tem como colocar bl soh na frente? tipo umas 2"
Versão Imprimível
tem como colocar bl soh na frente? tipo umas 2"
ta ficando muito alta mesmo!!!! cara tens mais fotos.... tenho um kit guardado tb, so esperando os pneus 235 gastar... hehe tenho bl 3'' e sl 3'', manda umas fotos ai de lado pra ver como fica.... como fico esse kit ai da barra, a suspensão fica normal na frente? vc regulou bem alta ou deixou meio normal????
Não tem segredo, é só apertar pra subir e despertar par descer.
Levanta a frente com um macaco no meio da travessa para aliviar a pressão sobre o parafuso e ir apertando com o mesmo número de voltas nos dois lados. Umas três voltas de cada vês, tira o macaco pra ver como ficou.
Use o macaco todas as vezes que for apertar ou desapertar pra fazer o mínimo de esforço, mas todas as vezes que tirar o macaco tem que balançar a Ranger para que a suspensão voltar para a posição normal.
Uma dúvida:
Quando a ranger chegou nova tirei algumas fotos para referência e notei que a frente dela arriou bastante.
Quando ela veio nova ficava com mais ou menos 1cm do batente. Acontece que ela estava com as balanças praticamente coladas nos batentes e com pouco curso.
Resolvi apertar um pouco os parafusos mas acabei me perdendo nas voltas, dai regulei no olho mesmo. Acho que ela está coisa de 2mm mais alta do lado direito.
Agora a pergunta:
O parafuso do lado direito está no final do curso, e o da esquerda ainda está pela metade. Essa diferença existia antes e nunca notei ela desnivelada, acredito que não haja problema. Como fazer quando esse parafuso chega no final do curso?
A sim, em janeiro agora a ranger vai pra revisão de 1 ano, vou pedir para alinharem e checarem a altura dela (vou mandar levantar mais, falta 1cm pra ficar como veio), alguma recomendação dos entendidos?
É comum a frente arriar?
Desde já agradeço.
Solta eles.
Tudo bem desde que ela não fique no batente e com pressão excessiva nas barras de torção ou seja desde que ela não de batente e o cara continue apertando a regulagem, tem que conferir a cambagem após a regulagem da altura e caso necessário faze-lá.
Abraços, Leo
Acho que você se enganou. O normal é que os batentes fiquem encostados nas balanças. Não deveria mexer com o que estava quieto.
Da uma olhada no seguinte link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17708&page=2
Li o tópico Walter, obrigado.
Ainda estou na dúvida, amanhã vou medir a altura certinho. O certo é fazer a regulagem numa rampa de alinhameto, com os pratos móveis a suspenção chega no lugar na hora.
Olha aqui a foto de como era nova (alias como era tudo bonito, agora ta tudo na cor "lama", hehehe):
Abraços.
Vamos ver se entendi tudo de lift, amigos experts me ajudem por favor:
- o ideal é o body lift, mas demanda mais tempo e investimento. Mudam radiador, freio estacionamento e alavanca de cambio.
Levantar na suspensão:
- força um pouco o conjunto de suspensão dianteira mas é mais barato e simples.
- sequencia: calibrar pneus, macaquear o lado a apertar a barra e balançar para estabilizar. Medir e ajustar o outro lado.
- Na traseira colocar jumelo maior ou calço de acordo com o que pretender levantar.
Dúvidas: na barra, qual é o maximo que pode levantar, li sobre 1,5 a 2 pol máx. Isso nao detona as homocineticas? Em curso maximo de esterçamento e curso de suspensão não fica estrangulada?
Na traseira colocando calço nao da fim de curso nos amortecedores? Tubos de freio e cardã, tudo ok com 5 cm?
O que eu desejo é colocar pneu 31 da off-road, são 82cm de diametro por 26 de largura. pretendia levantar uns 4 cm na dianteira e 5 a 6cm na traseira, somente. Dá pra fazer isso na barra/calço somente? Fica bom ou vai deixar ela muito dura, forçar a suspensão?
Agradeço desde já.
RcSala;
Na minha Ranger aconteceu a mesma coisa - o batente não encostava na bandeja quando nova. Só que agora ela afundou a frente demais e os parafusos da barra de torção foram apertados ao limite. Não tem mais aperto.
88 mil km, sendo pelo menos uns 35 mil km em estradas de terra.
Pelo jeito vou morrer com umas barras de torção novas....
Abs!!!!