x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 116

tem como colocar bl soh na frente? tipo umas 2"

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    aproveitando o tópico......

aqui está a minha ranger 97 quase pronta.
    BL de 3" do adams e SL de 2,5" do leo da gpartsbr.
    e pneus 285/75 r16
    está mais alta q a hilux!
    ta ficando muito alta mesmo!!!! cara tens mais fotos.... tenho um kit guardado tb, so esperando os pneus 235 gastar... hehe tenho bl 3'' e sl 3'', manda umas fotos ai de lado pra ver como fica.... como fico esse kit ai da barra, a suspensão fica normal na frente? vc regulou bem alta ou deixou meio normal????

Citação Postado originalmente por cycloar Ver Post
    tem como colocar bl soh na frente? tipo umas 2"
    cara tenho quase certeza que bl so na frente n tem como, dai vc teria que por sl só na frente, seria melhor.... com bl dai a caçamba vai ficar com altura diferente da cabine....

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geist Ver Post
    tb so meio novato nesses negocios ai e n sei certo como explicar qual o parafuso, mas tem aquela barra que vem do eixo dianteiro, e ali onde ela termina so tem um parafuso voltado pra baixo, põe em cima de uma rampa que vc vai ver....
    mas cuidado pra não levantar até o fim por causa da homocinética, ela quebra com facilidade com a barra no fim.... espero ter ajudado um pouco..... valeu....
    Valeu, Geist!
    Já ajudou muito. Hoje pela manhã eu dei uma espiada por baixo e verifiquei que tem um parafuso na vertical lá no final da barra (entre as duas portas). Acho que é esse, mas como você mesmo comentou, só no elevador para ter certeza.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Não tem segredo, é só apertar pra subir e despertar par descer.

Levanta a frente com um macaco no meio da travessa para aliviar a pressão sobre o parafuso e ir apertando com o mesmo número de voltas nos dois lados. Umas três voltas de cada vês, tira o macaco pra ver como ficou.

Use o macaco todas as vezes que for apertar ou desapertar pra fazer o mínimo de esforço, mas todas as vezes que tirar o macaco tem que balançar a Ranger para que a suspensão voltar para a posição normal.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não tem segredo, é só apertar pra subir e despertar par descer.

Levanta a frente com um macaco no meio da travessa para aliviar a pressão sobre o parafuso e ir apertando com o mesmo número de voltas nos dois lados. Umas três voltas de cada vês, tira o macaco pra ver como ficou.

Use o macaco todas as vezes que for apertar ou desapertar pra fazer o mínimo de esforço, mas todas as vezes que tirar o macaco tem que balançar a Ranger para que a suspensão voltar para a posição normal.
    Valeu, Walter. Muito obrigado pelas dicas; no fds, mãos à obra.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Uma dúvida:

Quando a ranger chegou nova tirei algumas fotos para referência e notei que a frente dela arriou bastante.
    Quando ela veio nova ficava com mais ou menos 1cm do batente. Acontece que ela estava com as balanças praticamente coladas nos batentes e com pouco curso.
    Resolvi apertar um pouco os parafusos mas acabei me perdendo nas voltas, dai regulei no olho mesmo. Acho que ela está coisa de 2mm mais alta do lado direito.

Agora a pergunta:

O parafuso do lado direito está no final do curso, e o da esquerda ainda está pela metade. Essa diferença existia antes e nunca notei ela desnivelada, acredito que não haja problema. Como fazer quando esse parafuso chega no final do curso?

A sim, em janeiro agora a ranger vai pra revisão de 1 ano, vou pedir para alinharem e checarem a altura dela (vou mandar levantar mais, falta 1cm pra ficar como veio), alguma recomendação dos entendidos?

É comum a frente arriar?

Desde já agradeço.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Uma dúvida:
    Como fazer quando esse parafuso chega no final do curso?
    Solta eles.

