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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Pow bacana esse link ai, mas, esses codigos é de certeza que é tudo certo ou é trollagem? hehe.

    Eu acho que ele tá com medo de levar na ford e ter que vender a picape pra poder pagar o conserto..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pow bacana esse link ai, mas, esses codigos é de certeza que é tudo certo ou é trollagem? hehe.

    Eu acho que ele tá com medo de levar na ford e ter que vender a picape pra poder pagar o conserto..
    É certo sim. Padronização internacional dos códigos.
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  • #3
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    bomba de baixa pressão

    Kra., acabei de me cadastrar no fórum, mas já acompanho há bastante tempo...preguiça mesmo...
    tenho um ranger XLT 2005/2006... semana retrazada fui de Unaí/MG (perto de Brasília) a Fortaleza/CE, havia feito uma limpeza no sistema de injeção ha mais ou menos um mês, porém, próximo de uns 300 Km do destino, a caminhonete começou perder potência até apagar...daí eu ia lá no filtro de combustível e sangrava... primeira vez, o problema voltou depois de 90km, segunda, mais uns 40km, depois uns 20, 15, 10, até que já faltavam só uns 20 e poucos Km e acionamos o seguro e chegou de guincho... problema: bomba de baixa pressão (a que vai no tanque), havia ido pro espaço...as vezes funcionava, as vezes falhava. o Pessoal lá da Controller, prestam assitencia MWM, conseguiu um refil da bomba por 300 e poucos reais. retornei 2.500kM sem problemas. chegando de volta, meu mecanico disse que aki eu so conseguiria a bomba completa, em torno de R$1.800,00.

    acho que seu problema deve ser o mesmo, pois também havia feito uma limpeza antes e mesmo assim a bomba deu problema...

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por aft1984 Ver Post
    Kra., acabei de me cadastrar no fórum, mas já acompanho há bastante tempo...preguiça mesmo...
    tenho um ranger XLT 2005/2006... semana retrazada fui de Unaí/MG (perto de Brasília) a Fortaleza/CE, havia feito uma limpeza no sistema de injeção ha mais ou menos um mês, porém, próximo de uns 300 Km do destino, a caminhonete começou perder potência até apagar...daí eu ia lá no filtro de combustível e sangrava... primeira vez, o problema voltou depois de 90km, segunda, mais uns 40km, depois uns 20, 15, 10, até que já faltavam só uns 20 e poucos Km e acionamos o seguro e chegou de guincho... problema: bomba de baixa pressão (a que vai no tanque), havia ido pro espaço...as vezes funcionava, as vezes falhava. o Pessoal lá da Controller, prestam assitencia MWM, conseguiu um refil da bomba por 300 e poucos reais. retornei 2.500kM sem problemas. chegando de volta, meu mecanico disse que aki eu so conseguiria a bomba completa, em torno de R$1.800,00.

    acho que seu problema deve ser o mesmo, pois também havia feito uma limpeza antes e mesmo assim a bomba deu problema...
    A sua com a bomba falhando dava entrada de ar?
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por aft1984 Ver Post
    Kra., acabei de me cadastrar no fórum, mas já acompanho há bastante tempo...preguiça mesmo...
    tenho um ranger XLT 2005/2006... semana retrazada fui de Unaí/MG (perto de Brasília) a Fortaleza/CE, havia feito uma limpeza no sistema de injeção ha mais ou menos um mês, porém, próximo de uns 300 Km do destino, a caminhonete começou perder potência até apagar...daí eu ia lá no filtro de combustível e sangrava... primeira vez, o problema voltou depois de 90km, segunda, mais uns 40km, depois uns 20, 15, 10, até que já faltavam só uns 20 e poucos Km e acionamos o seguro e chegou de guincho... problema: bomba de baixa pressão (a que vai no tanque), havia ido pro espaço...as vezes funcionava, as vezes falhava. o Pessoal lá da Controller, prestam assitencia MWM, conseguiu um refil da bomba por 300 e poucos reais. retornei 2.500kM sem problemas. chegando de volta, meu mecanico disse que aki eu so conseguiria a bomba completa, em torno de R$1.800,00.
    acho que seu problema deve ser o mesmo, pois também havia feito uma limpeza antes e mesmo assim a bomba deu problema...


