e eu tbm nao sei quem falou que uma é melhro que a outra pq corre mais !
estavmos discutindo o desempenho.. e só!
Versão Imprimível
e eu tbm nao sei quem falou que uma é melhro que a outra pq corre mais !
estavmos discutindo o desempenho.. e só!
calma lah tioo , esse cumins 3.9 maçarico roda 1 milhao de km , dae com a +- TA31 que vem nos F4000 tbm roda 1 milhao de km , dae agora com uma +- HX40 tbm 1 milhao ???
uns motores "melhores" em resistencia foi a linha Sprint MWM , com camisas em vez de no bloco , e material centrifugado , saiu de linha por causa de custos...
um cumins mecanico e um MWM sprint rodando ateh no max 3000 rpm , o sprint dura mais !!
nao que eu trabalhe com motor a gente so vai lendo por ae !
Essa parte eh do site da rash www.raschmotoren.com.br
Mas você pode encontrar motores com cilindrada similar e rotações de trabalho diferentes , mas com a mesma VMP. Velocidade medida do pistão.
A VMP é calculada em m/s onde h é o curso do pistão:
http://www.raschmotoren.com.br/imagens/vmp3.gif
O s dois denominadores são uma constante tomando como base que a VMP limite é de 20 m/s , você pode ter um motor com um projeto em que a 2.000 rpm ele atinja 20m/s. Ou um de trabalho a 15000rpm e que atinja os mesmos 20m/s . E ambos com a mesma cilindrada mas com desempenho muito diferentes.
Dalmolin
A versão 6 cil. desse motor usado na RAM tem garantia da Cummins por 1.000.000Km independente da garantia da Dodge.
Acho que o motor Cummins da F250 também tem a mesma garantia. Mesmo que não passe dos 3000RPM com o seu MWM, você vai ter que fazer esse motor no mínimo 2 vezes antes que a garantia do Cummins acabe.
ja vi meu mecanico fazendo uns 6 mototres mwm da f250. e os que acabaram por desgaste mesmo estavam por volta dos 300.000km. ele mesmo me disse que em uso normal esse motor dura 300 a 350milkm e tendo cuidado com óleo, filtros e não acelerar mt pode chegar aos 500mil.
mesmo assim, ele prefere o mwm ao cummins. é preferencia própria, ele gosta do ronco do 6cil. mas ele admite que o cummins é melhor conjunto para a picape.
O cumins atinge 11.6 m/s a 2900 rpm , pistao 120 mm
O sprint 11.6 m/s a 3400 rpm ... pistao 103 mm
O NGD 3.0 tbm 11.6 m/s a 3400 rpm ... pistao 102,5