http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36605
Problemas no sistema de embreagem do Ecosport não são incomuns, tanto no acionamento como no platô, disco e rolamento, o chamado “kit”. Trepidações são o sintoma mais comum, que pode ser encontrado mesmo em carros com baixa quilometragem.
http://quatrorodas.abril.com.br/carr....shtml#galeria
Depois de rodar em estradas não pavimentadas, foi justamente no asfalto que o Eco obrigou o editor Sérgio Ruiz a acionar o Ford Mobility, serviço de assistência da fábrica. O carro parou na serra entre Maresias e Boiçucanga, depois de um colapso na embreagem. Consideramos a quebra prematura, mas a Ford contra-argumentou que a causa do defeito foi má utilização do sistema. Na época, teríamos de desembolsar 1268 reais pelo conserto, que foi coberto pela garantia. No desmonte, pudemos observar que o disco de embreagem apresentava desgaste compatível com os 25000 quilômetros rodados, porém o platô da embreagem tinha molas danificadas e com alturas irregulares, e o rolamento mostrou desgaste acentuado. Boas pistas para explicar a dureza do pedal ao final do teste. Ainda assim, o câmbio não demonstrou problema: tanto engrenagens como anéis sincronizados não davam sinais de fadiga.
O MELHOR DE TODOS: http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ecosport21.htm Meu EcoSport 2005, ao trafegar em área rural com trechos alagadiços, fez um barulho estranho e esvaziou o óleo do cárter, sem que houvesse qualquer batida. A mecânica disse ser o motivo o alagamento e negou apoio. E a propaganda do EcoSport? Não é um utilitário para transitar também em área rural? Já estive em situações idênticas com veículos populares sem problema. Estou aguardando o conserto do veículo, cuja despesa será coberta pela seguradora. Porém isto não exclui a responsabilidade da montadora de esclarecer pelos reais motivos da gravidade da pane.
http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ecosport21.htm
Meu EcoSport 4WD 2005 rodava normalmente quando a embreagem enganchou de repente. Ficou como se tivesse debreado, não tracionava apesar de engatado. O revendedor diagnosticou a embreagem queimada, caracterizando uso inadequado. Não tendo o veiculo sido submetido a esforço ou situações fora-de-estrada, não aceitei. Como posso contestar o diagnóstico? Não estou recebendo a atenção que um cliente merece. A Ford e seu distribuidor partem do pressuposto que o cliente é bandido, falta com a verdade e quer levar vantagem.
Se a Ford não dá garantia de um alternador de Troller por estar cheio de barro (queriam que o alternador de um jipe estivesse cheio de que?), imaginem se dará garantia de embreagem do traveco...
Se a Ford não dá garantia de um alternador de Troller por estar cheio de barro (queriam que o alternador de um jipe estivesse cheio de que?), imaginem se dará garantia de embreagem do traveco...
Se a Ford não dá garantia de um alternador de Troller por estar cheio de barro (queriam que o alternador de um jipe estivesse cheio de que?)
Nem tanque de combate tem garantia quando é posto em um ambiente inospito (pra nao dizer improprio para "a montadora")...
ECA é um carro de passeio alto... espero que a muié nunca queira um... mas se quiser fazer o que, vou ter que comprar... mas tb vai ser um carro de shoping, colegio e manicure...
TRACKER é um carro de trilha... trilha leve... mas quando quebra algo é um assalto... sorte existir japanautos, suzucar etc etc etc...
TROLLER é um jipe pra trilha... no barro com pneu mud é o local ideal... e ninguem se preocupa com garantias pois as peças sao em geral baratas...
WILLYS é um jipao... ou seja bota pra f... e ninguem quer que fique bunitinho... so lava mesmo porque é preciso... ou seja é o carro pra trilhas...
[]s
... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...