só vc virar ele pra trás.
[]`s
Versão Imprimível
só vc virar ele pra trás.
[]`s
Olá rapaziada,
Sou novo no pedaço, esta é minha primeira mensagem.
Tenho uma explorer 94 4x4, e acreditem o braço suporte do eixo dianteiro, lado direito (F52Z/3B402/A/), quebrou rodando no asfalto, alguem sabe onde posso encontrar o famigerado para comprar.
Giggio:cry:
Obrigado Marcel, não havia pensado nisso (como sou burro...)
Dr. Giggio, seja bem vindo ao fórum...
Sinceramente, não entendi direito qual peça voce necessita, mas muita coisa da explorer (suspensão, freios e mecânica em geral) é compativel com as peças da ranger 1998 em diante... Há também peças que são muito parecidas com as da F1000 4x4...
Semana passada, eu precisei de um cilindro mestre de freio para a minha explorer...
Aqui, no Brasil, a peça mais barata que eu achei foi por R$ 650,00.
Fiz uma pesquisa no www.rockauto.com e achei a mesma peça por míseros US$ 27,00 (era queima de estoque antigo)!
Recebi ontem, e com frete, chegou para mim por menos de US$47,00, que não dá nem R$ 90,00! (não houve cobrança de imposto)!
Abraço,
Vinicius!
Esqueci de mencionar... o site tem um catálogo on-line, onde há fotografias da peça que voce está pesquisando... Caso tenha problemas com ingles, há também a opção em espanhol!
giggio,
Ele trincou ou partiu por completo???
[]'s
Olá Marcel e Vinicius,
Obrigado pelas boas vindas e pelo o interesse e boa vontade de vocês.
A peça é o braço direito da tesoura do eixo dianteiro, ela quebrou na parte onde vai a bucha na articulação do braço direito com o esquerdo. Mandei soldar, mas sinceramente não confio muito não, prefiro trocar a peça, também estou atrás dos rolamentos e dos cubos de roda, o mecânico alega que devo trocar pois quando coloca a porca numa regulagem fica apertada demais e se voltar para a imediatamente anterior a roda fica com folga, achei estranho, portanto resolvi discutir com vocês, que pelo que eu li até aqui, entendem bastante. Voce podem me ajudar?
Pois é, ele alega que houve um leve desgaste do cubo.
Pô mas o rolamento, segundo ele mesmo, tá bom e não vejo marca de desgaste.
Uma vez li em algum lugar na net que deveria usar um torquímetro para apertar a porca, não me lembro quando e depois voltar 1/8 e colocar a trava. Já outro dizia que a roda da explorer tem mesmo uma pequena folga e que é normal. E agora???? Comprar a peças para testar fica em R$800,00.
to achando estranho, pois se tiver folga no cubo, pode apertar a porca q não vai tirar a folga. Eu costumo regular isso sem torquímetro. Vai apertando até sumir a folga mas sem deixar travar demais o cubo. Confere sempre pra ver se não tem folga e boa.
[]'s
Sobre isso, infelizmente nao tenho conhecimento, portanto nao posso opinar...
Segue mais um video da Explorer na trilha!
Abraço,
Vinicius!
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=pNdSTdbaI2E]YouTube - Camburão na erosão![/ame]
vinícius,
Resolveu a RL???
[]'s
Oi Marcel...
A explorer tá na oficina, para trocar a roda-livre e também o cilindro mestre de freios...
Só que deu um probleminha, pois as roscas do cilindro que eu comprei no rockauto sao diferentes... dai vou ter que fazer um nipel, mas nada muito complicado...
Nesse vídeo, que eu postei, ainda estava com a roda livre automática (foi no sábado).
Outra coisa... Sabe aquela bucha de borracha que fica no braço da suspensão (aquele braco que fica entre o diferencial e o chassis), já estourou duas vezes...
Segundo o mecanico é pq o suporte onde ela fica esta "afiado"... O que será que dá para fazer para resolver isso?
Pensei em fazer uma bucha de nylon, mas o mecanico disse que também nao resolve... Será que tem que tirar o suporte e enche-lo com solda?
Obrigado,
Vinicius!