Pelo contrário, fica mais mais curta que original.
Versão Imprimível
Pelo contrário, fica mais mais curta que original.
Então Rafael, obrigado pelas dicas, mas pesquisando encontro ano 97 na faixa de 22K com CA, se for sem ate um pouco menos e as únicas 94 que achei as de melhor preço e condições razoáveis tava na faixa de 19,5K. Então achei a diferença pouca em relação a se comprar uma com 3 anos a menos de uso. Outra coisa a grande maioria tem GNV, isto pode atrapalhar depois que começar a fazer trilhas ou não pois todo ano tem que fazer vistotia do carro e ai não sei se mexendo em suspa, pneus e dando uma detonada não vai ficar ruim esta vistoria.
Outra coisa, a tua ta bruta e vc ta mesmo testando a viatura pelos videos, pelo jeito a Explo é bem valente!. Meu caso que quero so dar umas passeadas e talvez um RAID , não vou exigeir tanto dela.
Brax
A suspa das 96 pra cima é completamente diferente. 96 pra cima é a mesma da ranger 4x4. Se vai fazer só passeio blz, mas se é pra trilha 94 rulez!!!!
[]'s
A suspa das 96 pra cima é completamente diferente. 96 pra cima é a mesma da ranger 4x4. Se vai fazer só passeio blz, mas se é pra trilha 94 rulez!!!!
[]'s
Bom dia.
Por favoe, equipeminas4x4 a suspa das 96 pra cima das Explorers é por omacinetica, em vez de eixo, como nas Jacas a té 94, e nas F-1000?
Nas explos redondas (>95) a suspensão dianteira é igual a da ranger IFS (independente com homocinéticas e barra de torsão), já nas quadradas (<94) é TTB.
TTB Explorer
http://www.therangerstation.com/tech...agrams/fs1.GIF
http://image.off-roadweb.com/f/17598...ction_beam.jpg
IFS Ranger
http://www.explorerforum.com/data/50...0498_small.JPG
http://i132.photobucket.com/albums/q...02/Torsion.jpg
Pois li em um anuncio no rolo 4x4, uma ofereta de:
Eixo Explore 98 dianteiro com coroa e pinhão novos, funcionando em ótimo estado, por R$ 500,00.
E os eixos são exatamento os das quadradas (<94) .
Os caras manjam MUITO... :putz:
Este é o mundo dos mexanicos e tecunicos.
Obrigado por tirar minha duvida.
Estou cada dia mais interessado na Explorer.
.
All,
Tenho uma Explorer 94 há quase 4 anos. Está com 130 mil kms. Praticamente nova :grin: ...
Foi comprada inicialmente como 2º carro, para passeios e para rebocar o Porcão. Gostei tanto que acabou virando o carro do dia a dia. É excelente :palmas: ...
Ela veio com pneus 31" que já estão no fim da vida. Como acho ela um pouco longa com os 31", vou trocar coroa e pinhão traseiros originais pela 9x41 (4,56) da Ranger, já que estou colocando pneus 33". Pelos meus cálculos, vai ficar levemente mais curta que a original com os pneus 225/70/15.
Para não deixar ela manca, vou trocar tbm coroa e pinhão dianteiros. Encontrei essa relação dianteira no site da Yukon:
http://www.yukongear.com/ProductDeta...px?ProdID=4524
A especificação do eixo é para Explorer 1990 - 2003 (front), mas na descrição da peça diz que é Model 35 IFS :pensativo: ...
Será que é esta mesmo que vai no eixo da Explorer 94, que usa eixo TTB?
[]'s
Pessoal,
Minha ultima experiencia com 4x4 foi bem traumatica... mas, depois de muito pesquisar, ler e reler os topicos, nao teve jeito... comprei uma explo 98. Nao vou usar p/ trilhas pesadas... apenas uns barros e uns morros de vez em qdo. Vou busca-la em SP e vir p/ RJ. Por um acaso alguem me indica uma boa oficina em SP p/ eu fazer uma revisao antes da viagem? Nao quero ter surpresas, e espero q com essa, meu trauma de 4x4 acabe... rssss
abs a todos