    Refil da bomba ???????????????????
    Esssa é nova..
    eu heim...
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  • #6
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    Pessoal, vamos ao meu calvário: Adquiri aqui pelo fórum 01 Ranger CS 4X4 2006, 103.000km em ótimo estado, fiz uma revisão que gastei cerca de R$ 3.000,00, chipei para 209 vc, coloquei amortecedores especiais e dei para meu filho correr in-door (jeepcross) em pistas com no máximo 1.200 m de comprimento, dura cerca de 1 minuto e meio cada volta (são duas pistas). Na 1ª vez tudo ok, na 2ª fomos rebocando na ida um Vitara e em uma subida no asfalto ela esquentou e paramos antes de super aquecer ou entrar em modo de segurança (já tinhamos trocado a bomba d'água), mas, esperamos um pouco, desligamos o ar condicionado e deu para seguir sem problemas, porém, no perímetro urbano estancou e não pegou mais, nos tirando da prova! Resultado, bomba de baixa pressão (dentro do tanque) e lá se foi R$ 1.340,00 + mão de obra! Na 3ª vez a pista era muito pequena mas com muita lama e a embreagem foi para o saco, R$ 1.218,00 + mão de obra, só que antes de sair da oficina, foi detectado vazamento de água no 1º bico, chegando a encher as tumbas! Moral da história: cabeçote (R$ 3.150,00) e talvez algum bico ou alguns bicos (R$ 975,00 cada) que sismarem de só sair na porrada! É verdade que estas competições embora curtas e rápidas forçam um pouco o carro. O irônico é que me desfiz de 01 troller por que dava muitos pequenos aborrecimentos, mas meus amigos, estou que nem cachimbo - só levando fumo! Abraços. dojao campeao

  • #7
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    Dojão... né por nada não cara mas vou te dizer uma coisa:

    Voce compra uma viatura USADA com mais de 100.000 km, chipa, bota na mão do teu filho pra brincar de corrida e espera não ter problema nenhum ?

    Não tem viatura nesse mundo que não possa dar a dor de cabeça que vc está tendo..

    Agora esse aquecimento ai não é normal não, esse motor "guenta" muito desaforo sem "quentar"..

    se bem que deve ser cabeçote, pelo que entendi..
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  • #8
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    NGDaniel, vc está certo em parte, ou seja, é claro que contava com algumas broncas, mas pela conservação do carro cujo dono anterior tinha feito o serviço da cx de distribuição e selos, achei que para um motor tão moderno, 103.000 km eram cerca de 1/3 da vida útil e não esperava tantos problemas! Está confirmado que o cabeçote está com uma trinca e estou comprando outro novo, o meca já tirou 01 bico e foi OK, faltam 03, estou torcendo! Em tempo, no Troller teve uma vez que 01 bico deu pane na parte mecânica (são mistos) e saiu tranquilamente e o conserto foi R$ 300,00. dojao campeao

  • #9
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    NGDaniel, vc está certo em parte, ou seja, é claro que contava com algumas broncas, mas pela conservação do carro cujo dono anterior tinha feito o serviço da cx de distribuição e selos,
    Dojão,

    Mexer com selos e cx de distribuião nesse motor com menos de 103.000 km não pode ser indício que ele pode não ter sido tão bem tratado assim pelo antigo dono ?? Ou pelo menos que foi um motor "batizado" ??

