opááááá
É o Jaca clube do Brasil em franco desenvolvimento.
[]'s
Versão Imprimível
Juninhos... :odedo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=gq5t59Q5taQ[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=i2e2UxffaLs[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=RKzoUr_VrsQ[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=sI-DLesmzuI[/ame]
passa numa pocinha dágua e tá se achando.:odedo::odedo::odedo:
A quem interessar, achei um link onde tem faróis p/ Explo 95>01, pois sabemos que os originais iluminam uma piada...
http://www.carid.com/1995-ford-explo...tor-76755.html
Abrass...
Marcel
Eu estou estudando a viabilidade de comprar uma Explorer 97/98 para expedição e trilhas beeem leves.
No fundo, um critério importantissimo é que seja uma transportadora de bike, de preferência dentro, sem desmontar a bike e que seja fechada, mas cheguei a conclusão este carro não existe.
Embora eu tenha lido todo o tópico até aqui, qual você recomendaria mais, as até 94 ou após 95? Como coloquei, vou usá-la essencialmente na cidade ou como apoio eventual em corridas de aventura.
Não pretendo grandes arroubos, usar pneus gigantescos, modificações extensas e etc.
Outra dúvida, disponibilidade de peças? É difícil? Importação é simples?
Desculpe o questionário, mas a idéia é eu me juntar o mais breve possível ao clube.
Christian,
Se não vai fazer trilha, as 95 pra cima atendem perfeitamente. Mecânica é a mesma da Ranger 4x4 gasolina, dessas 99, então peça é fácil e barato de achar.
Já vi nego colocar 1 geladeira + 1 máquina de lavar juntas no porta-malas de uma Explorer. Duvido que não caiba 1 bike.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Marcel, mais umas dúvidas.
Sábado fui namorar a Explo que estou pretendendo comprar, 97/8, 4.0l, 4x4 AT, BL de 2". O atual dono dela colocou uns Maxxis BigHorn que foram os que eu usei para testar o carro, além da zueira que os pneus fazem, ela me pareceu meio "devagar" na hora de arrancar e raspavam na carroceria quando esterçado. É assim mesmo? Será que só os pneus que fizeram esta diferença?
Estou pensando em passar numa outra loja para ver como anda uma Explo com pneus normais. Até mesmo porque se eu fechar negócio com esta ela virá com um jogo de Firestone Destination.
Meu carro de referência hoje é o Novo Ford Focus 2.0 AT (tá uma Explo nunca vai andar junto com ele e nem é para isto...), mas me deixaram meio com dúvida.
Mesmo com 3" e pneus bF all 33", raspa um cadinho n hora de esterçar.
Mas o lance é comprar original, de velinho baixa quilometragem.
Ate 60 mil no maximo...
Marcel e Adams
Este carro não era de trilha, o cara comprou estava começando a preparar ela para expedições mas o fator "ampliar a casa por causa do baby" apareceu na área.
As modificações até agora foram o BL, faróis de xenon, amortecedores pró-comp, um bagageiro maior e revisão geral e higienização.
Os pneus vai voltar para o Destination mesmo. Prefiro assim. Amanhã vou testar umas outras, com pneu original para ver "de qualé delas". Tem uma que é da minha cor favorita (verde com cromados), a outra é azulão
Outra dúvida, estava lendo o manual dela o câmbio AT é de quatro ou cinco marchas.
Por sinal, o manualzinho (americano, baixado da internet 97) ruim. Não tem o básico (relações de câmbio, tamanho e pressão dos pneus entre outros detalhes).
O que achei estranho (positivamente) é o fato de especificarem o óleo 5W30 ao invés daquela graxa do 20W50. Ponto para a Ford
o CA é 4 marchas.
cuidado pra não colocar SAE90 na tcase.
[]'s
Marcel, grato pelas dicas, o povo deve achar estranho colocar o ATF na caixa de transferência...
Bom, fui dar uma olhada nas outras Explo disponíveis, mas no fundo queria era ver o desempenho dela com o pneu original (235/75R15). A impressão que tive é que estou mal acostumado com o desempenho do Focus mesmo (ahahahah, claro né...).
Na que eu andei o desempenho me pareceu de igual a pior do que a que está com os Big Horn. A única coisa que gostei foi a questão da cor, Verde, que me agrada mais, mas carro usado não dá para ficar escolhendo muito a cor, é o melhor e pronto (desde que não seja preto).
No preço o cara errou a mão, tá viajando...
Ah, outra dúvida, pelo que percebi, as funcionalidades do volante são iguais ao do volante do Focus, será que dá para trocar? Gosto mais de volantes mais grossos e o do Focus é o que tem a melhor ergonomia entre os carros nacionais.