Parece Moleza????http://images.orkut.com/orkut/photos...GkuNPR39AY.jpg
Versão Imprimível
Parece Moleza????http://images.orkut.com/orkut/photos...GkuNPR39AY.jpg
[QUOTE=Daniel.Shimomoto;1078057]Adams;
Eu sei que mexer na regulagem da barra não propicia cambagem. O meu foi regulada a barra porque a frente tava afundada demais.
O que voce chama de "subframe"? pode ser que eu conheça mas com outro nome.
Fazer um quadro sob o chassis, so isso.
O negocio do coil over eu já vi muito em perua Kombi mas em Ranger é novidade.
Pra mim tambem...
Um abraço
Sandro Adams
Fácil não é mais é um dos modos mais simples, isso era feito nas D-20 no tempo que ter uma D-20 4 portas ou com 3 fileiras de banco e alta era só pros magnatas década de 80...
Abraços, Leo
É na D 20 é fácil, pois numa peça só, o agredado, estava a suspensão inteira presa. Assim, esse agregado era preso ao chassi em 4 fixações. Bastava colocar um espaçador entre essa peça e o chassi para fazer um lift de suspensão. Não esqueçam que nesse agregado também fica fixo o motor, que poderia baixar junto ou alterando os suportes mantinha o motor na altura original.
O tal sub frame que o Adams se refere nada mais é do que as extenções dos suportes das balanças inferiores que a maioria dos Kits de suspension lift utilizam.
No caso do exemplo postado nas fotos aqui acima, realmente se fosse mantido a barra de torção, o resultado seria muito pior, tanto esteticamente quanto em termos dinâmicos.
MAs lembre-se que com o lift ganhou-se muito espaço para caber o Coil Over....
Assim essa solução acredito eu só deva ser levada em consideração para lift maior que 4 polegadas.
Agora entendam que medidas maiores que essa já encontra-se outros impecílios tal como sistema de direção, e o eixo dianteiro que encontra obstáculos para ser fixo numa posição muito mais baixa.
O exemplo da foto onde aparece a mola em azul, é de um veículo diferente ao mostrado anteriormente, e é possível visualizar que a balança inferior está na sua fixação original, entretanto a balança é diferente, provavelmente confeccionada com outro desenho tal como a superior que é tubular.
Concluindo, numa dessas, o molho acaba saindo mais caro que o peixe.......Se vai radicalizar tanto, é melhor optar por alternativas mais eficientes e funcionais, afinal de contas, de que adianta levantar a suspensão em 4, 6 ou 20 polegadas e gastar uma dinheirama pra continuar com um curso ridículo de 12 cm?????
Parte logo prum S.A.S.
Abraços
Coilover pode ser usado em qualquer suspensão desde que projetado para ela e não precisa nem ser maior nem menor...
E concerteza a susp. da ranger das fotos que o Adams postou não tem o curso original.
O que seria esta suspensão SAS que eu saiba só tem pra automodelismo...
Abraços, Leo
Pois é Leo, uma coisa pode ter certeza: O maior limitante do curso da suspensão dianteira de uma Ranger são os pivôs, mas principalmente os semi eixos. É impossível adquirir um curso satisfatório com semi eixos tão curtos.......Por isso que questionei as dificuldades técnicas para não obter grandes resultados.
Pra melhorar, deve-se adotar balanças mais longas bem como semi-eixos mais longos afim de diminuir as angulações das articulações e obter portanto um "Travel" maior da suspensão.
S.A.S. ou solid axle swap é o famoso eixo rígido, tal como eu fiz na minha Dakota entre tantos outros exemplos.
Mesmo assim, pelo comprimento maior dos braços da suspensão dianteira não me surpreenderia se a Ranger tiver o maior curso entre todas as picapes...
Bom depende de quais caminhonetes você tomou como referência.....
MAs te garanto que a suspensão original da Dakota tem muito mais curso, apesar dela não ter a opção 4x4. Já em referência à S10, L200, Frontier, Hilux entre outras pode ser que sim pois admito que a suspensão dianteira da ranger é muito melhor que qualquer outra dessas.
Digo isso porque simultaneamente instalei pneus 33 na minha Dakota e na Ranger do meu Pai a alguns anos atraz.
E a Dakota oferecia maior amplitude na regulagem além de um travel bem maior da suspa.
A vantagem da Ranger ficou para o espaço da caixa de rodas que aceitou perfeitamente os 33 ao contrário da Dakota que me obrigou a fazer outras adaptações.
MAs de modo geral é fácil mensurar essa amplitude das suspensões dianteiras independentes dos veículos 4x4. BAsta reparar no tamanho dos semi eixos.....Falando nisso, acho que o mais curto de todos são da linha Mitsubishi.
Abraços
Já que o assunto é a suspensão dianteira da Ranger....
Alguém tem noção se a barra de torção da Ranger só existe original ou tem alguma paralela/especial?
Abs!!!
Sim o que você falou é verdade, mas concorda que num semi eixo de 30 cm é impossível um curso de magnífico mesmo que você tenha homocinéticas hipermegamasterblaster resistentes!!!!
Usando a geometria nesse exemplo veja que pra obter uma amplitude de 15 cm, as articulações estarão trabalhando numa angulação de 30º. Acredito ser um ângulo considerável para homocinéticas apesar de estar fazendo referencia a um curso relativamente pequeno, sem contar ainda que também tem o lance do deslocamento axial da trizeta na tulipa que também aumenta conforme o curso se amplia. Se a trizeta ficar muito pra borda da tulipa, tem o risco de fratura da mesma ou ainda a possibilidade de se desencaixar.
Decididamente essas suspensões não foram projetadas para se obter um "travel" satisfatório para off road, e sim conforto e estabilidade para o on road.
O questionamento todo está no investimento a ser feito em relação ao resultado obtido.
É avaliar o preço do molho em relação ao preço do peixe!!!!!!!!!
Abração