Verifica a folga do cardã dianteiro. Quando anda parece que tem umas pedrinhas batendo dentro da peça, irritante mesmo.
Se for isso, troca o cardã.
Abraços
Versão Imprimível
Daniel, eu dei uma mexida do cardan dianteiro e nada do barulho, como faço esse teste?
Abraços
Daniel, nao seria bom o Gilson ver tbem se este bolachao está bem lubrificado (Engrachado)?
Miguel;
Tem que tirar fora o cardã e encher de graxa pelo furo que existe atrás do bolachão.
Mas geralmente quando o bolachão apresenta folga, a coifa já foi para o espaço. Por isso que ele perde a graxa. Na minha eu acabei trocando por um sistema de cruzetas comum.
Abraços
Amigos, fui no mecanico hoje ver esse barulinho chato ! Ele disse que é o freio, e que precisa trocar as pastilhas, achei estranho, mas até ai beleza.
Logo ele ergueu a Ranger com o ''jacaré'' e rodou as rodas com a mão... ele constatou que o rolamento da roda direita (lado do motorista) já está nas ultimas, pois está fazendo um leve ruído, já o outro lado está jóia...
Meu drama é o seguinte... eu perguntei se é para trocar só um lado, e ele disse que não, que o rolamento vem o par !
Mas ai veio a surpresa que o mecanico não me explicou... é vendido o cubo completo, blindado, do valor entre 390 há 600 (cada lado), entre original e paralelas !
Assustei, pois achei que era apenas um ''mísero'' par de rolamentos!
Confirma isso pessoal ?? só vende o cubo completo ? preciso trocar com URGÊNCIA ? Quanto tempo aguenta um cubo desses NOVO?? Vou viajar essa semana e creio que irei andar no minimo uns 3.000 km....
Aguardo respostas, Obrigado !!
Beleza. Essa marca Timkem eh a que distribui para a Ford? Um vendedor aqui me mostrou um rolamento que diz ele que eh a original, soh nao me lembro a marca.
Vou procurar essa marca que vc disse... Eu corro o risco do rolamento que esta ruim travar comigo a qualquer momento?
Obrigado Daniel
Abraço
amigos, hoje de manha dei partida, e quando acelero um pouco faz uma vibração bem consideravel, a vibração é maior quando tiro o pé do acelerador, isso com ela parada... entao não tem como ser cardan, o estepe já apertei e a vibração ainda continua la, me tirando do serio , procurei sobre isso pelo forum mas nao achei nada relacionado a vibraçao quando o veiculo está parado !
Abraços
Alguém sabe sobre essa vibração no assoalho ? ela da com o veiculo parado ou em movimento, quando tiro o pé do acelerador . Será embreagem ? uma vibraçao bem forte, iqual de sonorizadores que se encontram nas rodovias !