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  • #1
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Basta tirar o cabo por 5 segundos, nao precisa fazer mais nada..

    Curiosidade Savitu, qnto tempo/km faz que vc trocou seu filtro ?

    Quanto ao sensor de agua no combustivel, pode estar desligado ou quebrado..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #2
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    Sai com ela pela manhã e o problema persiste, dei partida normal e quando peguei a rua na primeira acelerada já vi que estava sem força, desliguei, liguei e voltou ao normal..... Vou acabar ter que levando no mecânico....

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Savitu Ver Post
    Sai com ela pela manhã e o problema persiste, dei partida normal e quando peguei a rua na primeira acelerada já vi que estava sem força, desliguei, liguei e voltou ao normal..... Vou acabar ter que levando no mecânico....
    É... isso aí realmente está com cara de defeito eletrônico. Não vai ser qualquer mecânico que vai resolver não.
    Aliás, se o cara não tiver nem o scanner pro teu carro, nem deixe ele mexer.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É... isso aí realmente está com cara de defeito eletrônico. Não vai ser qualquer mecânico que vai resolver não.
    Aliás, se o cara não tiver nem o scanner pro teu carro, nem deixe ele mexer.
    Tá com cara de ser a peneira do tanque entupida..

    Ela chega a apagar ??? se chegar a apagar pode ser a bomba..


    Tambem nao iria em lugar onde não tem scaner, vai ser perda de tempo...
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  • #5
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    Não chega a apagar mas o sintoma ta piorando (assim acho que não é defeito eletrônico), agora ta sem potência direto, mesmo se desligar e ligar novamente ela fica ruím. Ontem troquei o filtro de diesel e não adiantou nada. Sexta-feira vou encostar ela para ver se é a tal peneira. Meu mecânico não sabe se o scanner dele funciona na Ranger, se não for a peneira terei que levar em outra oficina...

  • #6
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    Bem não dei a resposta final do meu caso, bem parecido com o seu, no final apesar de ter trocado as duas valvulas da bomba de alta que na realidade não estavam ruins, o problerma foi no sensor da flauta e troquei a mesma, e tudo voltou ao normal, estes motores 3.0 são muito bons até dar problema, não é qualquer um que saber diagnosticar, o melhor a fazer é ir eliminado as possiveis causa, primeiro abrir o tanque e limpar em seguida verificar o filtro de combustivel, alias instalei na minha um filtro da purifilt muito bom, o nosso diesel traz muitos problemas para este motor, em seguida devesse ir testando o sistema de injeção bicos e bomba por acerto e erro meu mecanico tem todas as peças sobreçalentes e vai tirando e testando uma a uma, valvulas, flauta, bico, tem tambem o sensor MAP que costuma sujar e ai da leitura errada e entra no modo de segurança, enfim é precisso ter um bom filtro para segurar este motor u um bom mecanico para acertar o problema.
    PAPA
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  • #7
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    Olá amigo, estou precisando desse sensor da flauta, vc sabe me informar onde consigo comprá-lo e qual o preço. Agradeço. Abs

  • #8
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    O nome desse sensor é "sensor de alta pressão". Basta removê-lo e comprar o mesmo em uma revenda MWM International.
    Preço não tenho ideia, mas deve ser coisa de uns R$ 300...
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  • #9
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    Fala pessoal, problema resolvido, segundo o mecânico foi feito apenas a limpeza do sensor de pressão do coletor, menos mal!I Irei buscar ela logo mais espero que tenha sido só isso mesmo. Aproveitei é já troquei uma bieleta que estava estourada.

  • #10
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    Isso mesmo, voltou a ser o canhãozinho de sempre, como estava fraca parece que ganhei um brinquedo novo hehehhe!!
    Valeu pessoal!

  • #11
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    Acabei achando na Roberto Diesel aqui na Lapa e pasmem no valor - R$250,00!!!!
    A Ford rouba muito, pqp!! Cobram apenas 350% a mais....
    Imagina como vamos ficar com a Nova Ranger onde tudo indica que o motor será feito pela Ford, ai não vamos ter pra onde correr....

  • #12
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    É meus amigos, minha saga continua... Rodei o fds inteiro sem problemas e agora o mesmo começou a querer aparecer de novo, infelizmente terei que acabar trocando esse sensor de pressão do coletor e temperatura da turbina, também conhecido como sensor de pressão do turbo. Meu mecânico cotou na FORD e custa uns R$1.100,00, estou tentando ver se acho em algum distribuidor International, alguém indica algum bom contato aqui em São Paulo???
    Valeu!

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