x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 116 de 116

Tem uma travessa que fica mais ou menos entre a caixa de marcha e a caixa de transferencia, nas pontas dessa travessa, onde entram as barras que veem do eixo dianteiro tem um parafuso, é só aperta-lo que a susp dianteira sobe.

Aconselho a vc pesquisar bastante antes de apertar esses parafusos pra ver se é realmente isso que vc quer, principalmente devido aos problemas colaterais de aperta-los até o fim...

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Levantando minha ranger-dscf2404.jpgLevantando minha ranger-dscf2403.jpgLevantando minha ranger-dscf2609.jpg

C o cara tiver um jogo de ferramentas + ou -,uma policorte,um esmeril,um lugar para fazer o processo um pouco de pesquisa e muita imaginação,é barbada fazer em casa.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    A traseira é fácil erguer desse modo, agora essa gambiarra no amortecedor....o problema é a dianteira acompanhar o lift.
    O ideal é trocar o amortecedor por um com curso coerente com o novo dimensionamento da suspensão.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Exatamente, o maior problema da ranger ao meu ver é que é complicado levantar a frente dela. Principalmente as com motores a diesel que são pesados e a frente fica ainda mais baixa que as cabine simples gasolina.
    A minha está com BL 3" e eu levantei a barra de torção bem de leve, mas ainda vai precisar dar bem mais voltas pra nivelar.
    O problema é: Eu ainda não estou satisfeito com a altura, os pneus 33" estão na lista apenas aguardando a grana, com isso já ganho mais 5cm. Mais estou pensando em colocar um calço de 3" nos feixes de mola traseiros e a frente vai precisar subir junto. Alguém sabe alguma sugestão diferente da barra de torção? Nenhuma receita de bolo que não envolva trocar por coil over?

Barras de torção no máximo talvez resolvam, mas o carro ia ficar extremamente duro eu tenho pena das homocinéticas. Não existe outro jeito pra levantar que não prejudique as homocinéticas?
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Barras de torção no máximo talvez resolvam, mas o carro ia ficar extremamente duro eu tenho pena das homocinéticas. Não existe outro jeito pra levantar que não prejudique as homocinéticas?
    Em alguns veículos o pessoal consegue rebaixar o diferencial diant, para não prejudicar as homocinéticas (mais isso ocorre em suspensão do tipo Mc Pherson) no caso da Ranger acredito que não funcione, afinal as bandejas estarão limitadas no batente, anulando o funcionamento de extensão da suspensão.

A única solução para erguer "bastante" é trocando as balanças por modelos especias e mais compridos e trocando os semi-eixos diant. e homocinéticas nos EUA fazem isso.

Porem se você já tem BL e um lift de susp. respeitando o limite, colocando pneus 33" ficará bom, sem ser necessário maiores adaptações.

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Em alguns veículos o pessoal consegue rebaixar o diferencial diant, para não prejudicar as homocinéticas (mais isso ocorre em suspensão do tipo Mc Pherson) no caso da Ranger acredito que não funcione, afinal as bandejas estarão limitadas no batente, anulando o funcionamento de extensão da suspensão.

A única solução para erguer "bastante" é trocando as balanças por modelos especias e mais compridos e trocando os semi-eixos diant. e homocinéticas nos EUA fazem isso.

Porem se você já tem BL e um lift de susp. respeitando o limite, colocando pneus 33" ficará bom, sem ser necessário maiores adaptações.

[]s
    Vou dar uma pesquisada a respeito, valeu cara!
    O melhor mesmo é eu colocar logo os 33" e ver o que acho da altura. Preciso de grana pros redondos
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Comprei o kit de 3" da Performance Acessories para a minha Ranger, agora vou esperar minha Toyota sair da reforma para começar a instalar, para não ficar sem carro.

Olhando o manual (bem feito) o processo não é simples, principalmente na dianteira, mesmo entendendo de mecânica o problema é o comprimento de alguns fios e mangueiras que não podem ser esquecidos.

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    guarulhos/SP

ola srs

me tirem uma duvida: tenho uma ranger 99 e queria saber se cabe pneus BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 - LT32x11.5R15 113Q C 6PR ? com
    Largura: 292.1 mm
    Perfil: 74%
    Aro: 15" (381 mm)
    Altura da Parede: 215,9 mm
    Diâmetro de Fora: 812,8 mm
    Standard Tala de Roda: 9 polegadas
    Talas Possíveis de Roda: 8-10 polegadas
    sem alterar a originalidade....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem