x
Convex Datacenter

Tópico: EcoSport

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Huahuah Muito melhor que qualquer Tracker, com aquele motorzinho fuleira e aqueles pneus slick.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009

Opinião técnica sobre o ECOSPORT

Comprei um Ecosport zero km e quatro meses depois, com menos de 4000km a embriagem queimou. Quando levei o carro a representante disseram que o disco queimou por mau uso (o que tenho sérias dúvidas pois já conduzo a mais de 10 anos e nunca tive problemas desses). Para além disso a caixa de velocidades avariou por duas vezes (o carro tinha menos de 5000km). Durante o periodo que fiquei com o carro, foram feitas duas revisões (na oficina da representante) nos prazos que eles exigiram Gostaria de ter uma opinião técnica sobre este assunto. Como poderão dizer que foi mau uso do carro? Há algum tipo de teste que se faça para provar isso? O teste é feito ao carro ou a peça danificada? Segundo informações que tive também pode ter sido defeito de fabrico ou má afinação. Ficarei muito feliz se obter algumas explicalões técnicas sobre esta questão.
    Obrigada

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    eneida

a reposta é bem sucinta:

O Ecosport tem a caixa de marchas mal dimensionada para o seu peso .Como diz muito bem o meu amigo Alvaro aqui do fórum ," o ecosport é um fiesta obeso"

Dado esse erro de projeto , todo e qualquer ecosport "queima" a embreagem muito cedo.

Infelizmente a Ford apesar de ciente do erro continua "empurrando com a barriga" , sem providenciar uma solução definitiva , ou assumir o erro e convocar um recall para substituição por uma caixa mais adequada.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009

informações sobre ECOSPORT

Obrigada Leo pela informação. Estou a procurar reunir o máximo de informação pois estou decidida a avançar num processo judicial contra a empresa que me vendeu o carro ou, quem sabe, contra o seu frabricante.
    Espero francamente que outras pessoas que se tenham sentido enganadas se juntem a mim. Estou a pagar por um bem que realmente me faz falta e não estou a usufruir dele.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    eneida

sem querer jogar agua na churrasqueira...

estamos no Brasil...

O VW gol rachava o tunel da parede de fogo

O FIAT Uno sempre da ferrugem nas portas

A VW Kombi pegava fogo

O FIAT Tipo pegava fogo do nada.

O FIAT Tempra quebrava as rodas de liga leve originais sem razão aparente.

E assim existem centenas de veículos MADE IN BRAZIL com defeitos graves e que continuam sendo comercializados

O que podemos fazer ?

- Lamentar

- Procurar se informar bem antes de uma compra

Pois contar com a justiça....

Abaixo vai a lista com todos os carro brasileiros com defeitos de fabrica comprovados (recall):

http://www.estradas.com.br/veic-def.htm

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Qual o ano e o modelo da EcoSport?

Recall é uma solução "bem vinda", quando se detecta um problema de fabricação em um veiculo.

Antigamente as montadoras no Brasil não faziam Recall com medo de sujar o nome com os defeitos dos carros, hoje este conceito é o inverso.

Aqui no Brasil a primeira resposta para qualquer defeito em um Veiculo é a famosa frase "...Foi por mal uso...", temos que acabar com isto.

Contar com a justiça é dificil, por ser demorada, mas necessária quando esgotamos as negociações.

Pelo perfil da/do Eneida ela/ele é de Luanda, talvez a justiça de Angola seja mais agil e se consiga os direitos com mais facilidade.

Eneida, este problema com a embreagem dos Ecos é uma queixa de muitos proprietários aqui no Brasil e pelo visto eles exportam este pseudo jipe com a mesma falta de qualidade.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Eneida Bom dia.

Que ano é o ecosport que vc comprou? E qual a versão.

O leo respondeu tudo, a embreagem do eco é subdimensionada para o peso do carro, entretanto nos modelos mais novos, não estão usando a mesma embreagem que queimava tão cedo.

Além disso existem pessoas que ficam apoiando o pé no pedal da embreagem e segurando o carro em ladeira com a embreagem o que causa um desgaste prematuro. Porém no seu caso, como o carro é mto novo antes do 5000 km, é problema do carro mesmo, a FORD deve substituir a peça, caso a concesionária não queira faze-lo entre em contato direto com a ford e se for o caso procure outra concessionária, ou a justiça em ultimo caso.

Minha irma teve um eco supercharger 2003/2004 comprou zero, e com menos de 10.000 km a embreagem queimou.

Eu tive um eco 4wd 2004 vendi com mais de 50.000 km e a embregaem nunca apresentou problema. Atualmente tenho um eco 4wd 2008 que esta com quase 10.000 km e a embreagem está intacta, mesmo esforçada não apresentou nem cheiro até agora.

Acho que no meu caso o motor vai explodir direto hahaha.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Huahuah Muito melhor que qualquer Tracker, com aquele motorzinho fuleira e aqueles pneus slick.
    Mas o Tracker com seu motorzinho e pneus slick tem REDUZIDA.
    Como é bom ter REDUZIDA
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Eneida Ver Post
    Comprei um Ecosport zero km e quatro meses depois, com menos de 4000km a embriagem queimou. Quando levei o carro a representante disseram que o disco queimou por mau uso (o que tenho sérias dúvidas pois já conduzo a mais de 10 anos e nunca tive problemas desses). Para além disso a caixa de velocidades avariou por duas vezes (o carro tinha menos de 5000km). Durante o periodo que fiquei com o carro, foram feitas duas revisões (na oficina da representante) nos prazos que eles exigiram Gostaria de ter uma opinião técnica sobre este assunto. Como poderão dizer que foi mau uso do carro? Há algum tipo de teste que se faça para provar isso? O teste é feito ao carro ou a peça danificada? Segundo informações que tive também pode ter sido defeito de fabrico ou má afinação. Ficarei muito feliz se obter algumas explicalões técnicas sobre esta questão.
    Obrigada

Eneida,

Você está em Luanda - Angola?

Seu Eco foi montado no Brasil? Qual é o modelo?

Sei que luanda tem muitas ruas e avenidas em terra, mas como nunca lá estive, não sei sobre ladeiras que pudessem ajudar a forçar a embreagem.

De qualquer maneira com essa quilometragem vale bem uma troca por conta da montadora.

Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Também tenho um Eco, 1.6 e não 4WD, que não apresentou problemas com a embreagem até os atais 15.000 Km, apensar de andar em estradas de terra.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Tb adoro reduzida, pena que minha viatura atual não tem.

hauhauah

Acho que o problema da embreagem do eco foi solucionado com esse modelo novo (ou até antes). Alguém tem conhecimento de algum modelo pós 2008 (ou 2007) que tenha apresentado o problema???

abs.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford EcoSport
      Por ramiro_eli no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2003, 15:41

Permissões de Postagem