A sim, em janeiro agora a ranger vai pra revisão de 1 ano, vou pedir para alinharem e checarem a altura dela (vou mandar levantar mais, falta 1cm pra ficar como veio), alguma recomendação dos entendidos?
    Tudo bem desde que ela não fique no batente e com pressão excessiva nas barras de torção ou seja desde que ela não de batente e o cara continue apertando a regulagem, tem que conferir a cambagem após a regulagem da altura e caso necessário faze-lá.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Uma dúvida:

Quando a ranger chegou nova tirei algumas fotos para referência e notei que a frente dela arriou bastante.
    Quando ela veio nova ficava com mais ou menos 1cm do batente. Acontece que ela estava com as balanças praticamente coladas nos batentes e com pouco curso.
    Resolvi apertar um pouco os parafusos mas acabei me perdendo nas voltas, dai regulei no olho mesmo. Acho que ela está coisa de 2mm mais alta do lado direito.

Agora a pergunta:

O parafuso do lado direito está no final do curso, e o da esquerda ainda está pela metade. Essa diferença existia antes e nunca notei ela desnivelada, acredito que não haja problema. Como fazer quando esse parafuso chega no final do curso?

É comum a frente arriar?

Desde já agradeço.
    Acho que você se enganou. O normal é que os batentes fiquem encostados nas balanças. Não deveria mexer com o que estava quieto.

Da uma olhada no seguinte link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17708&page=2
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que você se enganou. O normal é que os batentes fiquem encostados nas balanças. Não deveria mexer com o que estava quieto.

Da uma olhada no seguinte link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17708&page=2
    Li o tópico Walter, obrigado.
    Ainda estou na dúvida, amanhã vou medir a altura certinho. O certo é fazer a regulagem numa rampa de alinhameto, com os pratos móveis a suspenção chega no lugar na hora.

Olha aqui a foto de como era nova (alias como era tudo bonito, agora ta tudo na cor "lama", hehehe):

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando minha ranger-p1010462.jpg  
    4X4 Brasil

Vamos ver se entendi tudo de lift, amigos experts me ajudem por favor:

- o ideal é o body lift, mas demanda mais tempo e investimento. Mudam radiador, freio estacionamento e alavanca de cambio.

Levantar na suspensão:

- força um pouco o conjunto de suspensão dianteira mas é mais barato e simples.
    - sequencia: calibrar pneus, macaquear o lado a apertar a barra e balançar para estabilizar. Medir e ajustar o outro lado.
    - Na traseira colocar jumelo maior ou calço de acordo com o que pretender levantar.

Dúvidas: na barra, qual é o maximo que pode levantar, li sobre 1,5 a 2 pol máx. Isso nao detona as homocineticas? Em curso maximo de esterçamento e curso de suspensão não fica estrangulada?
    Na traseira colocando calço nao da fim de curso nos amortecedores? Tubos de freio e cardã, tudo ok com 5 cm?

O que eu desejo é colocar pneu 31 da off-road, são 82cm de diametro por 26 de largura. pretendia levantar uns 4 cm na dianteira e 5 a 6cm na traseira, somente. Dá pra fazer isso na barra/calço somente? Fica bom ou vai deixar ela muito dura, forçar a suspensão?

Agradeço desde já.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Li o tópico Walter, obrigado.
    Ainda estou na dúvida, amanhã vou medir a altura certinho. O certo é fazer a regulagem numa rampa de alinhameto, com os pratos móveis a suspenção chega no lugar na hora.

Olha aqui a foto de como era nova (alias como era tudo bonito, agora ta tudo na cor "lama", hehehe):

Abraços.
    RcSala;

Na minha Ranger aconteceu a mesma coisa - o batente não encostava na bandeja quando nova. Só que agora ela afundou a frente demais e os parafusos da barra de torção foram apertados ao limite. Não tem mais aperto.

88 mil km, sendo pelo menos uns 35 mil km em estradas de terra.

Pelo jeito vou morrer com umas barras de torção novas....

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem