Fala borjaoo, blz? Ia levar o carro aí em JM pra arrumar mas acabei levando em Coronel Fabriciano. Gostei da oficina lá. O resultado tá em um post de hoje.
Versão Imprimível
Borjaoo, levei na C&C turbo diesel, pouco para frente da Unileste.
Abraço
Olá Marcoswiedeman,
Tive um problema assim na estrada com minha ranger 3.0.
É uma peça muito simples mesmo, apenas uma arruela de bronze no fundo do bico!
Tome cuidado para não espanar a porca do prisioneiro que segura o bico, o mecânico de beira de estrada conseguiu espanar o meu e o bico subiu quando eu estava ultrapassando um caminhão... ai já viu né, problema dobrado, tive que voltar de guicho para cidade e trocar o prisioneiro com nova porca.
Aproveitando a oportunidade gostaria de falar para os usuários de Ranger 3.0 que o problema de falhas, do turbo não subir, o giro não passar de 2500rpm ai desliga o carro e liga novamente e o problema resolve... Tive com a minha também!!
No meu caso só consegui resolver em casa mesmo, pois os mechânicos passavam o scaner, zeravam o erro e o carro ficava bom por uma semana... Atá comprei um scaner para fazer este zeramento do erro por um tempo até entrar no forum e ver as dicas dos amigos.
Meus amigos, no meu caso assim como relatado por alguns usuários daqui do forun foi apenas um fio do conector do sensor MAP que se partiu devido ao atrito com o conjunto de fios... Bom, este fio do conector fica quase de baixo da central do carro, por isso muitos ficam com medo de mexer (até os mechânicos), sendo assim após comprar o scaner e resolver o problema temporiariamente por diversas vezes resolvi verificar o sensor MAP para fazer uma limpesa e possível troca do mesmo, mas para minha grata surpresa era apenas o fio so conector partido... Cortei tudo e refiz a emenda com solda reencapei e isolei tudo e o problema de falhas, perda de potência, RPM não passa de 2500 RPMs ficou resolvido por definitivo com meu carro...
O bom é que agora com o scaner em mãos não preciso ficar na mão de mechânicos e vendido a solução muitas vezes absurdas.
Bom amigos, este é meu pequeno relato e vou tentar colocar umas fotos para ajudar os aventurados a resolver um problema que é simples embora para os leigos seja um monstro.
Espero ter ajudado os amigos assim como eu fui atravez do forun e retribuo me colocando a disposição.
Anexo 500400Anexo 500401
Onde comprou o scanner e quanto pagou amigo? É original para leitura de camionetas da Ford? Obrigado desde já!
Olá pessoal me desculpem por ressuscitar tópico antigo mas estou com todos esses sintomas que já foram mencionados nesse tópico e minha Ranger 3.0 2011 continua falhando.
Num primeiro momento ela fez aquela falha doida de cortar o giro em 2000 rpm;
Depois "evoluiu" para cortes do motor com aquela famosa espera de uns 10 minutos e o motor voltar a funcionar;
Levei numa especializada aqui de Curitiba e pelo scanner seria a válvula PCV;
Comprei a dita e meu mecânico trocou e não resolveu;
Decidi então deixar ela na especializada aqui de Curitiba, a Piloto Diesel;
Resultado: R$1.950,00 e a falha persistindo. Até o mecânico ficou impressionado pois ele disse que trocou para efeitos de testes até o acelerador eletrônico e nada fez com que a falha sumisse.
Perguntei se poderia ser motor ele disse que não.
Mais alguma sugestão gente?
Att,
Antonio
Ja olhou a pendeirinha do tanque de diesel?
Boa tarde pessoal. É minha primeira participação no Fórum. Comprei uma Ranger Limited 2007 3.0 (international ) em um leilão aqui em MInas ( Palácio dos Leilões ) Foi o meu primeiro carro e o último em leilões. Como trabalho como DJ, meu Weekend (1.8) estava sofrendo pra puxar uma carretinha com uns 650 kg de equipamentos. Tive a brilhante idéia de comprar uma 4x4 no leilão. Saiu a Ranger. Tiro no pé. Apesar de ter sido recuperada de banco e sem sinistro, os ratos do leilão surrupiaram parte das peças do carro e trocaram outras tantas por peças e carcaças de outros modelos. Morri na nota. Mas agora o carro tá quase pronto. Falta só ajeitar a suspensão. Sei que o tópico é antigo, mas no pouco tempo que rodei nela vi que o gráfico do turbo está "vazio", não marca nada. Ao s felizes proprietários desse modelo acima, me respondam: Como funciona esse turbo? Já ao ligar o motor esse gráfico já tem que marcar alguma coisa ou é como um compressor, que vai enchendo á medida que o motor gira? Tem um tempo razoável para esse gráfico encher? Qual? Qual a média de pressão? Apesar de pesquisar aqui sobre o tema, não consegui as respostas para essas dúvidas. Caso haja algum link com estas informações, ficarei grato pela ajuda.
A turbina só entra quando exigida. Põe ela na estrada em 3 marcha e daí pisa fundo. O grafi co deve ir enchendo até 1,5 bar e dá pra ouvir a turbina