x
Convex Datacenter
Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 239

Pois sr. Melhor do mundo chamar os outros de burro e ser o fodao nos foruns e facil
    Dificil e ser honesto e correto cumprindo os compromissos comerciais

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Boa tarde a todos,

Infelizmente estou entrando nesse tópico antes do que eu gostaria, pois no momento estou passando por problemas de saúde (avisado inclusive no facebook, aonde o Lucas nassif tem acesso 24hs) e necessito de ajuda para responde emails e utilizar o computador. Isso não é desculpa, certo? Afinal a 4crawl não pode depender de apenas uma pessoa. Temos que atender melhor que as lojas americanas sendo uma micro empresa no brasil e somos julgados sem conhecerem a nossa história... Como sempre. É mais fácil julgar do que conhecer o problema. Cultura brasil.

Nos últimos dias, venho acompanhando o caso lucas pessoalmente. Já o tinha lhe avisado que me esforçaria ao máximo para resolver seu problema, mas que dependemos de terceiros para isso. Afinal a 4crawl é uma empresa importadora. Não temos avião, não somos fiscais e não temos força contra a lei. Dependemos de aguardar os processos como uma empresa normal aguarda.

Como o lucas foi avisado por email, fórum, facebook ou aonde mais ele se comunicou, sua carga sofreu um problema pelo motivo como foi enviada. Recebemos o problema, multa, desclassificaram nossa carga e a mesma foi para perdimento. Contratamos uma empresa especializada (já que a carga estava em outro estado), a carga foi recuperada e está hoje dependendo de uma documentação do courrier para envio para sua sede e assim, liberação. Tudo já explicado ao lucas anteriormente diversas vezes em diversos canais. Os quais nos comunicamos em feriados, domingos até durante madrugadas, para mais uma vez, demonstrar que jamais correríamos de um problema e estávamos fazendo o combinado, como acordado por email. Como o lucas disse, não se trata de calote, afinal, acho que a 4crawl não fez sucesso por não entregar cargas e sim por entregar a um preço justo, diferente do que acontecia no fórum e no resto do mercado. A 4crawl não só trouxe as melhores marcas ao mercado, mas reduziu o preço quase pela metade, ou quem não se lembra de ARB a r$5.000,00 reais a unidade no brasil e na loja citada pelo Rafael Fernandes. Hoje, Rafael, vc paga "um pouco mais caro" porque a 4crawl teve participação nisso ou estaria pagando muito mais caro.

A 4crawl JAMAIS saiu do combinado. Tudo acordado através de emails com o Lucas e a todo o momento que foi solicitado, respondido prontamente. Se nem todos os emails ou contatos foram respondidos, 98% deles foram. O que demonstra mais uma vez que, por mais que houvesse uma demora, não sairíamos do combinado. O combinado é o combinado.

JAMAIS DESISTIMOS da carga do lucas e estamos, como já explicado a ele diversas vezes, pagando talvez o triplo do que custaria para sua liberação. Não é culpa do lucas, mas estávamos acordados dos possíveis problemas e demoras no que encomendou. Por enquanto, na nossa visão, a empresa continua com o acordado e continuará assim, não desviando de sua proposta inicial oferecida ao lucas e aceita em diversos emails por ele mesmo. Como, mais uma vez repito, não estamos fazendo nada diferente do combinado com o lucas e por isso acredito que o lucas deveria contar uma versão mais equilibrada da história em vez de contar uma versão que lhe interessa no propósito de mudar o plano inicial combinado por ele mesmo.

Infelizmente, Lucas, a 4crawl é uma empresa que leva seus compromissos a sério. Qual seria o motivo de nos queimar por pouco mais de r$2000,00 reais? Acredite, não há motivos. A empresa é idônea, jamais deixou de cumprir um compromisso e toda a história que mudou o mercado off-road está a nosso favor. Os dois donos JAMAIS DEIXARAM DE SE COMUNICAR COM VC em todas as suas tentativas, mesmo quando vc estava irritado e jos destratava. Lógico que tem direito de ficar chateado, mas tem que entender que sua importação é uma importação diferenciada, de peças que não temos em estoque e muito pouco requisitadas. O risco não está com vc, AFINAL VC NÃO ARCARÁ COM NENHUM CUSTO A MAIS. O risco foi todo nosso e garantiremos a entrega de sua carga, mais uma vez, como o combinado.

Vale ressaltar que nos falávamos praticamente TODOS OS DIAS e eu respondia, em todos esses dias, as mesmas coisas. Sempre lhe dando o último passo de sua carga. Concorda? Não há motivos de desconfiança de sua parte. Jamais lhe dissemos que não iríamos lhe entregar e se houvesse uma mínima possibilidade de sua carga não chegar, já lhe teria devolvido o dinheiro. Não é a primeira vez que devolvemos dinheiro e não será a última. Com nosso volume de vendas, de vez em quando, acontecem problemas. Ninguém é perfeito e em 2 anos de empresa e com nosso volume poder contar em uma mão os "problemas" que tivemos é motivo de orgulho e não de decepção. Mal comparando, a maior empresa de telefonia do país é a campeã de problemas, mas mesmo assim continua líder. Fazemos o oposto. Não somos campeões de problemas e sempre que podem contar com a gente, nos mandam email pedindo conselhos e como resolver suas importações travadas na receita. De bom grado, ajudamos. Não recebemos nada por isso, mas fazemos porque temos o espírito jipeiro, diferente da maioria dos oportunistas que fazem coro nesse tópico a fim de desmerecer uma empresa, que se não fosse minha, ainda assim a defenderia.

Num mercado tão pequeno e tão mal servido, esbanjar uma empresa legal como a nossa, como fazem nesse tópico, é dar um tiro no próprio pé. Quando não sobrarem mais empresas, não houverem mais opções, andaremos de ecosport e duster. Ou tentaremos reccorrer a o "jeitinho" brasileiro que todos fazem, mas eu não me permito fazer, pois recolho impostos. Diferente dos outros representantes das marcas que representamos, pagamos 100% das notas na importação e fazemos melhor preço. Matemática complicada?

Lucas, mais uma vez, seu canal continua aberto com nossa empresa e está sendo atualizado sempre que há um novo passo. Não lhe alertamos diariamente. Somente quando sua carga se move. Isso não quer dizer que não estamos trabalhando. Mais uma vez, olhe nosso histórico antes de dar sua versão do problema. Estamos resolvendo e não tirando o corpo fora.

Por favor, em vez de copiar seus emails, copie nossas respostas, nossas mensagens no facebook ou via msn no fórum que vc mesmo reconhecerá que não estamos enrolando ou trapaceando ou ainda lesando vc ou qualquer pessoa do fórum. A gente só não quer expor seu problema ao público, uma vez que é um acordo entre a gente e não diz respeito a mais ninguém. Se desejar ser respondido apenas pelo fórum, podemos abrir todos os seus emails, suas considerações, seus acordos sem problema algum. Somente nos avise que passamos tudo a limpo de novo e talvez possamos ter a chance de nos redimir ao custo de sua privacidade. Fora isso manteremos nossa relação por email, em sigilo cliente empresa como fazemos com todos nossos clientes.

Atenciosamente,

Rodrigo

Vamos lá agora aos "problemas" que relatam nesse fórum, um a um, já que nos permitiram contar nossa versão quando contaram a sua.

Lucas nassif:

Seu problema começou quando nos pediu uma relação que praticamente não é comercializada nos eua, apesar de ser anunciada em alguns sites. Vc pediu a marca yukon, a qual lhe dizemos que não se trata de uma marca boa para seu projeto devido a diversos problemas que ela tem nos eua, mas assim mesmo queria a marca. Procuramos em nossos fornecedores e por fim, após algum tempo, cerca de um mês, lhe dissemos que seria difícil conseguir e que talvez não conseguiríamos. Isso já contando o prazo que vc diz ter comprado as peças com a gente. Assim, segundo seu conselheiro Elmer, o qual vc pegou diretamente a fórmula para resolver seu problema (o Elmer já se esqueceu disso porque foi mais conveniente ele reclamar da empresa). Primeiramente dissemos que o anel seria prejudicial e que se o cara que o fizesse não o fizesse perfeito, descasaria os dentes e o acerto final ficaria comprometido. Assim, como dar garantia para uma peça que não está sendo usada em seu propósito? Como fica a empresa nesse momento. Mal comparando seria como pedir um amortecedor original para uma suspensão de 8". Vc faria o conjunto funcionar fora de padrão.

Depois de seguir os conselhos do Elmer, diferente do que lhe passamos como ideal, passamos a procurar a nova relação que pediu. Ainda continuou contando o tempo, certo? Afinal uma mudança do projeto inicial só conta tempo para a gente e não é descontado do tempo final. Encontramos a relação YUKON (diferente de motive gear, como dito no fórum e mais cara por ser forjada). Como agrado lhe demos o tratamento térmico de presente, como dito em uma de minhas mensagens. Pra quem não conhece o tratamento criogênico das engrenagens dobra sua vida útil e aumenta em 40% a resistência. Demos isso de presente para vc, pois é um bom cliente e estaria colocando sua relação sobre forte estress uma vez que acertar esse disco "calço" é praticamente impossível. Prevendo que teria problemas de desgastes acima do normal, com motor diesel em vez do opala e com pneus grandes, fiz uma escolha e essa escolha me tirou mais um mês do prazo. Tirando os conselhos que vc pediu ao Elmer, mais as mudanças que incluiu, diria que perdeu uns 3 meses do prazo ou mais... Agora me parece que a demora ficou mais próxima da realidade de um trâmite da receita, concorda? Fez mais sentido agora?

Depois de entregue no nosso galpão nos eua, imediatamente a relação foi enviada via aérea. Nesse momento, cerca de 2 meses depois do pedido, todo seu conjunto ARB já estava aqui com a gente e devidamente guardado, como pediu, a fim de economizar frete, pois enviaríamos junto com a relação. 7 dias depois obtivemos a notícia de sua carga e daí por diante foi uma corrida contra a receita federal que se extendeu até hoje. Vale lembrar que junto de sua carga ARB vc recebeu algumas coisas a mais, como calibrador e linhas de ar sem custos no preço final. Vale lembrar tb que os diferenciais d70 e d60 além de serem muito mais pesados que um diferencial de troller, são mais caros. Portanto, mais uma vez, a comparação de preços feita aqui é apenas irreal.

Sua carga da ARB já não se encontra mais em nosso estoque. Caso queira detalhes, por favor, envie um email que lhe reponderemos como fazemos desde o início de nossa negociação.

Atenciosamente,

Rodrigo

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,

Antes de mais nada vamos voltar em 2011 e relembrar .. Eu e o Bruno começamos a conversar sobre essa compra em Janeiro de 2011, porém esse papo de qual relação escolher rendeu até Maio/11. Nesses 4 meses pesquisei sobre o que fazer, época em que o Elmer realmente me ajudou bastante! Só fiz o pagamento em MAIO. Quando depositei a primeira parcela na sua conta, TODOS OS DETALHES JÁ HAVIAM SIDO RESOLVIDOS. Ou seja, essa " lenga lenga " NÃO justifica o atraso!

Se escolhi yukon ao invés de G2 (também oferecido na epoca), se escolhi 4.10&down ao invés de 4.56&UP... isso não vem ao caso.

Sobre os emails que anexei aqui, tem respostas do Bruno, bem como nossa conversa no facebook, onde da pra ver claramente que as desculpas eram sempre as mesmas. Se acha que ficou faltando eu anexar algo, sinta-se a vontade.

Essa demora na entrega NÃO estava combinada, o prazo que me foi passado NA HORA DA COMPRA foi que seria entregue entre 45/60 dias, contando a partir de Maio (tanto é que os bloqueios chegaram no prazo, e as relações não).

Até o fim do ano passado os emails até que eram respondidos, mas de uns tempos pra cá eu mandei vários, e não obtive resposta. Tanto é que avisei que iria tornar o caso público caso não tivesse notícias. Uma semana depois e ainda não tinha recebido resposta!

Agora, dizer que vocês foram destratados????
    Por favor, prove isso que disse!

Quanto à demora, cheguei a entrar em contato com você algumas vezes via FB, inclusive te pedi o $$ das relações de volta. Você se negou a devolver. Ta bom, te pedi pelo menos um PRAZO, você não passou. Ou seja, eu tenho que ficar sentado esperando pra ver se quem sabe um dia eu recebo?

