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  • #1
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    27/09/2009
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    Edin

    Com a BI da 2.8, uma 2.5 anda igual, ou altera alguma coisa (consumo, desempenho, etc.) ?

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #2
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    Anda melhor que a 2.5 e pior que a 2.8.

    A BI apenas melhora a alimentação de diesel, porém o O² depende da capacidade de entrada do fluído nos cilindros... Pra equilibrar, somente com uma turbina e coletores melhores (maiores).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Só aumentar a pressão da turbina original da 2.5 com a BI da 2.8 não traria resultados mais próximos do 2.8 original? Ou só trocando bicos, bomba e turbina?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Thelmo, estás com o mesmo problema que eu. Isso ocorre de forma gradativa. A minha está assim faz muito tempo já. Isso indica desgaste na bomba de palhetas interna da BI. Quando instalar o KIT LDA isso irá melhorar bastante. A minha, com a BI aberta vai até 150km/h sem galho, mas não tem mais o mesmo tesão de antigamente, aonde ia até os 160 num piscar de olhos e se esperasse um pouco tocava os 165.
    Quando senti a diferença, mal chegava nos 130 também. Fazendo as contas entre mandar num bombista, eu acho mais em conta comprar uma BI da 2.8 usada por 1100,00 na internet.
    Detalhe que teoricamente a minha viatura é para estar bem de BI e Bicos. Em agosto estava com a viatura parada para trocar correias, etc e o francês (Jaque) me convenceu a fazer também uma Retífica na bomba e a troca dos bicos. Especialmente por isso que eu desconfio da bomba alimentadora.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Detalhe que teoricamente a minha viatura é para estar bem de BI e Bicos. Em agosto estava com a viatura parada para trocar correias, etc e o francês (Jaque) me convenceu a fazer também uma Retífica na bomba e a troca dos bicos. Especialmente por isso que eu desconfio da bomba alimentadora.
    como diria seu creisson , esse bagulhiuu esta fora de pontiuuu . Desmontaram tudo , e com certeza absoluta tem coisa mal feita. nao com peça , regulagens durante a montagem.
    RAM 2500 - 2017

  • #6
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    Então ou esperar o teu veredicto, pois se for bomba intermediária, vou trocar a minha tb... rsrsrsrs.
    Sabo, quando aumenta a pressão na WG, gera uma restrição ao fluxo de ar, pois começa a gerar muito vortex no coletor de admissão e isso reduz muito a velocidade dos gases, e consequentemente menor vazão para os cilindros. Pra aumentar a pressão, precisa adequar também os coletores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de papa
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    Angry Ranger eletronica falhando

    Tenho uma Ranger 2005 3.0 diesel cabine dupla, eletronica, com 170.000 Km rodados, de uns tempos para cá, tenho tipo problema de perda de potencia por volta dos 2.800 rpm, assim venho normal e ai em determinado momento fico sem força no motor como se tivesse falhando a alimentação não consigo andar em 5ª e na 4ª não passa de 100 km/hora sem força nenhuma as vezes até interrompendo o motor totalmente, parro uns cinco minutos e tudo volta ao normal, as vezes não volta e da o problema novamente, tenho observado uma variação no zumbido da bomba de combustivel do tanque ora o zumbido quando ligo ou desligo o carro é forte, ora não tem zumbido, alguem já teve este sintoma e pode me ajudar a mapear o que esta ocorrendo?, já limpei o tanque, o pescador da bomba esta limpo e livre,troco o filtro de combustivel a cada 20.000Km.
    Dicas aqui ou para Paulo - sampapa@ig.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Aiello
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Tenho uma Ranger 2005 3.0 diesel cabine dupla, eletronica, com 170.000 Km rodados, de uns tempos para cá, tenho tipo problema de perda de potencia por volta dos 2.800 rpm, assim venho normal e ai em determinado momento fico sem força no motor como se tivesse falhando a alimentação não consigo andar em 5ª e na 4ª não passa de 100 km/hora sem força nenhuma as vezes até interrompendo o motor totalmente, parro uns cinco minutos e tudo volta ao normal, as vezes não volta e da o problema novamente, tenho observado uma variação no zumbido da bomba de combustivel do tanque ora o zumbido quando ligo ou desligo o carro é forte, ora não tem zumbido, alguem já teve este sintoma e pode me ajudar a mapear o que esta ocorrendo?, já limpei o tanque, o pescador da bomba esta limpo e livre,troco o filtro de combustivel a cada 20.000Km.
    Dicas aqui ou para Paulo - sampapa@ig.com.br
    Bom dia PAPA, tenho um Troller e recentemente tive um problema semelhante, limpei tanque, troquei filtro do pescador e o problema continuou, só foi resolvido após troca do filtro de combustível. É recomendado a troca a cada 20000 Km mas parece que ele não suporta tanto tempo assim. A partir desse problema passei a trocar o filtro com 10000 e não tive mais problema de falhas no motor.

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Se continuar forçando ... vai queimar a bomba de alta pressão, bicos e etc.

    Manda retirar logo o tanque e fazer a limpeza do sistema logo.

    Já teve relatos disso por aqui.

  • #10
    Usuário Avatar de papa
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    Legal, Pequeno obrigado, já realizei este procedimento de limpesa e depois com uns 10.000 rodados o problema esta de volta, devo limpar todo sistema a cada 10000 é isto?

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Papa, se você realiza a limpeza e dá novamente o problema, você está abastacendo num posto da pior categoria. É só ver por onde você está andando que um destes postos é o causador disso tudo.

    Se vc conseguir identificar o posto, faça até a denúncia para a ANP via o site deles.

    Além disso, não sei se você ja colocou ou viu a indicação aqui no fórum que deve ser colocado uma peneira na boca do tanque que é vendida na Ford. (acho até que hj em dia já deva ter fora dela tbm).

    VC troca os filtros de qtos e qtos km/rodados????

  • #12
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por Aiello Ver Post
    Bom dia PAPA, tenho um Troller e recentemente tive um problema semelhante, limpei tanque, troquei filtro do pescador e o problema continuou, só foi resolvido após troca do filtro de combustível. É recomendado a troca a cada 20000 Km mas parece que ele não suporta tanto tempo assim. A partir desse problema passei a trocar o filtro com 10000 e não tive mais problema de falhas no motor.

    Abraços
    Eu trocava do meu troller de 10 em 10.000 Km.
    Aqui em brasília no PAT troller existe uma recomendação da montadora para que a troca ocorra no intervalo máximo de 10.000 km e não de 20 como manda o manual.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

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