    Questiono isso pq foi a primeira vez que ouvi essa manutenção com essa km..
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  • #10
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    NGDaniel, no Troller que era 2006, fiz este serviço da cx preventivamente (a turma aqui faz isto) com apenas 50.000 km e ela já estava com pequenos sinais de corrosão, o meca calafeta e põe espoletas (selos) de inox etc, fica cerca de R$ 1.000,00 é deve ser pro resto da vida útil, lembrando que neste caso não é só a km que causa o desgaste, o tempo também! NO caso da Ranger foi feito em dezembro passado (05 anos de uso) e 97.000 km. Continuo acreditando (pelos sinais) e pela maneira correta que o dono anterior teve comigo, que ela foi um carro muito bem conservado, não tinha nem resíduos de terra no porta fogo, forração do capuz e partes baixas, assim como percebe-se que não foi lavada com os tais limpa-baú, vc que é um cara experiente sabe que quando isto é feito fica aquela descoloração nas peças, o que não é o caso! Aliás ela chama atenção pela beleza (é branca e com tudo da XLT) e conservação, é comum alguém ficar admirando e fazendo perguntas! dojao campeao

  • #11
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    Fala pessoal,

    Segue o código que fica armazenado no módulo quando acessamos os errros gerados:
    P0237Turbocharger Boost Sensor 1 Circuit Low Voltage
    Meu mecánico apagou a memória mas depois de dar o problema entramos lá novamente o acusa o mesmo problema, por isso trocamos o sensor que postei a foto alguns posts atrás.

    O problemas está intermitente, esse fds rodei uns 650 km sem problema algum, tudo normal. No domingo fui sair pra comer um sanduiche após voltar de viagem e ao sair com a Ranger o problema voltou, fica fraca e se tentar subir o giro ela começa a cortar. Ai é só desligar e ligar novamente que o problema some, ai pode rodar o dia todo que se não desligar ela o problema não volta...
    Levei hj onvamente no mecânico, ele está achando que pode ser o chicote porém disse que testou e não achou nada, disse que deu uma limpeza nos plugs que vão no módulo para ver o que acontece...

    Estou tentando contato com o Maurício da Reiko mas o cel (11 7041-6162) que tenho dele só da caixa postal e e-mail (mauricioraj@hotmail.com) ele também não respondeu, alguém sabe onde posso encontra-lo? Ele programou meu módulo quando a Ranger tinha 7.000Kms, hj está com 65.000Kms, esse defeito pode de alguma maneira estar relacionado com essa programação? Algumas pessoas me disseram que alguns módulos tem que ser reprogramados após um certo período, isso procede???

    Valeu.

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Savitu Ver Post
    Fala pessoal,

    Segue o código que fica armazenado no módulo quando acessamos os errros gerados:
    P0237Turbocharger Boost Sensor 1 Circuit Low Voltage
    Meu mecánico apagou a memória mas depois de dar o problema entramos lá novamente o acusa o mesmo problema, por isso trocamos o sensor que postei a foto alguns posts atrás.

    O problemas está intermitente, esse fds rodei uns 650 km sem problema algum, tudo normal. No domingo fui sair pra comer um sanduiche após voltar de viagem e ao sair com a Ranger o problema voltou, fica fraca e se tentar subir o giro ela começa a cortar. Ai é só desligar e ligar novamente que o problema some, ai pode rodar o dia todo que se não desligar ela o problema não volta...
    Levei hj onvamente no mecânico, ele está achando que pode ser o chicote porém disse que testou e não achou nada, disse que deu uma limpeza nos plugs que vão no módulo para ver o que acontece...

    Estou tentando contato com o Maurício da Reiko mas o cel (11 7041-6162) que tenho dele só da caixa postal e e-mail (mauricioraj@hotmail.com) ele também não respondeu, alguém sabe onde posso encontra-lo? Ele programou meu módulo quando a Ranger tinha 7.000Kms, hj está com 65.000Kms, esse defeito pode de alguma maneira estar relacionado com essa programação? Algumas pessoas me disseram que alguns módulos tem que ser reprogramados após um certo período, isso procede???

    Valeu.
    Cara, caça nos conectores, que isso deve o pino que envia o comando pra central que derreteu e tá dando mal contato, foi quase a mesma coisa que aconteceu com a do Jera..
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