Me responda, é ou não é o meu direito recebê-las de volta, já que o prazo de entrega passou de 60 dias para 10/11 meses? (não tenho nada a ver se tiveram problemas na importação ou não, estou olhando o que manda a lei). Se não tiver no meu direito ter a $ de volta, me mostra a lei onde diz isso.

Sobre a carga da ARB, eu pedi no fim de 2011 para mandarem pra mim. O Bruno dizia que ia mandar mas nunca mandava. Cheguei a depositar o frete!

Agora, você disse que a carga da ARB não está mais com vocês. Conforme você pediu, mandei um email. Mas acho estranho, pois HOJE MESMO o Bruno me disse que a carga estava pronta para ser despachada pra mim. INCLUSIVE ME PEDIU PARA MANDAR O ENDEREÇO DE ENTREGA.

Ou vocês estão falando de cargas diferentes ou não trabalham na mesma empresa.

[]'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Caro Netto mieto, a empresa jamais daria calote em nenhum cliente. Nunca aconteceu e nunca acontecerá.

Caro carlos mônaco, o combinado entre as partes não foi mensionado na postagem do Lucas, portanto, qualquer especulação relativa a direitos e deveres devem se reservar ao contrato entre as duas partes. O combinado está sendo feito.

Caro zeca_cj, acho que deveria sim exigir seus direitos, caso eles existam. Se se sente lesado, por favor, nos diga o que necessita que lhe ajudaremos a conseguir seus direitos. Acredito que, por ter participado da negociação apenas exigindo um produto e não negociando preço ou prazo de entrega, abdicou de seu direito de comprador, afinal, a negociação não passou por vc, concorda? Vc foi apenas uma terceira parte, a qual deveria ter se pronunciado inicialmente. Sua carga teria sido agilizada prontamente. Assim que tudo ocorreu como o combinado, fizemos a transação. Apesar de ter contado uma versão tendenciosa da verdade.

Conseguimos medir seu problema pessoal pela forma como trata o nome de nossa loja. Por causa de discussões bobas de fórum, vc pode entrar aqui e colocar lenha na fogueira a fim de resolver suas pendengas. Poderia eu entrar no meio do seu expediente de trabalho, no meio de uma reunião e falar o que eu acho de vc na sua empresa? É o que está fazendo aqui. Se tem problemas pessoais comigo, resolva. Já resolvi com meia dúzia de pessoas que quiseram. Encare seus medos. Por fim, espero que o pneu esteja lhe sendo útil.

Caro Fapo, o lucas não foi caloteado e se fizermos as contas que fez, não daria o que diz dar, concorda? Peças diferentes... e jeitinho na nota fiscal é ilegal. Como empresa não podemos fazer isso, pois não podemos correr os riscos que se propõem. No fim, só contam as vitórias. Quando perdem uma carga ninguém conta no fórum, me mandam email pedindo pelo amor de deus pra ajudar. Fato!

Caro cotrim, infelizmente confundem o que eu digo nesse fórum com minha empresa. É muito importante quando dou uma brecha para comentários como o seu, pois tem a chance de dizer o que está entalado a tempos por algum motivo. Não sei se é dificuldade em resolver seus medos, insegurança ou querer ser importante no fórum, mas isso é irrelevante. Como eu lí em um comentário do melhor cara que já passou por esse fórum: ganhar uma discussão no fórum é como ganhar na olimpíada dos retardados. Vc encontra essa mensagem por todo o pirate ou por toda a internet... Caso procure o autor.

Caro Rafael Fernandes, infelizmente não pude cumprir o combinado com vc, mas lhe respondi a seus emails e lhe devolvi o dinheiro assim que foi solicitado e não porque falou em publicar o caso no fórum. Não temos medo de nossos erros. Como disse, erros acontecem e quando acontecem, resolvemos. Que sorte encontrar o que procurava em outra empresa, naquela época os únicos que estocavam eram a gente e vc deu a "má sorte" de não termos o seu pedido em estoque. Acontece e seu problema foi resolvido como vc pediu. Não entendi o "pasmem" de eu pedir o alongamento do prazo. Ao contrário do que disse, não deixamos de iniciar seu processo. Apenas aguardávamos mais cargas para diminuir o frete. Suas molas chegaram no prazo estipulado e vendidas a outras pessoas assim que chegaram.

Caro Marcel, que bom que disse isso. Nós mesmo temos mais de 20k em acessórios na mão de pessoas que tiveram seus problemas para pagar e reformulamos o método de pagamento para podermos receber. Em vez de entrarmos no fórum dizendo o que ocorreu, preferimos manter tudo por email e resolver da melhor forma possível. Imagina se a gente coloca isso no fórum.... Empresa no brasil não pode errar... Só o consumidor que pode. E temos que nos virar assim.

Continua

Lucas, realmente deve estar acontecendo algum problema no seu cronograma, não sei se vc leu minha postagem e entendeu, mas como eu disse, seus prazos estão equivocados. Por favor volte no tempo e veja o que estou falando. Quando vc começou a negociar o pagamento com o bruno, nós trocamos o preço da relação, pois mudou. Além do que vc sabia da dificuldade de obtê-las. Tudo avisado por email. Tb soube do tratamento delas, tudo avisado por email e esse prazo não foi creditado no prazo que diz estar esperando. Foi ou não foi o que aconteceu? Esse prazo foi após o combinado com o bruno e por favor, quando digo destratados, digo a maneira como trata o caso. Não estamos de "lenga lenga". Estamos trabalhando. Respeite.

Todo esse processo demorou muito até ser concluído e entrou após combinar o pagamento. Ainda assim, vc leu em todos os nossos emails que após o envio da peça para o brasil, não temos como renegociar o contrato. Vc teve praticamente 3 meses pra desistir da relação e preferiu pedir. Ainda que elas estivessem tratadas como lhe demos de presente, ainda poderiam ser devolvidas. Agora estão em sp para sair a qualquer momento.

Todos os emails que vc me mandou eu respondi. Se eu fiquei sem lhe responder foi porque estou praticamente drogado a 3 meses desde que reconstruí meu braço. Avisado a vc pelo facebook. Ainda assim não recebi mais nenhum email seu durante o período nem nenhuma mensagem via facebook. Como responder se não perguntou?

Lucas, se não se lembra, já tenho o endereço de entrega. O Bruno lhe pediu apenas como confirmação, já que o produto não foi lhe enviado em dezembro, como diz ter combinado. Se vc mudou o endereço, brigou com a oficina, etc... A gente só sabe confirmando. Como lhe disse na época, esperaria o seu contato com o bruno para lhe enviar. Vcs estavam combinando preços e métodos de envio, já que não havia decidido entre transportadora do seu amigo (tinhamos que entregar em um determinado lugar longe pra caramba) ou correios. O que não ocorreu porque vc demorou demais e eu já tinha operado. Fiquei no hospital algum tempo e "fora do ar" mais algum. Se houve uma demora nesse envio a culpa foi minha por ter operado e ficar incapacitado de lhe atender, assim como todos os outros clientes. O bruno não teve nada a ver com isso. Ele apenas aguardou meu contato.

De qualquer forma, vc disse que não haveria pressa, pois sem as relações, não queria instalar. Apesar do bloqueio funcionar com o seu diferencial original e vc poderia já estar curtindo eles desde ano passado. Foi o que lhe dissemos tb por email. Por fim, eu iria a BH para refazer sua instalação gratuitamente, caso colocasse a relação antiga como forma de lhe agradecer a paciência. As ferramentas cabem em uma mala simples e uma passagem pra bh é mais barata do que vc gastaria para refazer tudo. Cheguei a falar com o bruno isso e não sei se ele lhe passou, mas teria a instalação com garantia da gente e com certeza teria um casamento muito bom do seu conjunto com as ferramentas certas.

Atenciosamente,

Rodrigo

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Caro Rafael Fernandes, infelizmente não pude cumprir o combinado com vc, mas lhe respondi a seus emails e lhe devolvi o dinheiro assim que foi solicitado e não porque falou em publicar o caso no fórum. Não temos medo de nossos erros. Como disse, erros acontecem e quando acontecem, resolvemos. Que sorte encontrar o que procurava em outra empresa, naquela época os únicos que estocavam eram a gente e vc deu a "má sorte" de não termos o seu pedido em estoque. Acontece e seu problema foi resolvido como vc pediu. Não entendi o "pasmem" de eu pedir o alongamento do prazo. Ao contrário do que disse, não deixamos de iniciar seu processo. Apenas aguardávamos mais cargas para diminuir o frete. Suas molas chegaram no prazo estipulado e vendidas a outras pessoas assim que chegaram.
    Rodrigo,

Tudo que mencionei são fatos que ocorreram, ou não é verdade? Mencionei toda a historia sem ser parcial, inclusive o fato de que recebi sim meu dinheiro de volta. Caso queira, e permita, posso anexar nossas conversas (mais de 70 emails), incluindo quando fiquei um mês sem obter resposta alguma sua quando enfim, já sem saber o que fazer, reclamei no forum e somente assim consegui uma resposta. Volto a afirmar que só relatei a verdade e tenho como provar caso ache conveniente e/ou necessário.
    Fico a sua disposição.

A questão não é errar, e sim qual tratamento é dado ao cliente no pós-venda. No meu caso especifico, paguei o preço combinado no prazo estipulado com você incluindo o frete. Você não pode querer justificar dobrar o prazo de entrega que foi acordado comigo para diminuir seu custo, uma vez que não obtive absoluta vantagem, ao contrario, somente veio a me prejudicar. Espero que compreenda.

Na época, antes inclusive de contar minha experiencia aqui no fórum, conversei com você antes de postar qualquer coisa. E a seu pedido, não relatei o que tinha se passado. Por favor, vamos ser justos.

Como minha intenção não e tumultuar, só voltarei a me manifestar aqui caso meu nome volte a ser citado. Até porque meu problema já foi completamente resolvido por você e sua empresa.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

O Facebook comprou dele também???

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Engraçado que o Bruno me manda email falando que está com problemas na conexão, mas ele fica ativo no Facebook ...

Estranho, não?

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro carlos mônaco, o combinado entre as partes não foi mensionado na postagem do Lucas, portanto, qualquer especulação relativa a direitos e deveres devem se reservar ao contrato entre as duas partes. O combinado está sendo feito.
    Rodrigo,

Realmente não sei o que foi combinado pelas partes, porém como o Lucas expôs o problema pós 10 meses de espera (mesmo que tenha passado 4 meses do prazo, ainda é um atraso enorme), deu apenas um conselho para o que se deveria ser feito.

O problema é que quando compramos pela internet, já se tem uma insegurança por não estar vendo o produto, ai quando vc junta um valor de mais de 10k pago "integral", espera de 10 meses, sem respostas concretas da empresa (como n° de rastreamento ou qualquer outra informação concistente), imagina o desespero do cara de perder 10k (metade do que vc diz que outros cliente lhe devem). A atitude de fazer um BO por estelionato, é apenas para se resguardar, caso se resolva o problema vc arquiva o processo e tudo está resolvido é apenas uma maneira de se resguardar de um "provável" problema.

Todos os emails que vc me mandou eu respondi. Se eu fiquei sem lhe responder foi porque estou praticamente drogado a 3 meses desde que reconstruí meu braço.
    Espero que se recupere bem e que volte a normalidade. Acidente todos podemos sofrer, em algum ponto vc comentou para não condenarem o Bruno(não achei). Mas vcs são sócios, um cliente não pode ser só atendido por um dos responsáveis, e sim pela empresa (pois acidente podem ocorrer e uma empresa não pode parar), se não for assim o sistema fica a dica para trocarem a maneira de trabalhar, evita problemas futuros.

Abraço e melhoras.

Carlos
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

Caro magao, acho que está confundindo as coisas. O problema relatado com o lucas jamais influenciou o andamento da empresa. Como já disse, é um problema das centenas de soluções que liberamos. Inclusive o problema do lucas é parcial. Isso é o suficiente para cancelar um tópico pago no fórum? Imagine então as outras lojas... Todos tiveram problemas. Quem saiu do fórum? Menos, né?

Caro angelo areal, foi muito bom ter se posicionado com relação ao assunto. Podemos falar do seu problema. É bem legal. Eu me lembro que foi mais ou menos assim:

De tanto quebrar na trilha ou sentir dificuldades de passar pelos obstáculos, nos procurou para oferecermos uma solução para seu carro. Vc era um conhecido de outros amigos e logo foi incorporado em nosso círculo de amizades. Já lhe ajudei bastante em trilhas. Sendo apontando o caminho ou lhe dizendo o que poderia fazer no seu carro, como me perguntou diversas vezes.

