x
Convex Datacenter

Tópico: EcoSport

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Mas mais uma vez vocês estão derivando do propósito do Eco. O carro não é para trilhas!
    Porém queria ver um carro 4x2 andar em areia fofa ou dunas como o Eco anda.

O carro é para permitir acessos em locais um pouco piores que carros normais não conseguem ir sem ficar pelo caminho e permitir passeios leves.

Tem muita gente aqui no fórum que não anda com suas picapes 4x4 nem nesses terrenos que passaram no vídeo.

O pessoal elogia a pampa 4x4, porém tem a mesma capacidade de tração e locomoção que o Eco 4x4... Na verdade em função da potência do Eco, ele deve passar por locais que a Pampa 4x4 não passa, para isso basta colocar pneus decentes no Eco.

Não consigo entender por que o pessoal não consegue enxergar o propósito do veículo...

Nunca vi nenhum Eco 4x4 atolado em areia solta na praia do Cassino, porém muito puxei carros 4x2 dos mesmos locais que o Eco passa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas mais uma vez vocês estão derivando do propósito do Eco. O carro não é para trilhas!
    Porém queria ver um carro 4x2 andar em areia fofa ou dunas como o Eco anda.

O carro é para permitir acessos em locais um pouco piores que carros normais não conseguem ir sem ficar pelo caminho e permitir passeios leves.

Tem muita gente aqui no fórum que não anda com suas picapes 4x4 nem nesses terrenos que passaram no vídeo.

O pessoal elogia a pampa 4x4, porém tem a mesma capacidade de tração e locomoção que o Eco 4x4... Na verdade em função da potência do Eco, ele deve passar por locais que a Pampa 4x4 não passa, para isso basta colocar pneus decentes no Eco.

Não consigo entender por que o pessoal não consegue enxergar o propósito do veículo...

Nunca vi nenhum Eco 4x4 atolado em areia solta na praia do Cassino, porém muito puxei carros 4x2 dos mesmos locais que o Eco passa.
    No caso da areia eu não tenho muita experiencia, (bem pouca por sinal), afinal praticamente só no cassino, apesar que numa época a anos atrás trabalhei naquela região de Mostardas, dando assistencia técnica, e ali o bixo pegava, poças de agua com areia, entrava na caixa do gol da empresa e trancava na hora, era kms andando só em primeira, até achar um lava jato e lavar á caixa até sair a areia e soltar, mas em areia seca, posso acreditar que vai bem, mas e a caixa aguenta?
    No barro eu digo tranquilamente que não vai longe, aqui na minha cidade que eu me lembre não vi nenhuma 4wd, só os normais, normalmente das esposas de fazendeiros, que nunca pegam estrada para fora, só vão de carona nas pks, mas para passear e fazer média na cidade usam o eco, hehehe, muito aventureiras.
    Abraços
    ps. já te adaptaste neste calorão ai? hehehe.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pois é Sérgio, o calor daqui é insuportável! E hoje só está 34°C... A patroa não tá se adaptando e quer voltar pro RS. Ela está indo pra Rio Grande nessa semana, então quando for lá no fim do ano vou levar o carro dela no Towbar e quem sabe me mudo de volta pra lá. Agora que a crise tá aliviando acho que aparece $erviço bom de novo por lá pois quando vim pro MS lá estava tudo parado com um alto nível de desemprego.

Vou ter que investir em AC para o quarto, pois 2 ventiladores não estão mais dando conta.

Em Mostardas a areia é bem pesada. Em 2001 passei uma noite atolado com um Corcel II perto do estreito. De manhã tive que tirar o arranque pois tava cheio e areia dentro e trancou.

A caixa acredito que aguente o tranco numa boa, o problema é a tal embreagem, pois em terreno pesado sem reduzida é de matar.

O pessoal que trabalha nas empresas de pinus, usam L200 e os motores mal passam dos 100.000km. As Rangers o pessoal conseguia moer as homocinéticas e a CT, na L200 é o motor que não aguenta.

O que mais aguentava no tempo da estrada do inferno eram as Toyotas.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O problema das l200 não era o motor em si,e sim o sistema de refrigeração subdimensionado .
    Voltando ao ECO . o da patroa com 2.230 km rodados , apareceu com um barulho horrivel por baixo .
    Ela levou o carro na Bracon ford e quando mecânico levantou o carro descobriu que tinha uma bieleta folgada foi isso que ela falou comigo .
    agora que peça é essa tal de bieleta . seria alguma peça da bandeja, ou terminal de direção . ??
    grato .

P.S . Com o l200 eu já andei em muita estrada braba com buraqueira e erosões e nunca folgou nada . o ecosport que é para uso urbanojá folgou a tal da bieleta .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A bieleta faz a união da bandeja com a barra estabilizadora.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Edin ! obrigado pelos esclarecimentos , vou dar uma olhada por baixo do bichinho para identificar a peça .

eu tô achando que folgou por causa de passar correndo por aqueles tachões amarelos tipo redutor de velocidade que tem nas ruas . . abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Marcelo, será que as rampas dos shoppings estão afetando a suspensão do Eco?
    eheheheh!

Os tachões normalmente não deveriam fazer isso, porém qualquer esforço cruzado na suspensão ou esforço lateral de rolagem da carroceria força as bieletas. Na Ranger essas bieletas são um problema também. Faz pouco que coloquei as bieletas novas na Ranger e
    uma delas já está bem comida pelo atrito com a balança.

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Edin ! obrigado pelos esclarecimentos , vou dar uma olhada por baixo do bichinho para identificar a peça .

eu tô achando que folgou por causa de passar correndo por aqueles tachões amarelos tipo redutor de velocidade que tem nas ruas . . abs.
    Putz Marcelo!!!
    Que merda heim, folgar com passada em tachões, imagina se começa a pegar as estradas cheias de buraco e pisadas de animais que tem nas estradas rurais, nem aqui na cidade ele aguentaia, só paralelepipido irregular, agora estou entendendo o porque termos tão poucos ecos na rua, nenhum 4wd e não ver nenhum nas estradas rurais, hehehee.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O Eco tem um problema crônico de barulhos nos acabamentos de plástico. Isso por si só já dá uma baita má fama ao carrinho, fora o consumo relativamente elevado para um veículo 1.6.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    E isso ai X2 rs ! [

Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Eco tem um problema crônico de barulhos nos acabamentos de plástico. Isso por si só já dá uma baita má fama ao carrinho, fora o consumo relativamente elevado para um veículo 1.6.
    E sem contar o porta malas que é minúsculo...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Esse topico ainda existe?

E continuam acabando com o pobre do ECO.
    Mas, sinceramente, eu prefiro uma Idea Adventure LOCKER!, do que um eco 4x4, com a diferenca de preco dos dois, ainda montava um jipao irado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford EcoSport
      Por ramiro_eli no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2003, 15:41

Permissões de Postagem