Peneirinha interna da bomba
Citação:
Postado originalmente por
Thiagoorletti
Tive o mesmo problema com minha ranger 06/07 a barra do turbo na passava do dois, continuei com o pe nela ate o ponto dela parar. Tive que comprar outra bomba de combustível na autorizada R$ 1.500 mais limpeza do tanque e instalação da bomba r$ 200,00. bum na conta bancária mas ela voltou para o chão com forca total, problema resolvido ate os 10 mil km seguintes, vou ter limpar o tanque e trocar demovo a peneira. Ou seja, amigao, pare ela e de manutenção . Outra opção de não trocar a bomba seria trocar somente o refil r$150,00
Quanto a perda de pressão na minha era por conta de um vazamento(pequeno corte) na mangueira superior de ligação da turbina com o Intercooler, exatamente na parte inferior da abraçadeira deste. Quanto ao problema da falha de combustão e a constante entrada de ar nos bicos injetores até a total parada de funcionamento, foi resolvido com a limpeza do tanque e da peneirinha interna da bomba; aquela "fulaninha" parecida com um dedal de costureira. Isso depois de já terem "condenado" a turbina e a bomba. A mangueira custou R$ 180,00 e a mão de obra do tanque R$ 120,00. Acho que já rodei mais de 15.000km após essas duas providências e me encontro muito satisfeito com a velha XLT 2007 PowerStroke 3.0 Eletronic. Mas a propósito, só ouço falar nesse tal refil da bomba!!! Onde encontrar esse "danado" pra comprar, no caso de eventual necessidade futura?