Tudo começou quando vc queria alterar a suspensão do seu carro. Fui diversas vezes a um encontro de jipeiros para lhe ajudar nessa questão, já que pediu minha presença devido a falta de conhecimento que seu mecânico, o chapéu (uma pessoa excelente que virou um amigo) apresentava. Diferente do que eu achava, vc dizia que ele não era bom no que fazia.

Vc queria um carro com mais curso de suspensão, pneus 35, gaiola e outros acessórios. Foi lhe passado um orçamento inicial que não foi aprovado, pois estava além de sua capacidade de pagamento. Então me pediu que fizesse cálculos separados por etapas que iria fazendo conforme pudesse honrar. Começamos com amortecedores maiores e jumelos comprados por vc. Seu carro chegou em minha oficina e ficou aguardando uma posição sobre sua caixa de marcha, que vazava aos montes, e que não era sua. Era emprestada de um amigo. Praticamente 2 meses depois, sem termos feito nada por sua exigência, pois esperava uma vaga no chapéu para a troca, seu carro se foi com a promessa de voltar.

Voltando um tempo depois vieram jumelos que comprou a tt4 se não me engano e junto um pedido de troca de posição dos mesmos, já que os dianteiros ainta estavam na posição original. Para a troca básica de jumelo + amortecedores pedi 15 dias, pois seu carro estava na fila e outros estavam na frente, mesmo reclamando que vc precisava de preferência. Fiz seu carro no prazo e com a troca de posição dos jumelos, como não combinado anteriormente, mas como vc era um amigo, corri para aprontar. Nesse meio tempo vc decidiu comprar os pneus e fazer uma gaiola. Processo muito mais demorado que envolveria pelo menos 2 meses devido a fila na oficina.

Ainda decidiu refazer toda a parte elétrica do jipe, a qual eu disse não ter capacidade de fazer. Contrataríamos assim, em consenso um eletricista terceirizado que faria a elétrica enquanto trabalhava no carro. Assim economizando tempo. Comprei toda a elétrica do seu carro. Fios, porta fusíveis, relés e outros com sua autorização e como combinado. Entreguei ao eletricista que foi fazendo seu trabalho e como vc sempre pediu e sempre teve livre acesso, acompanhou todo o processo.

A gaiola foi se formando, os pneus não couberam exigindo espaçadores (os quais recomendei da garra 4x4), a elétrica foi sendo feita e um problema crônico do seu carburador que falhava e seu carro mal pegava (tinha que ser feito um processo de soprar por um respiro do tanque pra gasolina ir até o carburador, jogar gasolina direto etc...) foi escolhido por mim como presente para lhe dar. Afinal, mesmo com os descontos que demos em todos os serviços, achava que por ser "chegado" da gente seria um agrado.

Tudo foi sendo feito e os pagamentos não chegavam. Os pneus foram pagos depois de instalados, a gaiola já estava praticamente pronta quando nos deu parte, a elétrica mal recebemos o que compramos. Mesmo assim acreditamos que honraria seus compromissos.

Já preocupado com a finalização da elétrica que nos cobrava semanalmente, me vi obrigado a efetuar o pagamento direto ao eletricista, assim tudo andaria mais rápido e a seu gosto.

A suspensão ficou excelente, com o curso correto e limite antes de bater na carroceria, os fenders ficaram muito legais a ponto de terem copiado o desenho deles em jipes de conhecidos, a gaiola ficou do tamanho que queria e com o desenho exato que nos pediu. Aliás, abre-se um parênteses: gaiola a qual só não saiu mais rápido porque vc nos fez desenhá-la umas 10 vzs e ainda nos pedia para ver antes de soldarmos qualquer coisa nova. Assim poderia ver como estaria ficando. Esperávamos por semanas por vc e quando aparecia, perdia apenas 15 minutos dizendo basicamente "faça como achar melhor", mesmo eu lhe enviando fotos constantemente.

No processo vc retirou 2 estribos esmigalhados, uma capota antiga e maltratada e um porta estepes amassado o qual queria dar como parte de pagamento, já que estava "apertado". Nos comprometemos em ajudar a vender e conseguimos um bom preço. Preço segundo vc, injusto. Então tentamos de outra forma receber o acordado:

Na época vc tinha uma ford ranger cabine simples que era seu carro de passeio. Íamos constantemente a sp buscar cargas na procomp ou na maxxis. Na época vendíamos mais de 40 pneus por mês e uma dúzia de guinchos e peças procomp. Normalmente alugaríamos um carro, uma picape, em locadora para efetuar entregas na grande sp e trazer algumas coisas pro rj. Alguns amigos do fórum podem atestar a entrega direta dos produtos em sp, mesmo morando no rj. Então lhe fizemos a proposta de alugar seu carro, mesmo sendo a gasolina e mesmo sendo menor pelo mesmo preço da locadora. Na época r$500,00 reais. E esse seria um desconto no preço que lhe facilitaria o pagamento. Afinal 1000km no odômetro com todos os custos sob nossa responsabilidade pareceu bem atraente para vc e vc fechou assim.

No final, vc constatou um problema na transação, dizendo-se enganado e que não prestou bem atenção na proposta. Que emprestaria o carro de graça e que não entendeu muito bem. Pois bem, na época, nem buscar os tubos da gaiola vc foi. Quem diria emprestar o carro de graça. Fomos bem explícitos no email que guardamos até hoje e sua resposta diz que entendeu bem.

Ainda tentando se esquivar, nos disse que seu carro tinha um problema na elétrica. Problema esse que o chapéu disse já existir e que vc nos disse que passou a existir após o serviço ser feito. Era um problema simples de aterramento, ao frear seu carro acendia as setas. Nada mais. O resto funcionava com perfeição. Lhe pedi que deixasse o carro mais uma semana para o eletricista, após seu trabalho regular, pudesse consertar, afinal, se tratava de um defeito de instalação que acabara de ficar pronta. Nos espantamos quando vc nos disse haver "quebra de confiança" aonde foi acessorado por uma advogada a nos dizer o que faria. Nos espantamos ainda quando ameaçou o Bruno via msn dizendo que lhe bateria caso o caso fosse pra frente, contássemos a alguém ou se continuasse a falar com ele se utilizando de sua faixa preta em jiu jitsu via behring, que por sinal é uma pessoa excelente e meu mestre assim que me recuperar. Prontamente vc lhe tirou do msn, parou de responder emails e se voltou a mim como recurso para resgatar seu carro.

