Postado originalmente por
SAPO-BOMBA
"Como comparação, o motor anterior mecânico, de 4,2 litros e seis cilindros em linha, com três válvulas por cilindro, gerava 180 cv (a 3.400 rpm) e 51 kgfm (a 1.600 rpm). Com o motor eletrônico, a potência específica da picape aumentou de 42,9 cv/l para 51,3 cv/l. Além disso, suas curvas de torque e potência são maiores em toda a faixa de utilização. "
“Uma das características principais do motor MaxPower é o alto torque em baixa rotação. A 1.000 rpm, por exemplo, ele produz 41 kgfm, contra 27,5 kgfm do motor mecânico. E na faixa de rotação entre 1.300 e 2.800 rpm oferece, no mínimo, o torque máximo do modelo anterior”, explica Enéas Lamoglie, engenheiro-chefe da plataforma F-250."
Acho que ninguém melhor pra falar da "criatura" do que um dos "criadores", estou certo? :)