x
Convex Datacenter

Tópico: EcoSport

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Erick Dantas Ver Post
    1. Não falta verba, sobra vergonha na cara de pagar um absurdo por uma lata de lixo (vc não tem idéia de quanto custa ter um verdadeiro 4x4)
    2. Meu fora de estrada é alto, bonito, confortável, seguro (tem ABS, AIRBAG) motor bom (190HP), transmissão automática, bloqueio de fábrica, então não sei do que você está falando;
    3. Se um Siena passou, então não era um trajeto fora de estrada e sim uma pistinha ridícula de terra batida;
    4. Se vc quer andar de tendência mundial (custo zero, descartável e caro), tudo bem, só acho que vc se cadastrou no forum errado;
    5. Quanto ao Hummer com motor 1.0, vejo que vc está confundindo com o seu Baja....
    6. Atualize seu "favoritos" do IE: marque a página www.souumcompletoanalfabetoemoffroad.br
    Gente,
    Estou acompanahado esta discursão e me chama atenção como as vezes temos dificuldade de abrir mão um pouco de verdades absulutas. Na verdade acho que todos tem um pouco de razão e como já foi muito debatido, vou evitar cair em repetição.

Queria chamar atenção para um detalhe, que é o mérito da Ford de se aventurar em um caminho onde não são expert's, mas correram atrás para trazer algo novo. Isso tb se aplica à Fiat, o bloqueio do diferencial.
    Óbvio que esses recursos não se comparam aos carros com maior vocação off road, mas num aperto na mão de quem sabe não tenham dúvidas que podem surpreender tirando de algum aperto. Minha crítica vai para s outras montadoras que usam penus diferentes e dizem que é um off road, sem ter gasto um único real em desenvolvimento. Esses Carros (4X4 júniors), podem ser sim uma excelente oportuniade de entrada no segmento, para validação do interesse, semperder tanto, principalmente qdo semi-novos, pois os preços caem bastante.
    Qto ao ferver do debate entendo, que conviver com a diferença, mas isto é um exercício, e não podemos perder de visto que principal propósito é ajudar o colega a dirmir sua dúvida. Abraço a todos!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    joaquim1201,

Amanhã será joaquim 1301? Brincadeira

Tudo isso acontece porque este forum se chama 4x4brasil. Pretensos 4x4 aqui chegam e ... se você leu as 188 páginas entendeu.

Feliz 2009!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Resposta acima.
    Boa sorte com o Eco. Não esqueça de publicar umas fotos das aventuras.

Como todos já sabemos, volto a lembrar. Todos os veículos Flex são tremendamente beberrões.

O Civic que era um carro muito bom de consumo pelo que apresenta, quando virou Flex, &¨$$%

9km/l de gasollina com ar ligado num jipe como o Tracker, ainda acho ser um bom consumo. TR4 não faz isso nem que a vaca tussa.

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Oi Rabugento,

Realmente ainda não li, mas a o papo tá enriquecedor...

Abração!!!

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Como todos já sabemos, volto a lembrar. Todos os veículos Flex são tremendamente beberrões.

O Civic que era um carro muito bom de consumo pelo que apresenta, quando virou Flex, &¨$$%

9km/l de gasollina com ar ligado num jipe como o Tracker, ainda acho ser um bom consumo. TR4 não faz isso nem que a vaca tussa.
    Pow o meu TR4 faz 9km/l mole na cidade c/ ar ligado e, na estrada vai a 10km/l, claro que não passo dos 100km/h.Abs.

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Prezado JPP:

Tracker - Bom de trilha - Robusto - É o mais barato de todos - Manutenção cara, espaço interno razoável, antigo, interior feio, seguro caro, vai sair de linha (ainda bem que não comprei) e ele vem de fabrica mto baixo e com pneu de asfalto, gasta muito e anda pouco.

Eco 4wd - Bom de asfalto, tração automática (por demanda), manutenção mto barata, consumo alto mas melhor que os outros e este anda, não é tão resistente quanto os outros, não tem reduzida, não é jipe, mas é melhor que os aventureiros da vida e vai mais longe.

Tr4 - O melhor para trilha, é bruto, aguenta o tranco não quebra, é o mais caro de todos, manutenção caríssima, seguro nem se fala, não cabe ninguém no banco de trás, não cabe nada no porta malas, gasta muito, anda bem.

Vc tem que saber o que vc vai querer:

- Se vai usar mto em trilha, o Eco 4wd não aguenta, não tem reduzida e nem chassi separado da carroceria.

- O tracker vc mesmo indicou os defeitos, mas ainda assim é melhor na trilha que o Eco 4wd.

- E a TR4 é um puta jipe, mas o custo é alto por isso vc precisa ver se compensa.
    Gostaria de parabenizar o amigo jipeiro, pois, disse as verdades e mentiras
    sobre veiculos e 4x4 de verdade, em especial pelo que disse a respeito do TR4, pois, ninguem fala nada de positivo do jipinho e ele é valente pracas.Abs.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Pow o meu TR4 faz 9km/l mole na cidade c/ ar ligado e, na estrada vai a 10km/l, claro que não passo dos 100km/h.Abs
    Volta e meia vou com a TR4 da minha irmã a Cuiabá, são 265km e o tanque 72lts.
    Quando vou ando na média de 140 a 160km/h e chega lá na reserva, é de chorar o consumo.
    Na sexta passada mesmo achei que iria ficar na estrada, cheguei no posto lá com a reserva já piscando.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Volta e meia vou com a TR4 da minha irmã a Cuiabá, são 265km e o tanque 72lts.
    Quando vou ando na média de 140 a 160km/h e chega lá na reserva, é de chorar o consumo.
    Na sexta passada mesmo achei que iria ficar na estrada, cheguei no posto lá com a reserva já piscando.

[]'s
    Mas tem uma pequena diferença né?? Eu ando no maximo a 120km/h, e, acelero as trocas de marchas até 2500rpm, mas, em compesação nas trilhas vira um bob esponja, parece ate que o tanque está furado.Rsrsrsrs.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    É verdade, e tem outra, essa média que faço é no alcool.
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É verdade, e tem outra, essa média que faço é no alcool.
    Pow bem lembrado, o meu é só gasoroba e sem GNV(uii).Pow Jeisonk faz um teste, anda com o TR4 no qual vc falou em condições normais, de pessoas normais, na velocidade permitida e faça um teste pra ver quanto ele realmente faz(km/l), seria interessante.Abs.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Tá me chamando de anormal?

Cara, já fui pra Cuiabá e não passei de 120km/h, fez 6,4 no alcool, vale lembrar que aqui o preço do alcool é sempre pelo menos 50% mais barato que a gasosa.

[]'s normais
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tá me chamando de anormal?

Cara, já fui pra Cuiabá e não passei de 120km/h, fez 6,4 no alcool, vale lembrar que aqui o preço do alcool é sempre pelo menos 50% mais barato que a gasosa.

[]'s normais
    É ae não é mole!!! Mas não lhe chamei de anormal, e sim de pé pesado, hahahhahahaha, aki o alcool tá por volta de R$1,69 e a gasorobalina tá por volta dos R$2,599, é o governo cravando em nóis sem dó!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford EcoSport
      Por ramiro_eli no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2003, 15:41

Permissões de Postagem