Revoltados com a sua falta de ética, algumas pessoas se prontificaram a mediar o pagamento. Serviriam de "juiz" aonde se responsabilizariam pela sua palavra, dada ao levar o carro que quitaria o débito e levaria suas peças retiradas do carro com vc, já que não conseguiu vendê-las para quitar sua divida. As peças continuam aqui e até hoje não vimos o dinheiro que nos deve. Logo depois disso vc cruzou comigo umas duas ou três vezes de cabeça baixa. Me parecia um pouco triste com essa história. Afinal fizemos tudo por vc e o que ganhamos foi uma conta.

Hoje seu carro é um dos melhores aonde anda, concorda? É bem feito e passa por lugares aonde nunca foi. As pessoas aonde leva seu carro para revisar elogiaram muito o serviço e disseram nos indicaram para outros clientes. Os amigos em comum disseram que seu carro era outro e que até pararam de te chamar de "rolha de trilha", brincadeira comum entre vcs, já que seu carro agora estava muito bom.

Seu carro passou a pegar de estalo, o farol deixou de ser uma vela pra acender direito, os instumentos funcionavam, tinha tração aonde ia e poderia até tombar, já que os paralamas e a gaiola eram fixados a carroceria e ela virou uma rocha. Antes era muito flexível, causando estragos e deixando seu jipe com aspecto de torto.

Lembrado isso, por favor, quando vier, traga em dinheiro a quantia que nos deve e leve as peças que deixou. Fora isso não podemos lhe atender mais.

E obviamente não entregamos peças a terceiros. Caso já acontecido com o zeca_cj e que poderá acontecer com vc, caso o lucas não assine um termo se responsabilizando.

Caro carlos monaco, novamente venho lhe pedir que apure os fatos antes de se posicionar. Já não é a primeira vez que entra em nosso tópico apenas para se posicionar contra lendo uma versão tendenciosa. Se consegue visualizar os fatos apenas com o que um lado fala, lhe falta discernimento no seu ato de julgar. Apure os fatos antes de se posicionar pois está comentendo injustiça. Ou seu interesse é outro, como dos outros foristas que estão com problemas pessoais comigo e esperam cada oportunidade para se posicionar e falar de seus problemas pessoais passados. Superem... Se não guenta fórum, discute com espelho.

Caro Fabiano carraro, quem não se lembra de nossas trocas de farpa? Hoje considero nossos assuntos resolvidos. Trocamos mensagens por mp e acabamos nos entendendo. Coisa rara hoje em dia. E posso dizer o quanto isso me fez ver em vc um cara mais humilde e brincalhão no fórum. Combinamos até de nos encontrar na fenajeep, mas infelizmente vc não pode ir. Eu realmente gostaria de te conhecer. Isso prova que quando duas pessoas não querem, não brigam. Que o rancor, a raiva e ódio são coisas de pessoas pequenas. Pessoas grandes passam por cima disso e não perdem seu tempo. Apesar de termos discutido, termos conversado e termos resolvido, não esperava seu post aqui.

Foi muito bom ler o que postou. Diferente dos caras que levaram umas raquetadas no passado e só querem ter a chance de revidar, vc foi grande. Soube falar. Isso é o que diferencia os grandes dos medíocres. Mesmo não tendo o conhecimento de grandes "empresários" que nos criticaram, vc teve uma sabedoria muito maior do que eles e isso me fez gostar mais de vc como pessoa. É nessas horas que vc conhece os caras. Enquanto nós discutíamos profissionalmente sobre alguns assuntos, outros levavam para o lado pessoal achando que o fórum é uma grande sociedade aonde precisam se mostrar de alguma forma. Quem é seguro, não precisa disso. Vide os grandes nomes que não habitam mais aqui. Só sobraram os faladores...

Mais uma vez, obrigado pelas palavras.

Caro cesarmit, concordo com o que falou. Quando erramos, temos que nos retratar. Fato feito e refeito por nós por diversos emails e mensagens. Sempre fomos muito cordiais com o lucas ou com os clientes que quiseram resolver a situação de forma amigável e responsável. Para aqueles que nos ameaçaram, nos julgaram preconceituosamente ou nos destrataram sem qualquer motivo ou razão, não pudemos dar o devido tratamento. É com educação que se educa e estamos sempre tentando resolver da melhor maneira possível, mesmo quando os clientes querem mudar o acordado com o pedido em andamento, como no caso do lucas.

Como dissemos e voltamos a afirmar, sempre respondemos prontamente ao lucas. Ele se queixa de uma semana sem reponder em todo o período que ele diz ser prejudicado. O problema se resume a ser retirado do facebook de um dos sócios da empresa.... Pra ver o que vale uma reclamação.

Lucas, o bruno tem facebook em seu celular. Vive ligado... O que tem a ver ele estar conectado no facebook e ter problemas de conecção. Ele já não lhe tinha dado a notícia do envio? Porque pegar no pé do cara por isso? Se quer resolver, vamos conversar e não perder tempo com picuinhas desse tipo.

Caro Renato Fraga, me desculpe, mas aquele cara que mensionou não ficava xingando ninguém. Aonde eu coloquei um xingamento explícito nesse fórum? Cara, mais uma vez vc vem colocar lenha na fogueira. Não superou ainda ser corrigido no fórum? Porque em vez de se aproveitar de uma situação da minha empresa nunca disse que eu falei algo errado no fórum ou que me enganei em algum post técnico? Minha discussão com vc é lá... Faça como o fabiano. Seja grande. Se vc foi confrontado por mim em algum momento porque disse algo errado nesse fórum, rebate no tópico. Diga que estou errado e prove o porque! Guardar rancor faz um mal danado... Jamais recebi uma negativa sua em minhas postagens. É como eu disse, esteja pronto para um fórum. Se vc não sabe, evite dizer que sabe. Alguém pode saber mais que vc e lhe dizer o oposto. Se isso lhe fere, lhe deixa chateado a ponto de se aproveitar de uma situação profissional minha, veja que jamais lhe confrontei em seu ambiente de trabalho, aprenda a separar. Engole o choro e aprenda mais. Volte com boas respostas e bons conteúdos nos tópicos aonde vc se enrolou. Eu aprendi isso aqui e tive que estudar muito pra conhecer mais coisas, porque vc não pode?

