x
Convex Datacenter

Tópico: EcoSport

Segundo o mané novato, os Forista aqui não tem o nivel esperado por ele, portanto comportem-se.

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Kct, só hoje vi o novo trouxa que está na área.
    Tenho que acompanhar mais o tópico
    eh uaiiii... todo di nasce um idiota!!!!!

ECA!!!!

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Apesar de vcs serem todos mal educados e grossos ( adorei) eu vou perguntar assim mesmo.

Quero comprar um 4x4, adoro isso de 4, mas tem que ser rosa e ter o volante bem grosso e macio, pra não quebrar minhas unhas, qual vcs sugerem ?

Nada de pedradas, só pauladas.

bjos

Sergiooooooooooooooooooooo.

Veja se este modelo te satisfaz !

Acho que se encontrar um CacarEcoSport pink 4x4 também pode ser uma opção !

[]´s
    JCJ
    EcoSport Imagens Anexas
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    MAIS UM ECOBOSTA da Fode.

Ecoboost é a nova família de motores da Ford

Clique na imagem para ver em um tamanho maior

O primeiro modelo da Ford a usar o novo motor de V6 de 3.5 litros com a tecnologia Ecoboost, será o utilitário Flex. O Ecoboost é composto por dois pequenos turbos que giram até 17000 rpm cada um.
    Com isso, a potência do novo motor é de 355 cv, o equivalente aos motores aspirados com capacidade cúbica acima dos quatro litros. O Torque produzido pelo motor é de 47 kgfm. Uma nova caixa de câmbio automática de seis marchas foi desenvolvida especialmente para esse propulsor e é denominada SelectShift.
    Segundo a Ford, o utilitário Flex é capaz de fazer média acima dos 9 km/l de gasolina rodando na estrada. Até 2013 pelo menos 90% dos carros da montadora utilizarão a tecnologia Ecoboost.

p.s. não tem nada a haver, entretanto neste tópico nada casa com nada.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Fusca sobe qualquer coisa.

[]'

Pois é Sérgio....
    Fusca é carro do povo!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado JPP:

Começou com o pé esquerdo mm, este tópico do fórum é um grande piada
    e estamos aqui para nos divertir e falar mal de ecosport (e de outras enganações que tem por ai), por isso vc deveria ter lido o topico inteiro antes de criticar.

Eu estava com a mesma duvida que vc, já tive Ranger 4x4, quis comprar troller e passei um periodo sem 4x4, quando decidi que ia voltar a ter um 4x4. Sai pesquisando - pick-up seguro mto caro (moro em S. Paulo), e valores altissimos, importado manutenção absurda, problemas com peças e etc. Me sobraram Tracker, Eco 4wd e TR4.

Tracker - Bom de trilha - Robusto - É o mais barato de todos - Manutenção cara, espaço interno razoável, antigo, interior feio, seguro caro, vai sair de linha (ainda bem que não comprei) e ele vem de fabrica mto baixo e com pneu de asfalto, gasta muito e anda pouco.

Eco 4wd - Bom de asfalto, tração automática (por demanda), manutenção mto barata, consumo alto mas melhor que os outros e este anda, não é tão resistente quanto os outros, não tem reduzida, não é jipe, mas é melhor que os aventureiros da vida e vai mais longe.

Tr4 - O melhor para trilha, é bruto, aguenta o tranco não quebra, é o mais caro de todos, manutenção caríssima, seguro nem se fala, não cabe ninguém no banco de trás, não cabe nada no porta malas, gasta muito, anda bem.

Observando essas condições - comprei um eco 4wd 2004 como experiencia e gostei do carro. Tanto que troquei por outro 4wd 2008 zero.

Vc tem que saber o que vc vai querer:

- Se vai usar mto em trilha, o Eco 4wd não aguenta, não tem reduzida e nem chassi separado da carroceria.

- O tracker vc mesmo indicou os defeitos, mas ainda assim é melhor na trilha que o Eco 4wd.

- E a TR4 é um puta jipe, mas o custo é alto por isso vc precisa ver se compensa.

verifique o site da car and driver brasil (ou procure o post aqui no topico) que tem uma reportagem mto boa, mas não tem a TR4, acredito que ela vá mais longe que os outros.

abs.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

JPP

Se você é de Fortaleza você não vê por aí qual carro que o pessoal usa para andar nas praias e dunas? É Troller bicho, ele nasceu na areia, e não na trilha como diz o adesivo.

Nem pense em travEcosport (de) 4WD que você vai atolar na primeira areia que entrar.

Outra opção é o Tracker ou o TR4 que voce já viu. Alias nem devia comparar o nhEcosport com esses 2 4x4 pois não têm nada a ver.

Eu particularmente ficaria com qualquer um menos a travEco.

Aproveite que o Troller lançou modelo novo com painel mais atual porém ainda com o ar condicionado do ford KA(ralho), alias de péssimo controle diga-se de passagem. Só que a revisao a partir dos 10 mil km é sempre 1000, 1500 reais. Pra voce nao sera problema, aí deve ter mil oficinas que sabem mexer com Troller. O problema é por aqui....aqui é f., poucos lugares sabem, além da concessionaria

Sabe porquê falamos tão mal da cacarEcosport? Porque o marketing que é feito com ela (que enfrenta qualquer terreno) é uma piada ridícula e tem alguns proprietários da mesma que postam videos aqui dela passando em laminha e entitulando que ela enfrenta trilha. Ahh fala sério!!!! Daí vira piada.

Olha eu tive uma até ano passado, em 2007, modelo novo, quando ainda eu não tinha interesse no mundo OFF ROAD. Era 1.6 Flex, XLT. EXCELENTE CARRO, mas para aí. É para uso em asfalto e só!! Sim, da pra ir em estrada de terra seca, porém estrada batida, que é bem lisa. Era BASTANTE confortavel, tinha airbag duplo, excelente para uso urbano. A 4WD não será muito superior, apenas enfrentaria um solo arenoso (diferente de areia pura!) ou uma laminha bem leve.

Bom use a pesquisa e verá que tem muitos tópicos aqui e pessoas que sabem MUITO MAS MUITO mais que qualquer mecânico de concessionária e inclusive aqui você encontra os defeitos crônicos de TODO tipo de viatura 4x4 que concessionária nenhuma vai admitir ou te informar ou até mesmo sabem da existência.

Se não gostar mesmo assim......ADEUS!
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    heartland,

Parece que o rapaz já está decidido.
    Como disse o Umberto, ele deve aproveitar o mais que puder o Eco e depois colocar aqui as fotos e vídeos dos passeios nas dunas para assim desbancar-nos. Correto?

Boa sorte, companheiro! Feliz 2009!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    vbeltran,

Grande boost esse seu! (1864)

Pena que não informam se será usado nos 4x4

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    eu que sou de Fortaleza,NUNCA vi um Eco em trilhas...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    eu que sou de Fortaleza,NUNCA vi um Eco em trilhas...
    E nunca verá, nem ai nem em lugar nenhum do mundo !

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Tracker - Bom de trilha - Robusto - É o mais barato de todos - Manutenção cara, espaço interno razoável, antigo, interior feio, seguro caro, vai sair de linha (ainda bem que não comprei) e ele vem de fabrica mto baixo e com pneu de asfalto, gasta muito e anda pouco.
    Qual o pneu que vc no Ecosport? Qual consumo do Eco? Sobre seguro fiz um novo por 2.200,00. Vc acha que o Eco é barato?
    Pelo que vc expõe para ser funcionário da Ford. (sem ofender)

Eco 4wd - Bom de asfalto, tração automática (por demanda), manutenção mto barata, consumo alto mas melhor que os outros e este anda, não é tão resistente quanto os outros, não tem reduzida, não é jipe, mas é melhor que os aventureiros da vida e vai mais longe.
    Vai oque? mais longe?

Tr4 - O melhor para trilha, é bruto, aguenta o tranco não quebra, é o mais caro de todos, manutenção caríssima, seguro nem se fala, não cabe ninguém no banco de trás, não cabe nada no porta malas, gasta muito, anda bem.
    Vc conhece o Suzuki GV mesmo? Rapaz... não quebra. Não sei dizer do TR4 mas o espaço do GV/Tracker é excelente/confortável/robusto devido ao CHASSI.

Observando essas condições - comprei um eco 4wd 2004 como experiencia e gostei do carro. Tanto que troquei por outro 4wd 2008 zero.

Vc tem que saber o que vc vai querer:

- Se vai usar mto em trilha, o Eco 4wd não aguenta, não tem reduzida e nem chassi separado da carroceria.

- O tracker vc mesmo indicou os defeitos, mas ainda assim é melhor na trilha que o Eco 4wd.
    Pelo que vi em defeitos foi o painel antigo, não ser flex (faz se fosse pelo consumo dos outros melhor deixar como está e a possível saida de linha (que o mercado perderá um excelente suv e incluindo custo/benefício).

abs.
    Resposta acima.
    Boa sorte com o Eco. Não esqueça de publicar umas fotos das aventuras.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford EcoSport
      Por ramiro_eli no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2003, 15:41

Permissões de Postagem