
Postado originalmente por
samukanvas
Boa tarde a todos,
Infelizmente estou entrando nesse tópico antes do que eu gostaria, pois no momento estou passando por problemas de saúde (avisado inclusive no facebook, aonde o Lucas nassif tem acesso 24hs) e necessito de ajuda para responde emails e utilizar o computador. Isso não é desculpa, certo? Afinal a 4crawl não pode depender de apenas uma pessoa. Temos que atender melhor que as lojas americanas sendo uma micro empresa no brasil e somos julgados sem conhecerem a nossa história... Como sempre. É mais fácil julgar do que conhecer o problema. Cultura brasil.
Nos últimos dias, venho acompanhando o caso lucas pessoalmente. Já o tinha lhe avisado que me esforçaria ao máximo para resolver seu problema, mas que dependemos de terceiros para isso. Afinal a 4crawl é uma empresa importadora. Não temos avião, não somos fiscais e não temos força contra a lei. Dependemos de aguardar os processos como uma empresa normal aguarda.
Como o lucas foi avisado por email, fórum, facebook ou aonde mais ele se comunicou, sua carga sofreu um problema pelo motivo como foi enviada. Recebemos o problema, multa, desclassificaram nossa carga e a mesma foi para perdimento. Contratamos uma empresa especializada (já que a carga estava em outro estado), a carga foi recuperada e está hoje dependendo de uma documentação do courrier para envio para sua sede e assim, liberação. Tudo já explicado ao lucas anteriormente diversas vezes em diversos canais. Os quais nos comunicamos em feriados, domingos até durante madrugadas, para mais uma vez, demonstrar que jamais correríamos de um problema e estávamos fazendo o combinado, como acordado por email. Como o lucas disse, não se trata de calote, afinal, acho que a 4crawl não fez sucesso por não entregar cargas e sim por entregar a um preço justo, diferente do que acontecia no fórum e no resto do mercado. A 4crawl não só trouxe as melhores marcas ao mercado, mas reduziu o preço quase pela metade, ou quem não se lembra de ARB a r$5.000,00 reais a unidade no brasil e na loja citada pelo Rafael Fernandes. Hoje, Rafael, vc paga "um pouco mais caro" porque a 4crawl teve participação nisso ou estaria pagando muito mais caro.
A 4crawl JAMAIS saiu do combinado. Tudo acordado através de emails com o Lucas e a todo o momento que foi solicitado, respondido prontamente. Se nem todos os emails ou contatos foram respondidos, 98% deles foram. O que demonstra mais uma vez que, por mais que houvesse uma demora, não sairíamos do combinado. O combinado é o combinado.
JAMAIS DESISTIMOS da carga do lucas e estamos, como já explicado a ele diversas vezes, pagando talvez o triplo do que custaria para sua liberação. Não é culpa do lucas, mas estávamos acordados dos possíveis problemas e demoras no que encomendou. Por enquanto, na nossa visão, a empresa continua com o acordado e continuará assim, não desviando de sua proposta inicial oferecida ao lucas e aceita em diversos emails por ele mesmo. Como, mais uma vez repito, não estamos fazendo nada diferente do combinado com o lucas e por isso acredito que o lucas deveria contar uma versão mais equilibrada da história em vez de contar uma versão que lhe interessa no propósito de mudar o plano inicial combinado por ele mesmo.
Infelizmente, Lucas, a 4crawl é uma empresa que leva seus compromissos a sério. Qual seria o motivo de nos queimar por pouco mais de r$2000,00 reais? Acredite, não há motivos. A empresa é idônea, jamais deixou de cumprir um compromisso e toda a história que mudou o mercado off-road está a nosso favor. Os dois donos JAMAIS DEIXARAM DE SE COMUNICAR COM VC em todas as suas tentativas, mesmo quando vc estava irritado e jos destratava. Lógico que tem direito de ficar chateado, mas tem que entender que sua importação é uma importação diferenciada, de peças que não temos em estoque e muito pouco requisitadas. O risco não está com vc, AFINAL VC NÃO ARCARÁ COM NENHUM CUSTO A MAIS. O risco foi todo nosso e garantiremos a entrega de sua carga, mais uma vez, como o combinado.
Vale ressaltar que nos falávamos praticamente TODOS OS DIAS e eu respondia, em todos esses dias, as mesmas coisas. Sempre lhe dando o último passo de sua carga. Concorda? Não há motivos de desconfiança de sua parte. Jamais lhe dissemos que não iríamos lhe entregar e se houvesse uma mínima possibilidade de sua carga não chegar, já lhe teria devolvido o dinheiro. Não é a primeira vez que devolvemos dinheiro e não será a última. Com nosso volume de vendas, de vez em quando, acontecem problemas. Ninguém é perfeito e em 2 anos de empresa e com nosso volume poder contar em uma mão os "problemas" que tivemos é motivo de orgulho e não de decepção. Mal comparando, a maior empresa de telefonia do país é a campeã de problemas, mas mesmo assim continua líder. Fazemos o oposto. Não somos campeões de problemas e sempre que podem contar com a gente, nos mandam email pedindo conselhos e como resolver suas importações travadas na receita. De bom grado, ajudamos. Não recebemos nada por isso, mas fazemos porque temos o espírito jipeiro, diferente da maioria dos oportunistas que fazem coro nesse tópico a fim de desmerecer uma empresa, que se não fosse minha, ainda assim a defenderia.
Num mercado tão pequeno e tão mal servido, esbanjar uma empresa legal como a nossa, como fazem nesse tópico, é dar um tiro no próprio pé. Quando não sobrarem mais empresas, não houverem mais opções, andaremos de ecosport e duster. Ou tentaremos reccorrer a o "jeitinho" brasileiro que todos fazem, mas eu não me permito fazer, pois recolho impostos. Diferente dos outros representantes das marcas que representamos, pagamos 100% das notas na importação e fazemos melhor preço. Matemática complicada?
Lucas, mais uma vez, seu canal continua aberto com nossa empresa e está sendo atualizado sempre que há um novo passo. Não lhe alertamos diariamente. Somente quando sua carga se move. Isso não quer dizer que não estamos trabalhando. Mais uma vez, olhe nosso histórico antes de dar sua versão do problema. Estamos resolvendo e não tirando o corpo fora.
Por favor, em vez de copiar seus emails, copie nossas respostas, nossas mensagens no facebook ou via msn no fórum que vc mesmo reconhecerá que não estamos enrolando ou trapaceando ou ainda lesando vc ou qualquer pessoa do fórum. A gente só não quer expor seu problema ao público, uma vez que é um acordo entre a gente e não diz respeito a mais ninguém. Se desejar ser respondido apenas pelo fórum, podemos abrir todos os seus emails, suas considerações, seus acordos sem problema algum. Somente nos avise que passamos tudo a limpo de novo e talvez possamos ter a chance de nos redimir ao custo de sua privacidade. Fora isso manteremos nossa relação por email, em sigilo cliente empresa como fazemos com todos nossos clientes.
Atenciosamente,
Rodrigo