Alexandre,
Conte um pouco da F-250 com motor a gasolina.
Obrigado.
Abraços Du.
Versão Imprimível
Alexandre,
Conte um pouco da F-250 com motor a gasolina.
Obrigado.
Abraços Du.
Sobre o V6 4.2 GASOLINA, nem cheguei a usar.... mas falo com toda certeza pq tinha uma placa azul marinho perto do acoplamento da cx trans.! 215CV (HP)
hj to com um V8 aguardando a lata ficar pronta.... e o V6 nao quero nem saber oque ki o novo dono fez..... quero eh curtir o V8...
[]'s
Entao a ford ta loca.. porque nos dados que ela fornecia, eram 205cv!
c acha ki a placa ta errada???
nas reportagens que eu lí, a f-250 gasolina tinha 205cv tb. e fazia uns 5km/l na cidade...
alexandre, qnts km/l a sua ranger sport tá fazendo???
Jera, fez 7.5 na estrada.... andando longos trechos de D (5º marcha) e SEM AR CONDICIONADO!!!
eh Miranda, pra mim ficou confuso essa informacao, nao entrendi mesmo, acho ki tirei ate foto disso, vou procurar nos iPods e posto aki pra vcs...
Mas valew!!!!
[]'s e bom dia!!! hehehe...
A marcacao foi entre Montes Claros e Pirapora, trecho tranquilissimo, vaaarias retas de 1 ate 3 ou 4 km praticamente....
Achei bem alto viu..!!!!
Em relação aos dados apresentados pela Ford e a placa de identificação, não podemos confiar cegamente em dados fornecidos pela Ford, pois a FIAT já aprontava dessas, no caso o Tempra 16V, a Fiat apresentava como 127cv por causa do IPVA, porém o motor tinha 132cv.
Entao imagino ser uma forma da Ford de diminuir custos... eh isso caro Edinntruder??? Valor real intaum eh 215cv, o que esta descrito na plaqueta do motor?? Ou do DOC.???
Bom pessoal recentemente entrei no fórum para tirar algumas duvidas sobre a nova F250 com motor cummis.
Como não consegui grandes descobertas resolvi encarar uma nova F250 e ver no que dava. E estou aqui postando as novas experiências para os que estão ou vão estar na mesma duvida!!!
Bom no poste inicial eu já havia falado que tinha uma F250 XLT 2000 pick-up e uma F250 xlt cabine dupla.
Faz uma semana que sou um feliz proprietário da Nova F250 XLT 4X4 cummis max power pick-up. continuei com a f250 2000 pick-up com o mwm tbm.
Principais diferenças:
A nova anda BEM MAIS !!!! TEM MUITA MAIS FORÇA !!!!
MOTOR
As marchas não são tão curtas como dizem a diferença, é pouca mas ela tem muito mais força, na MWM vc só sente a força quando estica já a nova vc sente a foça desde o começo da aceleração.
Ainda não andei com ela no Maximo, ainda vou andar e postar a diferença, mas como todos já sabem as duas tem limitador a 160. Na antiga eu seguido coloquei os 160, mas nunca passou disto, claro ela totalmente original.
Na novo eu ainda não quis abusar muito, mas posso dizer que até 140 ela vai bem mais facil que o mwm.
Sabe aquelas reduzidas de marcha que tem que fazer na mwm quando baixa o giro do motor, hahaha, na nova não precisa fazer isto, ela levanta o giro com força mesma estando bem baixo, mesmo sendo uma 4 ou 5 marcha. troco muito menos a marcha do que na mwm.
O consumo é quase o mesmo, em 200 km de estrada deu diferença de R$ 5,00, isso mesmo a nova gastou só 5 reais a mais que o mwm.
Acho muito mais fácil de dirigir a nova com o cummis do que a antiga mwm.
O motor tem um bloqueador que não deixa aqueles pessoas @##$ ficarem acelerando a o motor com ela parada, se não me engano para o motor não passa do 2 mil giros. E só liga com o pedal da embreagem acionado.
SUSPENÇÃO
A suspensão é muito mais alta, ela tem fecho de molas na frente tbm,
ai vc pensa fecho de mola na frente então deve ser dura?! ahauhua. Que nada muito mais confortável, mais macia, mais firme e muita mais muita mais estabilidade!!!
É incrível como a suspensão das novas é melhor!!!
Rodei 200 km na estrada com a nova carregada com bastante peso, o mesmo peso carregava na antiga ( não sei dizer em termos de total de peso) Mas com ela carregada a diferença é absurda, a antiga ficava socada na parte da suspensão trazeira e levantava a frente a nova quase nem abaixou, incrível !!! fiquei rindo sozinho quando eu vi ela carregada e ainda tava mais alta do que a antiga vazia !!!! (lembrando que as duas estão 100% originais)
Andando com ela carregada nem parece que ta carregada, eu até olhava pra traz pra ver se tava mesmo com toda a carga rsrsrs, já a antiga mwm dava pra sentir que ficava bem pesada.
A antiga carregada balançava um monte nas curvas e quando dava aquelas baixadas no asfalto (tipo descendo das pontes, descendo de elevados) dava um tranco pra baixo parecia que ia arrasta no asfalto, já a novo passou sossegada, deu só uma baixadinha suave no descer de elevados.
4X4
A tração 4X4 é muito boa inclusive já a utilizei tive que subir um morro de marcha ré, ela começou a subir e como atrás não tinha peso ela patinou ai liguei a tração que é no botão muito fácil de assinala e ela subiu como se tivesse andando no plano. ela tem reduzida tbm, ela é tem um sistema que se vc deixar ela liga e passar dos 80 km/h ele desliga sozinha.
A caçamba
na 4x4 a caçamba é maior aliás bem maior e tem um fator interessante, pois como ela é maior o peso fica bem melhor distribuído pegando no meio da caçamba, pois ela é maior do meio pra frente, ou seja por isso tanta diferença da antiga pois vc coloca o peso e ele fica praticamente no meio da F250 ao contraio das antigas e das 4x2 onde o peso só pega na suspensão trazeira.
Vale a pena investir um pouco mais e pegar a 4x4 com caçamba grande.
Por fim simplesmente adorei a nova F250, com certeza em breve vou trocar a outra antiga pela nova.
E quero deixar uma recado pras pessoas que estão falando mau da nova F250, duas coisas, ou vcs não conhecem a nova F250 ou querem vender as antigas com mwm, e ficam falando mau da nova pra não ficarem com as antigas encalhadas.
Lembrando que ainda sou proprietário de uma F250 2000 com o MWM, não quero tirar o mérito do ótimo mwm, sei o quando é bom muito menos o mérito da antiga f250, que já me serviu muito e nunca, nunca incomodou mas temos que admitir que a nova é muito melhor.
Quero dizer a todos que a minha opinião e experiência é muito valida pois já tinha duas F250 com MWm e já rodei com elas mais de 400 mil kms.
A nova rodei apenas 800 kms, mas posso dizer que a diferença é absurda!!!
Uma dica a F250 4X4 vale cada centavo a mais do que a 4x2, pela caçamba, pela suspensão e lógico pelo 4x4.
Abraço a todos espero que posso servir de ajuda pra quem esta na duvida como eu estava e quase não achei nada de concreto sobre o assunto.
:-D
Minha mulher me canta para ter uma dessas.
Belo espaço na cabina CD e muito espaço para comprinhas nas viagens :)