Renato,
Não é dessa forma, é a mesma tcase do Troller, ou é 4x4 ou é 4x2.
[]'s
Versão Imprimível
Então certamente o desempenho dela melhorará com a roda livre manual...
Já fiquei impressionado com a roda automática, imagino então com a manual...
E mais uma vez obrigado pelas respostas!
Vinicius.
Perfeito, mas eu não falei bobagem fazendo referência às Explorers acima de 98?????
Ou falei ????
A tcase usada pelo Vinícius é original???? Nesse modelo ela não funciona AWD???
Sendo assim, mais um ponto a favor para a escolha do carro da minha patroa, hahahahh
Explorer 95 em vista !!!!!!!!!!
Abração
Bacana este vídeo da trilha do Sul. O cara tem que ser muito corajoso para botar a Pathfinder pra ralar assim hein... Nada contra a capacidade do carro, acredito ser bruta como uma Explorer, mas penso que as peças já devem ser bem raras... Ou não?
Meio off-topico...
Alguem sabe quem fabrica snorkel para a explorer?
Não encontrei nada... Apenas importado e custa o olho da cara...
Seba tem um esquema do picasa do Seba com o passo-a-passo. Muito simples.
http://picasaweb.google.com.br/jseba...azdaNavajoV640#
[]'s
POis então Marcel, eu tava achando que estava louco, mas não estou.
O tal do control track é um sistema de deslizmento limitado que "trava" pela ação de um eletro-imã quando necessário. Nada mais é que uma embreagem com ação magnética. Ao acionar o 4x4 high ou 4x4 low, ele fica acoplado o tempo todo, mas entretanto não é uma tranferência tão eficiente quanto um eixo fixo. Na verdade difere bastante do sistema das Land Rovers que tem especificamente um diferencial central. Nas Explorers a trazeira está permanentemente acoplada e a dianteira sob ação da atuação do acoplamento. Quando na posição "auto" o eixo dianteiro tem tração mas com um torque muito menor e ao ser percebido uma grande diferença da rotação entre os eixos, o eletroímã entra em ação.
Se eu não estou enganado, o SEBA postou umas fotos da manutenção de uma Tcase dessas que foi toda danificada internamente por sobre-esforço. Alguns componentes estavam completamente derretidos pelo calor gerado pelo atrito do acoplamento.
MAs até pelo fato de as Explorers antigas possuirem rodas livres, acredito que esse sistema Control Track não esteja presente.
Abraços
Exatamente Renato, este sistema não existe nas Explorer até 94, aliás só vi dele das 97 em diante. Não tenho certeza se entre 95 e 96 ele existe.
[]'s
Valeu, obrigado Marcel!
Mais algumas dúvidas...
Aquele cano utilizado é do que? Pq notei que ele tem duas ranhuras na parte superior...
E o copinho colocado em cima, vcs sabem onde consigo encontrar?
Acredito que a coisa mais complicada é fazer o corte da lataria...
Obrigado,
Vinicius!
caraio, ae vc complicou minha vida.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dá uma olhada em lojas de acessórios pra caminhão, ou mesmo pra jipes q deve ter alguma coisa. Ou manda MP pro Seba q ele é cadastrado aqui no fórum acho q como jsebastian.
[]'s
Beleza, vamos deixar esses detalhes de lado...
Mas fiquei com uma duvida....
Fazendo um snorkel desse jeito, nao há o risco de entar água no motor na hipótese de dirigir o carro numa chuva torrencial?
Pode parecer uma colocacao idiota, porém o motor v6 aspira uma quantidade absurda de ar, com uma força bem considerável...
Obrigado novamente,
Vinicius.