Mas quem, alem da imaginacao fertil de voces, disse que o EcoSport eh um Jipe Caveso?
Versão Imprimível
Sei sim Abreu ,
4WD é = a Four Weel Drive, perdoe o meu Inglês .
Agora 4x4 de verdade tem que ter a droga da reduzida e uma suspensão que não basta ser independente tem que ser mais robusta como a de um TR4 por exemplo .
abs
Claro que não é Jeep. é um carro maquiado de off-road e com preço de um off-road de verdade .
Será que a suspensão dele é a mais forte doque a do Gol Rallye ? e motor será que é mais duro de quebrar do que um AP ?
Exato...
Este termo eh um erro da Ford no caso do EcoSport...
Isso por que 4WD (Four Wheel Drive) eh o termo usado para carros com tracao permanente nas 4 rodas, o que nao eh o caso do EcoSport.
O EcoSport eh um AWD (All Wheel Drive) que eh o termo usado para carros com tracao por demanda.
A tracao do EcoSport 4x4 eh 100% dianteira ate que se tenha o deslizamento das rodas dianteiras ou o bloqueio da tracao por meio do botao no painel.
O que to tentando explicar aqui, eh que para a proposta dele, ele eh um OTIMO carro.
Quem denominou o EcoSport como um carro Off-Road, foi a mente fertil de alguns.
A Ford nunca o vendeu como um carro Off-Road.
Abracos.
Jeep com certeza ele nao eh... Ele eh Ford...
Pois Jeep eh uma marca, que fabrica por exemplo o Wrangler.
A suspensao dele eh sim mais forte que a do EcoSport original e tambem que a do Gol Rally.
Foram instalados novos amortecedores com curso mais longo, barras anti-torcao e um novo quadro para fixacao dos amortecedores.
A extrutura do carro foi reforcada para receber a tracao 4x4.
A suspensao trazeira eh multi-link, mesmo sistema usado na Explorer.
Que mais?
Não é jipe, não é suv, não é carro...
É o que então???????
Um traveco!
Parabéns pela explicação Abreu ,muito técnica mesmo .
Mas se a ford lança um Carro 4x 4 ,logicamente se supõe que ele é Off-road.não precisa ter mente fertil . então para que serve a tração ?
grato
AbreU,
Que a Ford tenta passar a imagem você não pode negar.
Se o indivíduo não percebe que a floresta e a montanha são filmezinhos ou desenhos passando no fundo (não lembro o termo técnico para designar essa montagem) entra que nem um patinho na conversa deles.
Eu digo isso porque QUASE entrei.
Tive a sorte de consultar o forum 4x4brasil e também meu "consultor" da concessionária Ford que me disse: Não é um 4x4.
Ele tinha entendido o que eu queria e também me disse que apenas 1 ou 2% dos Eco são 4WD.
Ah do JEEP foi otima!!!
Sim a suspensão do 4wd é mais forte que a dos normais, pq trabalhei numa empresa que tinha peças de suspenção e as buchas do 4wd tem reforço de ferro nmas partes internas, que as dos 4x2 não têm.
Por falar nisso não sei se foi nesse ou no outro tópico do Ecocosport, que comentaram sobre os jipes Willys (?) da ford, pelo que eu sei era um projeto da Willys, mas devido à guerra tiveram que utilizar a produção em massa da Ford para poder produzir mais para os campos de batalha.
Já descobri que ninguém trabalha aqui nesse tópico.
Gol Rallie é 4x4, ou 4wd, ou Awd?
Abs.