x
Convex Datacenter
Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 285
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

faaalaaa galera....

o meu ta com as 2 rodas roncando. Vou comprar na usitec por dica do Guru Ed.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Até agora estamos aguardando os extraterrestres devolverem o pequeno da abdução, pois ele desapareceu sem nos dar solução....
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Rogo a Deus que traga o pequeno de volta, ele era um cara legal.

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Tive vários problemas com o cubo dianteiro da Ranger, depois de muito apanhar vou colocar aqui o que eu acredito que seja o melhor para a manutenção nessa peça.
    Atualmente esse reparo pode ser feito de 3 maneiras:
    1 – Comprando o cubo completo

2 – Comprando uma peça chamada “reparo do cubo” que vem os rolamentos já embutidos na caixa de rolamentos.

3 – Comprando somente os rolamentos e substituindo.
    Toda vez que fui no mecânico para fazer esse reparo ele me falava (“Oh, esse cubo tem que trocar inteiro, porque se trocar só os rolamentos não presta”).
    Como essa frase nunca vinha acompanhada de uma explicação plausível eu comprei somente o reparo para fazer a troca e não deu certo. Abaixo a explicação.
    Quando você realiza a troca somente dos rolamentos ou do reparo o corpo do cubo é aproveitado. Nesse caso os rolamentos são ajustados pressionados por uma porca externa. Se o corpo do cubo apresentar desgaste (mesmo que milimétrico) o ajuste dos rolamentos não fica bom e a folga aparece logo.
    No caso do cubo da minha Ranger quando o mexanico realizou o aperto (pisou na bola), apertou a porca até o limite da peça e, devido ao desgaste do cubo, o ajuste ainda não foi suficiente, uma semana depois de montado a folga apareceu novamente. Colocamos uma arruela para melhorar o aperto, mas como já tinha rodado com folga o aperto não ficou bom denovo(dessa vez por excesso de aperto) e eu acabei trocando a peça toda.
    O cubo original da Ranger roda 150 000Km tranquilamente. Portanto quando apresenta problema a chance do corpo da peça estar desgastado é muito grande. Nesse caso dificilmente a troca somente do reparo irá ficar boa. Isso é mais grave ainda se o problema apresentado pelo cubo for “folga”. A “folga” já é sinal de desgaste do corpo do cubo.
    Portanto se a sua peça for Original e/ou o defeito for folga na roda eu sugiro a troca da peça completa.
    Se o cubo for pouco rodado (já tiver sido substituído) e o problema apresentado for rolamentos roncando, a chance da substituição dos rolamentos funcionar aumenta muito, valendo a pena talvez a troca somente do reparo.
    Mais observações sobre o serviço.
    Nas Ranger com Roda Livre existe uma pequena trava (plástica na Original) na ponta de eixo que fica entre o cubo e a Roda Livre. Essa trava aparentemente sem função evita que a ponta de eixo recue, desencaixe da RL e empurre ela no retorno. (Causando a queda/perda da Roda Livre)
    A trava original não é vendida separadamente (vem junto com a ponta de eixo) e é comum ela quebrar. Não deixe os mexanicos montarem sem ela. Ajuste uma BOA trava de metal e coloque-a na posição correta (nem muito perto do cubo nem da RL. Se montar isso errado o eixo empurra a RL para fora em 2 tempos.

Espero ter ajudado
    Tive vários problemas com o cubo dianteiro da Ranger, depois de muito apanhar vou colocar aqui o que eu acredito que seja o melhor para a manutenção nessa peça.
    Atualmente esse reparo pode ser feito de 3 maneiras:
    1 – Comprando o cubo completo
    2 – Comprando uma peça chamada “reparo do cubo” que vem os rolamentos já embutidos na caixa de rolamentos.
    3 – Comprando somente os rolamentos e substituindo.
    Toda vez que fui no mecânico para fazer esse reparo ele me falava (“Oh, esse cubo tem que trocar inteiro, porque se trocar só os rolamentos não presta”).
    Como essa frase nunca vinha acompanhada de uma explicação plausível eu comprei somente o reparo para fazer a troca e não deu certo. Abaixo a explicação.
    Quando você realiza a troca somente dos rolamentos ou do reparo completo o corpo do cubo é aproveitado. Nesse caso os rolamentos são ajustados pressionados por uma porca externa. Se o corpo do cubo apresentar desgaste (mesmo que milimétrico) o ajuste dos rolamentos não fica bom e a folga aparece logo.
    No caso do cubo da minha Ranger quando o mexanico realizou o aperto (pisou na bola), apertou a porca até o limite da peça e, devido ao desgaste do cubo, o ajuste ainda não foi suficiente, uma semana depois de montado a folga apareceu novamente. Colocamos uma arruela para melhorar o aperto, mas como já tinha rodado com folga o aperto não ficou bom e eu acabei trocando a peça toda.
    O cubo original da Ranger roda 150 000Km tranquilamente. Portanto quando apresenta problema a chance do corpo da peça estar desgastado é muito grande, logo, dificilmente a troca somente do reparo irá ficar boa. Isso é mais grave ainda se o problema apresentado pelo cubo for “folga”. A “folga” já é sinal de desgaste do corpo do cubo.
    Portanto se a sua peça for Original e/ou o defeito for folga na roda eu sugiro a troca da peça completa.
    Se o cubo já tiver sido substituído e o problema apresentado for rolamentos roncando, a chance da substituição dos rolamentos funcionar aumenta muito, valendo a pena talvez a troca somente do reparo.

Mais observações sobre o serviço.
    Nas Ranger com Roda Livre existe uma pequena trava (plástica na Original) na ponta de eixo do lado de dentro do cubo. Essa trava aparentemente sem função evita que a ponta de eixo recue em por causa do movimento da suspensão, desencaixe da RL e empurre ela no retorno. (Causando a queda/perda da Roda Livre)
    É comum a trava original quebrar e ela não é vendida sem a ponta de eixo na Ford. Não deixe os malucos montarem sem, arrume uma trava de metal e substitua essa, senão vai ficar sem a RL muito rápido.
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Depois de muito choro e leituras destes posts troquei o cubo dianteiro esq por esta folga no rolamento (lê-se cubo), gastei R$ 550,00 na peça e fiquei Put pois só consegui comprar o cubo (com ABS) com aquela mangueira do sensor...
    O Diálogo com o cara que vendia a peça: EU > Quero só o cubo... FORNECEDOR> Só vendo tudo...
    Mais uma peça que vai ficar esquecida num canto do depósito, sem utilidade... E tendo que explicar a patroa porque não devo jogá-la fora..

Saudações a todos!!
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Até onde eu sei, existem 2 cubos

o com mangueiras de ABS, e o sem mangueiras de ABS

O cara tinha o cubo do ABS, ele nao tinha como tirar as mangueiras pra te mandar...

e voce conseguiu instalar o cubo do abs na camionete que nao tem abs? ele serve?

Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Proelton, acho que me expressei mal...

A minha Ranger tem ABS, e o cubo que eu queria era este mesmo...
    O problema é que as mangueiras do ABS não precisam ser trocadas...
    Bastava que o cubo possuisse o local para leitura e não propriamente as mangueiras. Pois com certeza paguei pelos sensores do ABS que vieram no cubo novo (acho que não é brinde...)

Valeu!!
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mas R$550,00 num cubo dianteiro da Ranger está com um excelente preço! Um cubo sem ABS custa mais de R$1000,00...
    Tens como descobrir se tem como usar o cubo com ABS em uma Ranger sem ABS?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Caro Edintruder,

Faço a manutenção da minha Ranger com 1 Ex-vendedor da Ford e um ex-mecânico da mesma empresa que fechou. Ele abriu uma peq loja e trabalham juntos. E por aqui é o meu atalho com a Ford (prefiro aos fuça-fuça da Ford Morena).

Minha Ranger tem ABS e quando fui trocar o cubo, eles tinham na loja o sem ABS que custa uns R$ 480,00 (não lembro a marca mas posso perguntar amanha, se tiver interesse...) tiveram que fazer o pedido do cubo com ABS (R$ 550,00), pois eles não tinham em estoque. A única diferença que vi era que o sem ABS tinha graxeiro e o com ABS só tinha o orifício para o sensor, não tinha graxeiro e vinha com a mangueira do sensor do ABS (e esta última ficou sobrando, pois não precisava trocar a minha que está inteira...). Este mecânico, inclusive falou para o dono da loja deixar em estoque o cubo com o sensor que serviria nas duas...
    É bom confirmar ...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Edintruder,
    Acho que há diferença no catalogo da Ford quanto ao:
    1)Ano de fabricação (00 - 05) e da (05 em diante)
    2) Traçada ou não
    3) Presença ou não de ABS
    4) Roda livre...
    vide o catalogo ford

Tem um cara n RS vendendo no ML : http://produto.mercadolivre.com.br/M...001-a-2005-_JM

Por isso achei o meu caro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamento dianteiro Ranger 4x4-catalogo.jpg  
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Edintruder,
    Acho que há diferença no catalogo da Ford quanto ao:
    1)Ano de fabricação (00 - 05) e da (05 em diante)
    2) Traçada ou não
    3) Presença ou não de ABS
    4) Roda livre...
    vide o catalogo ford

Tem um cara n RS vendendo no ML : http://produto.mercadolivre.com.br/M...001-a-2005-_JM

Por isso achei o meu caro...
    Na verdade caro são justamente esses do ML que simplesmente desmancham depois de alguns kms rodados. Os mecas daqui de BH já se recusam a instalar esse do paralelo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Ainda bem que ainda há este "alarme" ai em BH alertando para o gasto duplo com a mesma peça...
    Tomara que a minha seja das duráveis...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem