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  • #145
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Já que o Marcos tocou no assunto ....... Comprei a Ranger hoje, andei cerca de 500 km ate chegar em casa, e ela esta com um barulhinho muito irritante da roda esquerda (lado do motorista) parece barulho de um sino, tipo alguma coisinha frouxa que esta batendo, como se fosse pequenas pedrinhas , e quando bato a porta do motorista tbm faz. alguma sugestão?

    Abracos
    Verifica a folga do cardã dianteiro. Quando anda parece que tem umas pedrinhas batendo dentro da peça, irritante mesmo.

    Se for isso, troca o cardã.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  • #146
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Verifica a folga do cardã dianteiro. Quando anda parece que tem umas pedrinhas batendo dentro da peça, irritante mesmo.

    Se for isso, troca o cardã.

    Abraços
    Vou verificar, obrigado Daniel.

    Abraço
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  • #147
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    Daniel, eu dei uma mexida do cardan dianteiro e nada do barulho, como faço esse teste?

    Abraços
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  • #148
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    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Daniel, eu dei uma mexida do cardan dianteiro e nada do barulho, como faço esse teste?

    Abraços
    Força ele para cima e para baixo, veja se apresenta jogo no bolachão que encaixa na caixa de transferencia.

    Abraços
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  • #149
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    Daniel, nao seria bom o Gilson ver tbem se este bolachao está bem lubrificado (Engrachado)?
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #150
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    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Daniel, nao seria bom o Gilson ver tbem se este bolachao está bem lubrificado (Engrachado)?
    Miguel;

    Tem que tirar fora o cardã e encher de graxa pelo furo que existe atrás do bolachão.

    Mas geralmente quando o bolachão apresenta folga, a coifa já foi para o espaço. Por isso que ele perde a graxa. Na minha eu acabei trocando por um sistema de cruzetas comum.

    Abraços
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  • #151
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Miguel;

    Tem que tirar fora o cardã e encher de graxa pelo furo que existe atrás do bolachão.

    Mas geralmente quando o bolachão apresenta folga, a coifa já foi para o espaço. Por isso que ele perde a graxa. Na minha eu acabei trocando por um sistema de cruzetas comum.

    Abraços
    Valeu Daniel, seus comentários sao sempre de grande ajuda ao pessoal,
    abraço
    Miguel
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  • #152
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    Amigos, fui no mecanico hoje ver esse barulinho chato ! Ele disse que é o freio, e que precisa trocar as pastilhas, achei estranho, mas até ai beleza.

    Logo ele ergueu a Ranger com o ''jacaré'' e rodou as rodas com a mão... ele constatou que o rolamento da roda direita (lado do motorista) já está nas ultimas, pois está fazendo um leve ruído, já o outro lado está jóia...

    Meu drama é o seguinte... eu perguntei se é para trocar só um lado, e ele disse que não, que o rolamento vem o par !

    Mas ai veio a surpresa que o mecanico não me explicou... é vendido o cubo completo, blindado, do valor entre 390 há 600 (cada lado), entre original e paralelas !

    Assustei, pois achei que era apenas um ''mísero'' par de rolamentos!

    Confirma isso pessoal ?? só vende o cubo completo ? preciso trocar com URGÊNCIA ? Quanto tempo aguenta um cubo desses NOVO?? Vou viajar essa semana e creio que irei andar no minimo uns 3.000 km....

    Aguardo respostas, Obrigado !!
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  • #153
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    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Amigos, fui no mecanico hoje ver esse barulinho chato ! Ele disse que é o freio, e que precisa trocar as pastilhas, achei estranho, mas até ai beleza.

    Logo ele ergueu a Ranger com o ''jacaré'' e rodou as rodas com a mão... ele constatou que o rolamento da roda direita (lado do motorista) já está nas ultimas, pois está fazendo um leve ruído, já o outro lado está jóia...

    Meu drama é o seguinte... eu perguntei se é para trocar só um lado, e ele disse que não, que o rolamento vem o par !

    Mas ai veio a surpresa que o mecanico não me explicou... é vendido o cubo completo, blindado, do valor entre 390 há 600 (cada lado), entre original e paralelas !

    Assustei, pois achei que era apenas um ''mísero'' par de rolamentos!

    Confirma isso pessoal ?? só vende o cubo completo ? preciso trocar com URGÊNCIA ? Quanto tempo aguenta um cubo desses NOVO?? Vou viajar essa semana e creio que irei andar no minimo uns 3.000 km....

    Aguardo respostas, Obrigado !!
    Essa historia de trocar o par é conversa fiada. Se um está bom e o outro está roncando, troca o que está roncando.

    Agora rolamento tem que ser Timkem grafado em baixo relevo. Senão, não aguenta. Vai gastar mesmo os R$600,00. É assim mesmo.

    Grande Abraço
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  • #154
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    Essa historia de trocar o par é conversa fiada. Se um está bom e o outro está roncando, troca o que está roncando.

    Agora rolamento tem que ser Timkem grafado em baixo relevo. Senão, não aguenta. Vai gastar mesmo os R$600,00. É assim mesmo.

    Grande Abraço
    Beleza. Essa marca Timkem eh a que distribui para a Ford? Um vendedor aqui me mostrou um rolamento que diz ele que eh a original, soh nao me lembro a marca.

    Vou procurar essa marca que vc disse... Eu corro o risco do rolamento que esta ruim travar comigo a qualquer momento?

    Obrigado Daniel
    Abraço
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  • #155
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    amigos, hoje de manha dei partida, e quando acelero um pouco faz uma vibração bem consideravel, a vibração é maior quando tiro o pé do acelerador, isso com ela parada... entao não tem como ser cardan, o estepe já apertei e a vibração ainda continua la, me tirando do serio , procurei sobre isso pelo forum mas nao achei nada relacionado a vibraçao quando o veiculo está parado !

    Abraços
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  • #156
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    Alguém sabe sobre essa vibração no assoalho ? ela da com o veiculo parado ou em movimento, quando tiro o pé do acelerador . Será embreagem ? uma vibraçao bem forte, iqual de sonorizadores que se encontram nas rodovias !
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