais rápido porque vc nos fez desenhá-la umas 10 vzs e ainda nos pedia para ver antes de soldarmos qualquer coisa nova. Assim poderia ver como estaria ficando. Esperávamos por semanas por vc e quando aparecia, perdia apenas 15 minutos dizendo basicamente "faça como achar melhor", mesmo eu lhe enviando fotos constantemente.
No processo vc retirou 2 estribos esmigalhados, uma capota antiga e maltratada e um porta estepes amassado o qual queria dar como parte de pagamento, já que estava "apertado". Nos comprometemos em ajudar a vender e conseguimos um bom preço. Preço segundo vc, injusto. Então tentamos de outra forma receber o acordado:
Na época vc tinha uma ford ranger cabine simples que era seu carro de passeio. Íamos constantemente a sp buscar cargas na procomp ou na maxxis. Na época vendíamos mais de 40 pneus por mês e uma dúzia de guinchos e peças procomp. Normalmente alugaríamos um carro, uma picape, em locadora para efetuar entregas na grande sp e trazer algumas coisas pro rj. Alguns amigos do fórum podem atestar a entrega direta dos produtos em sp, mesmo morando no rj. Então lhe fizemos a proposta de alugar seu carro, mesmo sendo a gasolina e mesmo sendo menor pelo mesmo preço da locadora. Na época r$500,00 reais. E esse seria um desconto no preço que lhe facilitaria o pagamento. Afinal 1000km no odômetro com todos os custos sob nossa responsabilidade pareceu bem atraente para vc e vc fechou assim.
No final, vc constatou um problema na transação, dizendo-se enganado e que não prestou bem atenção na proposta. Que emprestaria o carro de graça e que não entendeu muito bem. Pois bem, na época, nem buscar os tubos da gaiola vc foi. Quem diria emprestar o carro de graça. Fomos bem explícitos no email que guardamos até hoje e sua resposta diz que entendeu bem.
Ainda tentando se esquivar, nos disse que seu carro tinha um problema na elétrica. Problema esse que o chapéu disse já existir e que vc nos disse que passou a existir após o serviço ser feito. Era um problema simples de aterramento, ao frear seu carro acendia as setas. Nada mais. O resto funcionava com perfeição. Lhe pedi que deixasse o carro mais uma semana para o eletricista, após seu trabalho regular, pudesse consertar, afinal, se tratava de um defeito de instalação que acabara de ficar pronta. Nos espantamos quando vc nos disse haver "quebra de confiança" aonde foi acessorado por uma advogada a nos dizer o que faria. Nos espantamos ainda quando ameaçou o Bruno via msn dizendo que lhe bateria caso o caso fosse pra frente, contássemos a alguém ou se continuasse a falar com ele se utilizando de sua faixa preta em jiu jitsu via behring, que por sinal é uma pessoa excelente e meu mestre assim que me recuperar. Prontamente vc lhe tirou do msn, parou de responder emails e se voltou a mim como recurso para resgatar seu carro.
Revoltados com a sua falta de ética, algumas pessoas se prontificaram a mediar o pagamento. Serviriam de "juiz" aonde se responsabilizariam pela sua palavra, dada ao levar o carro que quitaria o débito e levaria suas peças retiradas do carro com vc, já que não conseguiu vendê-las para quitar sua divida. As peças continuam aqui e até hoje não vimos o dinheiro que nos deve. Logo depois disso vc cruzou comigo umas duas ou três vezes de cabeça baixa. Me parecia um pouco triste com essa história. Afinal fizemos tudo por vc e o que ganhamos foi uma conta.
Hoje seu carro é um dos melhores aonde anda, concorda? É bem feito e passa por lugares aonde nunca foi. As pessoas aonde leva seu carro para revisar elogiaram muito o serviço e disseram nos indicaram para outros clientes. Os amigos em comum disseram que seu carro era outro e que até pararam de te chamar de "rolha de trilha", brincadeira comum entre vcs, já que seu carro agora estava muito bom.
Seu carro passou a pegar de estalo, o farol deixou de ser uma vela pra acender direito, os instumentos funcionavam, tinha tração aonde ia e poderia até tombar, já que os paralamas e a gaiola eram fixados a carroceria e ela virou uma rocha. Antes era muito flexível, causando estragos e deixando seu jipe com aspecto de torto.
Lembrado isso, por favor, quando vier, traga em dinheiro a quantia que nos deve e leve as peças que deixou. Fora isso não podemos lhe atender mais.
E obviamente não entregamos peças a terceiros. Caso já acontecido com o zeca_cj e que poderá acontecer com vc, caso o lucas não assine um termo se responsabilizando.
Caro carlos monaco, novamente venho lhe pedir que apure os fatos antes de se posicionar. Já não é a primeira vez que entra em nosso tópico apenas para se posicionar contra lendo uma versão tendenciosa. Se consegue visualizar os fatos apenas com o que um lado fala, lhe falta discernimento no seu ato de julgar. Apure os fatos antes de se posicionar pois está comentendo injustiça. Ou seu interesse é outro, como dos outros foristas que estão com problemas pessoais comigo e esperam cada oportunidade para se posicionar e falar de seus problemas pessoais passados. Superem... Se não guenta fórum, discute com espelho.
Caro Fabiano carraro, quem não se lembra de nossas trocas de farpa? Hoje considero nossos assuntos resolvidos. Trocamos mensagens por mp e acabamos nos entendendo. Coisa rara hoje em dia. E posso dizer o quanto isso me fez ver em vc um cara mais humilde e brincalhão no fórum. Combinamos até de nos encontrar na fenajeep, mas infelizmente vc não pode ir. Eu realmente gostaria de te conhecer. Isso prova que quando duas pessoas não querem, não brigam. Que o rancor, a raiva e ódio são coisas de pessoas pequenas. Pessoas grandes passam por cima disso e não perdem seu tempo. Apesar de termos discutido, termos conversado e termos resolvido, não esperava seu post aqui.
Foi muito bom ler o que postou. Diferente dos caras que levaram umas raquetadas no passado e só querem ter a chance de revidar, vc foi grande. Soube falar. Isso é o que diferencia os grandes dos medíocres. Mesmo não tendo o conhecimento de grandes "empresários" que nos criticaram, vc teve uma sabedoria muito maior do que eles e isso me fez gostar mais de vc como pessoa. É nessas horas que vc conhece os caras. Enquanto nós discutíamos profissionalmente sobre alguns assuntos, outros levavam para o lado pessoal achando que o fórum é uma grande sociedade aonde precisam se mostrar de alguma forma. Quem é seguro, não precisa disso. Vide os grandes nomes que não habitam mais aqui. Só sobraram os faladores...
Mais uma vez, obrigado pelas palavras.
Caro cesarmit, concordo com o que falou. Quando erramos, temos que nos retratar. Fato feito e refeito por nós por diversos emails e mensagens. Sempre fomos muito cordiais com o lucas ou com os clientes que quiseram resolver a situação de forma amigável e responsável. Para aqueles que nos ameaçaram, nos julgaram preconceituosamente ou nos destrataram sem qualquer motivo ou razão, não pudemos dar o devido tratamento. É com educação que se educa e estamos sempre tentando resolver da melhor maneira possível, mesmo quando os clientes querem mudar o acordado com o pedido em andamento, como no caso do lucas.
Como dissemos e voltamos a afirmar, sempre respondemos prontamente ao lucas. Ele se queixa de uma semana sem reponder em todo o período que ele diz ser prejudicado. O problema se resume a ser retirado do facebook de um dos sócios da empresa.... Pra ver o que vale uma reclamação.
Lucas, o bruno tem facebook em seu celular. Vive ligado... O que tem a ver ele estar conectado no facebook e ter problemas de conecção. Ele já não lhe tinha dado a notícia do envio? Porque pegar no pé do cara por isso? Se quer resolver, vamos conversar e não perder tempo com picuinhas desse tipo.
Caro Renato Fraga, me desculpe, mas aquele cara que mensionou não ficava xingando ninguém. Aonde eu coloquei um xingamento explícito nesse fórum? Cara, mais uma vez vc vem colocar lenha na fogueira. Não superou ainda ser corrigido no fórum? Porque em vez de se aproveitar de uma situação da minha empresa nunca disse que eu falei algo errado no fórum ou que me enganei em algum post técnico? Minha discussão com vc é lá... Faça como o fabiano. Seja grande. Se vc foi confrontado por mim em algum momento porque disse algo errado nesse fórum, rebate no tópico. Diga que estou errado e prove o porque! Guardar rancor faz um mal danado... Jamais recebi uma negativa sua em minhas postagens. É como eu disse, esteja pronto para um fórum. Se vc não sabe, evite dizer que sabe. Alguém pode saber mais que vc e lhe dizer o oposto. Se isso lhe fere, lhe deixa chateado a ponto de se aproveitar de uma situação profissional minha, veja que jamais lhe confrontei em seu ambiente de trabalho, aprenda a separar. Engole o choro e aprenda mais. Volte com boas respostas e bons conteúdos nos tópicos aonde vc se enrolou. Eu aprendi isso aqui e tive que estudar muito pra conhecer mais coisas, porque vc não pode?
O que te faz de diferente de mim? Só porque eu conheço de um assunto mais um pouco que vc, não quer dizer que sou melhor ou mais inteligente. Sou apenas mais estudado e se eu cheguei a um nível maior desde que comecei em 2003 foi porque eu estudei e aprendi. Eu canso de falar que tive a melhor oportunidade do mundo de aprender com os melhores desse fórum. Ninguém nasce sabendo. A única coisa que nos diferencia, no momento, é a pobreza de espírito notória. Mas isso vc vai conquistar com o amadurecimento assim como eu conquistei.
Mesmo com suas palavras repletas de raiva, ainda assim estou aberto a fazer as pazes e lhe ajudar com o que precisa, mesmo com vc esnobando quando tentei fazer isso.