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Convex Datacenter
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  • #49
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    RcSala;

    Na minha Ranger aconteceu a mesma coisa - o batente não encostava na bandeja quando nova. Só que agora ela afundou a frente demais e os parafusos da barra de torção foram apertados ao limite. Não tem mais aperto.

    88 mil km, sendo pelo menos uns 35 mil km em estradas de terra.

    Pelo jeito vou morrer com umas barras de torção novas....

    Abs!!!!
    Eu acabei usando o esquema de regulagem que postaram aqui no começo do tópico. Parece que ficou bom.
    Essa semana vou levar a ranger para a revisão de um ano, vou perguntar sobre a regulagem e averiguar se está correto mesmo. Qualquer coisa posto aqui

  • #50
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    Suspenção Dianteira

    Alterar a altura na regulagem não propicia cambagem.
    Altera a calibragem fica mais dura.

    Solução
    1 - Subframe.
    2 - Tirar as barras de torção e usar coil over como o usado nas toyotas.

    Trazeira
    O uso de jumelo mais longo amacia a suspenção.
    Logo, perde-se a calibragem original.

    Solução
    Colocar calço, trocar os grampos, colocar amortecedores mais longos.

    um abraço

    Adams
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando minha ranger-22595340002_large.jpg  
    Levantando minha ranger Imagens Anexas Levantando minha ranger-7338630034_medium.jpg 
    4X4 Brasil

  • #51
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    Existem esses coil over no Brasil? Alguém tem idéia de marca, modelo e preço?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Suspenção Dianteira

    Alterar a altura na regulagem não propicia cambagem.
    Altera a calibragem fica mais dura.

    Solução
    1 - Subframe.
    2 - Tirar as barras de torção e usar coil over como o usado nas toyotas.

    (...)
    Adams;

    Eu sei que mexer na regulagem da barra não propicia cambagem. O meu foi regulada a barra porque a frente tava afundada demais.

    O que voce chama de "subframe"? pode ser que eu conheça mas com outro nome.

    O negocio do coil over eu já vi muito em perua Kombi mas em Ranger é novidade.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #53
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Mesma dúvida Edin

    Adams .. já que tu postou isso. Tem idéia???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #54
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Amigos, um coil over não é algo muito difícil de se fazer.

    O que pega na hora de fazer algo desse tipo na ranger é a falta de espaço para o tal.

    Não vejo o porque remover a barra de torção apesar de limpar bem mais o vão livre e não necessitar mexer com a estrutura que fixa as barras. Mas eu deixaria a barra no lugar, com uma regulagem mais branda o que permitiria a utilização de molas mais fracas e menores, facilitanto então sua instalação e até mesmo encontrar no mercado algo compatível, além de dar a vantagem de se obter uma regulagem da rigidês da suspensão. Mais mole ou mais dura conforme a necessidade mexendo tanto na barra quanto na mola.

    Voltando a falar do coil over, existem várias empresas aqui no Brasil que o fazem, admito que não para finalidades off road, mas nada impossível de se fazer algo por encomenda.

    A dificuldade será encontrar a carga ideal da mola.


    Abraços a todos

  • #55
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    A dificuldade será encontrar a carga ideal da mola.
    Nada que um pouco de engenharia e testes não resolva...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #56
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    Ranger sem barras de torção:
    O unico entrave ate agora, me parece ser a fixação superior do conjunto (mola/amortecedor ou COIL OVER).
    Teria que haver um novo suporte. Mas, no mesmo local fica o suporte original do amortecedor da Ranger/Explorer.
    Logo tornaria o sistema sem retorno em caso de venda e etc...
    Mesmo sendo bastante grotesco, este da foto funciona usando o suporte inferior original (semelhante as hilux) e recebendo um novo suporte superior. Fixado ao chassis.

    Calibragem
    Quanto a calibragem(como na foto), penso ser primordial o uso de regulagem.
    Coisa que ja andei vendo aqui em Sc e custa em torno de R$ 800,00 cada amortecedor. Fora mola.
    O suporte é barato.

    O porque
    Tenho uma Explorer 97 e ao contrario da minha f1000, ela trasmite muitas vibrações para o interior do carro.
    Coisa que a suspenção Twin Bean não faz. Penso que o uso de molas espirais melhoraria o conforto interno.
    A ademais coil over equipa ate as f150 nos estados unidos.

    Segue a loucura. Passo a boal.
    4X4 Brasil

  • #57
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Ranger sem barras de torção:
    O unico entrave ate agora, me parece ser a fixação superior do conjunto (mola/amortecedor ou COIL OVER).
    Teria que haver um novo suporte. Mas, no mesmo local fica o suporte original do amortecedor da Ranger/Explorer.
    Logo tornaria o sistema sem retorno em caso de venda e etc...
    Mesmo sendo bastante grotesco, este da foto funciona usando o suporte inferior original (semelhante as hilux) e recebendo um novo suporte superior. Fixado ao chassis.

    Calibragem
    Quanto a calibragem(como na foto), penso ser primordial o uso de regulagem.
    Coisa que ja andei vendo aqui em Sc e custa em torno de R$ 800,00 cada amortecedor. Fora mola.
    O suporte é barato.

    O porque
    Tenho uma Explorer 97 e ao contrario da minha f1000, ela trasmite muitas vibrações para o interior do carro.
    Coisa que a suspenção Twin Bean não faz. Penso que o uso de molas espirais melhoraria o conforto interno.
    A ademais coil over equipa ate as f150 nos estados unidos.

    Segue a loucura. Passo a boal.
    Quem transmite a vibração são os amortecedores. Nada que se faça na molas resolve esse problema. O única limitação que vejo na barras de torção, como até já foi foi dito pelo Renato Fraga é que limita um pouco o vão livre. Se isso não atrapalha é melhor deixar como está...

    A melhor forma de diminuir essa vibração incômoda é colocando pneus mais lagos pra poder andar com pressão mais baixa. A minha Ranger roda suave, nas estradas ruins graças a isso e aos amortecedores Rancho com regulagem mais macia que uso na suspensão traseira...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #58
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    Olha um exemplo americano.




  • #59
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Nesse caso o cara desceu toda suspensão diant.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #60
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    Ok desceu 4" e colocou coil over .

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