Postado originalmente por
adams
Ranger sem barras de torção:
O unico entrave ate agora, me parece ser a fixação superior do conjunto (mola/amortecedor ou COIL OVER).
Teria que haver um novo suporte. Mas, no mesmo local fica o suporte original do amortecedor da Ranger/Explorer.
Logo tornaria o sistema sem retorno em caso de venda e etc...
Mesmo sendo bastante grotesco, este da foto funciona usando o suporte inferior original (semelhante as hilux) e recebendo um novo suporte superior. Fixado ao chassis.
Calibragem
Quanto a calibragem(como na foto), penso ser primordial o uso de regulagem.
Coisa que ja andei vendo aqui em Sc e custa em torno de R$ 800,00 cada amortecedor. Fora mola.
O suporte é barato.
O porque
Tenho uma Explorer 97 e ao contrario da minha f1000, ela trasmite muitas vibrações para o interior do carro.
Coisa que a suspenção Twin Bean não faz. Penso que o uso de molas espirais melhoraria o conforto interno.
A ademais coil over equipa ate as f150 nos estados unidos.
Segue a loucura. Passo a boal.