Postado originalmente por
Pequeno jr
Este kit de montar que o Dudas comenta é um Kit argentino apenas de rolamento que vem todo desmontado. Coloquei esse kit na Ranger (Lado Motorista) e rodou algo em torno de 25 a 35mil km. O preço dele na epoca aqui no df era R$ 180,00.
Agora, devido ao preço, so coloco o conjunto completo cubo+rolamento da Shirmek. Aqui no DF se encontra ele por +ou - R$ 320,00 ou R$ 280,00 a vista.
Eu fui sorteado na última troca de rolamento, pois saiu uma série com problema nestes rolamentos deles, mas a empresa está pagando tudo para mim (de guincho, mecânico a até o taxi) e estou esperando chegar o novo lote da peça, conforme comento neste post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32420 vejam as duas últimas msgs.
Como sabemos, o melhor sempre é trocar o conjunto completo. Os mecânicos da ford aqui do DF, indicam as marcas shimerck e volder na hora da reposição sem ter que pegar as da concessionária.
Na roda do lado passageiro da minha Ranger está outro rolamento com cubo da shirmek. Ele ja rodou bem mais de 50.000km sem problema algum.