O que te faz de diferente de mim? Só porque eu conheço de um assunto mais um pouco que vc, não quer dizer que sou melhor ou mais inteligente. Sou apenas mais estudado e se eu cheguei a um nível maior desde que comecei em 2003 foi porque eu estudei e aprendi. Eu canso de falar que tive a melhor oportunidade do mundo de aprender com os melhores desse fórum. Ninguém nasce sabendo. A única coisa que nos diferencia, no momento, é a pobreza de espírito notória. Mas isso vc vai conquistar com o amadurecimento assim como eu conquistei.

Mesmo com suas palavras repletas de raiva, ainda assim estou aberto a fazer as pazes e lhe ajudar com o que precisa, mesmo com vc esnobando quando tentei fazer isso.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Lucas, realmente deve estar acontecendo algum problema no seu cronograma, não sei se vc leu minha postagem e entendeu, mas como eu disse, seus prazos estão equivocados. Por favor volte no tempo e veja o que estou falando. Quando vc começou a negociar o pagamento com o bruno, nós trocamos o preço da relação, pois mudou.
    Rodrigo,

dê uma olhada nos seus emails aí, o atraso todo foi por conta do bloqueio ARB pra D70, o qual na época não tinha pra venda nos EUA o modelo 4.56&UP. Lembra que na época você estava viajando nos EUA e ficou de tentar conseguir em alguma ponta de estoque?

Você não conseguiu o RD97 (4.56up), portanto após várias pesquisas no Pirate e várias conversas com o Elmer, resolvi ficar com o RD98 (4.10down). Essa decisão eu escrevi no email enviado a vocês no dia 17/03/2011. Confere aí! Caso não ache eu anexo o email aqui.

No dia 12/05/11 o Bruno me enviou um email cujo título era "FECHAMENTO DE CONTAS" (anexado no 1o post desse tópico), onde ele colocou os ítens, o preço final e a forma de pgto. A partir desse dia não houve mais nenhuma alteração.

Já as relações, desde o início estavam definidas, o Bruno ofereceu a G2, Alloy, e outras, mas eu preferi ficar com a Yukon. Novamente, se escolhi uma marca 2a linha, não interessa.

Além do que vc sabia da dificuldade de obtê-las. Tudo avisado por email.
    Novamente eu digo, a dificuldade estava pra conseguir o ARB RD97.

Todo esse processo demorou muito até ser concluído e entrou após combinar o pagamento. Ainda assim, vc leu em todos os nossos emails que após o envio da peça para o brasil, não temos como renegociar o contrato. Vc teve praticamente 3 meses pra desistir da relação e preferiu pedir. Ainda que elas estivessem tratadas como lhe demos de presente, ainda poderiam ser devolvidas. Agora estão em sp para sair a qualquer momento.
    Como? Por favor, explique essa parte. Não entendi.

Todos os emails que vc me mandou eu respondi. Se eu fiquei sem lhe responder foi porque estou praticamente drogado a 3 meses desde que reconstruí meu braço. Avisado a vc pelo facebook. Ainda assim não recebi mais nenhum email seu durante o período nem nenhuma mensagem via facebook. Como responder se não perguntou?
    Todos os emails que te mandei você respondia dizendo que era pra eu ver com o Bruno, pois toda a negociação tinha sido feita com ele e que você não sabia como estava o andamento. Estou mentindo?

Lucas, se não se lembra, já tenho o endereço de entrega. O Bruno lhe pediu apenas como confirmação, já que o produto não foi lhe enviado em dezembro, como diz ter combinado. Se vc mudou o endereço, brigou com a oficina, etc... A gente só sabe confirmando.
    Perfeitamente!

Como lhe disse na época, esperaria o seu contato com o bruno para lhe enviar. Vcs estavam combinando preços e métodos de envio, já que não havia decidido entre transportadora do seu amigo (tinhamos que entregar em um determinado lugar longe pra caramba) ou correios.
    Exatamente, tive a oportunidade de ter um frete 0800, mas não fiz muita questão de vocês levarem as peças até ele. Mesmo assim paguei R$ 130 pelo frete via Correios, valor que o Bruno me passou. Autorizei que ele despachasse as peças (independente da situação das relações), porém estou esperando até hoje.

De qualquer forma, vc disse que não haveria pressa, pois sem as relações, não queria instalar. Apesar do bloqueio funcionar com o seu diferencial original e vc poderia já estar curtindo eles desde ano passado. Foi o que lhe dissemos tb por email.
    Isso aí eu disse em Agosto, no primeiro email que o Bruno me enviou dizendo que os ARBs tinham chegado e as relações não. Realmente falei que não adiantava os ARBs aqui, por isso não despachou naquela época. Quando vi que as relações não iam ser liberadas tão cedo, pedi que despachassem os bloqueios.

Por fim, eu iria a BH para refazer sua instalação gratuitamente, caso colocasse a relação antiga como forma de lhe agradecer a paciência. As ferramentas cabem em uma mala simples e uma passagem pra bh é mais barata do que vc gastaria para refazer tudo. Cheguei a falar com o bruno isso e não sei se ele lhe passou, mas teria a instalação com garantia da gente e com certeza teria um casamento muito bom do seu conjunto com as ferramentas certas.

Atenciosamente,

Rodrigo

Olha só, estou sabendo disso só agora! Ninguém disse isso na época, o Bruno até me falou pra eu montar os ARBs com as relações originais dos meus eixos, mas não tem como fazer isso pois as relações são diferentes (dianteiro 3.54 / traseiro 4.10), sem contar que com pneus 40" o carro nao ia arrancar nem na reta.

Se sua proposta ainda está de pé, novamente peço pra enviar os bloqueios que vou montar com as relações originais e assim que as relações chegarem você vem aqui pra MG pra trocar. Que tal?

Rodrigo, vamos organizar as coisas:

Você insiste em dizer que não tomei calote, mas disse que meus bloqueios não estão mais aí. O que houve? Te mandei o email aquela hora e até agora não obtive resposta.

Qual o procedimento a ser tomado?
    Qual a situação atual? Estou sem relações e agora sem os bloqueios?
    Qual o prazo pra eu estar com tudo em mãos?

E novamente faço a pergunta que você não respondeu:

É ou não é o meu direito receber o dinheiro das relações de volta, já que o prazo de entrega passou de 60 dias para 10/11 meses?

[]`s
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Lucas, o bruno tem facebook em seu celular. Vive ligado... O que tem a ver ele estar conectado no facebook e ter problemas de conecção. Ele já não lhe tinha dado a notícia do envio? Porque pegar no pé do cara por isso? Se quer resolver, vamos conversar e não perder tempo com picuinhas desse tipo.
    O Bruno me enviou email na última 4a feira, dia 8/02, dizendo que estava com problemas na conexão, por isso não respondia os emails. No mesmo email ele disse que na 5a feira (9/02) ele me passaria o código de rastreamento das minhas peças.

Ele não mandou o CR na 5a feira conforme ele mesmo disse. Mandei um email cobrando, sem respostas. Imaginei ser o tal problema na conexão. Mas não, o Bruno é ativo no FB. Pô, do mesmo celular que acessa o FB, dá pra acessar email.

Custa dar um parecer?

Hoje a tarde ele me enviou email dizendo que as peças estavam prontas para serem enviadas, que não tinha sido despachadas semana passada por motivo de saúde. Ok, sem problemas!

Agora vira você e diz que elas não estão mais aí. Cadê as peças, foram despachadas? Foram roubadas? Foram vendidas pra outro? Ainda aguardo notícias.

[]`s
    ex Troller 2015:

ex

Caro carlos, vou dar uma pausa nas respostas para lhe responder apenas acrescentando dados ao relato do lucas. Foi muito bom ter mensionado algumas questões e delas irei puxar histórias que me lembro:

O Lucas não efetuou o pagamento integral de seus produtos. Como dito por ele no início ele parcelou sua compra, mesmo tendo preço de a vista. Fizemos isso como forma de não "prejudica-lo" com o peso da compra, já que 10k é uma quantia consideravel, apesar de trabalharmos com volumes bem maiores que isso mensalmente ou com clientes nos confiando valores cerca de 5x maiores sem metade das respostas que passamos ao Lucas. Mesmo clientes que nunca nos viram. Esse trabalho é assim. De certa forma é "caseiro", pois nosso sistema não nos permite exageros de empresas grandes. Repassamos esses custos como forma de desconto aos clientes. Nosso tamanho superou nossas espectativas e jamais esperamos "trabalhar com offroad".

A compra foi feita a vista, como disse e todo o risco estava sobre nossas costas. Inclusive dissemos que poderíamos enviar a carga da ARB, cerca de 80% do volume sem ter recebido a metade. Infelizmente temos que ter alguma segurança nessa operação, mas confiamos 100% na palavra do lucas sobre o pagamento. Algumas pessoas confiam e acabam com problemas maiores. Veja o marcel reclamando e eu contando alguns casos... Eu tenho mais de 20k na rua. Esse dinheiro "girando" na mão dos outros? Não poderia estar em estoque? Me rendendo x% de algumas peças? Tenho que lidar com isso. Do mesmo jeito que os clientes precisam lidar com alguns problemas.

Outro dia veio um cliente com uma cherokee que comprou 2 arb e estava demorando 6 meses pra entregar. Disse quem vendeu e nos pediu ajuda para regularizar sua situação com a ARB nos eua. Ainda demorou mais um monte pra ver o cara com os produtos dele. Infelizmente aconteceu com um concorrente e infelizmente ele não frequentava o fórum. Apenas me ligou através de um conhecido. Problemas acontecem... Não tem um tópico da tratorgama? Leio aquilo com dor no coração. Ao me ver "do outro lado", passei a conhecer os problemas que esses caras passam. Eu compraria nos caras mesmo com um tópico longo como aquele. Sei como é e porque fazem isso com ele. Até postei lá dizendo que problemas acontecem. Sou concorrente, não precisava, mas me senti na pele.

Certamente suas palavras foram corretas e já admitimos nosso erro perante ao lucas (mais importante) e agora ao fórum. Nunca dissemos nada que não ocorreu e quando erro, eu tenho o costume de admitir. Não é feio errar. Na vida o crescimento vem dos erros e aprendo mais uma vez com esse.

No caso, ao falar com o bruno hoje ele me lembrou de um fato bem importante. Na frase a qual o lucas mensiona o prazo, o bruno mensiona prazo e possíveis problemas de importação. Como exemplo, a receita fechará no carnaval, fechou entre natal e ano novo e mais em alguns pré feriados aonde simplesmente não se encontram as pessoas trabalhando. Bem vindo ao brasil. O paletó está lá, mas o indivíduo em angra ou cabo frio. Essa versão "cortada" dá pra virar o jogo contra nós, mas quando firmamos o contrato, estava lá e foi aceito. O combinado é o combinado e não vamos sair da linha por pressão. Infelizmente temos que perder um tempo precioso pra cuidar daqui em vez de cuidar do problema do lucas. Agora em vez de um problema eu tenho um monte. Vai ajudar ele a resolver mais rápido? Pelo contrário... Nossos esforços estão sempre no máximo e constantemente avisado ao lucas. Se passou pela cabeça dele ser lesionado de alguma forma, já apresentamos a contra prova pagando 3x o preço normal em multas, armazenagem e despachantes...

Os produtos do lucas foram comprados por nossa loja a vista, sendo que as parcelas não tinham nem sido depositadas. Total confiança de nosso lado na honra do pagamento dos cheques que recebemos. Imagine uma situação inversa? Se o lucas não deposita? Eu não abriria um tópico para isso. Como pode ver, estou relatando fatos que as pessoas tem se apresentado se dizendo "lesadas" e muitos outros não relatarei porque é confidencial. Como disse, podemos contar em apenas uma mão? Pouco pelo volume. Não merecemos preconceito nem pre julgamento. Jamais demos calote em alguém. Pode atrasar, mas entregamos.

Não enviamos números de rastreio ou qualquer contato entre nosso sistema e o cliente. Esse é nosso trabalho: fazer a carga chegar. Se o cliente se mete no meio, vira um problema. Tivemos experiências péssimas com isso. Inclusive o bruno teve seu nome no serasa por causa de uma situação dessa. A transportadora refez a carga para o cliente e cobrou do bruno. O que o lucas precisa saber já foi dito e se não confiasse na gente não estaria disposto a gastar 10k em produtos. Do nosso lado confiamos 100%, esperamos o mesmo.

Atenciosamente,

Rodrigo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Atendimento 4Crawl
      Por zeca_cj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 161
      Última resposta: 27/01/2012, 18:42

Permissões de Postagem