Powered by vBulletin

Curiosidade - Como são as novas F250 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/12/2008, 22:53
    Miranda
    e eu tbm nao sei quem falou que uma é melhro que a outra pq corre mais !

    estavmos discutindo o desempenho.. e só!
  • 13/12/2008, 16:04
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda Ver Post
    e eu tbm nao sei quem falou que uma é melhro que a outra pq corre mais !

    estavmos discutindo o desempenho.. e só!

    Poisé,também estava falando disso.Eu não acho que a F250 seja a ideial para andar por ai a mais de mil...
  • 13/12/2008, 16:44
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Também motor manco é coisa de motor HSD feito pra rodar 300.000Km. Motor Cummins pra rodar 1.000.000Km a coisa deve ser bem diferente...

    calma lah tioo , esse cumins 3.9 maçarico roda 1 milhao de km , dae com a +- TA31 que vem nos F4000 tbm roda 1 milhao de km , dae agora com uma +- HX40 tbm 1 milhao ???
    uns motores "melhores" em resistencia foi a linha Sprint MWM , com camisas em vez de no bloco , e material centrifugado , saiu de linha por causa de custos...

    um cumins mecanico e um MWM sprint rodando ateh no max 3000 rpm , o sprint dura mais !!

    nao que eu trabalhe com motor a gente so vai lendo por ae !


    Essa parte eh do site da rash www.raschmotoren.com.br

    Mas você pode encontrar motores com cilindrada similar e rotações de trabalho diferentes , mas com a mesma VMP. Velocidade medida do pistão.

    A VMP é calculada em m/s onde h é o curso do pistão:

    http://www.raschmotoren.com.br/imagens/vmp3.gif


    O s dois denominadores são uma constante tomando como base que a VMP limite é de 20 m/s , você pode ter um motor com um projeto em que a 2.000 rpm ele atinja 20m/s. Ou um de trabalho a 15000rpm e que atinja os mesmos 20m/s . E ambos com a mesma cilindrada mas com desempenho muito diferentes.
  • 13/12/2008, 17:35
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    calma lah tioo , esse cumins 3.9 maçarico roda 1 milhao de km , dae com a +- TA31 que vem nos F4000 tbm roda 1 milhao de km , dae agora com uma +- HX40 tbm 1 milhao ???
    uns motores "melhores" em resistencia foi a linha Sprint MWM , com camisas em vez de no bloco , e material centrifugado , saiu de linha por causa de custos...

    um cumins mecanico e um MWM sprint rodando ateh no max 3000 rpm , o sprint dura mais !!

    nao que eu trabalhe com motor a gente so vai lendo por ae !

    Dalmolin

    A versão 6 cil. desse motor usado na RAM tem garantia da Cummins por 1.000.000Km independente da garantia da Dodge.

    Acho que o motor Cummins da F250 também tem a mesma garantia. Mesmo que não passe dos 3000RPM com o seu MWM, você vai ter que fazer esse motor no mínimo 2 vezes antes que a garantia do Cummins acabe.
  • 13/12/2008, 17:55
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Dalmolin

    A versão 6 cil. desse motor usado na RAM tem garantia da Cummins por 1.000.000Km independente da garantia da Dodge.

    Acho que o motor Cummins da F250 também tem a mesma garantia. Mesmo que não passe dos 3000RPM com o seu MWM, você vai ter que fazer esse motor no mínimo 2 vezes antes que a garantia do Cummins acabe.

    Eu nunca fiz meu motor,mas acho que deve estar perto,ja ta com 280 mil rodados!!
  • 13/12/2008, 17:57
    Jera
    ja vi meu mecanico fazendo uns 6 mototres mwm da f250. e os que acabaram por desgaste mesmo estavam por volta dos 300.000km. ele mesmo me disse que em uso normal esse motor dura 300 a 350milkm e tendo cuidado com óleo, filtros e não acelerar mt pode chegar aos 500mil.
    mesmo assim, ele prefere o mwm ao cummins. é preferencia própria, ele gosta do ronco do 6cil. mas ele admite que o cummins é melhor conjunto para a picape.
  • 13/12/2008, 18:19
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    ja vi meu mecanico fazendo uns 6 mototres mwm da f250. e os que acabaram por desgaste mesmo estavam por volta dos 300.000km. ele mesmo me disse que em uso normal esse motor dura 300 a 350milkm e tendo cuidado com óleo, filtros e não acelerar mt pode chegar aos 500mil.
    mesmo assim, ele prefere o mwm ao cummins. é preferencia própria, ele gosta do ronco do 6cil. mas ele admite que o cummins é melhor conjunto para a picape.

    Puts,então vou preparar meu bolso,por que ta pertinho do meu ir pro saco...
  • 13/12/2008, 18:21
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    ja vi meu mecanico fazendo uns 6 mototres mwm da f250. e os que acabaram por desgaste mesmo estavam por volta dos 300.000km. ele mesmo me disse que em uso normal esse motor dura 300 a 350milkm e tendo cuidado com óleo, filtros e não acelerar mt pode chegar aos 500mil.
    mesmo assim, ele prefere o mwm ao cummins. é preferencia própria, ele gosta do ronco do 6cil. mas ele admite que o cummins é melhor conjunto para a picape.

    O Cummins pode não ter a performance do MWM e até ser sem graça, mas é muito mais motor sem dúvida...
  • 13/12/2008, 18:29
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O Cummins pode não ter a performance do MWM e até ser sem graça, mas é muito mais motor sem dúvida...

    Grande Walter,estou percebendo uma certa preferencia sua pelo cummins,estou certo?
    Abraço!
  • 13/12/2008, 18:37
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por netão Ver Post
    Grande Walter,estou percebendo uma certa preferencia sua pelo cummins,estou certo?
    Abraço!

    Não sei se chega a ser uma preferência. Até seria se fosse o 6 cl. Mesmo não sendo confio mais no Cummins.
  • 13/12/2008, 19:38
    dalmolin
    O cumins atinge 11.6 m/s a 2900 rpm , pistao 120 mm
    O sprint 11.6 m/s a 3400 rpm ... pistao 103 mm
    O NGD 3.0 tbm 11.6 m/s a 3400 rpm ... pistao 102,5
  • 13/12/2008, 19:43
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    ja vi meu mecanico fazendo uns 6 mototres mwm da f250. e os que acabaram por desgaste mesmo estavam por volta dos 300.000km. ele mesmo me disse que em uso normal esse motor dura 300 a 350milkm e tendo cuidado com óleo, filtros e não acelerar mt pode chegar aos 500mil.
    mesmo assim, ele prefere o mwm ao cummins. é preferencia própria, ele gosta do ronco do 6cil. mas ele admite que o cummins é melhor conjunto para a picape.

    to loco jera :-D ... comprei a minha com 107 mil km , desde uns 140 mil com bomba aberta , a partir de uns 250 mil vai ta com 2 kg de pressao , e com 700 mil eu vo te visitar ae :twisted: com o mesmo roncao de sempre
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy